Duvida Na Parte Elétrica Da Guitarra

Autor Mensagem
RennanRdC
Veterano
# jan/10


Olá Galera, Boa Noite!

Bem, tenho uma guitarra Memphis MG 130 que é a minha primeira guitarra e estava pensando em "tunar" ela...

Conversando com um amigo, ele disse que quando eu fosse trocar os captadores, teria que trocar todos(Ela tem 2 duplos e 1 simples).Isso é verdade?

Segue aqui a foto dela:
http://www.soundmusic.com.br/Imagens/Produtos/%7B11337C88-DBAA-43A7-94 9E-37E78B6A43BC%7D_mg%20130.jpg

Se puderem, gostaria de sugestoes de captadores, eu sei que tenho que testar e vou, mais gostaria de sugestões!

Obrigado a todos, e dispenso engraçadinhos...

VLW!

paato
Veterano
# jan/10
· votar


memphis?
COM FLOYD ROSE?
É UMA CILADA BINO !
dispensando engraçadinhos
já toquei numa dessas e não gostei muito não :s
sou fã de seymour duncan, e emg também, mas o single, não sei qual seria uma boa, já que as guitarras que toquei só usavam humbuckers

ah, só pra constar, o 'duplo' é o humbucker, e o 'simples' é o single (;
haha

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


RennanRdC

Conversando com um amigo, ele disse que quando eu fosse trocar os captadores, teria que trocar todos(Ela tem 2 duplos e 1 simples).Isso é verdade?



Ao meu ver,isto não se faz necessário. Vc pode trocar os caps todos ou somente aquele que melhor lhe convir. Claro,observando para não misturar caps cerâmicos com caps de alnico . Ah,e antes que alguém questione esta posição de não misturar os caps,foi o próprio Erico Malagoli que em certa ocasião comentou sobre. Que não se deve misturar os dois,pelo simples fato dos caps cerâmicos possuirem um campo magnético muito forte e com isto venha ocorrer a desmagnetização dos caps de alnico !!


EDIT

Se puderem, gostaria de sugestoes de captadores, eu sei que tenho que testar e vou, mais gostaria de sugestões!


Esquece esta idéia. Vai no site da Sound e ouça os samples. é muito mais prático. Pois assim sendo,vc escolhe o que melhor agrada seus ouvidos. E claro,não esquecendo que não somente os caps serão responsáveis pela mudança no timbre.É o conjunto geral,madeiras construção,caps que fazem a diferença,em fim,no geral. Os samples são mais para servirem de parâmetro para vc !!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


RennanRdC

Cara, essa é a típica pergunta para ser feita no tópico fixo do Bertola/Seiji. Garanto que terá uma resposta precisa e rápida.

Abs

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


paato

Cara, sobre o floyd dela, era bem instavel quando eu usava ela original, mais se vc colocar cordas 010 e mais uma mola, pois ela so vem com duas ela fica muuuito estavel, aguenta alavancadas alá Vai e Satriani, jah cheguei até a levanta-la pela alavanca... rsrs. E ai ela fica lah
afinadinha por varios dias, de vez em quando desafina mais nada que meia volta na micro nao resolva :D

Se possivel responda minha primeira duvida, isso que meu amigo falou é verdade?

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
não você pode trocar só o da posição que vc achar que tá precisando na hora

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Aproveitando o topico, primeiramente e melhor trocar o da ponte ou o do braço? (Quero aumentar o sustain e se possivel deixar os armonicos.. como posso dizer.. mais perceptiveis ou mais fortes sei la :D )


buddy guy

Como saber se os caps são ceramicos e de alnico??


MauricioBahia

Blz, caso nao consiga aqui eu vou la


Boa noite!

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
buddy guy

Como saber se os caps são ceramicos e de alnico?


Na hora da compra,vc pergunta ao Erico que fica melhor. Geralmente nas guitarras "mais baratas",os caps que vem são cerâmicos !!! E de baixa qualidade por sinal. Vale lembrar que existem caps cerâmicos de excelênte qualidade. Que é o caso dos malagolis.Caps bons,bem construidos e o melhor,à preço justo !!!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

Tipo queria saber como eu sei dos meus atuais, pois vc disse que nao era bom misturar, e ai eu saberia qual comprar.

Obrigado novamente

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Ah alguem pode passar o link do site da Sound que o buddy guy recomendou?

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
buddy guy

Tipo queria saber como eu sei dos meus atuais, pois vc disse que nao era bom misturar, e ai eu saberia qual comprar.

Obrigado novamente



Cara isso só demontando os caps para saber. Os cerâmicos,logo de cara "na bunda" dos caps,vc avistará uma barra cerâmica na traseira. E já nos de alnico,vc verá uma espécie "de pinos" e não uma barra propriamente dito. Porém,se vc der uma busca,creio que vc acha a diferença mais bemexplicadinha em algúm tópico por ai !!! Estes caps seus,é quase certeza de serem cerâmicos !! Caps de alnico são mais caros. Sem querer desmerecer sua guita, ela é uma guita barata,logo(salvo dispositvo em contrário)só saem com caps cerâmicos,para baratear custos !!!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Então tipo, é melhor eu trocar todos os caps de uma só vez? para ficarem todos de alnico?

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC


Ah alguem pode passar o link do site da Sound que o buddy guy recomendou?


http://www.malagoli.com.br/

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC

Então tipo, é melhor eu trocar todos os caps de uma só vez? para ficarem todos de alnico?

Não necessariamente. Tudo dependerá dentre outros aspéctos,de o que vc quer em matéria de timbre !!!! Vai lá e ouça os samples,é melhor !!!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
Não precisa, como disseram pode trocar só o que achar necessário. Se puder trocar todos legal, mas não é preciso trocar todos a não ser que você sinta real necessidade.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Mas, não tem problema em misturar cerâmicos com alnico?

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC

Alnico X cerâmicos


http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/100038/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117495/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208233/

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
Se tem problema ou não eu não sei. Mas eu tive uma SX SST62 que o captador da ponte era de alnico e o do meio e do braço de ceramico, nunca tive problema a não ser de volume, mas isso se deve ao fato que o cap da ponte que eu puis (Dimarzio Tone Zone) tinha saída alta e os demais caps saída baixa.
Abç.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC



Mas, não tem problema em misturar cerâmicos com alnico?



Como já deixei bem claro no meu primeiro post,foi o próprio Erico malagoli quem disse para não misturar os 2. Tem gente que mistura.Mas segundo o Erico Malagoli,não é aconselhavel !!!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
buddy guy
Vlw Feras!



Poxa, achei rapidinho nesse site um cap lgl, prog-bucker ponte
vou procurar um pro braço agora...queria que desse pra ver uma combinação....
Isso eh a parte ruim de comprar pela net, mais eh só rezar pra ve se eu faço a compra certa :D

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
É, como vc disse:

A T E N Ç Ã O !

EM GUITARRAS COM 3 CAPTADORES, NÃO RECOMENDAMOS A INSTALAÇÃO DESTE PICKUP JUNTO COM CAPTADORES CERÂMICOS, POIS ESTES PODEM DESMAGNETIZAR OS CAPTADORES EM ALNICO. SENDO ASSIM, SUGERIMOS QUE ESTE PICKUP SEJA INSTALADO COM OUTROS CAPTADORES TAMBÉM EM ALNICO.

Vo ter que junta pra compra os 3 logo :x


A qualidade desses caps são boas msm?

JowR
Veterano
# jan/10 · Editado por: JowR
· votar


RennanRdC

A T E N Ç Ã O !

EM GUITARRAS COM 3 CAPTADORES, NÃO RECOMENDAMOS A INSTALAÇÃO DESTE PICKUP JUNTO COM CAPTADORES CERÂMICOS, POIS ESTES PODEM DESMAGNETIZAR OS CAPTADORES EM ALNICO. SENDO ASSIM, SUGERIMOS QUE ESTE PICKUP SEJA INSTALADO COM OUTROS CAPTADORES TAMBÉM EM ALNICO.


Lembrando que isso foi uma questao levantada pelo Erico Malagoli, pode nao ser uma verdade absoluta. Mas eu nao arriscaria.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC

buddy guy
É, como vc disse:

A T E N Ç Ã O !

EM GUITARRAS COM 3 CAPTADORES, NÃO RECOMENDAMOS A INSTALAÇÃO DESTE PICKUP JUNTO COM CAPTADORES CERÂMICOS, POIS ESTES PODEM DESMAGNETIZAR OS CAPTADORES EM ALNICO. SENDO ASSIM, SUGERIMOS QUE ESTE PICKUP SEJA INSTALADO COM OUTROS CAPTADORES TAMBÉM EM ALNICO.
R= Não falei !!!!


Vo ter que junta pra compra os 3 logo :x

R= Só se vc quiser por alnico. Se for usar cerâmicos,não precisa trocar os tres !!!!

A qualidade desses caps são boas msm?



R=SEM DÚVIDAS !!!

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
embaixo da pagina do captador tem o que eles recomendam usar juntos

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Já que alnico eh melhor vou investir neles logo.

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


JowR

Lembrando que isso foi uma questao levantada pelo Erico Malagoli, pode nao ser uma verdade absoluta. Mas eu nao arriscaria.




Em se tratando de uma empresa com mais de 40 anos de Brasil,e lógico,pela experiência do próprio Erico,convém escutar o que ele disse !!!

buddy guy
Veterano
# jan/10 · Editado por: buddy guy
· votar


RennanRdC


Queres coisas tóp da sound? Recomendo estes : RL-LEGACY(Vendidos até na europa.Mais precisamente em portugal).


http://www.youtube.com/watch?v=oX_DmpMNe9s



http://www.youtube.com/watch?v=kgGJwek0mqI

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Verdade... Tava vendo o kit hh777 eh bem interessante ele!

(Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777)

345,00 + 17,70(frete)= 362.70 Reais

Vale a pena esse kit?

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


Agora que vi esses legacy jah to na dúvida... :0


(Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777)
345,00 + 17,70(frete)= 362.70 Reais


( RL Legacy Braço + Custom Alnico 50 + RL Legacy Ponte)

140,00 + 76,00 + 140,00
+17.70(frete) = 373.70


E ai, qual kit vale mais a pena?

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


No segundo video, qual é o single que ele tah usando?

edit: agora que vi direito acho que tah sem lol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida Na Parte Elétrica Da Guitarra