Duvida parte eletrica

    Autor Mensagem
    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09


    fala ae galera....

    eu tava conversando com um amigo que tambem eh guitarrista e eu disse a ele que a minha guita tava xiando mto.ele me recomendou blindar a guita. ele disse que eu tinha que revestir a cavidade com papel aluminio ou papel cobre e ligar a parte eletrica na no papel da blindagem.....MAS NAO DISSE QUAL DOS FIOS EH PRA LIGAR...

    pelo o que eu jah conhecia, ñ sei se estou certo, mas o que eu tenho que ligar sao TODOS OS NEGATIVOS QUE TEM NA GUITARRA E CONECTAR O CORPO DOS POTENCIOMETROS NO PAPEL ALUMINIO/COBRE...

    ESTA INFORMAÇAO ESTA CORRETA? ME AJUDEM... SE EU ESTIVER ERRADO ME DIGAM QUAL DOS FIOS DEVO LIGAR NA BLINDAGEM....

    AGUARDO RESPOSTAS..........AT+

    P.S.: Usei a busca e os resultados nao foram satisfatorios

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    NFA_METAL

    Sim, está correta.

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas diz ae galera.. eu ligo na blindagem ""O ATERRAMENTO ORIGINAL QUE VAI NA PONTE,OS NEGATIVOS DOS POTENCIOMETROS, OS NEGATIVOS DOS CAPS E O CORPO DOS POTENCIOMETROS?? ""

    EH SO ISSO?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    NFA_METAL

    É o mesmo fio que vai na carcaça. Só isso.

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    uuuuuuuuppppppppppppp

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    o galera ajuda ae.. eu usei a busca + os topicos estao ''picados'', nao tem nenhum que ajuda e entender todo o processo...

    alguem pode fazer um post COMPLETO de como fazer essa blindagem (que fios soldar e talz)??

    me ajuda por favor ae galera....

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NFA_METAL

    Cara, o LeandroPanucci já te falou ali, voce não le os comentarios?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É o mesmo fio que vai na carcaça. Só isso. [2]

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, o LeandroPanucci já te falou ali, voce não le os comentarios?

    Calma cara!!! eu quero receber o maximo de informaçoes agora pra nao ter problema na parte eletrica no futuro...

    eu nao nasci sabendo tudo, soh to pedindo ajuda....

    Headstock invertido
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    NFA_METAL
    Ajuda essa que o LeandroPanucci postou e o
    Van_Lorien confirmou. Pelomenos agradeça os caras.

    NFA_METAL
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: NFA_METAL
    · votar


    o galera, vamos ter + calma daki pra frente.....

    debaixo do meu nick esta escrito MEMBRO NOVATO(quer dizer que eu ainda nao conheço quase nada de guitarra).....

    so quero dizer que entrei pra este forum para receber e contribuir para as informaçoes que todo guitarrista precisa pra seguir bem com seu instrumento, e nao pra iniciar ou participar de confusoes...



    NFA_METAL
    Ajuda essa que o LeandroPanucci postou e o
    Van_Lorien confirmou. Pelomenos agradeça os caras


    Se eh por falta de agradecimento, que nao seja por isso:
    OBRIGADOOOOOOOOOOOOOO rsrsrsrsrsrs

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Bom dia!!!

    NFA_METAL
    Cara, não é porque vc é novato que se justifica nem ao menos fazer referência ou trocar uma idéia com os caras que já postaram.
    Quanto ao "máximo de informações", existem aquelas que apesar de ocuparem apenas uma linha estão completas.
    Se eu perguntar pra vc se vc é homem, quanta informação vc terá que colocar pra responder isso?...
    As respostas que o LeandroPanucci deu encerram o assunto. Cabe a vc juntar a informação "picada" e entender todo o processo de blindagem.
    Guia completo, só se vc fizer um curso de Luthieria, o que fica difícil num Fórum, né?...rs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida parte eletrica