The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas

Autor Mensagem
Marciocp
Veterano
# jan/10


O guitarrista The Edge, do U2, revelou que não suporta tocar com outros guitarristas.

O músico de 48 anos, cujo nome verdadeiro é David Evans, admitiu tentar evitar situações em que tenha que improvisar com outros guitarristas.

"Improvisar com outros guitarristas é a mais horrível e torturante experiência para mim, eu realmente não gosto disso", disse The Edge ao Daily Telegraph.

"Não é assim que eu trabalho como guitarrista. Eu componho usando o instrumento e não me sento e toco simplesmente por tocar", finalizou.

Fonte: 05/01/2010 - 08:21Da redação, por Cássio Lignani
http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/20346-the-edge-do-u2-diz-que- nao-gosta-de-tocar-com-outros-guitarristas.html

E ai galera, gostaria de saber a opinião de vocês, gosto muito do trabalho do cara, mas, fiquei um pouco desapontado com essa declaração dele. Particulamente eu adoro jams e improvisaçoes entre os guitarristas.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Trouxa...não sabe o que perde...huahuahuahuahuahua...eu não sou muito fã dele não...mas eu tb não gosto muito de 2 guitarras na banda...vez ou outra até vai, mas sempre eu não gosto muito não...

marcosshrp
Veterano
# jan/10
· votar


O que isso tem a ver.. paul gilbert nunca tocou com outro guitarrista, eu principalmente odeio tocar com outro cara, ter que dividir os solos, ficar tirando par ou impar pra compor ou pra tocar um riff dahora

axo que qualquer pessoa que tenha a doença "Guitarrista Solo" tem essa fobia.

Eu até improviso com outros guitarrisas, axo que até gosto disso, mas cada um com a sua banda saca?


abs

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, pelo menos ele compõe bem

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, pelo menos ele compõe bem
Acho que ele usa uns efeitos bacanas...mas compor bem...mmmmm...eu não gosto das músicas do U2 (pelo menos da GRANDE maioria!!!)

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que existem dois tipos básicos de guitarristas: o improvidsador e o compositor. O The Edge claramente se encaixa mais no estilo compositor, já que ele deve adorar brincar com aqueles efeitos malucões e com suas diversas guitarras.

Esta "classificação" vale também pro mundo baterístico. O Neil Peart, baterista do Rush, sempre faz solos de bateria nos shows da banda. Em cada turnê ele compõe um novo solo, apesar de uns 10 ou 15% de cada solo apresentado na turnê ser composto de improvisação. Sendo assim, ele é mais um compositor.

Eu acho que não saber improvisar é, de certa maneira, um demérito. Em toda profissão é importante você adquirir a capacidade de fazer tarefas de maneira rápida, e no caso da música é sempre legal você chegar prum cara, falar "toca alguma coisa" e o maluco inventar um troço legal.

ROo
Veterano
# jan/10
· votar


Eu também não gosto :P
gosto de um guitarrista só na banda e não gosto de brincar de improvisar com ninguém, só com tecladista

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


e com suas diversas guitarras.
erico.ascencao


E bota diversas nisso hehehe



Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, cada um com suas doideiras

generalizando: hoje em dia se vê ou som um loko fazendo base (tipo greenday) ou dois de pegando no twin lead (metal atual)

sinto falta da divisão base solo como se via no Aerosmith, Guns, Kiss, e mais umonte de bandas de Rock Classico.

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Sinceramente, se eu fosse um dos guitarristas mais bem pagos e bem sucedidos dos mundo, eu também não ia querer saber de dividir meu tempo com outro zé mané qualquer não... hehehehhe

Sei lá, na prática tem dessas coisas, eu conheço musicos extraordinários que abominam a improvisação. Na musica erudita esse tipo de pensamento é particularmente comum, como era no Rock and Roll até aparecer o Cream e mudar as regras do jogo... hehehehhehe

Marciocp
Veterano
# jan/10
· votar


Beleza galera, compartilho com algumas opiniões de vocês.

Também curto bandas que possuem apenas um guitarrista, sou adepto do Blues e pelo que eu me lembro agora, todas as bandas que conheço é composta por um unico guitarrista, não que isso seja uma regra, mas é mais ou menos por ai mesmo.

O The Edge no U2 faz um trabalho maravilhoso para o seu estilo e banda, realmente não caberia e nem precisaria dividir o palco com outro guitarrista, até aqui beleza.

Eu só não imaginava que para ele tocar improvisaçoes com outros guitarristas era torturante. Isso nunca tinha passado pela minha cabeça, sempre gostei de versoes diferentes de musicas quando tem um guitarrista convidado e tal, ou festivais quando junta aquela penca de guitarristas.

Respeito a opinião do cara, tudo bem ele não gostar, só fiquei espantado de ele achar uma coisa tão horrivel assim.

Abraço

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Eu também não gosto :P
gosto de um guitarrista só na banda e não gosto de brincar de improvisar com ninguém, só com tecladista
(2)

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Sioux
No vídeo, lá pelos 4:50, o próprio The Edge explica seu estilo mais sideman.

Beatlemaniac
Veterano
# jan/10
· votar


na TNT passou um show de várias bandas, axo q era rock and roll hall of fame o nome do show, teve BB King, Metallica, e outras mais...
o U2 tocou com o Bruce Springsteen, e, sinceramente, axei que o Bruce avacalhou toda a música do U2 (banda que não gosto mto por sinal), jah que as nuances do arranjo que o Edge faz com a guitarra foram sobrepostos pelo Bruce tocando a telecaster como se fosse um pedreiro...

tem banda/momento/musica que dois guitarristas caem bem, mas tem tb as que naum dão certo de jeito nenhum, e talvez por isso o the edge tenha dito isso

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


talvez por isso ele seja uma merda e U2 seja uma bosta :)

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


Guitarra é muito mais do que querer se aparecer tocando sozinho

wppereira
Veterano
# jan/10
· votar


Eu tb não gosto de tocar com ele não...

Felipe_Trindade
Veterano
# jan/10
· votar


Eu também não gosto :P
gosto de um guitarrista só na banda e não gosto de brincar de improvisar com ninguém, só com tecladista(3)

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Ahh.. ele não sabe oq perde!
hehehe
gosto é conversar com outra pessoa através do seu instrumento!

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Beatlemaniac
Acho que é exatamente este o problema com o The Edge...

Se você for ver, ele pensa demais antes de gravar uma musica, arruma delay, chorus, usa tudo no timing certo, para todos os delays baterem certinho, ai chega numa jam, junta 4 caras, e vira pra ele e fala, ah cara, toca alguma coisa ai, ele deve ficar perdidão, num é o estilo de musica que ele está acostumado a fazer.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Manubio
E aí, mano véio!!! Bele???

Então, é como eu disse..eu não curto muito as músicas, mas é indiscutível o conhecimento técnico de estúdio e shows do cara. E quanto a tocar com outros guitarristas, acho que o problema é a sua proposta de trabalho mesmo.

bpv
Veterano
# jan/10
· votar


Marciocp

Ainda bem que ele não precisa de um emprego normal.

Trabalhar em grupo é um requisito inescapável!.]

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Melhor assim do que toda música ao vivo o cara improvisa um solo. Que nem o FDP do Jimmi Page ou o Blackmore. Vc acaba descaracterizando o solo original. Eu não gosto e acho solos de 10 minutos são um saco...

Marc Snow
Veterano
# jan/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Bom, gosto é gosto... Cada um tem o seu.
E Eu não gosto do The Edge.

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


Tivertimailaif
Guitarra é muito mais do que querer se aparecer tocando sozinho
A questão não é o cara querer tocar sozinho, e sim ele não gostar de fazer aquelas jam sessions com improvisação.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


Ele nao reclama d tocar com outro guitarrista, pelo q entendi, ele nao deve curtir fazer jams e nao sei oq. Tanto q ele fala IMPROVISAR.

Ele nao tem problemas pra tocar com outra guitarra na banda, ateh pq o bono toca guitar também em algumas musicas.

Faz sentido a afirmaçao dele, até pelo estilo q ele tem d tocar...q eh unico. Ele nao eh um guitarrista comum. Ele toca "pelo time", faz coisas experimentais e arranjos mto criativos. Gosto mto de U2 e respeito bastante o the edge.

abçs

Andy Viper
Veterano
# jan/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Exato, foi o que entendi também..

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Headstock invertido

-5 votos kkkkk

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


MauricioBahia
Eu nãoo gosto e acho solos de 10 minutos um é no saco...


Pra mim é quase isso!
Pra mim solos improvisados de 10 minutos são um saco.
Ok, até mesmo de 2 minutos já são um saco.

Agora se for composto, as chances de ser interessante por 18 minutos pra cima são muitíssimo maiores.

ps: Isso vale pra música e instrumentos em geral.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/10
· votar


marcosshrp
paul gilbert nunca tocou com outro guitarrista



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Edge, diz que não gosta de tocar com outros guitarristas