De .009 para 009.5 - Tem que regular a guitarra? ? ! ! !

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# jul/08 · Editado por: Floyd N Roses


Oi gente!!!

Eu vou ser direto dessa vez...;D

Sempre uso cordas de calibre 009 na minha guitar...só q ultimamente tenho achado que ta meio "brando" o negócio!!!hehehe...

Então fui lá e comprei aquela corda GHS do Santana lá...o calibre dela é: 009.5 011.5 .016 .025 .033 .043...

E o q eu queria saber é se vou precisar regular alguma coisa na guitarra ou se de 009 pra 009.5 nem tem tanta difereça??!!! Se precisar regular é muito complicado??!!! Dá pra eu fazer sozinho...sem a ajuda de um luthier??!!!

To indo...

Vlw pessoal...

Flw...um abraço!!!o/

EDIT: Ahhh...as cordas q eu tava usando eram calibre: .009 .011 .016 .024 .032 .042!!! (Y)

Jio-kun
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

Suponho que tua guitarra tem Floyd, né? :P

Então prefiro que alguém com mais sabedoria te responda... :)

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Sua guitarra tem ponte floyd rose ? Mesmo se tiver acho que não é necessário... eu pelo menos não levaria pra regular por causa de uma troca tão pequena, pra mim seria gastar grana de bobeira, eu mesmo dou uma regulada...
Agora, se for colocar 0.10 aí acho que já vale a pena levar pra um luthier porque já uma diferença considerável.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Jio-kun
pedrobrito
Não...não...minha guitarra é strato normal...num tm floyd não...é tremolo msmo!!! Tinha sqcido de falar!!! ;D

Mas então...será q num precisa regula nada nem na ponte msmo??!!! 8D

Vlw...Flw...uma braço!!!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

Ah cara, pelo fato da mudança ser pequena eu arriscaria eu mesmo trocar e regular, mas eu não garanto nada hehe

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
Blz cara...vo pesquisa mais um poco!!! (Y)

QUALQUER UM ;D
Alguém...ou alguma pessoa bondosa...^^...poderia me indicar algum lugar q ensine a fazer regulagem básica de guitarra em casa ou...sem querer abusar...se alguém pudesse me explicar aqui eu ficaria MUITÍSSIMO grato!!! =)

Flw's

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Num to conseguindo acha nada gente...sério mesmo....eu to procurando!!! =(

Nimguém podia me explica??!!!

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
o que exatamente ce quer regular?qual sua guita?

muka gibson
Veterano
# jul/08
· votar


http://s292.photobucket.com/albums/mm1/SoulfaceGuitars/


po de entraraew!!

eu garanto que , pelo menos a regulagem do tensor tem!!

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


aproveitando tópico, trocar de 0.9 para 0.10 em uma ponta tremola precisa manda regula de novo?

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Quero passar de 009 p/a 009.5...e qro saber se precisa regular!!! O.o

muka gibson
Blz...ja to entrando!!! ;D

Juliguitar
OHOHOHOH....ladrão de tópico!!!sahUHASUHASUAHuas....brincadeira...sintasse a vontad!!! ^^

nettoroses
Veterano
# jul/08
· votar


Acho que isso depende da guitarra, mudei de 010 para 011 e não precisei fazer nenhuma mudança, a guitarra ficou perfeita

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses
se sua guita tiver floyd ,talvez precise deixar ela reta denovo,pra isso ce tem que apertar os parafusos que ficam na parte de trás da guita,de modo que ela fique reta denovo,mas afinada
Juliguitar
ponta tremula?num entendi direito,mas se voce se refere a uma ponte com tremulo,ai vaidepender da ponte ,se fr floyd,vai ter que regular sim,em todos os casos voce vai ter de regular o braço através do tensor
ABç

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


nettoroses

Espere mais alguns meses e verás

nettoroses
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito

cale-se macumbeiro, já faz uns 4 meses

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
cara ponte tremola, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76632209-ponte-tremulo-fender-s quier-completa-_JM

:)

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Juliguitar
então é isso mesmo,descupla a ignorancia :p
como eu disse ,de 0.9 pra .010 voce vai ter que regular o braço,pois exite uma diferença de peso entre os dois calibres,se for afinar padrão, um qurto de volta no tensor é o suficiente,se for afinar meio tom abaixo,não tenho certeza ,mas acho que não precisa regular o tensor,ai eu deixo pra algum membro mais ninja nesse assunto que eu
ABç
:)

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
vai ter que regular o braço
Nem sempre!!!

Esse negócio de regulagem após mudar calibre de cordas é relativo.
Cada guitarra reage de uma forma.
O negócio é trocar primeiro e ver a reação da guitarra. Aí sim decidir oq fazer.
Não existe regra pra isso, muito menos pré-determinações.

Agora, em ponte floyd, será necessário uma mãozinha sim.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
valeu pela dica cara, bom saber disso
Abç

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Eu já vi gente mandando a guitarra pro luthier regular pra receber cordas mais grossas! hauehuaheuhaeuhaheua
Isso não existe gente.
Só se o cara tiver bola de cristal, pra saber como a guitarra vai reagir.
Isso é coisa de luthier picareta, q conta istória e o carinha cai na lábia por confiar.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
tudo bem,cara eu tbm penso assim,por isso eu mesmo regulo minhas guitas e violas,mas se eu uso 0.9 e mudo pra 0.11 claro que o braço vai ficar concavo,não?não precisa ser exatamente um vidente pra saber disso
Abç

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Provavelmente. Mas não dá pra dar 100% de certeza.
Eu já fiz inúmeras experiências desse tipo, em várias guitarras.
A madeira, o corte, os veios, a espessura... Tudo isso tem influência.

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
então nesses casos oque ce sugere?esperar a reação do braço?
uma coisa que eu queria saber,sempre que vamos emxer no tensor,quan to devemos gira-lo? os luthiers que consuktei sempre falam em 1 quarto de volta ,mas é dificil ter certeza...
Abç

Soulface
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Sim... O melhor é esperar.
Aí sim vc vai saber oq e quanto vc precisa regular.
É infinitamente melhor e mais prático do q regular e depois ver q não ficou bom. Aí vai e regula de novo...

Quanto à regulagem do tensor, eu tenho um blog onde eu explico direitinho como fazer.
http://soulfaceguitars.blogspot.com

Ele tá meio parado pq eu estou com alguns problemas com a minha oficina.
Mas assim q eu ajeitar as coisas lá, eu posso voltar a trabalhar e atualizar o blog.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa-Ban
Não...minha guitarra tem ponte tnormal...de strato!!! (Y)

nettoroses
hsahUAHUHUhasuHASUHASuashhaus....

Rafa-Ban
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
valeu pela sugestão,assim que tiver um tempo,dou uma olhada no blog com mais calma
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Soulface
Nossa cara...li tudo lá no seu blog...bem legal...entendi direitinho sobre o tensor!!! (Y)

Mas então o melhor a se fazer é eu colocar a corda e esperar para ver a "reação" da guitarra à elas??!!! Mais ou menos quanto tempo demora para essa reação começar a "aparecer"??!!!

Vlw...Flw...abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


E aí...é isso mesmo??!!! O.O

Floyd N Roses
Veterano
# jul/08
· votar


Ai gente...eu qro troca a corda logo!!! 8{

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Floyd N Roses

Troca!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De .009 para 009.5 - Tem que regular a guitarra? ? ! ! !