V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, povo!!!!

Minhas palhetas chegaram!!!

hahaha... passei na agência dos Correios hoje de manhã e peguei.
(não tive que pagar imposto não, é que como não fica ninguém na minha casa pra receber, sempre tenho que pegar encomendas na própria agência).

Comprei:

1 Dimension Un-Buffed Guitar Pick (U$ 10.00)
1 Dimension Buffed Guitar Pick (U$ 10.00)

E recebi de brinde uma Night Glow!!!!

Recebi também um catálogo

Ao que me parece, achei as Dimensions bem grandes!
Achei que fossem mais ou menos parecidas com as Stubby 3mm, mas são bem maiores.

A Buffed é polida e parece deslizar bem nas cordas.
A unBuffed achei bem "bruta", com o acabamento bem grosseiro, não sei como será a performance dela.. hehe.

Já a Night Glow é meio bege.. acho que é de fibra ou plástico bem duro. Lembra o mesmo material e cor da tarracha da guitarra Gibson Gold Top... hehe.
No panfleto que veio diz que ela tem que ser exposta à luz por volta de 15-30 minutos para que possa reter energia e acender por "horas".........
Depois faço o teste... hehe!!

Bom, é isso!!


Quando eu chegar em casa testo as palhetas e faço um reviewzinho delas!!1


Falou!!!




um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# jun/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Del-Rei
Valeu por postar suas impressões, cara! Eu penso em pegar exatamente essas palhetas que você pegou, mas vou pensar bem antes, pelo fato de você ter dito que são bem maiores que as big stubby 3mm.

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


sobrevivente

Fala, cara!!
Blz?

pelo fato de você ter dito que são bem maiores que as big stubby 3mm

Não, não... Não são maiores que a BIG não. São maiores que as Stubby de 3.0mm.

Me referi a esta aqui: A AZUL MAIS ESCURA, DA DIREITA!!!

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

sobrevivente
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Ah bom, então se é assim, sim! =]
Putz, eu sempre confundo as stubby com as BIG stubby...

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Que bom que chegaram. Quero saber a tua impressão depois que tu testar elas por pelo menos uma hora.

E caso não goste, vai ser bem fácil repassar elas, tem muita gente querendo!

E já que tu é avesso a abraços, um ligeiro balançar de cabeça, sem contato visual prolongado, hehehe!

Del-Rei
Veterano
# jun/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


sobrevivente

Blz então!!!

Eu não curto mto as BIG não... mas confesso que com elas consigo mais velocidade. Mas como velocidade não é algo essencial pra mim, toco com as menores mesmo!!

Falou!!!


De Ros

Fala!!!!!! Blz pura por ae?

Pode deixar que hj mesmo faço meus comentários sobre essas caras palhetas!!!

\o/


E já que tu é avesso a abraços, um ligeiro balançar de cabeça, sem contato visual prolongado, hehehe!

hehehehehehehheehehehehehe.....

Tá certo então!!

hehehe...


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

(E um tapinha nas costas pra vc não ficar triste!!)

:)

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


sobrevivente

Pega uma dimension junior. Eu comprei uma delas, são menores que a versão "normal".

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Fala, povo!!!

Bom, testei as palhetas!!!

A Night Glow acende mesmo no escuro!!!
hahaha!!!

Bom, é o seguinte:

As palhetas são grandes. Estava acostumado com as Stubby 3.0 mm.
Então achei um pouco diferente no início.

A palheta polida realmente soa mais alto... não notei MUITA diferença, mas notei que o som fica mais encorpado sim!!!

Até nas gravações que tentei fazer, os gráficos do áudio ficam mais gordos com a V-Pick.

E como é polida, senti mais facilidade em fraseados rápidos, ela desliza bem!!


Já a não-polida (Un-Buffed), faz um atrito grande com a corda.. a sensação que tive era que iria aos poucos arrebentar a corda por causa do atrito, e ela é pontuda, ao contrário da polida... hehe.. mas depois de uns minutos tocando quase acostumei... hehe
Não gostei tanto dela, mas é uma boa palheta.

A Night Glow achei boa, mas como estou acostumado com palhetas mais gordas, talvez demore mais pra tirar o melhor proveito dela... mas achei muito interessante ela acender no escuro!!! hehehe!!!

Bom, talvez pra mim tivesse sido melhor escolher a Dimension Junior (ao invés da não-polida), que tem o tamanho mais próximo das Stubbys 3.0mm.


Mas estou satisfeito com as palhetas!
Principalmente com a Dimension Buffed, que desliza bastante nas cordas!!!!
Tenho quase certeza que a não-polida quase não vou usar.

Mais pra frente pretendo comprar uma Dimension Junior!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


Del-Rei


Legal que tu curtiu!

Já a não-polida (Un-Buffed), faz um atrito grande com a corda.. a sensação que tive era que iria aos poucos arrebentar a corda por causa do atrito

Pois é justamente isso que eu amei nela!! Cada um, cada qual, já diria a minha vó, hehehe!

, e ela é pontuda, ao contrário da polida...


A Dimension (buffed ou unbuffed) tem três pontas, uma "pointed" e duas "rounded". Toca com as três pontas dela que tu vai sentir.

A não ser que eles tenham se enganado e mandado a palheta errada!

Abraço!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei

Ah, já que tu não curtiu a unbuffed, que tal vender para alguém daqui do fórum?

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Cadê tu?
Tá há tempos sem postar nada novo pra gente :)

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Fala, grande amigo!!

Rapaz eu não pretendo vender as palhetas não... Mesmo não sendo exatamente o que eu esperava, gostei bastante das 3... Hehehehe.

Mas pretendo comprar uma Dimensio Junior mais pra frente. Estou mto acostumado com as Stubby de 3mm.

Falou, De Ros!!!



Um aceno de longe!!!

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Del-Rei
Um aceno de longe!!!
um beijo e um abraço

nao quer me vender? de onde voce é

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp

Fala, cara!

Rapaz... Não tô pensanso em vender não. Eu gostei delas... Sou do RJ.

Mas valeu ae.

Falou!!!


Um aceno de longe!!!(hehe)

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil


Trabalhando um monte.

Novidades em breve (ou seminima, não tenho certeza)!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Novidades em breve (ou seminima, não tenho certeza)!!!


asudshaudsaudashudashudsahusdahudsa

Tava indo dormir mas tive que logar novamente só para parabenizá-lo pelo excelente trocadilho!!

Abração!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Novidades em breve (ou seminima, não tenho certeza)!!!


Poxa então ainda vai demorar...tem ser novidade em semifusa ou tremifusa! Hheheh!

marcioguita
Veterano
# jul/10 · Editado por: marcioguita
· votar


preferi as dimension que as juniors e a b# desliza e facilita a execucao. peguei 2 de cada, pois sao transparentes e faceis de perder.Best regards.

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


não consigui acostumar e voltei pras Jazz III carbon fiber :(

elas escapam da minha mão toda hora... todas que testei :/

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

Só para constar... Saiu um artigo sobre palhetas que fala exatamente sobre as V-picks também...
Abç

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


Alguém ai que tem a famosa V-Pick poderia por favor fazer o contorno dela em uma folha de oficil escanear e upar para eu poder fazer uma para mim?? por caridade? hein De Ros? hahah


Peace!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Blizzy

Velho, já peguei o costume de lavar as mãos e a palheta com detergente antes de tocar. Aderência total depois de uns dois minutos tocando.

MMI

Muito massa o artigo! Valeu pelo link!!!

Arimoxinga

Eu não tenho escaner e acho que não iria adiantar, pois eles tem quase 50 modelos diferentes de palhetas, e o grande diferencial não é o formato, mas o material!

Abraço!

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Arimoxinga

Reforço o que o De Ros citou, escanear não vai adiantar por 2 motivos:

1. Grande parte do segredo da V-pick é o material de construção da palheta

2. O Formato tem sua importância(tanto das unbuffed quanto das buffed), mas o ponto crítico é a borda(o ponto de contato com as cordas). Seria preciso um scanner 3D para captar o formato peculiar das bordas. O scanner 2D comum vai captar apenas o detalhe menos importante da palheta: a parte do corpo que não entra em contato com a corda.

Minha dica para vc é: compre 1 ou duas V-picks(não são tão caras, mesmo em reais). Caso não tenha cartão internacional, tente "emprestar" com algum familiar apenas para essa compra. Vale a pena.
Para maximizar uma escolha correta, entre em contato com o Vinni por e-mail, e diga a palheta que gosta de usar, o instrumento, o seu ideal de som, etc...ele vai te direcionar e reduzir as opções de compra.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
De Ros

eu estava pensando em fazer a minha com osso! pois gostei da sonoridade do som quando ao formato das bordas eu daria uma pesquisada em fotos e videos pois como o makumba disse tem que ser no cartão de credito não é nem problema mas, comprar uma uma palheta no cartão é foda! mas vlw ai pela atenção.


Peace!

makumbator
Moderador
# jul/10 · Editado por: makumbator
· votar


Arimoxinga

Mas se vc quiser mesmo usar uma delas como modelo, compre uma unbuffed, e então com a palheta em mãos vc vai poder modelar outras facilmente(apesar que a "pegada" é por causa do material). Como te falei, scanner 2D não resolve sua situação.

EDIT:

Entretanto, se vc quiser, posso escanear as minhas 3 V-picks. Ainda acho que não vai te ajudar muito a modelar, mas me prontifico a fazer se você assim desejar. Basta me avisar.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator


ok men vou tentar comprar uma! se possivel a glow v-pick como vi no site a uns tempos atrás heheeh Obrigado



Peace!

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


To bem viciado na Night-Glow Large Rounded. de 2,75mm

Blizzy
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

Quando to em casa eu faço isso, ai da pra tocar de boa, mas fora de casa muitas vezes não tem como lavar antes de tocar, ai escorrega d+

Será que se eu fizer uns furos nela ajuda ?

Jafet
Veterano
# jul/10
· votar


Tenho um amigo que só tocava com Jazz III, chegou em um interior desses por aí com a banda, procurou as palhetas dele, sumiram!! "Vou comprar!!" as lojas de música (2, nas cidades maiores) nem sabiam o que era Jazz III.

Por isso não troco minhas Fender Heavy por nenhuma outra!! Podem não ser as melhores, mas vendem em farmácia, padaria... ehehehehehehehe

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
Entretanto, se vc quiser, posso escanear as minhas 3 V-picks. Ainda acho que não vai te ajudar muito a modelar, mas me prontifico a fazer se você assim desejar. Basta me avisar.

se der poderia ser só de uma mesmo ou das três eu gostaria de tentar mesmo assim. vlw


Peace!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.