Ajuda com diagrama elétrico para double neck

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10


    Povo, estou com problemas para adicionar uma chave seletora de braço na minha double neck - na verdade o problema é do meu luthier, mas resolvi procurar uma solução paralela a ele, pra ver se o processo se agiliza.

    Bem, eu quero que a minha double neck tenha controles iguais aos da Epiphone G-1275:
    - chave seletora entre os braços
    - chave seletora entre os captadores do braço de 6 cordas
    - chave seletora entre os captadores do braço de 12 cordas
    - volume e tone comum aos dois captadores da ponte
    - volume e tone comum aos dois captadores do braço

    Partindo do diagrama de uma LP tradicional, alguém poderia ter a bondade de desenhar como ficaria o esquema para a double neck do jeito que eu quero?

    Desculpem pela amolação, qualquer ajuda é bem vinda!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fala garoto blz

    De uma garimpada nesse tópico aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223563/

    carnisa1
    Veterano
    # set/10 · Editado por: carnisa1
    · votar


    Vc é o cara da double neck da GBSPro né?

    Bom, vc poderia postar um review dela?

    Mas continuando.

    Quer dizer que aquela guitarra não com chave seletora de braço?

    Deixa eu ver se entendi, como vi nas imagens da double neck, ela só tem 2 chaves, dos captadores certo?

    e vc quer adcionar uma chave para trocar de braço?

    Edit-

    Achei um esquema da gibson EDS-1275, não sei se vai ser muito util.

    http://www.gibson.com/Files/schematics/EDS-1275sch.PDF

    Curly
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao

    companheiro, precisaria apenas de uma chave seletora com 2 pólos e 2 posições (DPDT), de maneira que o esquema ficaria assim, com o x representando os terminais da chave:

    1 2 3
    x x x
    x x x
    4 5 6


    2 e 5 -> para o jack de entrada da guitarra
    1 e 4 -> para o circuito do braço 1
    3 e 6 -> para o circuito do braço 2


    o circuito de cada braço é como se fosse uma guitarra normal

    Curly
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pensando bem, daria até mesmo para fazer com uma switch normal, mantendo o terra em comum e chaveando apenas o pólo ativo do jack !

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Curly
    Valeu pessoal, consegui o esquema de ligação da Epiphone G-1275 com o pessoal da Epiphone. Valeu!

    carnisa1: Vc é o cara da double neck da GBSPro né? Bom, vc poderia postar um review dela?

    Sim, vou postar um review depois que ela voltar do luthier. E já adianto que ela foi pro luthier por alguns probleminhas fora do comum: parte elétrica mal feita e tampa do circuito mal colocada. Outras coisas como ajuste de ação e tensor e nivelamento de trastes são coisas relativamente "normais".

    Outra observação: GBS Pro e Art Pro são a mesma coisa. São marcas diferentes (de diferentes vendedores) para o mesmo produto.

    Quer dizer que aquela guitarra não com chave seletora de braço? Deixa eu ver se entendi, como vi nas imagens da double neck, ela só tem 2 chaves, dos captadores certo? e vc quer adcionar uma chave para trocar de braço?

    Ela vem de fábrica com o mesmo circuito da Gibson EDS-1275, que não tem uma chave para selecionar entre braço de 6 cordas, braço de 12 cordas ou ambos os braços. As duas chaves seletoras são chaves seletoras de braço/meio/ponte tradiconais, uma para cada braço.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Pois é povo... tinha fechado o tópico pois tinha dado o problema por resolvido, mas me enganei. Peguei a guitarra com o luthier funcionando, mas bastou chegar em casa para a porra da chave seletora de braço voltar a não funcionar.

    Estou me decidindo a comprar toda a parte elétrica no GFS, pedir pro meu luthier pagar a conta e eu mesmo faço esta merda. Não é possível, esta jossa de circuito é simples de fazer - ok, o que fudeu a vida do luthier foram as chaves originais da guitarra, que são "fechadas", ao contrário das "abertas" que vêm nas Gibsons tradicionais.

    [desabafo off/]

    davidwill
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ola queria saber onde posso arrumar esquema eletrico da golden semi acustica gysa por favor preciso urgente

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    davidwill: queria saber onde posso arrumar esquema eletrico da golden semi acustica gysa por favor preciso urgente

    No site da Seymour Duncan existem diagramas elétricos de vários tipos. É só você ver um que tenha dois humbuckers, dois controles de volume, dois tones e uma chave seletora de três posições. Provavelmente deve ser assim os controles da sua guitarra, certo?

    André Moura
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou tentando achar uma chave de 2 posições e 2 polos, DPDT, só que dessas para les Paul, pra poder mudar a da minha double Neck e deixar igual da Gibson double neck EDS-1275, alguma sugestão?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com diagrama elétrico para double neck