Autor |
Mensagem |
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
GuitarHome
Só lembrando que o post era do Bertola.
Só interpretando novamente:
"As cordas de menor espessura envelhecem mais rápido por dois motivos:
motivo I
a natureza da corda, lisa, apenas um fio de metal,
*este diz respeito apenas às primas, de fato)
motivo II
o fato de a "ferrugem" "tomar" mais depressa um material menor e com menos massa.
(Este é uma aplicação química, portanto é geral e se aplica a qualquer material oxidável)"
|
Stalingrado Veterano
|
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar
Mude o seu discurso ou você vai reiniciar essa discussão.
A 0.09 não enferruja mais rápido, ela apenas 'acaba' mais rápido por ter menos massa que uma corda 0.11
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
Stalingrado A 0.09 não enferruja mais rápido, ela apenas perde massa mais rápido.
ela apenas perde massa mais rápido.
Whatever, todo o raciocínio se mantém.
|
skiva_thrash Veterano |
# abr/10
· votar
Um relax aew galera:
|
De Ros Veterano
|
# abr/10
· votar
"O mito de que o encordoamento 0.009 enferruja mais rápido que 0.011"
Eu nem sabia da existência desse mito!!
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar
De Ros
Pode acreditar que existe aqui.
Bem como vários outros mitos, a maioria relacionada à "inferioridade" das cordas 0.009 em relação às cordas de maior espessura. Você já deve ter lido um ou outro por ai.
|
Leblues Veterano |
# abr/10
· votar
Danza Macabra já não bastasse enxer o saco no OT vai enxer aqui também? Obrigar os outros a engolir a tua "verdade absoluta das coisas?"
|
Danza Macabra Veterano |
· votar
Leblues
Leia os fatos, se quiser pode continuar com os seus mitos.
2 ou 3 parecem ter entendido e/ou concordam com o que eu disse ou parte do que eu disse, já é o suficiente.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Danza Macabra: Agora que concordamos que quanto mais fina é a corda, mais rápido ela enferruja.
Velho, não enferruja mais rápido. Aí é que eu acho que vc tá errando. O processo de oxidação ocorre na mesma velocidade pra todas as cordas, que possuem o mesmo material, independente da espessura!
A questão não é velocidade. Não tem essa. Se você comer uma pizza pequena e uma grande com a mesma intensidade, a pequena vai acabar antes da outra.
Então a corda menor, ou com menos massa metálica, vai "sumir" antes de uma com mais massa metálica.
Bom, acho que é por aí.
Abs
|
Danza Macabra Veterano |
· votar
MauricioBahia
O processo de oxidação ocorre na mesma velocidade pra todas as cordas, que possuem o mesmo material, independente da espessura!
É verdade, talvez eu tenha me expressado mal, mas todo o meu raciocínio não está voltado para a ferrugem em si e sim para a perda da qualidade sonora, que as cordas menores estão mais suscetíveis a este processo era o pressuposto, tanto na perda de material, quanto na influência que isto tem no som.
Este nem era o ponto da discussão, o ponto é mostrar que se compararmos as medidas das cordas, a 0.009 não perde da maneira que dizem.
Isto você entendeu e concorda?
Se você comer uma pizza pequena e uma grande com a mesma intensidade, a pequena vai acabar em menos tempo.
Exatamente, mas a medição mostra que a única corda em que de fato a 0.009 vai perder pra 0.0011 é na mizinha. Nos demais, é menor ou igual.
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
MauricioBahia
Solicitei a troca do termo "enferruja" por " perde timbre".
|
FlavioPhenonx Veterano |
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar
MauricioBahia Eu tbm havia me expressado errado cara,eu quis dizer que, como a 0.011 eh mais grossa que a 0.009, ela vai demorar a, por exepmlo, ficar oxidada totalmente, jah que, a 0.009, como é menor, tem menos comprimento, ficara oxidada por completo mais rapidamente. Entendeu?
e vc das aulas de física hehehe , sou o 2º melhor da classe, e nesse ano jah com um 9,5 em Física, eh, talvez eu nn tenha ido as aulas de física mesmo, neh?
|
# abr/10
· votar
Danza Macabra: Este nem era o ponto da discussão, o ponto é mostrar que se compararmos as medidas das cordas, a 0.009 não perde da maneira que dizem.
Concordo. Perde igual, então como ela é mais fininha, sua sonoridade fica comprometida pq o captador funciona a base de magnetismo e como o metal fica corroído pela oxidação de uma forma irregular (o metal que resta, hehe), o som começa a ficar estranho.
Pô, eu tô escrevendo isso aqui sem qualquer embasamento técnico, apenas no raciocínio. Então se eu estiver errado, me corrijam.
FlavioPhenonx
Saquei!
sou o 2º melhor da classe, e nesse ano jah com um 9,5 em Física, eh, talvez eu nn tenha ido as aulas de física mesmo, neh? :-) Parabéns. Você não vai a aula mas tira nota boa! hihihihih (brincadeira)
Abs
ps.
|
FlavioPhenonx Veterano |
# abr/10 · Editado por: FlavioPhenonx
· votar
MauricioBahia ASAHSHUASHUuh' boa cara, fique claro que tamos de boa aew, neh? obg' vlw cara, se cuida.
rapidinho: pq vc deixou de ser modera?
|
# abr/10
· votar
Danza Macabra: por " perde timbre".
Bem melhor. Agora eu entendi o que você propõe no tópico. Se estou certo, você quer demonstrar que apenas a mizinha é mais fina, se comparamos os encordoamentos 009 e 011. Portanto isso não comprometeria o restante das cordas, ou mesmo, não seria motivo para condenar todo o encordoamento 009. Ufffaaa! Certo?
Abs
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
MauricioBahia Portanto isso não comprometeria o restante das cordas, ou mesmo, não seria motivo para condenar todo o encordoamento 009. Ufffaaa!
Magnífico!
Precisamente!
Nota 10.
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
MauricioBahia
Um dos meus erros iniciais foi ter usado o termo "enferruja" , pois na verdade é o que eu uso corriqueiramente quando a corda ficou velha e perdeu timbre e afinação.
AI eu falo logo "Poxa, esta merda já enferrujou."
Achei que fosse de uso comum, mas vejo que não...
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
"Significa que quanto menor a MASSA, mais rapidamente a ferrugem irá afetar o material.
Uma corda de 0.009 tem menor massa que uma 0.011
LOGO
Uma corda 0.011 vai enferrujar mais demoradamente que uma corda 0.009
Sendo assim uma corda 0.011 vai enferrujar mais rapidamente que uma corda 0.014."
Massa não tem nada a ver com isso.
Esse é o tópico mais absurdo que li até hoje.
|
# abr/10
· votar
Kyuss_Age: Massa não tem nada a ver com isso.
Pq não? Explica, please!
Abs
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
Kyuss_Age
Ok, espero, parao seu bem, que sua profissão não dependa de raciocínio lógico ou científico.
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
Daqui a pouco o cara vai dizer que sabe como monta a bomba atômica.
|
SeteTroxas Veterano |
# abr/10
· votar
Hmm acho que é por causa da inércia.
|
# abr/10
· votar
Kyuss_Age
Ahhh... lembrando que o título do tópico foi alterado de "enferruja" para "perde timbre".
Flw!
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
Danza Macabra
Ok, espero, parao seu bem, que sua profissão não dependa de raciocínio lógico ou científico.
????????????????????????
Huahuahuahuahuahua
Falando em termos de timbre eu até vou concordar em termos, mas oxidação não tem nada a ver com massa.
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
MauricioBahia
Ahhh... lembrando que o título do tópico foi alterado de "enferruja" para "perde timbre".
Um pouco tarde não? Mas tudo bem.
|
Danza Macabra Veterano |
· votar
Kyuss_Age Falando em termos de timbre eu até vou concordar em termos
Cara e esta perda de timbre você acha que ocorre pelo que?
Justamente é um dos efeitos da oxidação.
mas oxidação não tem nada a ver com massa.
Eu espero que você não esteja achando que eu disse que a massa é uma das CAUSAS da oxidação.
A massa influência na forma como a oxidação vai afetar as cordas.
Quanto menor a massa, mais afetada ela será, num mesmo espaço de tempo, caso fosse comparada com uma corda de massa maior, logicamente, perderá mais timbre.
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10
· votar
Kyuss_Age Um pouco tarde não? Mas tudo bem.
AHahaha até parece que arranjou uma saída "elegante".
|
MundoGuitarra Veterano |
# abr/10
· votar
Kyuss_Age
Falando em termos de timbre eu até vou concordar em termos, mas oxidação não tem nada a ver com massa.
Mas pq não tem a ver? é isso que queremos saber
abç
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
Danza Macabra
AHahaha até parece que arranjou uma saída "elegante".
Você é que tentou esquivar da abobrinha que escreveu, mas foi tarde, mudando o título ou não.
Ainda não me convenceu de nada. Continua falando, falando e NADA!
Mas continua pq estou mijando de tanto rir.
|
# abr/10
· votar
Eu cansei... e por falar em massa, vou pedir uma Marguerita calibrada já!
Fui...
|