Sobre tretas e Ibanez de MDF

Autor Mensagem
likerock
Veterano
# fev/10
· votar


MMJr

Concordo com você, mas não em tudo. A Ibanez poderia colocar na descrição da Guitarra se é sólido ou resoncast/MDF, pronto, problema resolvido, você compraria a guitarra sabendo que é MDF e que você tá levando um produto assim e não ter uma surpresa desagradável.

Se bem que o que tem de gente, depois de ver isso,critica a Ibanez que a um minuto antes tinha um som maravilhoso.

Enviei meu e-mail pra Ibanez perguntando sobre isso, vamos ver se me respondem.

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


guitartube
cara minha kramer e em MDF e minha LTD é de basswood (pelo menos no compartimento da mola não era waffer) e realmente botando uma do lado da outra o som das duas até o ponto que elas podem os dois são bem bons (as duas tem ferragens originais, captadores chineses)

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
buddy guy
tipo eu digo alterada e uma coisa que ele fez em algumas guitarras, tacou fogo nela

Aí é que fica a dúvida,a JR já esta em outro patamar. E já não é uma guitarra tanto para iniciantes assim. Então como pode uma dessas custar seus quase 2000,00 ou mais dependendo do lugar que for comprar,e ser de MDF? Isso é que eu não entendo !!!!

Assim a Jem Jr. não está em outro patamar não, é a mesma coisa (as antigas era até piores vinham com feragens da gio) que a RG só que por ter monkey grip e JEM no headstock é mais cara



Caraka velho,eu já nem sei mais por onde me guiar neste caso do tal Ibanez de MDF. Foda vc comprar uma guitarra de 2000 contos e depois descobrir que jogou dinheiro no lixo,pensando que era uma guita tóp !!! Isso é que é foda !!! Então a Guitarra do Vai era uma universe,que ele tacou fogo? Putz que doidera. E pior que deu um vizu,loko demais né?

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


A Ibanez ( e outras) apenas expandiu seus negocios oferecendo guitarras a precos baixos e , logicamente de qualidade inferior, para se mater no mercado....E facil entender isso.... nao???

guitarra de iniciante e a GIO tanto é que é a submarca que faz linha mais baratas, 2 mil reais não e nada barato e muito menos pra uma guitarra feita de MDF, o mínino de uma guitarra de 2 mil reais e madeira de verdade e ferragens aceitavéis (boas mesmo pra mim só floyd original, schaller e gotoh por isso abondenei a floyd falta de R$ pra usar uma ponte boa)

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


buddy guy
muito louco :D, agora nem só tacar fogo não tem todo um esquema talvez tenha algum site em inglês ensinando a fazer, vê ela ai http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar030.html

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar

buddy guy
muito louco :D, agora nem só tacar fogo não tem todo um esquema talvez tenha algum site em inglês ensinando a fazer, vê ela ai http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar030.html



Se bem que Vai tem grana,pode fazer o que der na telha em matéria de equipo,né ? E com certeza,mas com certeza,nenhuma Ibanez dele foi feita de MDF. Ou será que foi? hehehe.....

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Se bem que Vai tem grana,pode fazer o que der na telha em matéria de equipo,né ? E com certeza,mas com certeza,nenhuma Ibanez dele foi feita de MDF. Ou será que foi? hehehe.....

De jeito nenhum, Vai só usa as ibanez boas (japonesas) e ainda assim selecionadas por ele, não acredito nem que seja a mesma que vão pra lojas

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
De jeito nenhum, Vai só usa as ibanez boas (japonesas) e ainda assim selecionadas por ele, não acredito nem que seja a mesma que vão pra lojas


Sem dúvida. Tremenda ILUSÃO o cara que comprar uma JEM da mais tóp da linha Vai,e pensar que esta levando para casa uma guitarra que Steve Vai usa !!!! Só os tôlos acreditam !!!!

MMJr
Veterano
# fev/10
· votar


Galera...

Quando eu me refiro a preco.. Eu falo em preco internacional em dolares...Porque infelizmente estes produtos no Brasil tem um preco totalmente fora da realidade.E vai ser dificil mudar este quadro.
...Acho isso uma p_ _ _ sacanagem..Mas eh o que rola.....

Acho importante quem vai comprar uma guitarra que saiba quanto ela vale no mercado internacional....Pelo menos voce podera ter ideia se o preco no Brasil esta superfaturado...ou esta com os impostos devidos e a conversao do dolar para o real.....

Valeu galera.....


Um alerta...
Madeira de qalidade esta cada vez mais dificil neste planeta...e venhamos e convenhamos...guitarra nao e nenhum pouco ecologica...

Valeu...

braddock
Veterano
# fev/10
· votar


gravei dois sons com a minha ibanez de mdf, parece que é mdf?

http://www.4shared.com/file/211416307/8f769c3c/Sound_2.html

http://www.4shared.com/file/211413549/3ff1f8bf/Sound_1.html

abs

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


gravei um som com minha kramer em mdf também
http://www.4shared.com/account/file/214687844/d41a6cdb/Daniel_-_Uma_Ch ance.html

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


braddock
daniel_guitar


Realmente não parece MDF. Só vai parecer que a guitarra é de MDF quando ela começar se desfazer. Mas aí,um bom corpo de cedro ou de mógno ou Freijó de um bom luthier,salva estas guitas aí de boa !!!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
sobre se desfazer acho que não é bem assim, minha kramer tem 23 anos aproximadamente e tá aqui ainda, agora claro que é bem mais sensível em relação a batida entre outros, agora por via das dúvidas a ltd é de madeira mesmo

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
buddy guy
sobre se desfazer acho que não é bem assim, minha kramer tem 23 anos aproximadamente e tá aqui ainda, agora claro que é bem mais sensível em relação a batida entre outros, agora por via das dúvidas a ltd é de madeira mesmo




Podes crer. Mas olha,se fosse minha,me daria aqueles 5 minutos e eu colocava lógo pra raxar. Mandava fazer um corpo filé de madeira boa mesmo e salvava este guitar aí !!! Podes crer !!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
na verdade e oq penso em fazer a tempos, mas provavelmente e cedro mas fico meio assim pq tipo essa é a strato com o timbre mais pesado que já toquei, se alterar o corpo será que o novo vai me proporcionar o peso do de MDF? :S

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


daniel_guitar
buddy guy
na verdade e oq penso em fazer a tempos, mas provavelmente e cedro mas fico meio assim pq tipo essa é a strato com o timbre mais pesado que já toquei, se alterar o corpo será que o novo vai me proporcionar o peso do de MDF? :S



Se o trem que é de MDF,já faz este estrago todo.Imagine com uma madeira decente no corpo ?

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
agora o que eu encontrei problema foi o seguinte, só conheço dois luthier´s, um não trabalha com construção mais, o outro trabalha mas teve uma época que ele comprava golden e desmontava, acreditar num cara desses e complicado

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
buddy guy
agora o que eu encontrei problema foi o seguinte, só conheço dois luthier´s, um não trabalha com construção mais, o outro trabalha mas teve uma época que ele comprava golden e desmontava, acreditar num cara desses e complicado



Se vc der um google acha uma porrada de luthiers por aí. O foda é confiar né? Como o Bertola me reportou não fabricar mais,então lhe dou a dica do Lunacy. Já ouvi falar bem dele e pelo site vc vê uns trampos filé por lá !! Dá um google aí depois vc me fala !!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


buddy guy
se tivesse um luthier aqui perto eu ia fazer a guitarra dos meus sonhos mas como não tem fica complicado :S é uma strato moderna, sem escudo só com um duplo angulado, floyd gotoh, headstock da fender mexicana atual (invertido) e pintura goldtop, escala clara 22 casas

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
buddy guy
se tivesse um luthier aqui perto eu ia fazer a guitarra dos meus sonhos mas como não tem fica complicado :S é uma strato moderna, sem escudo só com um duplo angulado, floyd gotoh, headstock da fender mexicana atual (invertido) e pintura goldtop, escala clara 22 casas



Tenta com o lunacy. Vc deu google aí? Vc viu os trampos lá?

daniel_guitar
Veterano
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


buddy guy
acabei de ver o site, vou entrar em contato com eles, quem sabe fim desse ano pegue um corpo pra kramer (ia deixar retirado dela um tempo só ia colocar quando refizesse a eletríca, colocase uma wilkison, e captadores novos) ai ia ser som edit: agora vi os preços vai demorar pelo menos uns 2 anos =/

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar


Vamos lá para sala de bate papo do fórum para não desvirtuar-mos as paradas aqui !!

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Pessoal,estou dando um UP monstro,para que algúm coléga que saiba quais às linhas de guitarras da Ibanez são realmente feitas de MDF,exponha quais são. Por que do jeito que esta este tópico,fica meio no ar a questão do MDF nas Ibanez. Posto que,seria interessante(por motivos óbvios),que algúm coléga"mate a cóbra e mostre o pau",à cerca destas paradas do MDF nas Ibanez. Por que assim sendo,fica mais fácil dos que estão interessados nas Ibanez,não venham comprar gato por lébre. E para que esta questão de MDF,não fique no ar,dando a entender que todas as guitarras da marca são feitas com tal material !!!

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
Fala Buddy, eu sei que apartir de uma data, 2002 se não me falha a memória que essas Ibanez passaram a vir para o Brasil com MDF, parece que isso não ocorria em outros paises, li algo a respeito disso. Falaram algo sobre as canhotas que por virem em menor número não vinha com MDF, mas nisso eu não sei se acredito. Agora as Ibanez fabricadas recentemente não sei lhe dizer, com certeza muito neguinho reclamou disso, se serviu para alguma coisa eu não sei.
Abç.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
buddy guy
Fala Buddy, eu sei que apartir de uma data, 2002 se não me falha a memória que essas Ibanez passaram a vir para o Brasil com MDF, parece que isso não ocorria em outros paises, li algo a respeito disso. Falaram algo sobre as canhotas que por virem em menor número não vinha com MDF, mas nisso eu não sei se acredito. Agora as Ibanez fabricadas recentemente não sei lhe dizer, com certeza muito neguinho reclamou disso, se serviu para alguma coisa eu não sei.
Abç.


Fala meu camarada,pois é,este negócio até agora ninguém soube explicar ao certo. E nem tão pouco ninguém indicou com certeza, quais linhas das Ibanez estariam usando tal material(tosco por sinal). Aí fica um coisa totalmente subentendida e desconéxa !!! E isto não é legal. Pior que,desde que foi criado este tópico,estou encucado com isto(sobre quais das linhas das Ibanez estariam utilizando o tal MDF), já "rodei igual perú" atrás de material na net,que realmente mostrasse e comprovasse o fato e nada encontrei. Tá osso de achar coisas SÓLIDAS à respeito !!!!!

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


buddy guy
E nem tão pouco ninguém indicou com certeza, quais linhas das Ibanez estariam usando tal material(tosco por sinal).

Indicou sim Buddy, como eu disse na comu Ibanez Brasil, o Luthier tubarão postou umas fotos sim e falou de suas experiências com isso confirmando o fato. Ai varias pessoas foram tirar uma lasca de suas Ibanez, algumas tiverem surpresa de ser realmente de MDF e outros não (ai entra aquele negócio da data de fabricação). E também se não me engano o Soulface (acho) mandou um e-mail para Ibanez perguntando o porquê disso, e eles confirmaram.
Abç.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome
buddy guy
E nem tão pouco ninguém indicou com certeza, quais linhas das Ibanez estariam usando tal material(tosco por sinal).

Indicou sim Buddy, como eu disse na comu Ibanez Brasil, o Luthier tubarão postou umas fotos sim e falou de suas experiências com isso confirmando o fato. Ai varias pessoas foram tirar uma lasca de suas Ibanez, algumas tiverem surpresa de ser realmente de MDF e outros não (ai entra aquele negócio da data de fabricação). E também se não me engano o Soulface (acho) mandou um e-mail para Ibanez perguntando o porquê disso, e eles confirmaram.
Abç.



Legal,entendi. Sei destes fatos,não estou pondo isto em cheque. Muito pelo contrário,o que estou querendo levantar,seria quais as linhas das Ibanez utilizam este material entendeu? Que tem MDF na jogada eu sei que procede. E pior,muitos dos tais Ibanez de MDF's,foram comprados como sendo Basswood(até onde fiquei sabendo,não sei se isto procede). Isso é que é mais foda ainda,por que se for.....é estelionato na tóra mesmo.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


GuitarHome


Sei que é complicado de descobrir quais usam MDF por conta da pintura e tals. Mais aí que entre aquela questão que uma vez disse para tú,que interessante seria pegar guitarras Sumbursts ao invéz de pintadadas,pois aí é que daria para sacar se o negócio tem madeiras bacanas ou não !!! Foda é que nas Ibanez não tem Sumburst né? Ou é cores gritantes ou é Flamed mesmo. Salvo àquelas rg 321 que utilizam de mostrarem as madeiras "núas do corpo,aí já são outros 500 também !!

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


No fórum da Oficial da Ibanez, foi confirmado para mim que, pelo menos o modelo da minha guitarra (GRG 170 DX) era de Basswood mesmo, dito por um moderador do suporte técnico e também pelo administrador do fórum.

Quem quiser ver o tópico está aqui:

http://forum.ibanez.com/default.aspx?g=posts&t=79312

Depois vem umas dúvidas minhas de futuras reformas da guitarra, mas acho que da pra explicar bem, espero ter dado uma contribuição.

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


GuitarHome
buddy guy

Aqui tem alguma informação: http://www.ibanezcollectors.com/discus/messages/5751/5832.html

O mais surpreendente de tudo é que existe um monte de guitarristas satisfeitos com o timbre das Resoncast Ibanez, alguns inclusive acham que aquelas guitarras de menos de U$ 400,00 soam melhores que guitarras de U$ 1.000,00

Outro aspecto interessante levantado é a preocupação com o meio ambiente e a persistente inovação presente nos produtos da Ibanez. O pessoal daquele tópico elogia a Ibanez pela iniciativa e o sucesso na busca de novas matérias primas e inovações, a qual consideram um referencial.

Lembram das guitarras em Luthite e as Danelectro, em um material semelhante a Fórmica e Eucatex. Esta, apesar da estranheza do material não deixou de ser usada por talentos como Jimmy Page, Studebaker John e outros.

Que tal as guitarras Parker com braços em fibra de carbono, os violões Ovation em fibra de vidro/composite, ou mesmo instrumentos com braços de alumínio.

E hoje em dia, quando a Ampeg/Dan Armstrong relança suas guitarras de "acrílico" (a Kramer já havia feito isso), a Washburn produz instrumentos com fretboard de fibra de carbono e trastes de aço inoxidável.

A Fender fabricou alguns instrumentos em Lucite : http://srv1.blogspot.com/2009/03/sensational-story-of-see-through.html

A própria Taylor, reconhecida e venerada por seus magníficos violões está preocupada com a finitude das fontes de boa madeira e está pesquisando materiais alternativos para seus instrumentos.

O futuro vai dizer como serão as guitarras do século XXI/XXII.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre tretas e Ibanez de MDF