Autor |
Mensagem |
bruno_hen Veterano |
# fev/10
· votar
É simples, mas os crédulos insistem em ser ludibriados pelo feitiche da marca. Minha sugestão para todos é: Nunca acredite em nada! Porque "acreditar" é algo que vc é induzido à fazer, e, geralmente por alguém que quer lucrar à suas custas
Eis ai um exemplo de mensagem subliminar.rsrsrsr
|
Necrophagist Veterano |
# fev/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
Meu problema nem é pelo timbre e tal. No geral gostei da guitarra Eu fico puto mesmo é por ter pago 1600R$ nesta rg370dx e talvez ter sido enganado, afinal eu nao posso jogar essa grana no vento assim. esclarecendo: gostei da guitarra mas com certeza ela teria que ser mais barata (no caso de ser MDF) concluindo (e repetindo): nao tenho certeza quanto a composição dela mas vou levar em um luthier assim que puder e informo no forum
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
bruno_hen Eh,eh,eh... Vou gravar um disco de "pop" e colocar isso de trás-pra-frente, produzido pelo produtor do NX Zero (aí sim seria "subliminar")... Abç
|
ogner Veterano
|
# fev/10 · Editado por: ogner
· votar
Tsc, é como eu digo...Caps duplos com saída absurda pode colocar ate numa vassoura que o timbre vai ser sempre igual!!!! A Ibanez descobriu isso e colocou os caps dela num monte de serragem...
Só isso.
EDIT: E o perfil de quem compra essas guitarras é de atochar Higain, clean chieo de chorus e reverb, então...A madeira, o timbre natural da guitarra é o que menos importa...Vai atochar efeito a lá, Petrucci ou Steve Vai....
|
bruno_hen Veterano |
# fev/10
· votar
Putz,então qual das Ibanez não são de MDF? Seria interessante de certa forma,os colégas que entendem de Ibanez listarem quais são as guitarras da linha que são de MDF !!!!!!!!!!!
Isso tem muito a ver com o anos que foram fabricadas, o lote, etc. Muitas vezes pode existir essa diferença entre madeiras nas guitarras do mesmo modelo, no próprio site do fabricante normalmente vem escrito que as especificações podem mudar sem prévio aviso, o que importa mesmo é ser feliz com o que tem e procurar tirar o melhor disso.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
ogner Isso que vc falou tem muito de verdade mesmo... Antigamente, era apenas uma boa guitarra e um bom amp valvulado mais uns dois ou três pedais...Depois....E a música não melhorou por conta disso (ao contrário...). bruno_hen É verdade também. Abç
|
Sioux Veterano |
# fev/10
· votar
É complicado...
Acho que montar guitarras comprando peças de boa qualidade é muito mais vantajoso do que ir em uma loja de instrumentos é comprar aquela guitarra pendurada na vitrine, seja ela qual marca for. Você nunca sabe o que está comprando. Claro, algumas excessões.
Sou bem mais comprar um corpo de Alder de verdade por exemplo, ou Freijó seja o que for, comprar uma ponte Gotoh e Tarrachas tb, um braço legal e bem construído... provávelmente você terá uma guitarra MUITO melhor do que aquela "Ibanez" que seu amigo pagou 2 mil na loja.
Sem generalizar, claro que existem excessões.
Vlw
|
bruno_hen Veterano |
# fev/10
· votar
É complicado...
Acho que montar guitarras comprando peças de boa qualidade é muito mais vantajoso do que ir em uma loja de instrumentos é comprar aquela guitarra pendurada na vitrine, seja ela qual marca for. Você nunca sabe o que está comprando. Claro, algumas excessões.
Sou bem mais comprar um corpo de Alder de verdade por exemplo, ou Freijó seja o que for, comprar uma ponte Gotoh e Tarrachas tb, um braço legal e bem construído... provávelmente você terá uma guitarra MUITO melhor do que aquela "Ibanez" que seu amigo pagou 2 mil na loja.
Sem generalizar, claro que existem excessões.
Vlw
Assim vc tera a pura certeza da qualidade da guitarra. Vc sabera o que tem nela, etc...
|
Daniel_MV Veterano |
# fev/10
· votar
Construir com luithier é o que vira, estamos cheios de caras bons ai no mercado, hoje uma guitarra de nível profissional, com caps e ferragens Top, etc...não sai por menos de 2.5, 3 conto.
Nesse valor vc manda construir uma com suas especificações e com muito mais tranquilidade de que não estará levando gato por lebre.
|
Sioux Veterano |
# fev/10
· votar
Daniel_MV
E se você mesmo comprar as peças pesquisando muito, sai bem menos de 2 mil.
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
Sioux
Fala meu camarada Sioux,tudo pela ordem? Então Man,vc tem tem razão. Hoje em dia,com as desonestidades das fábricas como esta que está em pauta,o négócio é partir para Hand Mades mesmo !!!!! Abração !!!!!
|
ROo Veterano |
# fev/10
· votar
Tenho uma RG350LTD, made in Japan de 2002, feita em Fugijen. LTD por virem com uma pintura diferente, tarrachas Gotoh e mais umas frescuras. Eram as RG350, antes de sua produção ser mudada para a Koreia, Indonésia ou sei lá onde estão sendo produzidas agora.
Meu amigo tem uma RG370 recente e nem tem como comparar as guitarras. Desde o seu peso (a minha é MUITO pesada) até o acabamento e construção em geral.
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/10
· votar
buddy guy O foda é que para cima das JR,quase ninguém dá conta de comprar. Lógo,das Ibanez a JR teria um melhor "custo X benefício" !!
É cara, a JEM Jr. é a RX350 com o monkey grip, que é aquele furo das guitars do Vai, só para ganhar mais ainda em cima de uma mesma guitarra com a assinatura do Vai.
Como você já sabe eu toquei naquela JEM555 que é a JEM "mediana" essa custa 5 paus, e sinceramente? Podem falar o que quiser, mas eu prefiro minha Schecter do que essa guitarra. Abç.
|
buddy guy Veterano |
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar
GuitarHome buddy guy O foda é que para cima das JR,quase ninguém dá conta de comprar. Lógo,das Ibanez a JR teria um melhor "custo X benefício" !!
É cara, a JEM Jr. é a RX350 com o monkey grip, que é aquele furo das guitars do Vai, só para ganhar mais ainda em cima de uma mesma guitarra com a assinatura do Vai.
Como você já sabe eu toquei naquela JEM555 que é a JEM "mediana" essa custa 5 paus, e sinceramente? Podem falar o que quiser, mas eu prefiro minha Schecter do que essa guitarra. Abç.
Fala aí meu garoto,pela ordem? Cara,simplesmente eu perdi o tesão com a Ibanez mesmo,depois do que já ví e escutei aqui. E sinceramente? Não vou esconder a pontinha do desgosto que senti !!! Porra,pelo menos na linha Vai,os caras fizessem uma coisa que prestasse. PQP,nem as JR escaparam da sacanagem? Cacête !!! Eu até estava de planos de no futuro,comprar pelo menos uma JR crendo que da linha Vai,ela fosse a melhorzinha e melhor custo X benefício. E agora pra mim já era,por que para cima das JR "ninguém" dá conta de comprar(inclusive eu) !!!! Eu tava a fim da Ibanez não por fetiche de marca ou por causa do Vai,mas sim pelo modelo o desenho da coisa. Acho muito bonita as Ibanez e para ser sincero,elas sempre cairam no meu agrado(por mais que eu não sou fã de super strato,até que eu gostaria de ter uma no futuro. Sei lá alçar novos vôos,sei lá ). Mas depois dessas,putz,vai ficar difícil !!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
GuitarHome eu ia pegando uma 555 usada bem abaixo do preço, mas acabei não comprando, preferi uma ltd simples e mais pra frente dar um grau nela trocando os captadores, tarrachas e nut (apesar dela segurar bem a afinação, e ter um timbre muito bom pra o preço dela) motivo: passei uns dias com ela e sinceramente a única ibanez que eu gostei até hoje foi uma S 540 americana que meu professor acabou vendendo
|
buddy guy Veterano |
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar
Pessoal,por gentilesa. Já que o assunto por aqui é Ibanez. Por favor,algúm coléga poderia por gentilesa me dizer que modelo de Ibanez é esta que o Vai esta tocando neste video? E ah,podem comentar da Chuchuca(Gostosa)que "duela" com ele sim. Mas por favor,não esqueçam de comentar para mim por favor,qual seria o modelo dessa Ibanez,ok? Abração !!!!
http://www.youtube.com/watch?v=G7b-_YcACuQ
EDIT Ah, eu sei que no video eles estão só de onda,pois as guitarras não estão plugadas !!!!!!!!
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
UP
|
pscb Veterano |
# fev/10
· votar
Aproveitando o tópico: se fizermos uma guitarra com luthier, que cuidados devemos tomar? Porque eu posso encomendar uma madeira e vir outra e, como não sou doutor em madeiras, posso demorar anos para notar que caí numa roubada.
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
UUUUUUP
|
GuitarSlayer Veterano |
# fev/10
· votar
buddy guy não sei o modelo da do vai, mas a chucuhuca toca muito ! xD
|
Mr. Dizzy Veterano |
# fev/10
· votar
buddy guy
vai no site da ibanez lá tem o histórico das jem..essa parece ser uma apesar de não ter akele buraco das mãos.. agora é só ir lá e caçar...(eu iria mas 9h da manhã é preguiça mode on...)
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
Mr. Dizzy buddy guy não sei o modelo da do vai, mas a chucuhuca toca muito ! xD
É verdade,ela além de ser DELÍCIA,toca muito mesmo !!!!
Mr. Dizzy buddy guy vai no site da ibanez lá tem o histórico das jem..essa parece ser uma apesar de não ter akele buraco das mãos.. agora é só ir lá e caçar...(eu iria mas 9h da manhã é preguiça mode on...)
Verdade,valeu à dica. Brigadão !!!
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
buddy guy Orianthi e o nome dela (ia tocar na volta de Michael Jackson) até cantou no enterro dele também, sobre a guitarra é uma universe (7 cordas) com a pintura alterada
|
likerock Veterano |
# fev/10
· votar
Essa Orianthi toca muito bem canta bem pra caramba também e além disso tudo é bem bonita. Bem interessante a história dela também, começou com seis anos porque o pai dela que era guitarrista profissional largava guitarras pela casa. Largou a escola aos quinze depois de sofrer Bulying em vários colégios e hoje pode falar pra quem quiser que enquanto estão presos em escritórios, ela tá tocando guitarra e cantando.
|
MMJr Veterano |
# fev/10 · Editado por: MMJr
· votar
Galera....
O capital e o seguinte...
No caso : Ibanez...
A marca nao decaiu como alguns citaram... A Ibanez ( e outras) apenas expandiu seus negocios oferecendo guitarras a precos baixos e , logicamente de qualidade inferior, para se mater no mercado....E facil entender isso.... nao??? Uma marca que oferece apenas guitarras profissionais fica praticamente incapacitada de sobreviver....Entao a solucao e apresentar instrumentos baratos, medios e caros....agradando assim o bolco de todo mundo....E acredite de cada 10 pessoas que comprar uma guitarra 9 vao ser de preco inferior a 500 dolares...Sendo assim como ficaria quem so fabrica guitarras acima de 1000 dolares...???
E uma coisa e certa: Voce sempre recebe o que voce paga.... Uma guitarra de 200 dolares nao tem com ser comparada com uma guitarra de 2.000 dolares.....
Necrophagist Tem muitos boatos la fora.... A melhor maneira de verificar como e feitoa tal guitarra eh visitando o site do fabricante...Porem produtos importados tem site em Ingles..e eh ai que esta o problema de carencia de informacao...... Seja bem a serie RG da Ibanez e maior do que muita gente imagina....e tem guitarras construidas de diverssos materias e logicamente preco...Vale dizer tambem que a serie RG e considerada pela fabricante como serie Introdutoria e ou iniciante.... De uma conferida...
http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/SeriesIntro-RG_Intro
Agora veja bem ... a ibanez ainda tem a serie GR....e isso pode confundir as coisas facilmente...GR para RG.... Dois exemplos de modelos e precos da Serie GR..
http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRX20-Electric-Guitar-103557120-i11 50594.gc
http://www.guitarcenter.com/Ibanez-GRGM21-GIO-Micro-Electric-Guitar-10 3844759-i1323394.gc
Valeu...
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
daniel_guitar buddy guy Orianthi e o nome dela (ia tocar na volta de Michael Jackson) até cantou no enterro dele também, sobre a guitarra é uma universe (7 cordas) com a pintura alterada
Pode crer !!!!!!!!!
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
MMJr
Fala MMJr,tudo em paz? Então,eu lí o que o coléga disse e tal. Mas o grande problema,é que segundo alguns colégas aqui reportaram. É que nem a linha JEM escapou do bateamento dos custos,como é o caso da JEM JR. Aí é que fica a dúvida,a JR já esta em outro patamar. E já não é uma guitarra tanto para iniciantes assim. Então como pode uma dessas custar seus quase 2000,00 ou mais dependendo do lugar que for comprar,e ser de MDF? Isso é que eu não entendo !!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar
buddy guy tipo eu digo alterada e uma coisa que ele fez em algumas guitarras, tacou fogo nela
Aí é que fica a dúvida,a JR já esta em outro patamar. E já não é uma guitarra tanto para iniciantes assim. Então como pode uma dessas custar seus quase 2000,00 ou mais dependendo do lugar que for comprar,e ser de MDF? Isso é que eu não entendo !!!!
Assim a Jem Jr. não está em outro patamar não, é a mesma coisa (as antigas era até piores vinham com feragens da gio) que a RG só que por ter monkey grip e JEM no headstock é mais cara
|
guitartube Veterano |
# fev/10
· votar
A grande verdade é que ninguém reconhece uma guitarra de MDF apenas tocando ou ouvindo. Só quando o cara abre e/ou descasca a guita é que ele pode confirmar o componente. Até então o cara pode amar o som e quando descobre fica com ódio ahuahuauhauhauh!!!!!!
Até a guita Cromada do Satriane é de MDF ahuauhauhauhau!!!!!!!
Guitarras ibanez de MDF, Gibsons Ôcas, Fenders com várias peças, e por aí vai.......
Chega a ser engraçado ver as pessoas mudando suas convicções e discurso.
Flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
GuitarHome Veterano
|
# fev/10
· votar
MMJr A Ibanez ( e outras) apenas expandiu seus negocios oferecendo guitarras a precos baixos e , logicamente de qualidade inferior, para se mater no mercado....E facil entender isso.... nao???
Cara preço baixo e Ibanez não combinam. E outra guitarra de iniciante? Então uma RG350 por 2 mil reais, feita de MDF?????????? Cara isso é um absurdo...
|