Cordas 0.009 ou 0.010? Qual desafina mais rápido?

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09


    Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar, um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo. Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido?
    OBS: uso powerspring e é um vivagoldII

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar,
    Tem que regular a guitarra, se não regular vai trastejar mesmo, pode até danificar o braço da guitarra...

    um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo.
    Melhor você rever as suas amizades...
    HAOEIHUAoeiuaHEOAheoIEAHOAieh

    Um Floyd Rose de qualidade e bem regulado segura a afinação que é uma beleza!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara,se esta trastejando , voce deve leva-la em um luthier, e nao diminuir a espessura das cordas..até porque o tensor tem que estar regulado de acordo com a corda que voce for usar..

    eu recomendo que continue com 0.10, mas leve em um luthier para regular.
    a ponte da viva gold fatalmente desafinara com o uso da alavanca..mas bem regulada nao haverão grandes problemas. abraçoo

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marcosrcf

    Um Floyd Rose de qualidade e bem regulado segura a afinação que é uma beleza!

    Apoiado

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar(logo quando levei em um luthier), um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar menos. Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido?
    OBS: uso powerspring e é um vivagoldII

    Arrumei... e Até agora não me respondeu

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soul Wyx
    não desafina cara, a coisa é muito muito micronesima em termos de afinação. Tenho uma LP com 0.010, uma superstrato com 0.010 e uma strato com 0.009 (que estou pensando em por 0.010 pra testar). Cara, a pegada da 0.010 é mais parruda, o timbre tem mais clareza. A acostumação não demora. Eu colocaria 0.010 mas pede pra um luthier fazer, que ele vai regular tudo direito pra vc, as oitavas mudam e a tensão do tensor precisa ser ajustada

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman
    Sempre usei 0.010, minha pegada ficava muitoo boa, só que meu amigo disse pra mim colocar 0.009 q a alavancada iria ficar melhor.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Soul Wyx
    olha cara, eu sinceramente acho que isso é conversa. A floyd rose é pra ser de operação leve. A minha que é ponte strato standard eu nao acho ruim. Só que to sofrendo com desafinação então vou mexer no nut e colocar uma ponte de 2 pivôs.

    edit: tava vendo isso na facul ontem cara, vo dar uma olhada no meu caderno e te falo. vou confirmar a informação a respeito de tração de cordas. É a lei de Taylor, tem varias deduções que da pra tirar dela.

    aproveitando, alguem sabe se Taylor da lei é o mesmo Taylor da marca de violão?

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Segundo minha própria experiência e o depoimento de alguns luthiers : quanto maior o calibre, maior será a estabilidade da afinação. Portanto vc irá obter resultados melhores com uma 010 do que com uma 09 de mesma marca.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    é..esse seu amigo aii..não parece manjar muito..alias..ele é luthier?

    só um luthier pode responder isso..sua guitarra esta desregulada..por isso esta trastejando..

    se fosse assim nao existiriam encordoamentos 0.12.. isso é conversa..
    eu tenho uma ibanez rg370 e faz 4 meses q ela foi regulada e nao desafinou ainda..e eu uso a alavanca tranquilamente.. considerando a qualidade da ponte da viva gold ,ela esta desafinando por não estar devidamente regulada..o que esta esperando pra leva-la a um luthier?

    ghb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Agora vem a dúvida, qual das duas desafinam mais rápido?

    A que está no pior jogo de tarracha = D Tarracha é uma coisa que valer a pena investir!!!

    leviribeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    vc faz faculdade de que?

    que lei é essa?

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jonas.hetfield
    Ele é luthier, e diz ao contrário do que seu luthier diz.
    Primeira vez que regulo com ele. Ele é meu vizinho e tal.
    Vou esperar a opnião do Mauricio Bertola.

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cheguei aqui da casa dele, acho que nunca alavanquei com tanto gosto na minha vida. PQP! QUE TESÃO! NÃOO DEEESAFINAA!!!!
    Eu toquei num valvulado *--*, pqp, to com medo de usar a minha g1 agora. Mo marshall la...Pqp! MXR, EDVPhaser e Flanger, Wah Slash, rotovibe, morrie! Acho que vou arremessar minha g1 fora. Nunca senti tanta tezão com um timbre, nem regulei,peguei, coloquei a distorção e pronto, SO EASY TO BE HAPPY! Ela tem dinamica, ao contrario da G1 omg'-'... Molheei minhaas calçaa
    SAhuuhas
    Fica ai minha impressão!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    leviribeiro

    Faço elétrica. A lei de Taylor rege as cordas estacionarias (e uma série de outras coisas que saem dela) por ela vc deduz que (nao repare, estou sem office no pc) Tau=Tração/Area e

    Rô=massa/volume sendo Tau= tensão de tração no fio e ô a

    massa específica volumétrica.
    Como a corda de uma guitarra se trata de um cilindro, então o volume= area da secção vezes a altura sendo a secção uma circunferencia, então fica PI x raio² x Comprimento da corda.
    Geralmente os fabricantes fornecem essas informações no verso da embalagem
    puts, nao acredito que to fazendo isso. Vamos la:

    O que definiria se a corda tem mais tração ou não seria a primeira formula.

    A questão aqui é 0,009 ou 0,010. Como a tração é a mesma (só não seria se estivessemos falando de afinções diferentes) o que vai pegar é a area, e a area da 0,010 é maior do que a 0,009 portanto a conclusão é que 0,010 fica menos tensionada.

    Fisicamente provado que quanto maior o calibre da corda, mais leve a alavanca vai ficar. Se as molas estiverem reguladas, então a guitarra não deve desafinar, pelo contrario, deve ficar com um desempenho melhor para alavancadas quanto maior o calibre de corda.


    Espero que alguem tenha entendido alguma coisa do que eu escrevi ai acima

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Rei Arthur Pendragon
    Concordo. Desde que a guitarra esteja devidamente regulada.
    Abç

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    po, eu perdi tempo fazendo essa descrição fisica, rs

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a meu, a galera nem deu bola, isso é informação util (ou não)

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se ele é luthier e vc confia tanto pq vc veio entao aqui no forum pedir a nossa opiniao?Soul Wyx

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu testei minha guitarra com 0.010. Não desafinava muito, porém começou a trastejar, um amigo me indicou a colocar 0.009 dizendo que na floyd rose iria desafinar mesmo.
    Espero que você esteja usando encordamento de guitara, e não fios de cabelo. Os tamanhos são 0,10 e 0,09.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao
    o cara ai falou certo, essa medida é em polegadas e não em milimetros

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Soul Wyx
    rapaz continue com 010 e leve num luthier uso 010 a mais de 3 anos em guitarra com floyd e já usei 009 no começo com as duas açoes e a duas reguladas por luthier o 010 reagiu bem melhor sobre afinação e durabilidade

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jonas.hetfield
    É a primeira vez que deixo a guitarra com ele.
    Ficou boa demais. Na proxima regulagem volto para 0.010.
    Valeu Geral
    CLose!

    kynho_batera
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    galera a ponte que vem nas strinbergs saum boa ?? tem uma aqui tbm e desafina rapido e aqui na minha cidade naum tem luthier ashuhuas
    a guitarra pra afinar é ruim
    vai afinando pelo afinador mesmo quando chego na ultima corda vai da um "E" e ta tudo desafinado
    dai pega o afinador vai ve tem que afina tudo denovo
    a strinberg é clg 45 ou 60 num lembro
    ta lah num canto ela sauhsahsa
    uso a yamaha eg303 que ta melhor de afinação

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.009 ou 0.010? Qual desafina mais rápido?