E ae galera gostaria de saber se esse e um bom equipamento para a guitarra?

Autor Mensagem
ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12


Guitarras-Dean Razorback Dimebag Lone Star
Ibanez 370 Dx
Amplificador-Line 6 Spider IV 150 150W 2x12 Guitar Combo Amp
Efeitos-Boss ME-25,Boss Metal Core,Boss Digital Delay.
Pretendo tocar Metal Extremo.

Geist
Veterano
# jan/12
· votar


Caramba, pra um Heavy Metal tá muito bom.

felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Se vai de pedaleira pra que amp com simulação?
Compra um amp normal, um Valveking, sei la. E mantem os efeitos

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Guitarra - Não conheço, mas dizem ser boa.
Amplificador - Efeito embutido...
Efeitos - Razoável

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


cara, esquece os pedais e compra um amp valvulado.

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
pra tocar children of bodom está de bom tamanho, ainda mais pelos 2 falantes de 12pol, muito bom.


cara, esquece os pedais e compra um amp valvulado.
Isso mesmo, ainda mais pra tocar COB. E compra a esp blackie signature dele com emg's na ponte...ai sim faz dignidade ao seu nick

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
Deixa eu entender, vc quer usar uma pedaleira, que teoricamente simula amplificadores, pedais e efeitos + um amplificador que também simula pedais e efeitos? Com certeza esse metal vai ser extremo...

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

Cara, compra só as guitarras (se for o caso comprar as duas mesmo), e o amplificador que vc citou, pois ele já vem com os efeitos e distorções que vc vai precisar. Esquece a pedaleira e os pedais.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


Vlw ae galera,sim eu ia colcoar me ambas guitarra um ALX SET do Do Laiho na ponte,mas acho que vou investir na Esp,e mais pra frente num bom Marshall e num pre amp LEE JACKSON,perfeito pra COB realmente.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

Cara, concordo com o que disseram, compra um valvulado bom e se sobrar uma graninha ainda da pra pegar essa ME-25 ae, e vai ser bem melhor pra vc

Abç

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


Cara usando uma Esp Alexi Laiho Signature,Marshall Head 100 watts,Um gabinete Marshall e um pre amp LEE JACKSON,cara isso esoturar mais que a grana do inicio do topico so que o timbre supera,o timbre pode se igualar ao do Alexi mesmo.

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não compraria todo esse tralharedo aí. Compra uma guita e ampli bons e te vira com o que tem, aí vai amadurecendo a ideia dos efeitos. Um valvulado de 30W e 1 falante de 12" dá pra conseguir por 3 mil. Uma Ibanez razoável uns 2500-3 mil.

Com 6 mil, você monta um setup mais enxuto mas que acredito superar em qualidade esses mil efeitos. Segura a onda um tempo sem wah-wah, chorus e delay ou então compra esses baratinhos e depois vende para comprar algo top.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

É o que meu filho? Vc quer um Head Marshall valvulado de 100w? Vai tocar no Morumbi ou no Maracanã? lol

Cara, na boa, um valvulado de 20w já fala alto DEMAIS, ainda mais se precisar Saturar. Para um metal extremo eu procuraria um Blackstar HT-20r ou um Orange Dark Terror, no máx um Peavey Valveking 112 (50w).

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


Tranquilo,Blackstar e um otimo ampli tbm,wah wah da pra se virar sem cara,sim se usa,mas pra um extremo ou som do COB nao se usa wah wah muito,se for pra pega rum delay prefiro economizar e comprar um de fita com o tempo,e o que e melhor,ja o som do valvulado cara ja sera uma otima distorçao que com certeza ira pssar melhor do que os efeitos de uma pedaleira.

cayo_zw
Veterano
# jan/12
· votar


Cara seu equipamento e muito foda, mas se você prefere tocar metal extremo, acho que com esses pedais o som sai muito embramado, meio estranho,aconselho você vender seu pedal de distorção e comprar um pedal que chama Okko - Dominator, seu preço e na faixa de R$850,00 a R$950,00, mas com um pedal desse se tem um timbre muito próximo dos ´´mesa boogie rectifier`` no pedal, pedal muito bom cara, pra tocar metal porrada do jeito que você quer.

Abraços

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/12
· votar


ja o som do valvulado cara ja sera uma otima distorçao

Não, não será.
Será um overdrive.
Cara, me desculpe, mas dá pra perceber que você não entende muito de guitarra e em 3 dias abriu 3 tópicos diferentes sobre 3 guitarras diferentes que você supostamente vai comprar. Você realmente tem a menor possibilidade de comprar uma guitarra dessa estirpe ou é só um adolescente de férias sem ter o que fazer que mal tem dinheiro pra comprar uma Condor???

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


Sou um adolescente que trabalha,e que meu pai pode parcelar por mim,sendo que pagarei com meu salario.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


E cayo vlw a dica,tu falou de rectifier ja curti ja que podera parecer,embora eu seja um eterno fã de Marshall,sim pode ser um overdrive dunha,so que alguns cabeçotes tem o crunch,o som e bem pesado,veja alguns reviews sobre mesa boogie e no youtube algumas demonstraçoes.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


E respondo dunha,eu entendo e busco saber muito sobre guitarras,eu crio os topicos afinal aqui encontro musicos muito experientes que podem dar dicas,afinal experiencia e algo pelo que muitos aqui ja passaram.

fconde77
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

Guitarras:
- Dean Razorback Dimebag Lone Star - R$ 1.800,00
- Ibanez 370 Dx - R$ 1.700,00
Amplificador:
- Line 6 Spider IV 150 150W 2x12 Guitar Combo Amp - R$ 2800,00
Efeitos:
- Boss ME-25 - R$ 700,00
- Boss Metal Core - R$ 400,00
- Boss Digital Delay...
DD-3 R$ 400,00
DD-6 R$ 400,00 (fora de linha, valor de referencia de um produto usado)
DD-7 R$ 650,00


Bom 1º vou comentar a lista e fazer sugestões, depois vem as criticas

Guitarras:
Quanto a Ibanez não tem o que discutir, uma ótima guitarra, já a Dean posso dizer que já foi muito melhor do que hoje.

Amplificador:
Ai eu escolheria outro sem pensar 2X, fuja sempre de ampli com simulações embutidas no gabinete, se der problema será um inferno pra consertar. Por esse mesmo valor vc tem o Laney LV300 Twin(Pré-valvulado com 2 x12")

Pedais e Pedaleira:
Isso vai de gosto, eu não curto o ML-2, ja entre o DD-3 e DD-7 não vi muita diferença entre eles que vale-se a diferença em $$ investido, partiria pra um Ibanez AD-9 que é analógico apesar de ser +- R$ 200,00 mais caro, já a RP-25 acredito que usaria somente para as modulações já que vc citou outros pedais acrescentaria nessa lista como opções a Digitech RP-355 ou a Tonelab (não lembro o modelo certo que regula nessa faixa de preço).

Agora as críticas:
Vc tem 14 anos e pretende gastar aproximadamente R$ 8.000,00 em equipamentos e não sabe nem selecionar um SET?
Vc fez uma lista com um aplificador com efeitos embutidos e mesmo assim incluiu uma pedaleira, incluiu uma guitarra DEAN, provavelmente mais pelo "estilo" e aparência do que por conhecimento do mesmo, já os pedais e pedaleiras vc deve ter entrado no site da BOSS, que é uma marca muito famosa, e visto o que tinha de bom e listou.

Digo isso não por "marra", mas pq pesquisei seus tópicos, comentários e perfil:

"SOU UM ROQUEIRO JA TNEHO MINHA BANDA QUE AINDA NAO TOCA MAS QUERO PARTICIPAR DE OUTRA"

Como vc tem banda e não toca????

Uma dica:
Antes de pensar em comprar um instrumento ou equipamento pesquise bastante sobre ele e outros com mesma característica, vá a uma loja e teste veja se é realmente o que vc quer.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


fconde valeu a dica,bom a descriçao eu tinha 12 anos eu tava correndo pra conseguir algo.
O ampli com efeitos eu curto,mas quero a pedaleira nao pelos efeitos apenas,ela tem usb o que me interessa muito cara,a ideia eu tenho ja cara so criei os topicos porque quero suas opinioes.
E sobre os 8 mil reais,sim eu posso essa grana sim.
Tipo agora com suas opinioes a ideia de meu set,que pesquisei e suas opinioes:
Das guitarras preferi a Ibanez custo beneficio e maior versatilidade para estilos.
O ampli realmente irei cair fora de simulaçoes,melhor investir em laneys,peavey,ou um pequeno Marshall de poucos watts,ainda em duvida de amplis,pedaleira eu ficarei com a Boss-ME 25.
Quando eu conseguir mais dinheiro irei aprimorar com mais pedais tops de linha.

fconde77
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
Sendo assim, tendo $ pra investir numa guitarra boa como a Ibanez e num bom ampli valvulado já esta começando muio bem.
Quanto a pedaleiras como escrevi no meu post anterior veja modelos concorrentes, quando estava em busca de uma pedaleira pra mim, depois de buscar informações no fórum, fiquei entre 3 modelos:
- Boss ME-25
- Digitech RP-355 e
- Vox Tonelab ST.

Dessas 3 testei as 2 primeiras a Tonelab não encontrei nas lojas na época pra testar, além de estar bem mais caras que as demais, porem acabei chegando a conclusão que as outras 2 que testei são parelhas, uma ganhava em uns pontou a outra em outro. Acabei pegando a RP-500 semi-nova num rolo que compensou muito. Mas pra essa conclusão testei bastante esses modelos.
O mesmo conselho eu dou na escolha do amplificador... Veja o quanto pretende gastar, pesquise no fórum as qualidades inerentes de um bom amplificador (independente do timbre que procura ou som que toca). Aconselho dar uma lida no posto do nosso colega de fórum Carlos Adolphs sobre amplificadores e dai buscar um bom amplificador com as características perfeitas pra vc.
E quando for compra não compre pela internet, lembre que toda guitarra é única, mesmo sendo da mesma marca, modelo e série, vc tem que pegar, tocar, testar pra valer... e com $ na mão vc tem a opção de negociar preço, forma de pagamento, parcelamento, e brindes com o vendedor, coisa que pela web não rola.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO
Cara, você é meio novo pra já gastar essa grana de cara, se você realmente tiver o dinheiro eu faria umas mudanças aí:
Guitarra: A Ibanez é uma guitarra boa, a Dean eu já não conheço, mas teste e veja o que você acha das duas, se gosta do braço, timbre, etc..

Amplificador: Amplificador com simulações embutidas é meio furada hein, e ainda mais nesse preço. Eu pegaria um Orange Black Terror, valvulado, com uma puta distorção, e com volume suficiente para tocar com banda e apresentações pequenas.

Efeitos: Primeiro compre a guitarra e o amplificador, depois você avalia a necessidade de efeitos, teste tudo muito bem para não se arrepender depois.

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


fconde 77,tranquilo,sim realmente internet e furada,instrumentos voce testa e ve se e a sua cara,e King eu ja tenho uma guitarra e ampli barato agora quero investir por isso quero os efeitos.

PedroCusturov
Veterano
# jan/12
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

Cara, me perdoe, mas você disse que sua descrição foi feita quando tinha 12 anos... Como pode isso se o seu cadastro é de uma semana atrás?

Também já fui muito afobado como você pra comprar equipamentos, achando que eles resolvem a maior parte do seu timbre, mas essa idéia é errada! O que vai realmente fazer sua música soar como a do Alexi é o estudo e a prática. Não que você não possa ter bons equipamentos, só acho que ainda não é a hora pra você investir tanto assim!

Um abraço! e bem vindo ao FCC!

ZV6661
Veterano
# jan/12
· votar


Guitarra cara com amp ruim = som pessimo
guitarra media com amp bom = som otimo!
se tiver toda essa grana mesmo, compre um mesa boogie valvulado e um overdrive da boss que ja ta bom...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ALEXI WILDCHILD LAIHO

Uma guitarra já estaria bom pra mim. Duas é legal pois além de mudar o timbre serve como backup caso uma dê pau num show.

Eu compraria uma POD HD, GT-10 ou outra multiFX na mesma faixa de preço. Um amp tipo Laney LV ou Peavey Bandid. Outras coisa é ter bons cabos e cases/bags. Pronto, já tá profissa! A coisa é mais simples do que parece e dá pra gastar muito menos.

Ahhh... e saber timbrar ajuda, e ajuda muito!

Abs

ALEXI WILDCHILD LAIHO
Veterano
# jan/12
· votar


PedroCusturov,meu cadastro no forum,so que a descriçao era a do cadastro que tinha no site do cifraclub dae a preguiça de trocar sahasusuah
bom mais vlw espero ficar anos trocando ideia com vcs.

metalic_joker
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Boss Metal core é bom mesmo?

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


o cara com 12 anos querendo gastar 8mil em equips... com 12 eu tinha uma benson strato e um cubo sheldon : P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E ae galera gostaria de saber se esse e um bom equipamento para a guitarra?