The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar

The Edge tem um estilo muito particular de tocar e compor. Entendo que seu estilo tem muito pouco a ver com outros guitarristas. cada um na sua casinha.

goldwill
Veterano
# set/10
· votar

Eu acho esse cara muito ruim e que colocaram ele para tocar com dois caras que tocam de verdade (não da para discutir que o Jimi Page é PELO MENOS um dos maiores guitarristas de todos os tempos) e ele saiu com o rabo entre as pernas,com o cu na mão,umilhado,etc e agora quer apelar.
p.s. um guitarrista de verdade não precisa daquele monte de efeitos de merda ele senta e toca (quem viu o documentario viu que os outros guitarristas só levaram a guitarra já ele levou um conteiner de equipamentos literalmente alêm de uma equipe de som).

Velho Juka
Veterano
# set/10
· votar

goldwill

cara, cada guitarrista tem seu estilo e suas técnicas pra tocar. Saber combinar os efeitos tbm é uma técnica cara, ou vc acha que é só colocar um efeito por cima do outro?

The Edge é um ótimo guitarrista, pelo menos eu acho.

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar

Eu entendo essa declaração dele. É bem difícil tocar com outro guitarrista, principalmente quando um tem um estilo bastante peculiar. Fica uma disputa de quem "cede" pro outro, dá pra ver em muitos shows que raramente casam bem quando dois guitarristas famosos tocam juntos, ou um se ofusca pro outro brilhar ou ficam os dois tentando achar um ponto em comum. Tava vendo um ao vivo que tava o Buddy Guy, BB King, Clapton e mais um que me esqueci o nome, e pra mim ficou claro que havia uma dificuldade de caras grandes como esses soarem bem juntos. O BB King tava bem bom, mas quando o Buddy Guy foi solar, ele acabou com o resto, enquanto o quarto guitarrista por ser o menos técnico de todos fez um solo sofrível, parecia que estava bem desconfortável de tocar com os feras. Nem curti o Clapton também não.

Bato palmas pra quem consegue mas digo que não é pra todos.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar

goldwill
Nem vou comentar este tipo de comentário.

Passar Bem.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar

Manubio
goldwill
12 anos, São Paulo / SP, Brasil

Vai falar que vc não falava umas abobrinhas com a galera nessa idade?
AHEOIuaeoIUAEHOIuaehoiueOIUEH

Velho Juka
Veterano
# set/10
· votar

Son Volt

concordo plenamente com você cara...

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

Son Volt
se eh o q eu to pensando, o 4º era o Jimmie vaughan.

mas faz sentido isso.

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar

The Edge toca muito!! sabe timbrar o equipamento muito bem!

MMJr
Veterano
# set/10 · Editado por: MMJr
· votar

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar

O cara que personifica o som de uma banda ao ponto de vc reconhecer uma música ao primeiro acorde. Cria riffs simples e marcantes como o de "Sunday Bloody Sunday", nunca se envolveu em "fofocas" (só aqui no FCC, né... hehe), milionário, pega a mulher que ele quiser e é reconhecido como um dos 50 melhores guitarristas de todos os tempos pela Gibson...

O cara tem até sites de fãs/músicos com estudo até da palhetada dele e como utiliza os delays...

Bom, eu acho o cara foda, justamente por ser único. E tem mais, ninguém imita o The Edge, pq se tentar imitar, vira cover do U2.

Ian Anderson
Veterano
# set/10
· votar

MMJr
esse filme eh muito tr00 recomendo a todos verem inteiro

MauricioBahia
q se imitar, vira U2.
nooooooooooo, u2 cover nnooooooo =p hehehhehe e quem curte essa "mistura de tons" normalmente procura sempre uma indentidade propria, em cada musica. =D

AB-JDR-94HI
Veterano
# set/10
· votar

poís é deve ser medo de passar vergonha num G3, como se fossem convidar ele kkkk

Casper
Veterano
# set/10
· votar

The Edge é um dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Em um entrevista, disse que quando começou a tocar,
se esforçava para não parecer com outros guitarristas.
E conseguiu.

fripp
Veterano
# set/10
· votar

Vcs viram "It might get loud", filme em que o The Edge, o Jimmy Page e o Jack White contam suas experiências com a guitarra? No final, os três sentam tocam e cantam "The Weight", do The Band. Se ele não gostou, disfarçou muito bem. De qq forma entendo o q o The Edge fala. O som dele é muito característico, abusando dos efeitos, eco, etc. Em uma jam, quando conta muito mais a capacidade de improviso dos músicos, ele possivelmente não conseguiria acrecentar muito ao som.

Stalingrado
Veterano
# set/10
· votar

The Edge É, sem dúvidas, um dos mais originais guitarristas de todos os tempos.

Memphis_
Veterano
# set/10
· votar

Deve ter sido um martírio pra ele, gravar o It Might Get Loud...

leticia123
Veterano
# set/10 · Editado por: leticia123
· votar

Marcosrcf

a cara eu tenho 13 anos e não fico falando asneiras que nem esse goldwill ai, desconsideração né?

voltando ao tópico, o The Edge toca bem, não curto muito o U2 mais gosto do jeito dele e dos riffs

Abs

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar

nunca me interessei pelo U2, tem umas musicas legais mas eu acho q não fede nem cheira

fripp
Veterano
# set/10
· votar

Aliás o MMJr postou videos do filme acima.

wcpm
Veterano
# set/10
· votar

leticia123
a cara eu tenho 13 anos e não fico falando asneiras que nem esse goldwill ai, desconcideração né?

Acabou de escrever uma:

desconcideração né?

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar

MauricioBahia
Bom, eu acho o cara foda, justamente por ser único. E tem mais, ninguém imita o The Edge, pq se tentar imitar, vira cover do U2.
Se for ver em um primeiro plano, o Edge começou como todo guitarrista 'do it yourself' do pós punk inglês, cujo maior ícone até então era o Johnny Marr, do Smiths. Pelo sucesso e carreira, o Edge e o U2 ultrapassou o Smiths e o Marr, mas a linha é a mesma de tocar guitarra. É um estilo muito diferente do 'hard rock' onde o povo senta e sai fazendo jams.
Quer lembrar de um cara aqui no Brasil que puxou esse lado e que também não gosta muito de fazer jams - o Dado do Legião.

fripp
Vcs viram "It might get loud", filme em que o The Edge, o Jimmy Page e o Jack White contam suas experiências com a guitarra? No final, os três sentam tocam e cantam "The Weight", do The Band. Se ele não gostou, disfarçou muito bem. De qq forma entendo o q o The Edge fala. O som dele é muito característico, abusando dos efeitos, eco, etc. Em uma jam, quando conta muito mais a capacidade de improviso dos músicos, ele possivelmente não conseguiria acrecentar muito ao som.
Contando o projeto do filme e uma Jam assim dizendo, daria até pra falar que quando se está em um projeto, fazendo uma música com artistas convidados, em estúdio, o Edge não se chateia não. Eles tocam no filme as músicas, por terem ensaiado, entendido a composição, etc. O que a maioria dos guitarristas do 'britpop' abominam é exatamente aquelas jams onde todo mundo sobe no palco e começam a tocar um pouquinho cada um.

Vejam esse projeto, por exemplo. Tem os caras que curtem jam e tem lá um outro carinha no canto que também não gosta muito de jams, mas vai lá participar tocando a base, rs.

leticia123
Veterano
# set/10
· votar

wcpm

Ooops

maus ai goldwill

MMJr
Veterano
# set/10 · Editado por: MMJr
· votar

The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas...

Eh um direito que ele tem.....

Tem alguma coisa de errado nisso???

Valeu...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/10
· votar

poís é deve ser medo de passar vergonha num G3, como se fossem convidar ele kkkk
Passar vergonha de que? Eu nao sei sinceramente! nao vejo nenhuma diferença de qualidade entre ele e os guitarristas do G3, somente estilos diferentes.

e sobre ele tocar junto com outro guitarrista, acho que ele está certissimo! Eu tb nao gosto de tocar guitarra com alguns guitarristas, pela razao que alguns me atrapalham, por ser inexperientes ou ter o estilo totalmente diferente do meu!

MauricioBahia +1

fripp
Veterano
# set/10
· votar

MauricioBahia
Nem curto muito U2, mas o The Edge é fodão mesmo.

erick_guitar
Veterano
# set/10
· votar

The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas

Eu também não!

Uma vez ou outra, em jam e tal tudo bem, agora banda com 2 ou mais guitarristas só se for muito bem organizado e todos se sintam bem e livres para improvisar como se estivessem sózinhos.

Marcosrcf
Veterano
# set/10
· votar

leticia123
a cara eu tenho 13 anos e não fico falando asneiras que nem esse goldwill ai, desconcideração né?

Salva esse post nos seus favoritos e volta daqui a 10 anos pra você ver! Sério...
HAOEIUehoIAUHEOIUEoiuaehOIAEUHe

desconcideração
=[

leticia123
Veterano
# set/10 · Editado por: leticia123
· votar

Marcosrcf
Prefiro esquecer isso
:P

GuitarEmer
Veterano
# jun/11
· votar

o The Edge tem grande importancia na história do "rock pop", e tem talento também, principalmente na utilização de efeitos (dá-lhe delay) e ótimas composições, PORÉM, no fundo no fundo, ele odeia esse tipo de situação por não ter habilidade suficiente pra mandar bala na improvisação. Imagina ele em um G3 perdido entre o Vai e o Satriani... sem chance.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas