Qual a Melhor guitarra Les Paul Studio ou Epiphone Limited Edition G-1275 Double Neck Custom

    Autor Mensagem
    HarissonSg
    Veterano
    # dez/10


    quero saber os pros e contras ambas custam 800 dolares quero ter certeza do que comprar ja tenho 1 guitarra ibanez

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Essa Les Paul Studio , é Gibson Ou Epiphone ?

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HarissonSg
    Se a Les Paul Studio for uma Gibson, ela está custando U$ 1.400,00 nova nos EUA. Acabei de trazer uma de lá. Fora um probleminha de tensão na chave de tres posições, a guitarra é do meu gosto. O timbre me agrada bastante e tem um puta sustain. Ela vem com captadores 490T e 498R . Com a chave na posição Treble sai um som mais penetrante, muito bom prá solo. E usando o rhythm dá prá ter um som bem pesado.
    A guitarra é mais leve porque o corpo tem partes ocas (chambered) e já vi aqui no forum questionamentos se isso afetaria o sustain. Tecnicamente não sei explicar se afetaria ou não, mas tem sustain sim.
    O braço é confortável mas o acesso às últimas casas é um pouco mais difícil se comparado a uma Strato.
    Para sua referência eu uso a LP em um amp Fender deLuxe 112. Espero ter ajudado.

    HarissonSg
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e uma les paul gibson studio e quero saber sobre a double neck tb

    Marcelo Bico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    HarissonSg
    Se é Gibson e nova, nessa faixa de preço voce vai encontrar a Les Paul Studio Faded, que a meu ver não perde em nada para as Studio. Tem duas diferenças básicas:
    A primeira é o acabamento. As faded são em madeira "crua" sem a beleza da pintura. O vendedor da loja me disse que a durabilidade poderia ser reduzida pois não teria a proteção da tinta. Mas acho meio difícil ...
    A segunda são os captadores: a Faded vem com os Burstbuckers das Standard.
    Eu testei na loja e digo que a Faded me agradou tanto quanto a Studio padrão. Só levei a Studio por causa da pintura fireburst.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Bom dia!!!

    HarissonSg
    Só uma pergunta:
    Como é que vc acha possível comparar duas guitarras tão diferentes?
    Vc tem necessidade de uma doble-neck?
    Se tiver, tá escolhida a G-1275. Se não tiver, tá escolhida a Studio.
    Qual a dificuldade?
    Valeu!!!

    HarissonSg
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    com todo respeito se fosse eu faria sozinho, quero saber os pros e contras das 2 e tirar as minhas conclusoes.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    HarissonSg

    Epiphone G-1275
    Pesada pra caramba, mais q uma les paul
    Reza a lenda q eh de laminado (muitas peças de mogno)
    Soh compre se precisar de uma guitarra com 12 cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a Melhor guitarra Les Paul Studio ou Epiphone Limited Edition G-1275 Double Neck Custom