galera gostaria de saber se todas guitarras sg tem o problema dos captadores e e tarrachas fracas?

Autor Mensagem
appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


affff q merda mano dexa assim mas eu sei q a minha menphis é duma linha especial mas eu não to aki pra descuti sopre ela quero sabe da sh shelter
ok???
likerock to falando com tigo ok e voltando ao nosso assunto
vale ou não vale comprar pra min pelo q ajente converço antes??

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


Pergunta pro pessoal aqui do tópico:

O que acham de indicar uma Ibanez GRG 121? Se as tarraxas forem iguais da minha GRG 170 DX seguram a afinação de uma ponte fixa tranquila (só pra ponte tremolo que não rola) e a captação não é ruim, pelo que vi em vídeos.

Com essa grana da pra comprar uma Cort X6 usada também, é uma puta guitarra.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


deve ser kkkkkkkk ams não quero ntra nesse cazo

mum
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar
Beleza. Continue acreditando em informaçoes sem procedência. Já te enganaram falando que a memphis é da fender... Daqui a pouco te enganam falando que a shelter é da gibson. Tsc.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


em responde por favor não muda de assunto paoksaposkapsoaksopk
pliz

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


ah cara pergunta noob minha o q seria a ponte kasakspaoskaposk

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar

Esse esquema te ajudará:

http://www.marcelomendes.com/wp-content/uploads/2008/07/guitarra_anoto mia.png

Symptom
Veterano
# mar/10
· votar


Sua escrita é muito confusa pra entender direito o que você está dizendo. Mas, pelo que eu entendi, você toca hardcore e quer trocar uma stratocaster que você tem por uma SG e quer saber se vai ser melhor.

Se for isso, você está na mesma categoria de guitarra: uma strato de 300 reais e uma SG de 500. As duas são MUITO diferentes entre si, mas em qualidade a diferença não é tanta. Vai mais do seu gosto. Eu diria que pro seu estilo, uma SG parece ser mais útil do que uma strato com 3 singles.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


mum ok eu sei disso agora é q nao foi uma pessoa q me conto foi na net mas dexa assim

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


ok vlw me ajudo muito

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


Daqui a pouco te enganam falando que a shelter é da gibson. Tsc

eu falei antes há! :)

Entao cara.eu gosto da sg,se vc te até 700 da pra pegar uma sx sg standard da barramusic,sem a case de luxo e pedindo um desconto a vista.
aqui ó :)http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_95471_1526_Guitarra- Shelter-Sx-Ssg-Standard-%7C-Sg-%7C-Case-Luxo

Math Guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Math Guitar
· votar


appel Guitar

Cara, a Fender não tem NADA A VER com a Tagima.

No entanto, a Memphis é a 2º LINHA da TAGIMA, e geralmente suas guitarras são boas para iniciantes que querem começar a aprender.

Como vc já está tocando em banda, é bem recomendável q vc troque sua guitarra sim.

Para seu estilo, tanto as SG com as LES PAUL são guitarras interessantes.

Não entendo muito de SG's, mas o pessoal do fórum recomenda as SHELTER SG DETROID, para qm tm pouca grana pra gastar, elas possuem o corpo em basswood e uma qualidade bem razoável pelo preço (segundo comentários). E se vc tiver um pouco mais de grana, pode pegar uma SX SG SSG, que é mais cara, porém possui corpo em Mogno (ou Nato, não sei te garantir) e tem como vantagem o braço colado.

Vc tbm pode pesquisar os modelos Les Paul correspondentes (Shelter Les Paul e Condor LP).

Espero ter ajudado, vlw!

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


vlw vlw pera q tem +

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


mas qual a diferença da sg sx pra detroid??????

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


detroit* errei sokaspoaks

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


cara ajuden ae é a ultima questã oa discutir

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


mas o pessoal do fórum recomenda as SHELTER SG DETROID

ninguém recomenda essa guitarra,já que esta nao vai fazer diferença pra memphis dele.
eu recomendaria a sx,sx é melhor,mais bonita,madeiras melhores, e só

/negativosemmassa

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar

compra a sx sg da barramusic com desconto no link que passei sem a case e seja feliz,instale uns plugins vst´s e bem vindo!

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar

A Detroid é uma linha inferior, com a madeira em basswood (boa, mas não tem um timbre tão "gordo" como o mogno). Sua construção é do tipo braço parafusado, o q provoca uma perda no sustain (tempo de sustentação de uma nota tocada). Além disso, desconfio q suas ferragens e peças tenham qualidade inferior à SX.

Já a SX é uma guitarra com a construção clássica das SG's tradicionais. Ou seja, seu braço é colado (tem maio sustain) e sua madeira é mogno (ou nato, q eh o mogno oriental, mas em ambos os casos possui características sonoras diferentes). Com a troca de captadoes e tarrachas, essa guitara se torna praticamente profissional, ideal para tocar em bandas.

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12


ninguém recomenda essa guitarra,já que esta nao vai fazer diferença pra memphis dele.
eu recomendaria a sx,sx é melhor,mais bonita,madeiras melhores, e só


Muito pelo contrário. Sempre vi essa guitarra como sendo a mais recomendada dentre as SG de entrada. E fará bastante diferença sim, se a Memphis em questão for a MG 32 (acredito q seja, ateh pq eu msm tenho uma MG 32). Não a duvidas q a sx eh melho, eu msm expliquei isso, mas qto ao fato de ela ser mais bonita, isso eh única e exclusivamente PESSOAL. E outra, vc se esqueceu de um fator básico: A SX eh BEM mais cara doq a Shelter (proporcionalmente), mas nao estou defendendo nenhuma guitarra.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


então tu tah me dizendo q a shelter não faz a sx???

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


ah esquece a pergunta d cima
dexa dexa

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


só um,a coiza a menphis strato caster e de brasso parafuzado ou não ?????

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Não, mas a história da marca eh um pouco confusa. A versão q eu sei eh:
A shelter criou uma submarca para produzir produtos mais selecionados do q a sua linha comum. Essa submarca chama-se SX (Shelter Xtra). Ambas possuem a mesma importadora para o Brasil (Habro). A diferença está mais no fato de a SX produxir produtos de qualidade superior à Shelter, matendo um otimo custo x benefício.

Resumindo minha opinião final: Se tiver dinheiro compre a SX SG. Troque os seus caps e as tarrachas e vc terá uma guitarra comparável às Epiphone, por exemplo.

Se nao tiver dinheiro, fique com a Shelter. Vc tbm pode trocar os caps e as tarachas. Ficará com uma guitarra quase semi-profissional q servirá tranquilamente para o propósito de tocar bases para sua banda.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


caras e tem a sx pra canhoto pra quem viu no inicio lah eu falo q so canhoto

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


eu saei q tem a detroid ja a sx não sei porisso to perguntando

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


appel Guitar

Em cima respondi a sua pergunta sobre as Shelter e SX.


Qto a sua Memphis, sim, ela eh de braço parafusado, o q para stratocasters eh comum, pois ateh as fenders sao desse jeito.

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


vlw caras

appel Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


okok então assim
como eu toco base no caso eu não precizaria de uma guitarra com muito sustain né pelomenos é o q da pra percebe então se for o caso de não der pra compra a sx dai pego a detroid e troco as tarracha e os cap mas agora quanto tah tarrachas boa e cap bom em media e as tarrachas precisan ter travas???

likerock
Veterano
# mar/10
· votar



okok então assim
como eu toco base no caso eu não precizaria de uma guitarra com muito sustain né pelomenos é o q da pra percebe então se for o caso de não der pra compra a sx dai pego a detroid e troco as tarracha e os cap mas agora quanto tah tarrachas boa e cap bom em media e as tarrachas precisan ter travas???


Tarraxas com trava é legal ter, mas como a ponte da SX é fixa não é necessário. Um set que o pessoal indica bastante da Malagoli é o do Henry Ho, dois HH777 (Realbucker e Hellbucker) por R$250, são captadores bem legais. Quanto as tarraxas, umas top de linha custam no máximo R$ 160.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a galera gostaria de saber se todas guitarras sg tem o problema dos captadores e e tarrachas fracas?