Ajuda!! Duvida na troca de encordoamento, Afinacao em D! 011=>010 ou 09

    Autor Mensagem
    DioH
    Veterano
    # out/05 · Editado por: DioH


    Ola,

    Eu quero trocar as cordas da minha guitarra, uma CORT viva gold II, eu toco thrash/death metal (sepultura, kreator, pantera, slayer, deicide, cannibal corpse, deicide, nile, obituary, slipknot, krisiun, six feet under, metallica, exumed, Brujeria, etc...) e uso 0.11, atualmente to usando Elixir, mas eu notei que toco mto melhor qdo uso cordas mais finas (antes eu usava 012).
    Eu estava pensando em mudar para 0.9 mas tenho medo de ficar mto frouxa as cordas pois uso afinacao um tom abaixo, DGCFAD, ao inves do convencional EADGBE.

    011 eu quero tirar pois tah mto desconfortavel, e olha q uso a uns 2 anos, mas soh agora fui perceber e quero optar por agilidade e velocidade. Ainda mais toca death q a palheta alternada eh uma metralhadora, as vezes acaba me dando uma cãibra na mao hehehe

    o q vcs me recomendam? 010 ou 09?

    obrigado

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DioH
    Se vc usar 0.9 com essa afinação a única coisa que vc vai conseguir é som ruim, sem sustentação, cordas arrebentadas, etc. Em suma, nada.
    Pratique e melhore com a corda 0.11, faça exercícios de fortalecimento dos pulsos e mãos, etc
    Abç

    DioH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu uso cordas 011 a 2 anos =] eu quero experimentar coisa nova.
    Eh q ontem fui em um show de death metal e vi q o guitarrista usava cordas bem finas, o q facilita bastante na velocidade.

    acho q vou de 0.10, sera?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DioH
    Pode ser, mas atente para uma coisa: quanto mais fina a corda menos massa ela terá, portanto menor a vibração (e a captação) proporcionanado um timbre agudo e sem "força", bem como menor sustentação, ademais, com menos massa ela enferrujará mais rápido e arrebentará idem.
    Quanto a esse mito da velocidade... Bem, SRV toca com 0.13, Hendrix com 0.11, etc, etc... é uma questão de estudo e prática.
    Se vc quer tocar com cordas finas e ter um som decente, vc tem que ter grana para comprar amps poderosos, racks de compressores e equalizadores, etc. Daí até uma Tonanate faz som.
    Cordas 0.9 não prestam para nada, ainda mais no metal, que exige peso.
    Abç

    DioH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pois entao, acho 0.10 atende minhas necessidades, certo? jah q 0.9 eh mto fraco o timbre..

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    DioH
    Sim

    DioH
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ok

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    slipknot,
    quando isso for trash/death metal eu me mato

    isso eh new metal do pior

    raphadelonge
    Veterano
    # out/05
    · votar


    0.9 prestam sim! depende do q vc toca, de qm ta tocando e do timbre e do q toca! bleh!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    raphadelonge
    Discordo e digo o porquê.
    Abç

    kbza
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    faça exercícios de fortalecimento dos pulsos e mãos
    que tipo de exercicios???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    kbza
    Cara, eu até sei quais, mas como não sou fisioterapeuta eu não posso te indicar aqui por uma questão ética. Pergunte a um profissional da área.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda!! Duvida na troca de encordoamento, Afinacao em D! 011=>010 ou 09