Guitarra Gbspro Sg Braço Duplo(double Neck) ajuda aqui !

Autor Mensagem
DaniloReis
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

E os caps deu pra sentir se são muito vagabas?

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


DaniloReis: E os caps deu pra sentir se são muito vagabas?

Não, porque achei uma porra de fiozinho solto no circuito. Luthier nela já!

Midnight.Mover
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

No geral, é muito vagaba ou dá pra brincar?

edalko
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao

Fala fio...
Até combinei com os vendedores, mas nao tive tempo MESMO de ir lá. Atolado de trabalho...

Mas pelo que vc relatou ela nao foge do que eu já havia dito: é uma guitarra simples, que nao se compara com outras orientais fabricadas por grandes marcas como PRS, Epiphone, etc.

É uma guita barata com acabamento barato. EU já tinha visto os trastes ruins, blocos mal colocados, e filete do braço e corpo porcamente colocados.

Mas vale?? pelo preço, acho que sim...

Eu compraria??? não...

Mas vamos ver depois dos upgrades como fica

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Midnight.Mover: No geral, é muito vagaba ou dá pra brincar?

Pode ser um absurdo falar que paguei R$1200 numa guitarra que dá pra brincar, mas é o caso. Se você for pensar de maneira simples, "dá pra brincar" com uma Shelter Detroit de R$600. Como se trata de uma double neck...

É uma guita barata com acabamento barato. EU já tinha visto os trastes ruins, blocos mal colocados, e filete do braço e corpo porcamente colocados.

De acabamento só as rebarbas de trastes foram um problema. e surpreendi com as marcações colocadas direitinho, sem nenhum erro.

O problema mesmo foi na parte funcional. Levei no luthier hoje e ele terá que colocar um calço no braço pra poder regular a ação (ainda bem que o braço é aparafusado). Também terá que revisar a parte elétrica, e nesta brincadeira vou pedir pra colocar uma chave seletora para os braços.

No fim das contas, nem adianta muito fazer um review completinho. Estas marcas são igual aqueles times de vôlei, de ano em ano muda o nome mas é sempre a mesma coisa. Vou colcoar aqui um review da GBS Pro e ano que vem esta porra não existe mais.

prismaimports
Veterano
# ago/10
· votar


Olá Pessoal,

Sou da Prismaimports ou Gbspro e gostaria de esclarecer algumas coisas aqui no forum.

Primeiro que sempre que ocorre algum tipo de problema com algum produto nosso estamos sempre a disposição para ajudar.

Segundo com relação ao que estou vendo por ai como foi dito pelo erico.ascencao na ultima postagem. Nossa empresa já existe a 5 anos e trabalhando com venda de guitarras, baixo, amplificadores e hardcase, estamos a exatamente 3 anos no mercado, então gostaria de deixar bem claro que nós não entramos nesse mercado para fechar nossa empresa daqui 1 ano e esquecer nossa marca GBSPRO até porque se fosse para acontecer já teriamos saido desse mercado a 2 anos atras, portanto o que precisarem estamos a disposição para ajudar e esclarecer todas as Dúvidas.

Abaixo segue o link de som de alguns dos nossos produtos.

http://www.youtube.com/results?search_query=gbs+pro&aq=f

Abraços a todos.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Para colocar a par o pessoal do FCC, o pessoal da Prisma Imports está sendo bastante solícito em resolver os problemas da minha guitarra. É com atitudes como esta que a empresa demonstra profissionalismo, preocupação com o cliente e que pretende se estabelecer no mercado; pois resolvendo os problemas dos clientes ela passa a ter ferramentas para cobrar dos fabricantes um melhor controle de qualidade nos próximos lotes.

Por fim, eu espero mesmo que a marca continue trazendo produtos interessantes e com qualidade adequada para o preço cobrado. Só assim é que um review desta guitarra que eu comprei vai fazer algum sentido.

bicinh
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
e sua guitarra cara, como ficou ? conte-nos um pouco.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


bicinh: e sua guitarra cara, como ficou ? conte-nos um pouco.

Ainda não peguei com o luthier. Mandei fazer os seguintes serviços:
- fabricar uma nova tampa para o circuito com furações compatíveis com a cavidade do corpo;
- retífica dos trastes;
- colocar calços nas junções de cada um dos braços com o corpo, para possibilitar o ajuste da altura das cordas pela ponte;
- troca das pestanas por peças de osso;
- revisar a parte elétrica (já que tinham dois fios soltos)
- colocar uma nova chave seletora para selecionar entre cada um dos braços

Talvez fique pronto neste fim de semana.

bicinh
Veterano
# ago/10
· votar


erico.ascencao
puts..
tenso..
pelas primeiras impressões que voce teve da guitarra, você acha que esses ups vão valer a pena ou vai apenas "dar pro gasto" ?

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


bicinh: você acha que esses ups vão valer a pena ou vai apenas "dar pro gasto" ?

Estas regulagens que eu mandei fazer no luthier são as básicas das básicas. Upgrades de tarraxas e captadores devem valer a pena ainda. Como eu já devo ter falado, não se acha uma guitarra deste tipo pelo valor que eu gastaria com os upgrades e tudo mais, netão vale a pena.

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Agora, se uma Epiphone ou Gibson viesse com esse erros, que eu acho muito raro de acontecer...

erico.ascencao
Veterano
# ago/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


carnisa1: Agora, se uma Epiphone ou Gibson viesse com esse erros, que eu acho muito raro de acontecer..

Concordo. Mas pagar R$2000 a mais pela ausência destes erros é foda, sendo que para corrigi-los custou R$200.

carnisa1
Veterano
# ago/10
· votar


Sim, o cara já paga um absurdo e ainda vem com erros tão basicos, o pior erro que eu acho são os captadores, com um fio solto, até por que se eu comprase uma double neck acho que teria que ser Basswood pois mogno ficaria pesado de mais (não sei qual o mais pesado), e também acho que não se aguentaria + de 30 min tocando, mas que seria foda seria tocar com uma dessas em um show ao vivo.

Nos seus upgrades acresentaria + um novo captador, seja de uma marca boa (meio obvio). Dai não sei se o captador de guitarra de 6 cordas serve pra de 12 cordas também.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


carnisa1: Nos seus upgrades acresentaria + um novo captador, seja de uma marca boa (meio obvio). Dai não sei se o captador de guitarra de 6 cordas serve pra de 12 cordas também.

Ah sim, mas aí são planos mais futuros. Até porque são 4 captadores. E os captadores usados para as 12 cordas são iguais.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Mais uma descoberta a respeito...

Estive conversando com a Priscila da Prisma Imports sobre a semelhança entre as GBS Pro e as Art Pro. Para quem não viu no ML, apareceram umas double neck da Art Pro (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152679976-guitarra-art-pro-mod -gibson-sg-double-neck-white-lancamento-_JM) vendidas pelo Grupo Muraro. Na época em que eu comprei a minha GBS, o pessoal da Prisma tinha vendido todas as unidades, mas aí eu conversei com eles e consegui uma unidade pra mim. Conversando com a Priscila, ela me contou que eles revendem para o Grupo Muraro e vendem direto no ML também. Ou seja, tudo leva acrer que estas double necks da Art Pro na verdade vêm da Prisma Imports. Isso vale também para outros modelos como as JEM, Mockinbird, EVH, etc.

Ou seja: Art Pro e GBS Pro são a mesma coisa.

Leandro Motta
Veterano
# set/10
· votar


Me tirem uma dúvida meio que infantil: Pra que serve uma guitarra Double Neck?

Pode paracer meio ridículo, pois eu tenho um violão de 12 cordas.

Mas eu não vejo tanta funcionalidade assim um braço de 12 cordas para uma guitarra,na minha opinião acho que um chorus bem regulado dá pra simular bacana o resultado final de um braço de 12 cordas na guitarra. Sei muito bem que não é a mesma coisa, mas se formos observar bem não temos tantos artitas e também músicas que utilizam desse tipo de instrumento. Ao meu ver seria um instrumento mais para tirar uma "onda" e ficar fazendo "tipo" kkkkkk, mas enfim sem querer ser polêmico gostaria de saber a opinião de vocês. Pois sempre achei curioso a Double Neck e nunca tive a oportunidade de tocar em uma, enfim o que vcs acham da funcionalidade desse instrumento???

Silas Hammett
Veterano
# set/10
· votar


Leandro Motta
Acredito que seja puro fetiche.
Eu mesmo queria ter uma para tirar uma onda de Slash tocando knocking on heavens door huahuahauahuahauhu.
Agora sobre usar o Chorus para simular um braço de 12 cordas,nao vejo sentido nem um no que vc disse.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Leandro Motta: Me tirem uma dúvida meio que infantil: Pra que serve uma guitarra Double Neck? [...] Mas eu não vejo tanta funcionalidade assim um braço de 12 cordas para uma guitarra,na minha opinião acho que um chorus bem regulado dá pra simular bacana o resultado final de um braço de 12 cordas na guitarra.

A "pegada" e a sonoridade de uma guitarra de 12 cordas é bem distinta de um violão de 12 cordas. De fato não existem tantas músicas famosas nas quais foram usadas guitarras de 12 cordas, mas este tipo de som não deixa de ser um recurso. É uma guitarra para aplicações mais específicas e eventualmente serve para você tocar partes que um violão de 12 cordas faria (Mama I'm Coming Home, Wanted Dead or Alive, More Than a Feeling...).

Quanto ao chorus, ele não lembra muito não o som da guitarra de 12. O principal na sonoridade das 12 cordas são as notas oitavadas, principalmente as executadas na corda solzinho. A corda solzinho possibilita atingir notas super agudas e isso dá um tempero especial para os instrumentos de 12 cordas.

Leandro Motta
Veterano
# set/10
· votar


Bota Fetiche nisso Silas Hammett

Olha só algumas músicas com double neck que consegui lembrar (ou guitarra de 12 cordas):

- Mr. Tambourine Man (Beatles)
- Stairway to Heaven (Led Zeppelin)
- The Immigrant Song (Led Zeppelin)
- Xanadu (Rush)
- Hotel California (Eagles)
- Wanted Dead or Alive (Bon Jovi)

Tô tentando fechar uma lista com 10 músicas mas não consigo. kkkkkkk

Silas Hammett a respeito do chorus que eu falei era só um paleativo tosco mesmo, nada que substitua um 12 cordas é claro, digo isso pq quem vai usar uma guitarra ou violão de 12 cordas que é o meu caso (uso violão de 12 direto) é pra dar um "clima" em uma introdução por exemplo, não além disso.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Silas Hammett: Acredito que seja puro fetiche.

Sim, é fetiche.

Leandro Motta
Veterano
# set/10
· votar


erico.ascencao

A "pegada" e a sonoridade de uma guitarra de 12 cordas é bem distinta de um violão de 12 cordas. De fato não existem tantas músicas famosas nas quais foram usadas guitarras de 12 cordas, mas este tipo de som não deixa de ser um recurso. É uma guitarra para aplicações mais específicas e eventualmente serve para você tocar partes que um violão de 12 cordas faria (Mama I'm Coming Home, Wanted Dead or Alive, More Than a Feeling...).
Exatamente isso erico.ascencao, eu não acho que não possamos ter um instrumento desses, mas sempre quiz entender quem tem um, além do mais é um instrumento raro de se encontrar. Vc é a melhor pessoa para me dizer:

1º "Afinal de contas, vale a pena ter uma double neck?"
2º "Ele seria o 3º, 4º ou 5º instrumento?"

Ao meu ver o double neck hoje seria mais um Fetiche, entendo perfeitamente isso, eu mesmo se tivesse grana e espaço em casa teria uma double neck, mas se for pensar "racionamente" é um instrumento de certa forma dispensável, até que me convensão do contrário.

erico.ascencao
Veterano
# set/10
· votar


Leandro Motta: 1º "Afinal de contas, vale a pena ter uma double neck?"

Se você tem o fetiche e dispõe de grana, vale a pena, por que não? Eu gastei R$1200 na minha e pretendo fazer upgrades para deixá-la em ponto de bala. No fim das contas, para o meu caso, gastar até R$2000 numa double neck vai compensar. Não gastaria R$4000 numa Epiphone, por exemplo.

2º "Ele seria o 3º, 4º ou 5º instrumento?"

Eu não vejo as minhas guitarras em ordem de titularidade (com exceção da Cort X6, que é a mais versátil e por isso a considero "titular"), vejo-as como diferentes recursos para diferentes aplicações. Se eu pudesse levar todo o meu set numa apresentação para tocar as coisas que eu gosto de tocar, usaria todas as guitarras igualmente, com exceção da double neck que tem usos mais específicos.

Antes que você pense "puta merda, este cara não respondeu as minhas perguntas", vou antecipar as suas respostas:
1) Não vale a pena.
2) A double neck seria a n-ésima guitarra.

pakku
Veterano
# dez/12
· votar


poxa, poderiam postar vídeos sobre os instrumentos ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Gbspro Sg Braço Duplo(double Neck) ajuda aqui !