Vale a pena trocar michael strato por golden les paul? e a propaganda da golden é enganosa?

Autor Mensagem
rocker_tux
Veterano
# jan/08 · Editado por: rocker_tux


desculpem por falar de guitarras golden aqui no forum, sei ki tem muitos tópicos perguntando sobre essas guitarras de qualidade duvidosa, mas nao achei nenhum recente, então to postando.

to com um problema, queria comprar uma guitarra golden les paul
to saindo de uma michael strato com tres single coils, e golden vem com 2 hambucking, mas falaram tão mal da guitarra aqui no
forum que eu fiquei com medo de comprar, e eu compraria pela internet, logo nao posso "testar"... =\

essa que eu to querendo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67814530-guitarra-golden-by-eag le-gl106e-canhota-ponte-tune-o-matic-_JM

e no anuncio diz:
* Tarraxas: Blindadas
* Corpo: Cedro
* Captadores: 2 humbucking
* Chave: 3 posições
* Controle: 2 volume e 2 tone
* Ponte: Tune-O-Matic
* Cordas: Aço D'ddario
* Ferragem: Cromada
* Escala: Jacarandá
* Trastes: 22
* Braço: Marfim

e pelo que vi no forum, jacarandá, cedro são madeiras de boa qualidade, mas todos dizem que as golden sao feitas de compensado!

a propaganda seria enganosa então?
vale a pena trocar a michael veelhinha de 3 single coils pela golden?
eu sou iniciante mesmo, e nao pego outra guitarra, como ibanez e afins pq eu sou canhoto, e a ibanez pra canhoto custa uns 1500!
e a golden é muito bonita, principalmente na cor SB, achei linda,


=\ ajudem por favor. sinceridade, sem exagerar na hora de meter o pau, vi muito nego que nao conhece nadaaa de golden e meteu o pau...

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
rapaz neh bem assim n a madeira e boa mas o processo de secagem e o processo de tratamento eh mt fraco da golden fora o geral da guitarra q n eh lah essas coisas

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux

ow amigo, pq n compra uma pra destro, e aprende a tocar de novo?

eh bem melhor do q ficar atras de gitarra de canhoto =X

a qto tempo vc toca?

rocker_tux
Veterano
# jan/08 · Editado por: rocker_tux
· votar


Jg Destroyer

toco a uns 8 meses mas comprei minha michael de segunda mão. ela tá caido aos pedaços já...

e não queria gastar mais que 800 reais, entao pensei nessa golden

quanto a aprender a tocar como destro, eu até tentei. quando comecei a fazer aulas eu peguei um violão de destros e tentei. mas depois de umas semanas meu professor achou que eu nao tinha aptidão pra desenvolver isso não. comecei a tocar como canhoto e deu muito certo... fica foda de mudar agora. mesmo pq eu já tentei e nao deu muito certo não...

daniel_guitar

mas não dá pra dizer ki é um compensado da vida, dá? e ainda assim deve ser melhor ki a michael que eu tenho aqui, em termos de som, pegada e tudo mais... sem falar que é bonita...

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
soh abrindo a parte de trás da guitarra pra ter realmente certeza e vendo se tem varias camadas sobrepostas ou ñ

daniel_guitar
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
pow em relação a michael tem umas que sao de madeira mesmo eh a michael tem umas les paul tb uma special e outra normal dah uma olhada no mercadolivre pra ver essas les pauls acho a michael mas confiavel do que a golden que não tem controle de qualidade tipo vc pode pegar guitarras mais ou menos ou pessimas tem q testar mt

rocker_tux
Veterano
# jan/08
· votar


daniel_guitar
as michael les paul do ml são tooodas mais baratas que as golden.
talvez sejam inferiores não?

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
to com um problema, queria comprar uma guitarra golden les paul

Realmente vc está com um problema. Sugiro que vc procure ajuda espiritual, ou mesmo busque apoio junto a profissionais de saúde (psicólogos, psiquiatras), de modo que vc tenha um tratamento adequado e possa em pouco tempo livrar sua mente de ser torturada por esses pensamentos indesejáveis.

rocker_tux
Veterano
# jan/08 · Editado por: rocker_tux
· votar


Zeraus

é sério pow. você já pegou em uma, conhece pra falar isso?

ou é kinem todo mundo ki le no forum ki a guitarra é ruim e sai falando que é?

e outra, o que dá pra comprar na faixa de 600 reais é isso.

sei ki nao é maravilhosa. to ciente disso. muuuuito ciente.

só keria ki alguem ajudasse, me dizendo se vale a pena no meu caso de iniciante, se ela é melhor ki a guitarra que eu tenho aki, se chia menos, se dá menos problemas, se tem um timbre melhor, uma captação melhor.

que é ruim eu já sei! mas de canhoto, com o dinheiro ki eu tenho é essa ki dá pow;

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
é sério pow. você já pegou em uma, conhece pra falar isso?

Não.
Mas o dia em que um luthier me disse que gostaria de ter uma guitarra golden só pra quebrá-la, eu não precisei de mais nada pra formar minha opiniao.

Por que vc nao pensa em colocar humbuckers na sua michael? O humbucker Traditional HB Hot da Malagoli é bom e barato (60 e poucos reais)

128556
Veterano
# jan/08
· votar


vai trocar bosta por merda....

rocker_tux
Veterano
# jan/08 · Editado por: rocker_tux
· votar


Zeraus

ela tá totalmente acabada, cordas altas pq se não trasteja muito, muitos riscos e lascas, acho ki fudeu alguma coisa na parte eletrica dela pq se eu mudo a chave seletora do timbre mais agudo pro mais grave ela vai aumentando os chiados gradativamente, e fica chiando muuuuuuito. ou seja, só dá pra tocar na primeira posição.

nossa. ela chia, tá feia, velha, enferrujada, as bolinhas dos captadores tão pretas. faltando uns parafusos.
pra arrumar ela toda, só arrumar, deixar ruim do jeito ki era qdo saiu da loja jah deve ser bem caro. não é qualquer regulagem, tem ki arrumar trastes, parte eletrica, se uma regulagem custa uns 40 a 60 reais, pra arrumar ela seria uns 150 ou mais. e trocando os captadores mais caro ainda.

vale mais não. e a golden é extremamente bonita na minha opiniao.

penso se nao compensa pegar ela e depois de uns meses qdo rolar uma grana trocar os captadores, e melhorar ela...

rocker_tux
Veterano
# jan/08
· votar


será que algum luthier que vir esse tópico pode opinar? :)

Zeraus
Veterano
# jan/08
· votar


rocker_tux
Bom pelo que tu falou, pode até ser uma boa comprar uma outra guitarra.

Mas se o Bertola aparecer aqui, eu creio que ele não vai recomendar golden não.

edalko
Veterano
# jan/08 · Editado por: edalko
· votar


já tive uma golden em 1993/4 que era um lixo. Bonita, mas ordinária.

Sorte que dei um upgrade legal: peguei minha DiCastelli's Custom hehehe

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


troca por uma shelter ou condor que acho que vale mais a pena

Al_Capone
Veterano
# jan/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67287108-guitarra-para-canhoto- les-paul-condor-clp-3-_JM

mizeravi
Veterano
# jul/08
· votar


Realmente vc está com um problema. Sugiro que vc procure ajuda espiritual, ou mesmo busque apoio junto a profissionais de saúde (psicólogos, psiquiatras), de modo que vc tenha um tratamento adequado e possa em pouco tempo livrar sua mente de ser torturada por esses pensamentos indesejáveis.


Brother, vc se acha né ? Se o cara não for barão, eu escolheria a Golden, pois tenho uma e o som é muito bom, ainda mais com o pedal q tenho da zoom. Vê se dá idéia aos brother e ñ fik zuando com a cara da galera.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


mizeravi
há quanto tempo tu toca?

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


tem esta tb
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75663808-guitarra-canhoto-cort- g-250-lh-wilkinson-vs50-_JM

está sim deve ter um som melhor

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


se tiver uma graninha a mais tem esta tb

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75234734-guitarra-esp-ltd-mh-50 -lh-canhota-c-floyd-nova-_JM

(não estou fazendo propaganda, estou mostrando opções por um preço um pouco maior)

tutony
Veterano
# jul/08
· votar


o mizeravi deve ser novato e ainda não conhece direito o som das guitarras, por isso fala que a dele é boa...

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


se eu fosse vc, a não ser q vc queira só les paul, eu iria de tagima

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77906655-_JM

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


de verdade, não falando q a golden eh uma bosta, mas tipo, pra sua primeira guitarra, ele é legal sim, pra tocar 1 ano da sua vida, enquanto não se sabe muita coisa sobre timbre, não se faz muitos covers de solo e etc..

mas o rocker_tux já toca a uns 8 meses, daqui uns meses ele vai começar a ver que o som q ele tira com a golden já num eh lá estas coisas,
Se o cara não for barão ele num vai ter como comprar mais uma guitarra, logo, eu acho melhor ele esperar um pokinho e pegar uma guitarra melhorzinha, que de pra ele usar durante mais alguns anos

mizeravi
Veterano
# jul/08
· votar


Tutony, se sua guitarra for a melhor de todas me diz, pq então vc é o privilégiado daqui.

mizeravi
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio, qual a melhor guitarra ? Fender ou Les Paul ? Sua sincera opinião.
Não toco muito, só no meu violão q a marca deve ser ruim tb pra vcs, um eagle CH887.

Cadarn
Veterano
# jul/08
· votar


Compra uma Condor CLPII usada, nao deve passar muito de 800 reais, se passar :)

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


rocker_tux

mesmo sendo pra canhoto é facil achar opções melhores nessa faixa de preço...... acho q a michael e a golden estão no mesmo nível (pessoalmente confio mais nas michael)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75663808-guitarra-canhoto-cort- g-250-lh-wilkinson-vs50-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77787198-tagima-t-505-telecaste r-de-canhoto-canhota-preco-de-me-_JM

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Junta pra pegar uma LTD MH-50 ou uma Condor Clp3 (a clp2 não tem pra canhoto). Conheço as duas e sei que são bem melhores q as Golden (que também conheço).

Já disse Nelson Rodrigues que toda unanimidade é burra.. mas como vc pôde ver, a opinião de que a Golden não é muito confiável não é unânime.. portanto, pode acreditar na maioria.

be5
Veterano
# jul/08
· votar


sinceramente cara, se eu fosse vc eu dava uma olhada no link da Cort q os caras mandaram ai...

muuuuuito mais guitarra que a golden, e eu sei pq minha primeira guitarra foi essa mesmo que vc quer... (sunburst e td...)

e hoje tenho uma shelter, mais barata e mto melhor...
então se eu fosse vc eu pensava melhor nisso, mais se é ela q vc quer vai na fé :D

agora, se vc quer melhorar... vai na cort manow :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena trocar michael strato por golden les paul? e a propaganda da golden é enganosa?