V- Pick - Diferença entre palhetas.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# dez/10
· votar

Arpeggios From Hell

Se tu gostar, testa mais tarde a "small pointed".
Não deve ter a pegada muito diferente dessa tua mas, em compensação, tem três pontas. As três são absolutamente iguais, ou seja: A palheta vai durar três vezes mais!!

Abração!

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar

De Ros
Como faz para comprar??
Ah, sou teu fan faz tempo.....adorava suas colunas na Cover Guitarra. O texto era muito criativo, sempre tinha uma historinha que motivava para fazer o link. Você é 10!!!

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar

Bom, feliz natal então!!!rs....

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar

celotoledo

Opa, não tinha visto o teu post, desculpe!!!

Para comprar, só direto deles, no site http://v-picks.com/

Ou tem uns vendedores do ebay, mas eles não tem todos os modelos...

Obrigadíssimo pelos super elogios, grande abraço e feliz natal!!!

Daybilow
Veterano
# jan/11
· votar

Bom gente , as palhetas chegaram dia 26/12/10 sendo que eu pedi dia 5 se eu não me engano , achei bem rápido.

Quanto as palhetas , eu comprei apenas para ver "qual era" a delas , justamente por terem um preço um pouco salgado. Depois de alguns dias tocando constatei que realmente são palhetas diferentes... O grip dela é sensacional , ainda pra mim que costumo suar bastante na mão , ela não escorrega de maneira alguma ! Como eu comprei palhetas de espessuras diferentes , de 0.8 até 2.75 , notei a bela diferença de som produzida por ambas espessuras , do brilho da 0.8 até a maciez da 2.75. Futuramente comprarei palhetas para guitarra , aí sim vem umas dimension e talvez até uma insanity... Infelizmente dessa vez não ganhei nenhum brinde , quem sabe na próxima !

Enfim , vale a pena adquirir uma v-pick , principalmente pelo seu grip , agora preciso imprimir muito menos força na palheta pelo fato de saber que ela não cairá da minha mão , aumentando considerávelmente o conforto.

Muito obrigado por mais essa dica De Ros !

Abraços !

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Daybilow

Boa velho!!! Fico feliz que tu curtiu!! E o lance do "grip" é bem isso! O cara toca mais relaxado!

E quando tu testar as dimensions, (se tu for da mesma maneira que eu, evidentemente), além do grip, tem o peso da palheta, que me deixa mais relaxado ainda!!

Que bom que deu certo para ti! Abração!!

Ticoulat
Veterano
# jan/11
· votar

Pra quem coleciona palhetas de materiais diferentes, faz uma com cartão de orelhão publico. Eu ja fiz umas, nao fica muito boa, mas eh legal. Poem uma palheta sua em cima do cartao, cortorna e corta ele. Se fica muito fino, cola duas, uma em cima da outra. Depois vc pode imprimi qualquer imagem ou desenha, cola em cima e plastifica.

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Ticoulat

Tá ok...

Daybilow
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros

Realmente cara , eu tenho duas screamer aqui , que para o meu padrão são bem espessas , e realmente o conforto em tocar com elas é enorme ! Só tenho uma dúvida , quando você faz uma batida , com acordes mesmo , vc usa a dimension ? Essas palhetas muito espessas ficam muito estranhas para batida...

Como eu tinha lido o tópido inteiro antes de comprar , eu lembro que você citou algo sobre lavar as palhetas antes de tocar.. Eu sempre lavo as mãos antes de tocar e só lavo a palheta depois de tocar , não seria mais correto ? Afinal , mesmo tendo lavado-as antes , após tocar elas ficariam "engorduradas" também né ?

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Daybilow

Velho, eu toco violão com a dimension e adoro. Questão de gosto e costume!

Sobre lavar a mão e qual maneira é a mais correta, aí já é muita frescura para um cara meio ogro do jeito que eu sou, hauhauhauh!!

Quando tá ruim, eu lavo! Tem dado certo, hehehe!

Abração!!

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar

Queria comprar, mas estou sem cartão de crédito para comprar no site deles......porque eles não tem distribuidor no Brasil?? Será que querem concentrar todas as vendas somente no site deles??

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

celotoledo

"porque eles não tem distribuidor no Brasil?? Será que querem concentrar todas as vendas somente no site deles??"

Não, não é isso! Sabe porque não tem distribuidor? Porque ninguém se interessou até agora!!

Já falei com muita gente, mas os distribuidores se apavoram com os preços, afinal uma palheta chinesa custa poucos centavos, e as V-Pick são bem mais caras que isso.

Até o momento que alguém mais esperto começar a importar...

celotoledo
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros
Grande oportunidade de negócio então! Vou falar com um pessoal com grana para investir......Achei aqueles starter kit muito interessantes!
Procura tem e pelo que senti no video demonstração que você fez é muito mais barato que trocar por captadores mais potentes.....

De Ros
Veterano
# jan/11 · Editado por: De Ros
· votar

celotoledo

Olha, trocar captadores dá mais diferença sonora, acho eu. Mas as vezes, a diferença de uma cabo de 50 pila para um de 400 reais é menos notória que uma palheta de 10 dolares (no caso das dimension).

Mas sabe como é, né... Uma coisa é eu dizer isso, outra coisa é o Slash, hehehe!!!

Abração!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/11
· votar

Chegaram !!! Vieram rápido até !! 10 dias para chegar !!

Resultados : Eu usava As Stubby 1.0 e pedi as Stilleto 1.5 pra nao sentir muita diferença na espessura, pq assim como a Daybilow acho q palhetas muito espessas atrapalham nos acordes. Eu senti um leve aumento de massa no timbre, mesmo pq n mudei muito minha espessura ,só 0.5mm. O que eu senti mais diferença é na "pegada", fica mais firme e as singles notes ficam muito mais vivas. As alternadas ficam um pouquinho mais constantes assim como os sweeps um pouco mais limpos, oq me forçou a tocar com um pouquinho mais de atenção e firmeza, ao contrario do que todos acharam, que estavam tocando mais relaxados. Mas isso são impressões de menos de um dia. Acredito que com o tempo fique mais natural. Mas já de cara gostei muito, e quando peguei a Stubby denovo parecia que estava tocando com uma folha de papel !!

Vamos aguardar mais um pouco, mas deu pra perceber de prima que é investimento muito bom, não é exagero do Vinni nem do De Ros !!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Arpeggios From Hell

Beleza que tu curtiu!! Gostei muito do teu review! E olha que interessante, elas te fizeram um "efeito contrário", te obrigando a tocar com mais firmeza!!

Mas isso, de tocar mais relaxado, segundo o próprio site do Vinni, acontece principalmente com as de maior espessura. Ainda segundo ele, as palhetas acima de 5.mm, se não me engano, já passam para a categoria de "terapêuticas", indicadas para quem tem algum problema ou sofreu alguma lesão.

Eu tenho uma colossal e confirmo isso... Mas nunca toco com ela, pois tenho medo de viciar... E viciar numa palheta de 35 dolares não me parece uma boa ideia, hehehe!

Muito obrigado pelo depoimento! Se puder postar as tuas impressões finais, tipo daqui uma ou duas semanas, só para garantir que não foi "fogo de palha", seria bem massa!

Abração!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros

Pode deixar !! Domingo tenho ensaio e vou testar as palhetas á exaustão e num ambiente melhor preparado !!! Tudo isso comprova que só testando os equipos memso !!! Por mais opiniões que se tenha cada músico é um universo diferente. Eu sou um universo totalmente diferente, mas não sou músico .. UUAHAHAHAHA

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar

Mestre De Ros... Dá uma ajudinha aqui, please!

Em junho peguei 3 palhetas, dentre elas, a Dimension Buffed.

Mas acontece que ela está gasta, e a parte que fica em contato com as cordas está bem arredondada. Começa a atrapalhar.

Tu tem alguma técnica pra lixar essa palheta?
Dá uma tristeza grande perder uma palheta de 10 dólares em 6 meses... hehe.

Eu tenho usado a un-Buffed, mas eu prefiro a lisa.

Dá um help ae...

Falou, cara!!!

Um aceno de longe!!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Del-Rei

Bah velho, eu nunca tentei lixar!

Mas, pelo teu relato, tu só usou a "ponta pontuda", né? Porque eu curto as "pontas arredondadas" também!

Mas se tu curte só a "ponta pontuda" (que termo horrivel!!) da próxima vez, pega uma Snake Pointed ou Diamond Pointed. Elas tem as três pontas iguais, ou seja, vão durar três vezes mais...

Nesse video, dá para ver como o Vinni faz elas. Se tu quiser se arriscar, o mais dificil vai ser conseguir um cachorro desse tamanho que não se importe que tu use a água dele, uhauhauha!!

Abração!!

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros

Deve ser mto interessante essas palhetas... pena que só importadas né...

Mas acho dificil larga as Fenders Heavy... hehehehe

NFA_METAL
Veterano
# jan/11
· votar

fiz uma jazz III com uma moeda de dez cruzeiros... (akelas grandes antigas..)

minha melhor palheta....
pena q ela sumiu... :(

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros
Opa!

Bom, valeu... Vou tentar dar uma lixada aqui... Valeu, cara!!!

Hehehe...

Um aceno de longe!!!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

Del-Rei

Lixa aí e depois, se der certo, faz um pequeno tutorial, que eu já estou na segunda (mas a primera tá guardada, hehehe!).

Abraço!

celotoledo
Veterano
# jan/11 · Editado por: celotoledo
· votar

Huuuuummmm... vocês viram??? No video logo acima........Em 0:16s. Reperam no fundo. Pendurado na Parede....

Isso mesmo!!! Uma fotinha do grade De Ros!!! haahahahahha

will789
Veterano
# jan/11 · Editado por: will789
· votar

De Ros
kra eu tbm uso a dunlop stubby 3.0 (aquela pequenininha e roxinha), agora tô querendo compra uma dessas, qual vc me aconselha? pq eu vou compra no stringsbymail.com um slide e trÊs jogos de cordas elixir, ae eu queria testar as v-picks tbm, e lá vende.

vlw

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar

Ei De Ros, fui no site,
É impressão minha, ou tem uma foto tua lá?
Conseguiu ser endorsado pelas V-Pickcs?

Gostei, parece boa para melhorar a palhetada(meu mal), mas será que vale a pena uma terapêutica? 35 dólares??
fico com a minha alice 1.20...

Saindo...

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

will789

"dunlop stubby 3.0 (aquela pequenininha e roxinha), "

Só usei essa por uns 15 anos... Até descobrir a Dimension!
Mas a mais parecida com a stubby é a Small Pointed.

Filhada

Sim, sou endorsee da V-Picks!

Sinceramente? Foge das terapêuticas...

Porque corre o sério risco de tu viciar, como eu fiquei! Mas pelo menos sou viciado numa de 10 dolares...

will789
Veterano
# jan/11
· votar

De Ros
mas qual é a melhor de todas? essa small pointed é melhor q a dunlop stubby?

vlw

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar

will789

Para o meu gosto é mil vezes melhor! Mas se o meu gosto fosse universal, eu seria multimilionário...

Resumindo - como muitas outras coisas na vida, tu vai ter que testar para saber se tu gosta.

Filhada
Veterano
# jan/11
· votar

Como testar/escolher uma v-pick?
Assim, você não faz idéia de qual pegar, então como se escolhe?
Quais modelos se assemelham a modelos mais populares, brasileiramente falando?

Até outra!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a V- Pick - Diferença entre palhetas.