Guitarra Gbspro Sg Braço Duplo(double Neck) ajuda aqui !

Autor Mensagem
LOST FOX
Veterano
# jul/10


Sou novo aqui no Fórum e tenho umas duvidas aqui.

Será que vale a pena comprar essa guitarra alguem pode comentar sobre ela.Achei bem bacana.Custa R$ 1339 vo tenta pedir pra ser 1000 xD

Ve o link ae
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149098345-exclusivo-guitarra-gb spro-sg-braco-duplodouble-neck-_JM

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


LOST FOX


Cara nunca vi essa marca!


Com certeza absoluta que boa ela não deve ser para ser vendida a um preço tão baixo como esse! Se bem que o preço de duas SG de baixo custo!

Em fim só testando mesmo para saber!

LOST FOX
Veterano
# jul/10 · Editado por: LOST FOX
· votar


Sir.Paulo
então cara ve só o video do proprio cara tocando nela
http://www.youtube.com/watch?v=3G3AHGs5g54

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX
Bom não dá pra comprar esperando muita coisa. Tem que enxer o saco do vendedor perguntando se é de madeira maciça, se o braço é colado ou parafusado, se tem garantia, o que a garantia cobre...

Se você quer satisfazer o fetiche por double necks esta guitarra pode valer a pena. Mas corra para um luthier para ele fazer uma análise crítica e descobrir possíveis problemas.

PS.: Até fiz umas perguntinhas pro cara lá...

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Mais um achado: http://gbsproinstrumentosmusicais.blogspot.com/2010/01/fabrica-de-guit arras.html

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
ta vo fazer essas perguntas que tu falo depois posto o resultado.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX

Cara não tem como tirar conclusões do vídeo porque ele foi feito pelo próprio vendedor ai sempre rola aquela 'maquiada' na guitarra para ressaltar somente os pontos positivo em quanto os negativos ficam todos escondidos!


erico.ascencao

Cara eu sempre posto esse vídeo aqui para galera que fala que o controle de qualidade das guitarras Chinesas não é tão ruim assim!

Tinha outro vídeo no Youtube que mostrava outra fabrica na China que era ainda pior que essa!

Iommi Young
Veterano
# jul/10
· votar


Cara eu nao compraria essa guitarra ae nao, essa marca ae tem um monte de imitações, e como é nova e tal E VEM DA CHINA nao compensa muito nao, seria a mesma coisa de uma Shelter SG Detroid de 2 braços(não SX).

Mas pelo menos o headstock e o Truss Rod é parecido com o da Gibson :D

bicinh
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX
cara, acredito que seja boa..
axo que foi o Bigtransa que comprou uma strato dessa marca.. e disse que a guitarra bem legal.. talvez não seja diferente com essa double neck

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


perguntei a ele O corpo é feito em basswood maciço ou laminado? Os braços são colados ao corpo? A chave seletora de baixo seleciona entre os captadores (ponte, ponte-braço e braço) e chave seletora do meio seleciona entre os braços (6 cordas, 6 e 12 cordas e 12 cordas)?

Resposta:
a madeira é maciça os braços parafusados, com relação as chaves a do meio é a de 12 cordas, e a de cima é das 6 cordas ambas chaves tem a mesma função q as guitarras comum, pra cima captador do braço no meio os dois e pra baixo o captador da ponte.

o que vocês acham ?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo: Cara eu sempre posto esse vídeo aqui para galera que fala que o controle de qualidade das guitarras Chinesas não é tão ruim assim! Tinha outro vídeo no Youtube que mostrava outra fabrica na China que era ainda pior que essa!

Eu postei mais no sentido de mostrar daonde esta marca brotou. Mas é aquela coisa: estas guitarras devem se comparar às Shelter mesmo. Uma LP imitação da Bullseye sai por R$800, mais ou menos o preço da Shelter Nashville.

Eu acho que é um bom negócio porque é um tipo de guitarra muito raro de se conseguir por um preço legal. O que existe de double necks no mercado: a Epiphone G-1275 (com corpo de laminado) por uns R$4000, a Agile Valkyrie Double Neck (que sumiu do mercado) só importando por R$2000, as antigas OLP Double Neck (só usadas), uma Strinberg com corpo semi-acústico e a Gibson EDS-1275 por míseros R$12000. Tem que garantir com o vendedor uma possível troca por algum defeito que o seu luthier detecte naquela inspeção básica.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


LOST FOX: o que vocês acham ?

Como eu disse, eu acho um bom negócio para satisfazer este tipo de fetiche. Esta réplica é a mais bonitinha que eu já vi, se parece bastante com a Gibson a não ser pelo braço em maple (não pintado nas costas e parafusado) e pela ponte tune-o-matic.

Eu também fiquei com GAS. Se eu fosse comprar hoje, mandaria outra pergunta pro cara pedindo que ele esclarecesse que itens ele dá garantia (trastes mau colocados ou mau nivelados, braço montado errado, etc). Assim eu teria registrado o que ele cobre de garantia para poder ter documentos para eventuais devoluções. Além disso, deixaria uma graninha extra pra trocar tarraxas e captadores, que devem ser meio vagabas.

PS.: Pergunta também sobre a ponte do braço de 12 cordas. Vai saber se é uma ponte de 6 cordas nos dois braços ou se de fato as pontes têm construções diferentes. A ponte do braço de 12 cordas deve ter no mínimo saddles com dois sulcos para acomodar cada par de cordas.

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao


Cara essa historia de guitarra fabricada China é uma 'Faca de dois Gumes' os dois lados tem seus pontos fortes tanto no positivo como no negativo basta saber escolher mesmo!Como eu disse lá em cima nunca testei essa guitarra então não tenho como julga-la.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Perguntei pro cara sobre a chave seletora e fiquei meio decepcionado. As chaves seletoras são simples chaves de selecionar captador do braço e da ponte, ou seja, não existe aquela chave pra slecionar "braço de 6, braço de 12 ou os dois braços". Isso deve ser um saco, pois você sai de um braço pra outro e não pode desativar os captadores do braço que não está usando sem ser com os pots.

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Esquisito esse lance das chave... eu, hein??

Agora uma coisa: já comprei deles um case (muito bom) e dei uma sapeada numas les paul da GBSPro...
Digamos que o acabamento é sofrível.

Quem sabe pelo preço compense, mas EU nao compraria.

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


hum...
ae galera acho que vo pegar uma sx les paul custom o que acham dessa ?

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX
desistiu da double neck?

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX

Otima guitarra!

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


_Dio
kkkk
sim xD
deixa pra outra oportunidade mesmo =D

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


edalko: já comprei deles um case (muito bom)

Vi que eles vendem uns cases pra LP. É destes cases que você comprou? Eles são legais mesmo?

dei uma sapeada numas les paul da GBSPro... Digamos que o acabamento é sofrível.

Qual o nível de "sofrimento"? Eu espero um acabamento nível Shelter. Já vi umas Shelter Nashville e achei o acabamento simples porém sem grandes erros. Que cagadas você achou?

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Cara, o case é padrão gibson... aliás, ao lado do meu (original Gibson) nota-se diferença no courvim e qualidade das travas. O resto... e outra: o preço é muuuuuuuuuuuuuuuuuito menor
Ficou uma tchutchuca na minha Condor LPC SET Bigsby

Com relação à lespa GBS...
Eu vi a Goden nova de perto e me assustei com o baixo nivel dos frisos e corte das marcações do braço horríveis.

Digamos que a GBS é pior...

Gente: é uma guita que aqui com a acaralhada de impostos (sim, a Prisma Imports é loja legalizada! vi alvará na parede!) custa 600,00... isso lá fora custa mixaria... então, imagina o nivel do acabamento...

Aliás, só para o pessoal ter ideia:
Meu cunhado é professor universitário de musica no CHile.
O amigo dele, luthier ganhou de presente, eu disse de presente, um container de violões chineses, porque estavam com defeito, e o custo para voltar o container seria maior do que desovar o produto com defeito (aliás, defeito risível!).
Mas querem saber a maior??? Sabem quanto custa cada violão??
Um puto de um dólar... isso mesmo US$1,00 (um dólar!).

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


edalko: Com relação à lespa GBS...
Eu vi a Goden nova de perto e me assustei com o baixo nivel dos frisos e corte das marcações do braço horríveis.


Cara, eu também já vi umas Golden GLD (as novas) e gostei do acabamento. Achei levemente superior ao das Shelter/Phoenix/Dolphin e outras LPs que são todas iguais entre si.

É aquela coisa: tem que ficar preparado para upgrades. Se eu for pegar um será com esta consciência. E outra: não vou pagar R$4000 numa Epipoca de laminado!

LOST FOX
Veterano
# jul/10
· votar


onde eu encontro uma sx les paul custom nova(a preta com listras brancas)?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


LOST FOX: onde eu encontro uma sx les paul custom nova(a preta com listras brancas)?

Playtech, Made in Brazil, ML...

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Upando...

GAS materializada. Aguardando o envio... heheheh!

Tamehiro
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Assim que chegar antes de TOCAR poste o review, por favor!

Midnight.Mover
Veterano
# jul/10
· votar


Bem, essas GBS são as Gibsons da China, mas sem o logo Gibson.

Tinha uma ZK com o serial number fake e aquele desenho do Zakk.

O "importador" foi esperto, mandou tirar o nome pra não ter problemas com a pirataria. Pelo menos são "honestos", ao contrário de alguns sem vergonhas por aí, que tentam passar essas Gibsons falsas.

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


Midnight.Mover
essas GBS são as Gibsons da China, mas sem o logo Gibson

Não sei de onde vc tirou isso, mas o acabamento das guitarras GBSpro é muito, mas muito inferior às Gibson.

Aliás, nem idênticas são, basta olhar as fotos e detalhes.

É uma guita barata, de acabamento simples. Esqueçam esse papo que é feita na mesma fabrica da marca tal, com acabamento igual, só sem a marca famosa no headstock.
Isso existe??? SIm, existe, mas não é o caso da GBSpro.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Midnight.Mover: Bem, essas GBS são as Gibsons da China, mas sem o logo Gibson.

BÉÉÉÉÍN, ERRADO.

O que acontece é o seguinte: o Sr. Prisma Imports vai lá no Sr. Xing Ling e fala "Me faz 10 réplicas da Gibson EDS-1275 assim, assim e assado e coloca um logo GSB Pro no headstock". A diferença para aquelas Gibson fake é simplesmente a atitude do importador de colocar o logo da Gibson.

erico.ascencao
Veterano
# ago/10
· votar


Chegou a minha!

Eu cheguei em casa as 21:00 ontem e era aniversário da minha mãe, logo não tive tempo de curtir muito ela. Só peguei e toquei um pouquinho desplugada.

Algumas considerações iniciais:

Acabamento
Dois detalhes me decepcionaram: rebarbas nos trastes e as ferragens meio douradas. Passando a mão ao longo dos braços dava pra sentir as coceguinhas de quase todos os trastes. Quanto às ferragens, elas não são tão douradas assim mas a iluminação ajuda muito no efeito. Não achei falhas na pintura do corpo nem do headstock. O braço não é pintado e não é envernizado, o que eu até prefiro um pouquinho. Um dos knobs dos potenciômetros veio encaixado errado: quando ele está no mínimo o 4 fica voltado pra mim, e quando está no máximo é outro número.

Ferragens
As tarraxas são em forma de tulipa, mas pelo o que percebi são meio vagabas - diria mais vagabas que as Shelter da vida. É um upgrade muito importante a ser feito. As pontes são tune-o-matic, porém a ponte de 12 cordas é adaptada com 12 buraquinhos para passar as cordas e 6 saddles com dois sulcos cada um. Dá um pouco de medo pensar na possiblidade de esta ponte ir pro saco um dia, mas ela me pareceu parrudinha. As chaves seletoras estavam com o revestimento dourado indo pro saco, mas não é um problema muito significativo.

Braços
Os dois têm um formato digamos "genérico". Não é gordão como os das LPs nem magrelo como os das superstratos da vida. Ambos têm a mesma largura, de modo que as 12 cordas ficam bem próximas (comparando com meu violão de 12, cujo braço é meio larguinho) e as 6 cordas ficam com espaçamento médio. Ambos são aparafusados e a folga no encaixe é bem pequena.

Conforto
Neste tipo de guitarra uma coisa importante é o conforto. Ela é beeeeem pesadinha, mas não é de mogno - ufa! As tarraxas do braço de 6 e do braço de 12 ficam muito próximas entre si, o que enxe um pouquinho o saco pra se achar naquele monte de tarraxas. Toquei apenas sentado e não senti muito desconforto, pensava que o corpo da guitarra seria maior e mais desconfortável do que de fato é.

Bom, hoje a tarde vou dar uma garibada nela. Estou esperando chegar as cordas novas (achei as Elixir 12 cordas no stringsbymail!) e o case pra poder transportá-la ao luthier. Além da regulagem básica, parece que vou ter que pedir uma modificação no circuito para fazer com que uma das chaves selecione os captadores e a outra selecione o braço.

Assim que ela voltar do luthier aí eu faço um review.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Gbspro Sg Braço Duplo(double Neck) ajuda aqui !