Guitarra Art Pro Double Neck - Grupo Muraro

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Kleber Blacklock


    Olá, pessoal!

    Negócio é o seguinte: por "n" motivos ando bastante sumido desse fórum (família, trabalho, etc.), porém, promessa é dívida, e prometi esse post a algumas pessoas.

    Vou falar um pouco sobre a guitarra Double Neck da Art Pro, guitarra essa que acabei de adquirir, ou seja, escrevo esse post descrevendo minha experiência com a guitarra e com o Grupo Muraro.

    Antes de tudo gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao amigo erico.ascencao, usuário do fórum que muito me ajudou na decisão de adquirir esse instrumento. Valeu mesmo, amigo, peço perdão pela amolação e também peço desculpas se em algum momento fiz alguma colocação que lhe ofendeu, garanto que não foi a intenção.

    Continuando, gostaria de falar um pouco sobre o Grupo Muraro. Muito se lê no fórum, porém, pouco se conhece. Creio eu que 90% das críticas ao grupo seja sem fundamento, já que não encontrei uma única postagem crítica que fosse de alguém que realmente adquiriu uma guitarra com esse lojista. Encontrei essa guitarra no mercado livre, verifiquei quem era o vendedor, fiz uma pesquisa na internet sobre o Grupo Muraro e encontrei pouquíssima coisa com fundamento. Isso por si só já me assustou um pouco. Marcas como Gibson, Fender, Tagima, Ibanez entre outras praticamente não necessitam de "qualificações", elas por si só já tem uma história, mas e a marca Art Pro? Pois é, nada sobre a marca nem o lojista a não ser suposições. Para piorar, eis que aparece um concorrente vendendo uma guitarra parecidíssima, porém, com um grande chamativo, valor mais acessível: GBS Pro (1500 dinheiros x 1300 dinheiros). Para piorar: Art Pro cobrando frete, GBS Pro dando frete grátis. O que favorecia a Art Pro então? Algo que, para mim, foi decisivo na negociação: braços colados, enquanto que a GBS Pro possui braços parafusados. Fiz algumas perguntas no anúncio de ambos os vendedores, os dois foram muito atenciosos, não tenho nenhuma crítica a nenhum deles.

    Aqui entra o amigo erico.ascencao. Verifiquei no fórum que ele adquiriu uma guitarra igual a que eu estava pensando em comprar, porém, da marca GBS Pro. Enviei uma mensagem para ele e, a partir daí, começamos a trocar e-mails. Ele foi bem claro sobre o produto adquirido por ele: não é uma Gibson, porém, pelo preço, não há outro igual. O que me assustou mais ainda: ele recomendou-me a guitarra da GBS Pro por ser braço parafusado, e, no caso da guitarra dele, ele teve que colocar "calços" nas junções dos braços para conseguir abaixar a ação das cordas, se fosse de braço colado, sem chances.

    Bom, tudo ia contra a guitarra da Art Pro. Como se não bastasse, para prejudicar ainda mais a Art Pro, acabei por saber de uma conversa que dizia que a GBS Pro fornecia as guitarras para o Grupo Muraro, lojista esse que "apagava" o logo da GBS Pro dos braços dos instrumentos, dava um "plus" no preço e vendia como sendo da marca Art Pro.

    Deus do céu, o que fazer? Resolvi arriscar: comprei a Double Neck da Art Pro.

    Fui bem claro desde o início que toco a mais de 10 anos (amador, porém, conheço um instrumento bom quando o uso), não queria nada com braços empenados, trastes tortos ou com rebarbas, elétrica ruim, etc. A atendente Renata foi muito educada e garantiu que o produto que eu receberia viria com pré-regulagem e seria conferido antes do envio (até aí não quer dizer nada, a pré-regulagem, ao menos para mim, seria do jeito que saiu da fábrica). Enfim, cá estou eu esperando minha guitarra e exatamente ontem recebi uma ligação do amigo Felipe do Grupo Muraro. Impossível descrever a preocupação do Felipe em relação a eu receber o instrumento conforme o exigido por mim. Ele foi claríssimo em relação à transportadora, me instruiu detalhadamente como conferir a embalagem e o instrumento, inclusive me informou que a transportadora tem a OBRIGAÇÃO de esperar que eu confira detalhadamente o instrumento antes de assinar o recibo. Isso tudo me deixou surpreso. Tamanha preocupação e cuidado com o cliente é algo raríssimo. Outra coisa que ele fez questão de salientar é que, se algo não estivesse de acordo com minhas exigências, eu deveria devolver o instrumento sem pensar duas vezes.

    Agradeci bastante o Felipe e prometi que faria conforme sua instrução. No mesmo dia, por volta das 17h00, recebo minha encomenda. A primeira coisa que o entregador perguntou é se eu queria conferir. "Claro", respondi. Levei o pacote para dentro de casa, abri e, porcamente, fiz uma breve análise e conferência do instrumento. Sem avaria nenhuma, braços aparentemente em seus lugares, guitarra realmente nova e muito bem embalada.

    Liberei o entregador, voltei para dentro de casa e comecei com a análise minuciosa. Parece mentira, porém, não há NADA na guitarra que faça com que eu me arrependa por tê-la adquirido! Trastes TODOS em ordem e sem rebarbas, braços muito bem colocados e sem sinal de empenamento, pintura sem nenhum arranhão, parte elétrica 100% funcional, enfim, guitarra maravilhosa pelo que se propõe a ser, uma guitarra de dois braços bem similar às Gibson (falando de aparência), porém, a um custo de 1500 dinheiros. Que fique bem claro aqui que ao adquirir uma guitarra dessas sabia exatamente que não poderia esperar uma Gibson, porém, de todas as guitarras de baixo custo que já adquiri (entenda-se aqui "baixo custo" levando-se em consideração o modelo, nesse caso, para uma Double Neck, sim, é baixo custo), essa é sem sombra de dúvidas a que mais me agradou em termos de pré-regulagem e qualidade. Só para terem idéia, já tive uma LP SX modelo antigo (aquela com case de luxo e que custa mais de 1000 dinheiros) que veio com traste fora do lugar, o que para mim é um absurdo. A única coisa que me deixou um pouco decepcionado foi a regulagem do braço da guitarra de 6 cordas, não está com a ação baixa como gostaria, porém, acabei de voltar de um luthier que fará a regulagem dela por 50 reais.

    Voltando agora ao Grupo Muraro e ao amigo Felipe: ele foi bem explícito ao falar da relação entre o Grupo Muraro e a GBS Pro. Uma empresa não tem nada a ver com a outra. Algo em torno de três anos atrás, ele me disse que chegou a encomendar um lote com a GBS Pro, lote esse que foi devolvido devido à péssima qualidade dos instrumentos, e nunca mais foi adquirido instrumento algum da GBS Pro desde então, inclusive ele fez questão de salientar que os instrumentos da Art Pro são de qualidade bem superior se comparados com os da GBS Pro (peço aqui licença ao amigo erico.ascencao, conforme colocado pelo Felipe, os instrumentos da GBS Pro que ele adquiriu há anos eram realmente ruins, o que não quer dizer que ainda sejam).

    Falando especificamente do Felipe, só tenho a agradecê-lo. Sinceridade, jamais esperava receber um instrumento tão bem construido, ainda mais depois da avalanche de críticas ao Grupo Muraro e a Art Pro. Novamente peço a quem ler esse tópico que filtre as informações postadas por iniciantes fãs de headstocks, se não for Gibson não presta, ou seja, criticar a Art Pro e o Grupo Muraro sem nunca ter visto uma guitarra deles na frente é fácil. Também saliento novamente aqui que jamais eu poderia comparar o instrumento que recebi da Art Pro com um Gibson, visto que NUNCA peguei uma Double Neck Gibson em minhas mãos para fazer essa comparação, o que posso dizer é que a guitarra que recebi da Art Pro vale cada centavo pago considerando-se o custo benefício.

    Fotos? Só lamento, levei a guitarra ao luthier agora a pouco e ela só será devolvida semana que vem, reguladinha e com um case que mandei fazer (erico.ascencao, peço desculpas novamente, o site indicado por você é excelente, porém, esse luthier mora na mesma cidade que eu, fica muito mais prático comprar o case com ele. Ainda assim agradeço a assistência e preocupação em atender às minhas dúvidas).

    Gravações? Só quando a guitarra voltar.

    Satisfação? Total!

    Muito obrigado, Felipe! Muito obrigado, Art Pro e Grupo Muraro! Espero que essa post acabe de vez com a lenda de que a Art Pro não presta e que o Grupo Muraro não merece crédito. Garanto à vocês que ganharam um cliente e um amigo.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    Buja
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara..valeu pelo review e esclarecimento das duvidas
    voce teve mente aberta e com isso ajuda muita gente aqui, inclusive eu, que estava namorando uma telecaster e um jem 7v da Art Pro.

    Muito bom saber que no seu caso deu certo, que o atendimento é bom, e voce ficou satisfeito. Isso ja tranquiliza muito a todos nós aqui do forum.

    E pra encerar: parabens pela guitarra velho, curte ela ai pra caraio hehehe
    Vo fixar a aba deste topico aqui, na espera de voce postar as prometidas fotos e os sons demorou?

    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Ôôôôôôôôôô rapaz, também ando meio sumido daqui e, curiosamente, entrei só agora no FCC e me deparei com o seu tópico. Como já tinha te falado por e-mail, eu curto ajudar o pessoal que me procura porque eu acabo aprendendo mais sobre equipamentos e afins. Em suma, pra mim é um prazer ajudar a galera.

    Só a título de esclarecimento: na época em que eu comprei a minha GBS Pro Double Neck, havia duas versões disponíveis:
    - vermleha (corpo e traseira do braço) com braços colados e headstock à la Epiphone
    - branca (só o corpo, traseira do braço em maple natural) com braços aparafusados e headstock à la Gibson: esta é a que eu comprei

    Com relação à polêmica Art Pro (Grupo Muraro) x GBS Pro (Prisma Imports), acredito que cada um tenha a sua versão. Quando eu comprei a minha GBS Pro (meados de 08/2010), peguei a minha do meio de um lote de 10 unidades que tinha sido vendido pela Prisma Imports. Conversando com uma pessoa da Prisma Imports, vim a descobrir que este lote de 10 guitarras (que passou a ser de 9, pois consegui "arancar" uma unidade do lote pra mim) foi vendido para o Grupo Muraro, que colocava nas guitarras a sua marca Art Pro. Eu acredito na reclamação do Grupo Muraro com relação a este lote, afinal a minha guitarra veio com uma série de problemas que foram consertados sob custeio da Prisma Imports. Estranho ou não, fato é que a Prisma Imports vende poucas unidades agora, tendo uma variedade de modelos muito menor em realção à Art Pro.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aos donos das Double Neck,
    Já estive trabalhando mentalmente a hipótese de comprar uma guitarra de ambas as marcas, visto que havia alguns modelos semelhantes à algumas signatures conhecidas.
    Acabei por comprar minha G400 que por sinal ta com a ação das cordas meio altas, coisa que pretendo resolver em breve, mas vou ao que me levou a hesitar na compra do produto GBS Pro ou Art Pro.
    Timbre, não sou muito preocupado com o timbre que vem da guitarra, mas claro que tenho meus limites, enfim, o corpo da guitarra que eu tinha em vista era maple e em alguns casos como no modelo Frakeinstrat da Art Pro dependia do lote, pois poderia ser Basswood.

    Que timbre teria o Maple? Afinal, o mogno e o nato tem os médios e graves, o alder e o ash tem médios e agudos.
    O maple eu só vi em braços por isso hesitei, tava em busca de um timbre mais grave e consegui, mas não estou tão confortável quanto a minha Strato, não chego no timbre agudo que quero e nao posso alavancar com mais vontade :(
    Essa Jem 7v da GBS Pro ou da Art Pro é boa? As diferenças estão na junção do braço com o corpo ou tem mais coisa?
    To pensando mais pra frente quando eu terminar de comprar algumas prioridades, trocar a Strato por uma Jem 7v chinesas dessas marcas ou segurar a grana e pegar outra qualquer.

    Vale a pena investir nos instrumentos dessa marca?
    Abraço

    markoantoni-o
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    interessante... todas vez que vou olhar algumas guitarras no mercado livre ficava me perguntando se essas eram boas mesmo, confiável e etc...

    muito bom o tópico,
    parabéns Kleber Blacklock

    abraço!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    erico.ascencao

    Rapaz, bem vindo ao tópico, ainda mais você que tanto me ajudou na compra dessa guitarra!
    Bom, quero esclarecer duas coisas aqui que talvez não tenham ficado bem explicadas no post:

    1 - o amigo erico.ascencao nada tem a ver com os comentários que fiz a respeito do Grupo Muraro e da Prisma Imports, ele apenas me contou a experiência dele em relação ao produto adquirido por ele e OPINOU sobre qual guitarra ELE escolheria. Ele foi tão discreto que em momento algum foi contra uma loja ou outra, apenas falou da guitarra e ponto final. Valeu, Erico!

    2 - não conheço nada da Prisma Imports a não ser o relato citado pelo erico.ascencao, os comentários que coloquei acima foram explicações dadas pelo Grupo Muraro, loja essa que já teve ligação com a Prisma Imports num passado bem distante.


    El_DoradoUK

    Não sei dizer se esse modelo valeria a pena, já que nunca tive contato com ele. Só sei que muitos usuários do fórum há tempos nos previnem sobre pontes Floyd Rose baratas. É um risco a correr.


    Buja
    markoantoni-o

    Pessoal, para mim a compra de um instrumento (não só instrumentos, qualquer compra) não depende apenas da qualidade do instrumento. A compra começa no atendimento, e daí até o recebimento do produto em casa é uma longa jornada. Cito como exemplo o caso da guitarra adquirida pelo erico.ascencao: a princípio foi um negócio desanimador, porém, com o respaldo da Prisma Imports tudo foi resolvido e, apesar dos pesares, ele ficou satisfeitíssimo com a compra.

    Aí me pergunto: se fosse uma Ibanez adquirida na Teodoro Sampaio? Será que seria fácil ter o pós-venda que o erico.ascencao teve na aquisição da GBS Pro? Eu falo por mim: adquiri uma vez um pedal ZERADO numa loja da Teodoro, esse pedal deveria vir com diversos acessórios, notei a falta de um dos acessórios assim que cheguei em casa, passei seis meses ligando na loja e cobrando o vendedor, estou esperando o acessório até hoje. De forma algum estou dizendo que a compra de uma Art Pro seja melhor do que uma Ibanez, estou dizendo que EU fiquei mais do que satisfeito com o instrumento que adquiri, principalmente com o atendimento da loja e do Felipe.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK: Que timbre teria o Maple? Afinal, o mogno e o nato tem os médios e graves, o alder e o ash tem médios e agudos.

    Já toquei numa daquelas Cort Viva Gold II, que têm o corpo em maple. Achei o timbre com mais brilho que o basswood, seguindo a linha do alder e do ash. Como esta Cort tem coil split, o timre dos humbuckers splitados em conjunto com o corpo em maple deu um timbre bem strateiro.El_DoradoUK

    Essa Jem 7v da GBS Pro ou da Art Pro é boa? As diferenças estão na junção do braço com o corpo ou tem mais coisa?

    Apesar do depoimento positivo do Kleber Blacklock, é bom estar prevenido ao comprar uma destas guitarras réplicas. Já vi um relato aqui no FCC de problemas feios neste modelo JEM.

    A minha experiência com a double neck (tal qual a do Kleber Blacklock) é bem específica devido às opções de mercado para este tipo de guitarra (Epiphone G-1275 a R$4000, Gibson EDS-1275 a R$15000, Strinberg semi-acústica muito rara e as OLP double neck que raramente se encontram usadas no eBay). Por isso talvez todos os argumentos para a compra destas double necks chinesas não valham para a compra de outros modelos de guitarra mais triviais.

    Considerando as opções para esta JEM, pode ser que ela não compense o investimento. De qualquer maneira, eu dou os seguintes conselhos:
    - cobre ferrenhamente o controle de qualidade por parte da loja;
    - preveja uma verba para troca de ponte (muito importante) e tarraxas.

    joust
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá caros erico.ascencao & Kleber Blacklock

    Estou pensando em comprar um instrumento desta marca art pro, no caso um Banjo country de 6 cordas. Só não sei se o timbre do instrumento é confiável. O que vocês me dizem ?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    joust
    Fala, parceiro, tudo em ordem?

    Enviei um recado para você, dá uma olhada lá.

    Abraço!


    Kleber Blacklock

    Thi Corey
    Membro Novato
    # abr/14 · Editado por: Thi Corey
    · votar


    Kleber Blacklock
    Td bem ?
    Desculpa amolar com isso depois de tanto tempo.
    Vc ainda tá com a guita? Fiquei mto a fim de comprar uma Art Pro JEM. O preço realmente é muito atraente, e o visual da guita (em fotos) parece legal.
    Vc ainda tem fotos da sua ou colocou algum review no youtube?
    Abraços, e desculpe incomodar com esse assunto,

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Thi Corey
    Opa, beleza?
    Amigo, não tenho mais a guitarra, porém, darei minha opinião em relação à guitarra que está querendo adiquirir: não compre. E porque digo isso? Guitarras equipadas com Floyd Roses genéricas são um tiro no pé. Sempre dão problema, cedo ou tarde. Claro que, se você estiver pensando em trocar a ponte, pode ser que seja negócio, porém, se a idéia for mantê-la tal e qual comprou, sinceramente, não recomendo.
    Abraço!


    Kleber Blacklock

    Delson
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Kleber Blacklock
    E aquelas com corpo em acrílico? Pelo menos "interessantes" elas são. Será que não salva pelo menos uma? kkkkkkkk

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Delson
    Cara, corpo em acrílico tem som de que? Vejo grandes discussões sobre tipos de madeira, acrílico deve ser pior que compensado... eu compraria uma? Talvez sim, só por lazer, colocaria uns caps ativos e iria para o abraço.

    Obs.: me lembrei agora do clipe Garden of Eden do Guns n' Roses, o Gilby Clarque toca em uma guitarra de acrílico nesse clipe, eu pagava um pau, hehe.


    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Art Pro Double Neck - Grupo Muraro