Cort Double locking tremolo x Double locking tremolo II x Double locking tremolo III

    Autor Mensagem
    Davi Amâncio
    Membro Novato
    # set/20


    Qual a diferença entres as pontes double tremolo "I", II e III da marca cort? é melhor que a gotoh?

    Davi Amâncio
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Alguém?

    HortaRates
    Membro
    # out/20
    · votar


    Davi Amâncio
    Não é melhor que Gotoh, provavelmente não chega nem perto.
    Pelo que eu entendo o número é indicação de geração. As I são mais antigas e as III mais novas. São pontes feitas para serem o mais baratas possível e equipar instrumentos asiáticos de entrada, então não dá pra esperar qualidade.

    Davi Amâncio
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Não é melhor que Gotoh, provavelmente não chega nem perto.
    Pelo que eu entendo o número é indicação de geração. As I são mais antigas e as III mais novas. São pontes feitas para serem o mais baratas possível e equipar instrumentos asiáticos de entrada, então não dá pra esperar qualidade.



    Eai HortaRates, qual a melhor geração na ordem? É igual às floyds em que quanto mais antigo melhor?

    HortaRates
    Membro
    # out/20 · Editado por: HortaRates
    · votar


    Davi Amâncio
    Eu não sei te dizer isso... e pra falar a verdade, eu acho muito difícil alguém conseguir te dizer isso. Veja bem, pra alguém fazer essa comparação de forma válida, teria que testar centenas de guitarras de cada geração pra chegar num veredito. Assuma que a diferença entre elas é pequena, e se tiver na dúvida entre duas guitarras de com ponte de gerações diferentes, pegue a que estiver em melhor estado.
    Eu diria que uma regulagem bem feita, e, se necessário, a troca das molas da ponte por um conjunto de qualidade vai fazer muito mais diferença na estabilidade da afinação e qualidade percebida do instrumento que os detalhes que diferenciam as gerações.

    É igual às floyds em que quanto mais antigo melhor?
    Eu não sei de onde você tirou isso. Em guitarras baratas, de entrada e intermediárias (como é caso das Cort), geralmente, quanto mais novo melhor.

    Ramsay
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Davi Amâncio
    O Double locking tremolo II (X11, X250) é sólido, estável e não desafina com facilidade. Eu tenho uma Cort X11 e ela não desafina mesmo com alavancadas pesadas.
    O Double locking tremolo III (Viva Gold, EVL-X4) é bem inferior e menos robusto.
    O Cort double locking tremolo eu não conheço.
    O fato é que nenhum dos Cort double locking tremolo se comparam a uma ponte Gotoh que é bem melhor.

    Davi Amâncio
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    HortRates e Ramsay
    Muito obrigado pela ajuda!

    O Double locking tremolo II (X11, X250) é sólido, estável e não desafina com facilidade. Eu tenho uma Cort X11 e ela não desafina mesmo com alavancadas pesadas.
    O Double locking tremolo III (Viva Gold, EVL-X4) é bem inferior e menos robusto.

    Ah sim! Não encontrei nenhum post que sanasse minha dúvida!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Double locking tremolo x Double locking tremolo II x Double locking tremolo III