V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Filhada

Fazendo como fez o will789, perguntando!

Ou compra todas e testa, apesar de sair meio caro demais...

Abraço!

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros

desculpa desvirtuar rapidinho aqui cara... te mandei uma menssagem no perfil, depois da uma conferida la e ve se tu pode da uma força pra mim hehe.

Abraço

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar


Xii, então você me responde?
Quais mais se aproximam de:
Dunlop Jazz III
Alice 1.20 (tenho a impressão que a cor influência, a minha é vermelha)
Fender Thin(comum ou california. uso quando mudo pra 3ª marcha em diante)

E uma (outra) dúvida:
Eu não consigo controlar minha força, tem alguma recomendação?

Matta ne!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Cara to com um problema e não consigo adicionar ninguém como amigo (era isso?). Pior que tenho mais de 30 pessoas e não está rolando. Inclusive, acabei de solicitar ajuda!

Abraço!


Filhada

Dunlop Jazz III - Small Pointed
Alice 1.20 - Medium Lite Rounded ou Small Lite Pointed
Fender Thin - Ruby Red Small Ultra Lite Pointed

A Alice eu nunca usei então não tenho certeza se ela é bem pontuda (Pointed) ou se tem a ponta mais arredondada (Rounded).

Controlar a força - exercicios de acentuação e dinamica.

Abraço!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Desculpe, agora que eu olhei direito, vi que tu me pediu a BT do hino nacional...

Mas, agora eu é que te pergunto: O que te faz pensar que eu tenho tal backing track?

Abraço!

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


Alguém pode passar as medidas da V-Pick???

Tenho um pedaço de acrílico 4.10mm aqui e um de 3mm

Só não tenho esse cortador a laser do cara mas vou usar a dremmel pra chegar ao formato...

Queria tentar fazer uma palheta...

joabfarias
Veterano
# jan/11
· votar


fgr
Interessante tua idéia. Eu faço palhetas dos mais variados materiais (DVDs, cartões de crédito, placas de PVC, etc). Pretendo importar uma V-Pick pra experimentar. Antes de gastar algum tempo fazendo a sua "V-Pick", te aconselho a testar a resistência do acrílico que está contigo (alguns acrílicos são pouco resistentes e não servem muito bem nesse uso).

Uma pergunta que faço aos "fazedores de palheta" presentes no tópico: alguém já experimentou fazer uma palheta com PSAI (poliestileno de alto impacto)? É o mesmo material usado em soco-inglês anti-detector de metais (resistente pra caramba).

Uma outra pergunta que faço ao De Ros e aos demais colegas que já experimentaram a V-Pick:
- Sabemos que ela é cortada com laser, e que isso lhe dá uma "lisura" maior e portanto um melhor deslizamento (menor atrito) com as cordas. Após algum uso, imagino que ela perca esse corte de laser e passe a ser "limada" pelas próprias cordas, o que eu imagino que anule a "lisura" original. Resumindo, a pergunta é: após algum uso, a V-Pick continua "deslizando fácil" pelas cordas ou passa a se comportar como uma palheta comum?
Um abraço!
Joab.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
kra, eu não posso testar todas, pq a grana ta curta e quero pegar tudo por menos de 50 dolares, e como já vou comprar cordas e um slide, só posso pegar uma ou duas.

no site, as q eu achei legais são:

*V-Picks Small Pointed 2.75mm
*V-Picks Diamond Pointed 4.1mm
*V-Picks Clear Screamer 2.75mm
*V-Picks Night Glow Screamer 2.75mm( essa acho q é igual a anterior, só q fosforescente)

quais vc acha q eu deveria pegar? no maximo duas, mas de preferencia uma.

abçs

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


fgr

A Dimension, (4.10mm) é um triângulo equilátero de 3 Cm.
Mas o problema são os angulos e como eles são lixados/polidos...

Boa sorte na empreitada!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


joabfarias

Continua deslizando fácil!

will789

*V-Picks Small Pointed 2.75mm

É a substituta natural para stubby ou Jazz III.

*V-Picks Diamond Pointed 4.1mm

É um pouquinho menor do que a Dimension, que eu uso. Acho fenomenal!


Iria nessas. Se tu pegar a Diamond e não curtir, eu troco por uma outra de 2.75 que eu tenho aqui, hehehe!

Abraço!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
mas a diamond é tão boa qnto a dimension? é pq no site onde vou comprar não tem a dimension q vc usa, essa diamond é tão boa qnto? é do msm tipo?

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


joabfarias
Entendo nada de acrílicos mas achei bonito o material a aparencia da V-Pick. Não sei qual seria a dureza dos acrílicos que tenho aqui! Confesso que pra mim a única caracteristica dos acrílicos seriam a cor e a espessura rs

Tenho esmeril, dremmel, serra tico-tico e uma serie de outras ferramentas aqui e nenhuma habilidade!!!! queria tentar fazer.. se der certo eu até envio pra alguém por correio.. se não der, vai valer algumas risadas da minha tentativa!! rs

Tem um vídeo do cara fazendo a V-Pick onde ele usa um mini-maçarico pra "laminar" as beiras... ele lixa com um esmeril e fica fosco.. daí com o maçarico a parte fosca fica perfeita!!

De Ros
Valeu!! 3cm.. imaginei ela tendo o tomanho da Stubby.. curto paletas menores mas 4.10mm com 1cm deve ficar muito desconfortável né!!

Valeu pela força rs vou tentar lixar com a dremmel que é mais delicada que o esmeril!!! rs .. vou tentar achar um angulo confortável mas não acho que vou ter muito sucesso não rsrs

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


will789


É do mesmo tipo. Toco igual com ela e com a Dimension, sem o menor problema!

Ela só é um pouco menor (e se tu pensar que a Dimension é um tijolo, acho uma boa começas pela Diamond!).

Se tu não curtir, troco por duas menores! Ultima oferta, hehehe!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


fgr

Vai na tentativa e erro (foi como o Vinni fez). Acho que o maçarico para o acabamento faz muita diferença, mas quem sabe...

Depois comenta aí como tu te saiu!

fgr
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
Vou tentar sim.. vai sair muita lambança mas quem sabe daqui a um ano eu consigo fabricar minhas próprias paletas FgR Signature rsrsrsrs

Aquela maçaricada que ele deu me parece ter "selado" o material... ACHO que é aquilo que dá mais durabilidade pro fio da palheta.. não tenho certeza

Vou queimar muito acrilico pra descobrir..

Vou tentar gravar uns vídeos da fabricação e postar pro pessoal... quem sabe alguém se empolga tb e começa a fazer!!!!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
vc paga o frete?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


will789

Uhauhauhhauhauha!! Os três reais de correio?
Vou ter que ver o saldo no banco e a cotação da libra esterlina, para ver como estão os investimentos... Dependendo da Bovespa, cada um paga o seu...

Boggione
Veterano
# jan/11
· votar


Tem vendedores deles aqui no Brasil cara? Essa COLOSSAL da ate medo!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

blz então, vou ver se compro as duas ou só a diamond, e se não gostar agente troca.


flw

STRONGHOLD
Veterano
# jan/11
· votar


Não li o tópico todo mas só para dizer que encomendei a palheta dia 8 e chegou pelo dia 20. Custou 25 reais com frete(PayPal) uma V-Pick Diamond 4.1mm, acho que a mesma do De Ros, WTFOMGLOLZ que palheta roubada, muito boa de tocar, não esfarela, eu tinha minha stubby("mini") 3mm, ela é um pouco maior e um pouco maior que uma NIG que eu tenho aqui. Ela é boa para quem tem uma pegada beem forte pois da muita firmeza.
Eu recomendo para quem nunca comprou nada pela internet e quer testar, veio em uma embalagem enorme embalada com muito plástico bolha.
OFF: De Ros pode me manda aquela apostila de estudos, te mandei um email mas acho que não chegou X.X

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Boggione

Por enquanto, ninguém...

will789

Trato feito!

STRONGHOLD

Fico tri feliz que tu curtiu a Dimension! Já tocou com as outras pontas dela? As três são utilizáveis e são um pouco diferentes entre si!

Sobre o estudo, ou tenta enviar um e-mail de novo, ou me passa o teu por aqui!!

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


http://lh4.ggpht.com/_X2FMeePkD_k/TT368nRAFHI/AAAAAAAAASw/9aQE5VZ6IN8/ s400/Selo%20De%20Ros.jpg

MathGuitar
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
cara vi um cover e eu achei que era voce, mas eu devo estar enganado , mas em todo caso obrigado pela a ajuda.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Matheus Vengeance

Uhauhauhauhauhauah!!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


MathGuitar

Não entendi! Aonde isso?

STRONGHOLD
Veterano
# jan/11 · Editado por: STRONGHOLD
· votar


De Ros

Deu vontade de ter uma Nite-Glow e um slide deles *-*

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


STRONGHOLD

Já enviei, pode editar teu post e apagar o e-mail!

Abraço!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


nuuuuuuuuuuuuuuuu

oia o q eu achei!! quero ver alguen toca com isso aqui!
palhetinha

joabfarias
Veterano
# fev/11
· votar


Fala, galera. Tô passando aqui por esse tópico só pra avisar que fiz uma cópia de uma V-Pick, seguindo mais ou menos as sugestões do fgr.
Fiz um tópico com um breve tutorial (link).
Um abraço!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/11
· votar


De Ros
Olá mestre! Não sei se já lhe perguntaram, mas que modelo V-Pick vc recomendaria para quem toca com palhetas estilo Jazz III dunlop? Vi que a q vc e as q outras pessoas usam são meio grandes pra mim . Abs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.