Caps AlNiCo X Cerâmicos (jah usei a busca)

    Autor Mensagem
    Guitar_L
    Veterano
    # dez/05


    E aew. Alguma alma caridosa poderia me explicar qual a diferença dos dois em termos de som? Qual tem mais saída? (tow afim de tocar rock, heavy, cap pra ponte)

    Sancast
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Avalie o captador como um todo... e não somente o tipo de ímã utilizado no mesmo...

    teuabreu
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: teuabreu
    · votar


    DIZEM que o ceramico é mais rasgado, mais feroz e o alnico é quente para um Blues mais moderno,um som limpo um pouco maiss nervoso, eu so conheço pessoalmente o de Alnico.

    gauchito
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitar_Luppi

    cara, a minha guitarra tem dois hamburger de alnico...eles tem um clean maravilhoso, por incrivel que pareça, consigo tirar desde o som dela, uma les paul até akele sonzinho cristalino de uma strato...

    o clean deles eh otimo....agora a distorção.....eh melhor ainda...com eles consigo tocar hard rock bem tranquilo, e se quiser, dou uma fechadinha nos medios e uso uma distorção hi-gain que tiro um pantera tranquilo!!!!

    Iago
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Sancast
    Avalie o captador como um todo... e não somente o tipo de ímã utilizado no mesmo...
    (2)

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    usa a busca

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    jah usei a busca

    Mentira.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a verdade eh a seguinte: os imans de alnico tem um certo alcance de magnetismo (logico) q se dissolve com o passar do tempo, a cada10 ou 15 anos mais ou menos eles perdem-se em 50% de "poder de magnetismo", isso naum estraga o captador, mas da caracteristicas diferentes ao som (por isso guitarras vintages saum vintages, os caps ja modificaram e ganharam aquela caracteristicas de uma certa epoca, naum se usavam ceramico antigamente) com o ceramico isso naum acontece, o iman ceramico tem uma durabilidade maior (naum saum melhores, saum de outra caracteristicas) e seu magnetismo se dissipa muito menos, logo eles variam menos de guitarra pra guitarra!
    eh basicamente isso! ehehehe abraços!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    DIZEM que o ceramico é mais rasgado, mais feroz e o alnico é quente para um Blues mais moderno,um som limpo um pouco maiss nervoso, eu so conheço pessoalmente o de Alnico.

    Esse tipo de caracteristicas naum saum provenientes do material dos iman, isso eh caracteristica geral dos caps, ex.: os humbunckers do Slash saumd e alnico II (uma especie de alnico) e os do gutarrista do Elton John saum de ceramico... entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps AlNiCo X Cerâmicos (jah usei a busca)