O mito de que o encordoamento 0.009 perde timbre mais rápido que 0.011

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra

Parece que você não entendeu o que eu disse, é purta questão de raciocínio.

Ah tá, eu e todo mundo aqui.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra

Coitadinha da mizinha. É tudo culpa do oxigênio

+ 1 fator

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Ah tá, eu e todo mundo aqui.

Toma ai então, alguém dizendo que cordas mais finas envelhecem mais rápido:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/222461/#6451334

Na verdade, cordas mais finas duram menos.

Satisfeito?

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
+ 1 fator

Pelo visto você não entendeu que ambos os encordoamentos estão suscetíveis aos MESMOS fatores, só muda a tensão a qual as cordas estão submetidas.

É dificil entender isso?

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra
acho q ce nn entendeu a ironia...

as cordas 0.009 são mais grossas que as da 0.011 (comparando, claro, sempre com uma corda acima)

Danza Macabra
pq comparando com uma corda acima??????

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra

Essa é a opinião de um usuário e não a verdade absoluta.

Não satisfez.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra
Ai nesse tópico não vi nenhuma comparação entre 0.009 e 0.011 ou algo do tipo, pelo que entendi lendo MUITO rapidamente é que cordas mais grossa (no caso as encapadas D A Ezão) demoram mais tempo do que as primas.

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


Danza Macabra
Definitivamente...#FAIL






Abç's

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Eu vou tentar ser o mais simplório possível em relação ao que eu falei.
A espessura da corda influência no 'peso' do timbre. Uma corda 0.09, quando começa a oxidar, vai perdendo calíbre e vai ficando cada vez mais fina, ou seja, vai ficando com o timbre menos pesado.
Uma corda 0.11, por sua vez, passa pelo mesmo processo, PORÉM, ela vai diminuindo de calíbre até chegar na espessura da 0.09, e assim ela tem um tempo de perda de calíbre maior.

Sendo mais específico ainda, vamos supor que a corda perca num tempo x (x>0, pois é tempo), 0.01 de espessura.

Assim, pra xegar no calíbre 0.00 e quebrar, a corda 0.09 demora 9x de tempo.

A 0.11 por sua vez, demora 11x.

11x > 9x.

Tchau.

Danza Macabra
Veterano
# abr/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar


GuitarHome
Ai nesse tópico não vi nenhuma comparação entre 0.009 e 0.011

Jesus amado!

Eu tenho que amassar o mingau pra você também?

O post que eu citei não foi comparando cordas 0.009 com 0.011 e sim dizendo que as cordas mais finas duram menos!

As cordas de menor espessura envelhecem mais rápido por dois motivos: a natureza da corda, lisa, apenas um fio de metal, o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.
Abç


Note que seguindo este raciocínio é ÓBVIO entender que uma corda 0.009 vai enferrujar mais rápido que uma 0.011, que por sua vez vai enferrujarmais rápido que uma 0.014...

GuitarHome
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


As cordas de menor espessura envelhecem mais rápido por dois motivos: a natureza da corda, lisa, apenas um fio de metal, o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.
Abç


As primas (não encapadas geralmente) com os bordões (encapadas geralmente), sem mais cara.
Você levantou uma hipótese e não argumentou, ou seja, falou falou e não disse nada.
Eu não vim defender que isso é lenda ou tal coisa, desde que você prove sua 'tese'.
Abraço

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


editado.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Note que seguindo este raciocínio é ÓBVIO entender que uma corda 0.009 vai enferrujar mais rápido que uma 0.011, que por sua vez vai enferrujarmais rápido que uma 0.014...


Não é óbvio e não tem sentido isso.

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome

LEIA O RESTO DO POST, PELO AMOR DE DEUS!

o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.


ISTO NÃO DIZ RESPEIITO APENAS ÀS CORDAS PRIMAS.

Porra, interpretação 0 a de vocês, hein??

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Danza Macabra: só muda a tensão a qual as cordas estão submetidas.

Creio que haja também o fator "massa". As cordas mais finas tem menos massa (metal) e, com o passar do tempo, a quantidade de metal restante e ferrugem (produzido pela reação química) se equiparam mais rapidamente do que nas cordas com mais massa.

Em suma as mais finas "se acabam mais" rápido.

Acho que é isso.

Abs

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Pow, provei matematicamente isso, cara.
Te liga!

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Não é óbvio e não tem sentido isso.

A afirmação é a seguinte:

o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.


Significa que quanto menor a MASSA, mais rapidamente a ferrugem irá afetar o material.

Uma corda de 0.009 tem menor massa que uma 0.011

LOGO

Uma corda 0.011 vai enferrujar mais demoradamente que uma corda 0.009

Sendo assim uma corda 0.011 vai enferrujar mais rapidamente que uma corda 0.014.


Agora, você lê o primeiro post e usa o tico e teco pra entender!


Guitarhome

Tá ai a argumentação, agora lei os fatos do primeiro post e entenda.

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Creio que haja também o fator "massa".

O fator "massa" foi o fator pelo qual eu baseei todo o meu primeiro post (obviamente, parti do pressuposto que todo mundo saberia que uma corda 0.009 tem massa menor que 0.011 e assim por diante, mas pelo visto parece que a galera não se tocou não)

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.


Esse aí nn ia às aulas de química ¬¬'
Cara, ferrugem é um processo químico que ocorre na superfície do objeto, criando poros no mesmo.
O que isso tem haver com massa rapaz???????? O.o

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Creio que haja também o fator "massa".

O fator "massa" foi o fator pelo qual eu baseei todo o meu primeiro post (obviamente, parti do pressuposto que todo mundo saberia que uma corda 0.009 tem massa menor que 0.011 e assim por diante, mas pelo visto parece que a galera não se tocou não)

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado

Sim, está completamente correto o seu raciocínio!
E corrobora com a minha afirmação do tópico.

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Parece até que eu estou na idade média tentando demonstrar que a terra não é o centro do Universo.

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar


Danza Macabra

O engraçado é que todos aki sabem que cordas 0.09 estragam mais rapidamente que as mais 'pesadas'

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FlavioPhenonx: Esse aí nn ia às aulas de química ¬¬'

E pelo visto vc não ia nas de Física! hehe

O engraçado é que todos aki sabem que cordas 0.09 enferrujam mais rapidamente que as mais 'pesadas'

Tá, então me prova pq enferrujam mais rápido.

Abs

Danza Macabra
Veterano
# abr/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar


FlavioPhenonx

É, sabem sim.

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


Danza Macabra
Cara, sinceramente.
Eu acho que eu sou muito tapado.
Até agora eu não consegui entender em que lugar você quer chegar.

GuitarHome
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.

ISTO NÃO DIZ RESPEIITO APENAS ÀS CORDAS PRIMAS.

Porra, interpretação 0 a de vocês, hein??


Sim eu li e não fiquei satisfeito :). Não vi aqui pra arranjar confusão, vim aqui para acompanhar o tópico, me posicionar e quem sabe aprender algo em relação a isso.
Fica tranquilo cara, você está muito nervoso.

skiva_thrash
Veterano
# abr/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar


edit

FlavioPhenonx
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
pronto, editado'

Danza Macabra
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado

Agora que concordamos que quanto mais fina é a corda, mais rápido ela enferruja.

Observe as comparações das medições do encordoamento 0.009 com as do encordoamento 0.011.

Só tem duas cordas do encordoamento 0.011 que são de fato mais pesadas do que as do encorodamento 0.009 no geral.

Sendo assim, se formos nos basear apenas nas massas, veremos que a única corda do encordoamento 0.009 que vai de fato enferrujar mais rápido que outra do encordoamento 0.011 é a MIZINHA.

As outras NÃO.

Agora indo além, veja a segunda tabela comparativa que eu fiz...

Ela mostra que as cordas do encordoamento 0.009 são de maior massa do que as do 0.011 se comparadas com uma corda acima delas.

Onde eu quero chegar é que o encordoamento 0.009 só enferruja mais rápido que o encordoamento 0.011 em UMA CORDA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mito de que o encordoamento 0.009 perde timbre mais rápido que 0.011