"Comprei um set de SD pra minha Golden" - Por que é melhor ter do que ser?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Pô, mas o Michael Top tá por aqui, o De Ros MUITO participativo. Sinceramente, eu acho que tem muita gente bacana. Mais moderadores!!! :-)


Viu você voltou e animou :)

/puxa saco

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


Frankie
Existe várias Les Paul's de alta qualidade por ai. CLP II-S, CLP 5, estão entre, IMO.

Claro, mas qual Les Paul seria mais Les Paul que a Les Paul itself? Esse é o ponto...

Manubio
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
Pra mim (como já falaram aqui) cada um deve fazer a sua escolha..... Não acredito que ninguém seja vazio a ponto de se sentir bem não tocando nada em uma Gibson...

Acho que isto é uma verdade que ninguém ligou...

Eu tenho vergonha de testar Gibsons em lojas, de verdade, apesar de não ser um péssimo guitarrista, e saber o que estou fazendo hoje quando pego uma guitarra, ainda não consigo tocar em paz sabendo que todos estão vendo um carinha com uma Gibson no colo e que toca de maneira regular.

Sobre o consumismo? Eu já tive 6 guitarras até hoje, de baixo a médio custo, sendo que a que paguei mais caro me custou 1500, isto além do Laney, da GT-10, e tudo mais. Tudo cuidadosamente pesquisado, pensado, e o fórum me ajudou demais nisto tudo.

Sobre tocar guitarra? Eu realmente acho que equips melhores dão um estimulo a mais no guitarrista, e o que vemos no fórum é simplesmente um reflexo do culto ao timbre cultivado neste ambiente.

Nunca ouvi alguém falar que uma guitarra é legal sem colocar um defeito nela, sem falar que algum amp tem certo defeito e tudo mais, e isto cria o hábito dos iniciantes de achar que tem que gastar rios de dinheiro para conseguir tirar um som bom.

Abraço

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
Eu consegui tornar esse GAS sustentável (pelo menos na parte da grana)...... faz um bom tempo que só gasto com equipamentos novos o que arrecado vendendo equipamentos que já possuo..... é um princípio que venho seguindo e pretendo continuar......

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


Vou dar um up... agora to sem cabeça pra comentar...

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


kra, eu to numa gas nova: comprar modelos diferentes de caps pra testar....mas são só caps q nunca toquei/ouvi ao vivo. minha proxima aquisição será um par do Sergio Rosar.

Vinícius Braga
Veterano
# mai/10
· votar


Bem..
Se você for pensar bem, o guitarrista bom ele toca com qualquer equipamento!
Já eu não..
Eu acho que é valido comprar captadores, pedais, etc..
porém, não é o mais importante, pelo menos para mim!

Abraço

marcusbacus
Veterano
# mai/10 · Editado por: marcusbacus
· votar


Na minha modestíssima opinião, de nada adianta dar uma guitarra de 20 mil dólares a um sujeito que não tem o principal - talento. Não vai sair nada dali. E o talento não se compra, mas se aperfeiçoa.

Claro que existem equipamentos sofríveis e começar com um equipamento desses pode limitar bastante alguém que já tenha o tal do talento, mas nem é tanto a questão. Acho que nenhum desses guitarristas "clássicos" começou já de cara com um mega set de pedais, pelo contrário.

Com um pouco de instrução (cada um precisa de um tanto que não necessariamente é o mesmo pra outros), você até acaba aprendendo e percebendo que pode até conseguir algo melhor com um equipamento melhor, dependendo do caso. Mas ir na loja e comprar uma Gibson Jimmy Page ou uma Fender SRV não vai me tornar um guitarrista igual a eles.

Costumo citar muito o Brian May. O timbre dele é único, muita gente vive correndo atrás disso, e a guitarra dele foi feita com sobras de uma lareira.

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Pompermayer
Ia lançar uma JAM hoje (depois de muito tempo), mas tive um problema com a bt e então vou gastar meu tópico com essa pergunta que me perturba.

A mentalidade deve seguir a mesma linha do "vou gastar meu tópico....." . O Fórum está poluido de conversa fiada, reclamações, bobeiras,.... pq o cara pensa sempre em postar um tópico por dia , mesmo que não acrescente nada, pois isso se tornou um direito dele.

Aí então..... Aparecem tópicos de desabafo, apontando as próprias frustrações, recriminando um comportamento, falando da situação alheia, blábláblá...

Cada um bota o quer quiser na sua guitarra, se comprou uma guita fodona que custa 20.000, problema é do cara, ele teve competência para ganhar os 20.000 pow!!!!!

flw!!!!!

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Não critico nenhum dos dois. Há quem goste de guitarras por hobby. Não está preocupado se toca bem ou não, gosta é do universo guitarrístico. Gosta de comprar guitarras, modificá-las, é o hobby dele, o prazer dele vem disso, não puramente de tocar. Sendo assim que mal tem ele gastar o que ele quiser no que ele tem?
Não acho legal, porém, menosprezar o equipamento dos outros, que ralam e suam pra ter uma guita, mesmo que simples, e pedem uma dica sincera, de quem precisa de uma luz, e o cara queima, manda ele comprar gibson, marshall, etc pra ter um timbre a la Slash. Aí eu acho covardia. Ele precisa simmplesmente de palavras que construam, que o informem sobre o que realmente ele precisa para ser feliz. Há uma distinção grande entre esses dois tipos de participantes do fórum.

Ronalunático
Veterano
# mai/10 · Editado por: Ronalunático
· votar


Há quem goste de guitarras por hobby. Não está preocupado se toca bem ou não, gosta é do universo guitarrístico.

Acho que guitarras servem pra fazer música não pra colecionar, isso é consumismo.
Quem realmente gosta do universo guitarrístico poderia perder seu tempo lendo livros, pesquisando novos sons, curtindo música, tentando se tornar um luthier...
Um dos fatores econômicos que cantribui para o aumento dos preços é a própria demanda, isto é, quanto mais se procura um produto maior será seu preço.
Se tem uma guitarra que vale X e muitas pessoas querendo compra-la , ela será vendida pelo maior preço possivel. Isso é um puta paradoxo do capitalismo!

Acho que esse tópico é de muita utilidade sim! não para os caras que concordam com o tema, mas sim para as marionetes do sistema, que deviam refletir um pouco.

MMI
Veterano
# mai/10
· votar


Cada pessoa tem sua realidade, cada um tem o que pode, o que merece, o que consegue. Quem disse que uma Gibson é status? Quem disse que para ter uma precisa tocar como o Slash, Page ou sei lá quem? O Felipe Massa ganhou uma guitarra do Clapton, das raríssimas que ele autografa. O presidente Lula ganhou uma Gibson do Lenny Kravitz. Até onde eu sei nenhum dos dois é capaz de fazer um dó maior, mas e daí?
Em muitos países em que não existe a deformação dos preços exorbitantes daqui, Fender e Gibson são instrumentos comuns de ver na mão de crianças iniciantes e isso não é crime nem sacrilégio. O problema é o preço que chegam aqui, acabam sendo alvo de inveja e cobiça de uns poucos, o que não é bom. Da mesma forma, muita gente nesse país ganha salário mínimo ou menos e deve olhar e se perguntar como alguém pode gastar com uma Condor ou uma Memphis e outros nem dinheiro para comer. Como disse, são realidades diferentes.
Da mesma forma, carros da Mercedes são um luxo caro no Brasil, mas na Europa é comum até taxi, não é luxo nem caro. Com as guitarras acontece o mesmo...
Abç

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Pois é.... Na minha Memphis eu botei um Seymour Duncan hot rails na ponte e dois fender tex-mex no braço e meio. Tá errado?
Claro que não, foi uma opção minha, opção de um cara já experiente e que estava voltando a tocar depois de muitos anos, e já tinha tido Fender Americana, Fender Japonesa, Epiphone Flying V, Kramer,....
O resultado foi bom? Pra mim foi, eu gostei e só não tenho mais pq o braço empenou. O resultado tem que primeiro agradar ao dono.

Flamengo se ferrou...ahuahuahuauhauhuhauuha
LAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU......
flw!!!!!!

Guynho
Veterano
# mai/10
· votar


É muito foda essa situação...Eu convivo com uma pessoa que tem GAS, mas num nivel ridiculo...

Com todas as guitarras que ele tem/teve, ele já podia ter comprado, pelo menos, uma fender mexicana. Ele gasta em Ibanez Gio, Epiphone special, depois gasta com dimarzios pra deixar essas guitarras todas com o mesmo som, e agora quer comprar uma Gibson Chinesa no ML. É algo estranho de se ver, pq nao é uma necessidade, tu ve o cara as vezes gastando um dinheiro que não tem...

Eu comprei minha primeira guitara porque eu queria tocar na minha banda, e o violão não casava com o som. Ae comprei uma semi-acustica. Toquei muito tempo só com ela e com ampli, ae depois de um ano, comprei um jackhammer. Toquei mais uns 7 meses só assim, e quando se deu a necessidade de mais alguns efeitinhos, arrumei uma ME-20. Também da necessidade (pelos shows, que começaram a se acumular), comprei uma segunda guitarra, a CLP2-S.

Eu gosto de ler sobre madeiras, guitarras, timbres, amplis, e tal. Acho muito massa ver as experiências do MauricioBahia, do Edalko, do MIM, com timbres, efeitos, regulagens. Mas são caras que realmente se dedicam à coisa, cuja abordagem do instrumento é essa, e na linguagem aqui do sul, são "nego véio" na guitarra, não são mais guri querendo "tunar" memphis ou jenifer.

Eu não tenho dinheiro sobrando, mas por enquanto, consigo manter minhas necessidades guitarristicas numa boa. E meu critério é: Eu regulo, mexo, fuço, testo, todas as possibilidades do meu (modesto) equipamento. Se eu ver que realmente, falta algo pra chegar no que eu quero, então eu vou atrás pra saber o que eu realmente preciso.

Na era da informação, feliz é o cara que sabe FILTRAR o que lê, e disso tirar a "nata" dessa informação.

Abraços, desculpem o post gigantesco =D

joao b.
Veterano
# mai/10
· votar


Guynho


Disse tudo men.


mais um guri querendo "tunar" memphis ou jenifer.


O forum está cheio deles, olha esse aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222111/

Pompermayer
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube

A mentalidade deve seguir a mesma linha do "vou gastar meu tópico....." . O Fórum está poluido de conversa fiada, reclamações, bobeiras,.... pq o cara pensa sempre em postar um tópico por dia , mesmo que não acrescente nada, pois isso se tornou um direito dele.

Foi só um termo, se você clicar no meu usuário vai ver que tem tempo que não abro um tópico.

Cada um bota o quer quiser na sua guitarra, se comprou uma guita fodona que custa 20.000, problema é do cara, ele teve competência para ganhar os 20.000 pow!!!!!

Não é isso que tá sendo discutido aqui.

Pois é.... Na minha Memphis eu botei um Seymour Duncan hot rails na ponte e dois fender tex-mex no braço e meio. Tá errado?

Não. Por quê?

Porque foi uma opção de um cara já experiente e que estava voltando a tocar depois de muitos anos.

O que acontece hoje é que caras que não são capazes de distinguir os resultados que obterão do som que tira da guitarra estão fazendo isso simplesmente pra ter um nome na guitarra e nem bem aproveitará o pontecial do equipamento. São pessoas que ainda não têm conhecimento pra tirar som bom nem de Seymou Duncan, nem de cap chinês, porque ainda não aprendeu nem o básico, mas mesmo assim já quer pular a etapa de aprender a timbrar, de aprender a tocar e já sair metendo cap, ponte e até braço na guitarra.

_Dio
Veterano
# mai/10
· votar


Guynho
é isso aí mesmo, cara...

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que guitarras servem pra fazer música não pra colecionar, isso é consumismo.
Essa é a sua opinião. Mas existem milhares de pessoas pelo mundo afora que colecionam guitarras, baixos, itens de seus músicos prediletos e não sabem tocar uma nota sequer. Coleção pode ser de qualquer coisa, inclusive guitarras.
Não é o meu caso, mas citei que para essas pessoas, mesmo à vezes elas tocam pouco. Mas o barato é customizar, modificar, testar e curtir o som do instrumento, mesmo quem não sejam amadoras ou profissionais. Cada um faz o que quer com seu dinheiro e ninguém tem nada a ver com isso.

guitartube
Veterano
# mai/10
· votar


Pompermayer
São pessoas que ainda não têm conhecimento pra tirar som bom nem de Seymou Duncan, nem de cap chinês, porque ainda não aprendeu nem o básico, mas mesmo assim já quer pular a etapa de aprender a timbrar, de aprender a tocar e já sair metendo cap, ponte e até braço na guitarra.

Deixa pra lá, vc ainda é adolescente e faz tanto tempo que eu já passei por esta fase que me esqueci como é. Certamente eu devia falar estas bobeiras também, a diferença é que na época não ficava escrito para todo mundo ler e reler várias vezes.

JCSK8
Mas o barato é customizar, modificar, testar e curtir o som do instrumento, mesmo quem não sejam amadoras ou profissionais. Cada um faz o que quer com seu dinheiro e ninguém tem nada a ver com isso.

Pois é...tão simples.

flw!!!!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


guitartube

Interessante a tua forma de pensar.

Interessante e digo mais, me parece bem correta.

Eu tenho as minhas escolhas, e elas são corretas para mim.

Mas muita gente me olha e me considera um louco, para dizer o mínimo.

Seria um absurdo eu querer impôr minhas escolhas para os outros.

Então, se alguém pedir minha opinião eu vou dar. Se não pedir, Cada um faz o que quer com seu dinheiro e ninguém tem nada a ver com isso.

Abraço!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


JCSK8

Mas existem milhares de pessoas pelo mundo afora que colecionam guitarras, baixos, itens de seus músicos prediletos...

Eu, que não tenho tanta grana, coleciono palhetas. Hehehe!

Mas atenção, também é uma coleção - um ato do "ter", e não do "ser".

E acabo de afirmar que coleciono palhetas porque não tenho grana; então, se tivesse grana, iria colecionar guitarras?

Bingo!

(putz, eu mesmo me peguei...).

Guynho
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Eu já colecionei latinhas =D

É claro que se a pessoa curte algo, e tem condiçõe$ financeira$ de manter esse hobby (no caso, coleção de algo), não vejo problema.

O Problema, acho eu, é quando o cara, primodialmente, não interpreta direito nada do que lê. Acha que pra ser o melhor, deve ter do melhor. É o cara que não aceita que um guitarrista, sei lá, digamos tu mesmo, consegue fazer um som com uma Zoom G2 ou com um set de pedais de boutique. É o nego que não aceita que a peça fundamental do timbre tá embaixo da correia, atrás da guitarra. é o cara que tal cap vai torná-lo o Vai, tal cabo vai ter um timbre sabor de chocolate, simplesmente porque duas ou mais pessoas num fórum disseram que isso é verdade.

Nisso, eu me considero um cara consciente: Eu recebi uma revista (uma tal "técnica incendiaria"), junto com um cd muito bom, do amigo De Ros, e apesar de curtir muito o cd, ainda to correndo atrás dos requisitos básicos pra que eu consiga começar a entender as dicas do método. Isso é consciência. Errado, é eu achar que só vou aproveitar aquelas lições, se eu tiver a guitarra do De Ros, o Casaco do vovô do De Ros, e por aí vai...

JCSK8
Veterano
# mai/10
· votar


De RosE acabo de afirmar que coleciono palhetas porque não tenho grana; então, se tivesse grana, iria colecionar guitarras?
Bingo! (putz, eu mesmo me peguei...).

KKKKKKKKKK. Certamente teria. Eu também não tenho, e até palhetas acho umas bem caras quando são de artistas famosos. Mas eu entendo a colocação do amigo em referência ao consumismo. Mas isso sempre foi e sempre será assim. E muitos criticam, mas se ganhassem na sena amanhã eu DUVIDO que não ccomprariam todas as guitarras que sempre admiraram.

Guynho É o nego que não aceita que a peça fundamental do timbre tá embaixo da correia, atrás da guitarra. é o cara que tal cap vai torná-lo o Vai, tal cabo vai ter um timbre sabor de chocolate, simplesmente porque duas ou mais pessoas num fórum disseram que isso é verdade.

Isso é fato. Mas mesmo assim, eu acho que nós, na maioria, sempre ficamos pensando: " tá faltando tal pedal, tal efeito, tal corda, aí sim vai soar igual." E não vai, nunca vai, mas precisamos do conforto psicológico para aceitarmos que estamos com o melhor equipamento possível, senão a gente sempre vai por a culpa nele. Isso não é só com guitarra não. Sou ciclista, e passei um bom tempo gastando grana com bike, tentando reduzir peso achando que iria andar mais. Agora vi que não adianta nada. Mas ser humano é teimoso por natureza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Comprei um set de SD pra minha Golden" - Por que é melhor ter do que ser?