Sobre tretas e Ibanez de MDF

Autor Mensagem
Necrophagist
Veterano
# fev/10


Depois de muito catar na net e nao achar nada realmente conclusivo, resolvi abrir esse tópico:
Ha algum tempo fiquei sabendo de um boato sobre algumas Ibanez série RG fabricadas na Coreia e Indonésia, que TALVEZ fosse fabricadas com MDF (Medium Density Fiberboard)em vez de Basswood (ou qualquer madeira de verdade).
Alguém mais ja ouviu algo do tipo ou sabe se isso é verdade? tem alguma informação sobre isso?

thanks & cheers

Marc Snow
Veterano
# fev/10
· votar


Outro dia estavam falando aqui de guitarras de compensado/mdf. Só não lembro se eram essas.

Mr. Dizzy
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist


é o que dizem, a camada superficial de basswood e o interior de mdf, dizem que acontece só no brasil, e que vários luthiers que lixaram a guitarra perceberam isso, porém não vi grande coisa nisso...,
e a propósito se eu n me engano já tem um tópico disso... alguma coisa de a farsa da ibanez ou algo do tipo..

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Mr. Dizzy
tem razão
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/166850/

vou dar uma lida neste tópico ae

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


mesmo assim fica a proposta sobre algum caso mais recente ou lote específico quem sabe...

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist eu também tenho essas dúvidas em relação as ibanez.
queria comprar uma Rg 350 ou então uma Rg 370, mas depois do escândalo fiquei com um pé atrás, uma não, os dois pés. Agora penso em uma S540 ou então uma Rg 1570.

Mais uma coisa, será que essas ibanez de compensado/mdf não seriam falsas????

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


será que essas ibanez de compensado/mdf não seriam falsas????

Não...
Alias algum membro daqui do forúm mandou e-mail para Ibanez perguntando o porque das guitarras de compensado algo assim, e eles afirmaram esse relato. Tem isso no tópico sobre isso que postaram aqui acho.

Inclusive um Luthier pegou uma RG320FM que além de ser de MDF o suposto top de flamed maple era um papel filme que "simulava" o maple...

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


diego souza
Mais uma coisa, será que essas ibanez de compensado/mdf não seriam falsas????
pode até ser... mas espero a opinião de alguem mais experiente pra saber sobre isso
comprei uma RG370DX e nao paguei muito barato nao, só quem trampa suado pra saber a grana que se paga por um instrumento. E levar MDF no lugar de Basswood é uma puta sacanagem
talvez leve a minha em um luthier pra ver se é verdade, mas mesmo se for MDF não vou poder fazer quase nada... vou processar quem? falar com quem? com a loja? com a Ibanez que nao vai ser...

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=219733&tid=25453689029109598 86&kw=MDF&na=3&nst=31&nid=219733-2545368902910959886-25453782852780523 81

Da uma olhada nesse tópico principalmente pro meio dele e nessa comu em especial, tem coisa pra caramba sobre isso.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


GuitarHome
quando eu fizer um orkut talvez LOL

diego souza
Veterano
# fev/10 · Editado por: diego souza
· votar


Valeu GuitarHome, hoje é fácil ser enganado pelos fabricantes.

É por isso que já desisti de comprar uma rg 350/370 e penso em seriamente em pegar uma S540 prestige ou uma rg 1570 prestige (será que ainda sim seria enganado?????)

Necrophagist
comprei uma RG370DX e nao paguei muito barato nao, só quem trampa suado pra saber a grana que se paga por um instrumento. E levar MDF no lugar de Basswood é uma puta sacanagem...mas mesmo se for MDF não vou poder fazer quase nada... vou processar quem? falar com quem? com a loja? com a Ibanez que nao vai ser...

Pois é cara, o pior é que o consumidor (você e muitos outros) é quem fica com o prejuízo e a certeza que foi enganado, e eles não estam nem aí para nós...

diego souza
Veterano
# fev/10
· votar


É como um tio meu que é marceneiro disse uma vez:

"Quando os fabricantes descobrem que um produto é muito bom e/ou é durável, ou eles param de fabricar e colocam um produto inferior no lugar, com intuito de estragar mais rápido e obrigar o consumidor a comprar outro, ou continuam a fabricar aquele produto, mas com materias primas inferiores, com o mesmo objetivo de antes e visando os lucros (mundo capitalista)"

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


tava lendo o outro tópico e me surgiu uma dúvida... o que diabos é resoncast?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Resoncast é MDF.
Pessoal, eu não sei porque essa idolatria com as Ibanez. Essa marca à muito decaiu e passou a construir instrumentos de má qualidade. Tirando os modelos mais "top", que são bons, a maioría não presta. Quem, como eu, conheceu as verdadeiras Ibanez (anos 70 e 80), lamenta profundamente e sabe que a maioría dos instrumentos dessa famigerada marca, não são bons (e ainda são caros).
diego souza
Seu tio está corretíssimo.
Abç

Necrophagist
Veterano
# fev/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


resultado: me fodi, e, como a maioria, nao tenho recursos pra comprar instrumento top nem variedade pra escolher algo bom na faixa de preço que paguei na Ibanez

mas foda-se.... o importante é que eu curti a guitarra, alem do mais nem tenho certeza se ela é de MDF mesmo
quando puder, vou levar em um luthier pra ver isso tambem...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Necrophagist
Cara, apenas, quando vc puder, troque o corpo dessa sua guitarra, por um de madeira mesmo (se ela for de MDF). Basta isso.
Abç

Simonetti
Veterano
# fev/10
· votar


Será que uma empresa respeitada com a Ibanez se daria ao desfavor de sujar seu nome fazendo isto? Eles manchariam sua reputação apenas para fazer a guitarra ficar poucos dólares mais barata, e atingir um público que nem é o seu?

Colocar MDF no corpo e vendê-la como uma madeira "de verdade" mancharia o nome de qualquer empresa. Se a Ibanez estiver fazendo isto mesmo, Fender, Epiphone, Gibson, etc, agradecem.

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
nao penso assim
muita gente compra sem saber ou nem se importa com isso

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


É como eu sempre costumo dizer: "O negócio é Ibanez JEM JR para cima,pois para baixo não compensa". O foda é que para cima das JR,quase ninguém dá conta de comprar. Lógo,das Ibanez a JR teria um melhor "custo X benefício" !!

Necrophagist
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
acho melhor colocar uns pickups ativos do que praticamente trocar a guitarra inteira :)
vlw cara

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
Cara, em nosso mundo, no mundo das grandes corporações capitalistas, não existe moral ou ética, apenas lucro; essa é a ética e a moral do Capital.
Quanto a "manchar" ou não o nome da empresa...E daí.... Qual grande corporação não praticou atos crimonosos e continua lucrando e as pessoas comprando. Quem se lembra do desastre de Bophal na Índia, com milhares de mortos e contaminados por rejeitos químicos da Dow Quimica/Union Carbide, e vc continua comprando pilhas dessa fábrica...Quem se lembra do ExxonValdez, e tu continua abastecendo o carro de gasolina no posto ESSO. Recentemente a Gibson foi notificada judicialmente por compra madeira de criminosos desmatadores brasileiros para suas Custom-Shop....
A propaganda e poder da mídia está aí para te fazer esquecer tudo e comprar tranquilamente....
Bem vindo ao mundo real cara! Aprenda uma coisa: Ou vc se conscientiza de onde vc está, ou serás um eterno manipulado, u eterno escravo....
Abç

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Simonetti
a kramer fez isso no fim dos anos 80 mas tinha claro no catalógo plywood
buddy guy
jem jr. tem o mesmo corpo da 350 dx tb é de MDF

Manubio
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nestes momentos que fico feliz por ter comprado minha tagima do que a Ibanez RG350 que testei.

Infelizmente o que mais se tem hoje em dia é fabrica passando gato por lebre, e o mais triste é vc saber que pouquissimos guitarristas e musicos participam de fóruns e pesquisam sobre a guitarra que estão comprando, provavelmente a grande maioria só olha a guitarra, dá uma testada, o vendedor fala qq coisa, e o mlk sai feliz com uma tonante da loja.


Abraço

PS: Simonetti, a Gibson não agradece não, afinal, a Epiphone também tem guitarras de MDF.

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


daniel_guitar
buddy guy
jem jr. tem o mesmo corpo da 350 dx tb é de MDF



Putz..não sabia dessa. Por sorte o amigo me alertou. Estava até com vontade de dia desses,pegar uma JR .E depois dessa,até perdi o tesão !!! Obrigado pela dica !!!!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Se está no site que tal guitarra é BASSWOOD e um pessoal compra e vem MDF, nao da pra recorrer a NGM????
Pq poxa...as provas estao ai.

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


o que o Bertola falo é pura verdade, as fabricas não estão nem ai p/ nós, eles querem nosso dinheiro, mas em relação ao corpo das Ibanez RG, eu possuo uma que comprei ano passado e depois de varias analizadas no corpo, bastante buracos na guita, pude constatar que pelo menos a minha RG350 não é de MDF não, mas tambem ja vi varios luthier fazendo reforços na madeira da guita pois a mesma quebrou, no site do Celso Freito tem uma Jem Jr. com esse problema, o jeito é antes de comprar a guita pedir licensa ao vendedor e descer o martelo na bixinha pra ver se é de verdade ou não rsrsrs.

buddy guy
Veterano
# fev/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Simonetti
Cara, em nosso mundo, no mundo das grandes corporações capitalistas, não existe moral ou ética, apenas lucro; essa é a ética e a moral do Capital.
Quanto a "manchar" ou não o nome da empresa...E daí.... Qual grande corporação não praticou atos crimonosos e continua lucrando e as pessoas comprando. Quem se lembra do desastre de Bophal na Índia, com milhares de mortos e contaminados por rejeitos químicos da Dow Quimica/Union Carbide, e vc continua comprando pilhas dessa fábrica...Quem se lembra do ExxonValdez, e tu continua abastecendo o carro de gasolina no posto ESSO. Recentemente a Gibson foi notificada judicialmente por compra madeira de criminosos desmatadores brasileiros para suas Custom-Shop....
A propaganda e poder da mídia está aí para te fazer esquecer tudo e comprar tranquilamente....
Bem vindo ao mundo real cara! Aprenda uma coisa: Ou vc se conscientiza de onde vc está, ou serás um eterno manipulado, u eterno escravo....
Abç



É professor,sou teu fã não é a toa !!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Manubio
Cara, essas marcas, Ibanez, Gibson, Fender, vivem disso mesmo, de suas marcas...Que a propaganda insiste em perpetuar (e os ignaros a acreditar). Todas elas, tirando os modelos "top", fabricam (no caso da Fender e da Gibson, por suas subsidiárias), instrumentos de baixa qualidade, mas que, por conta da marca, se compra caro. É por isso que eu recomendo as Condor e SX: Você sabe que está pagando um preço mais justo por um instrumento. Se vc colocar lado à lado uma Squier Affinity e uma SX SST 57, verá que a SX é, no geral, melhor e mais barata!
Se vc colocar lado à lado uma Condo CLP2S e uma Epi Std, verá que a Condor é melhor (em construção), e mais barata!!
É simples, mas os crédulos insistem em ser ludibriados pelo feitiche da marca.
Minha sugestão para todos é: Nunca acredite em nada! Porque "acreditar" é algo que vc é induzido à fazer, e, geralmente por alguém que quer lucrar à suas custas
Abç
Abç

Mr. Dizzy
Veterano
# fev/10
· votar


assim, não sendo um defensor da ibanez e tal, eu só me incomodo que as vezes tem pessoas que por exemplo, amavam a guitarra antes, e depois que souberam que era mdf, ou até mesmo compensado de outra madeira como mogno começaram a insultar a própia guitarra, e até a falar que o timbre dela era ruim, agora assim, tudo bem a ibanez até que podia ter dado uma ajuda nas especificações e dizer o verdadeiro material das guitarras, problema, de que se ela fizer isso, as pessoas vão querer comprar por exemplo epiphone, que tbm tem guitarras em mdf, então não sei, axo melhor se contentar mesmo com o que o dinheiro compra, e lógico sempre testando a guitarra, pois as vezes existem guitarras com timbres bons e de materiais não tão finos...

buddy guy
Veterano
# fev/10
· votar


Putz,então qual das Ibanez não são de MDF? Seria interessante de certa forma,os colégas que entendem de Ibanez listarem quais são as guitarras da linha que são de MDF !!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre tretas e Ibanez de MDF