Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Sgt. Eddie
Relaxa, isso não é desvirtuar o tópico, só passei uma informação que pode ser muito util até para você.
Eu acho que seus ouvidos ainda não se desenvolveram suficiente para ver que a Standard é superior a Memphis só isso.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome


Cara tinha esquecido da Série S da Ibanez, sao msm mto boas e tem um visual mto loco...De tanto ver Videos do Ozielzinho eu sempre menciono as RG 350 rsrsrs....

Desconhecia que elas sao de compensado...
Como pode a ibanez lançar uma guita de 1500 conto sendo de COMPENSADO!!!??? Sacanagem por parte dela msm...

bom saber... quase comprei uma meses atras ....

Vo ver essa S320... E ver se meu velho me empresta uma graninha rsrsrsrs

Obrigado pelas informaçoes Guitar Home!!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Tudo bem, eu só não queria que iniciasse uma discussão sobre as Ibanez que deixaria o real motivo do tópico de lado, mas se foi assim eu até agradeço, obrigado também por toda a ajuda que você deu até aqui.

Enfim, sobre o agathis, o que você teria a dizer? E o que você faria caso a guitarra fosse sua, e você tivesse 250 reais no bolso? Tô pensando em comprar um Hot Rails, e depois trocar os dois captadores por Texas Special ou algo parecido, mas isso não resolveria o problema do sustain e do timbre estalado.

Obrigado.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Então velho, não vou falar em questão sobre o Agathis pois eu nunca toquei em uma guitarra feita dela, mas se não me engano existem algumas Fender com essa madeira, e nunca ouvi falar mal dela.

O que eu te aconselho é não gastar mais, fique com ela por uns tempos, conheça melhor ela, sabe porque? Vai que você gasta mais 250 reais nela e se arrepende? Ai seria dose dupla, não gostou da guitarra e gastou nela atoa! Essa é minha opinião.
Abç!

Stargazer
Veterano
# jan/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Sgt. Eddie
O que haveria de viável para eu fazer nessa strato para ela ao menos parecer com uma strato em timbre?

Na boa cara, eu ouvi a gravação, e acho que tem muitos fatores independentes da guitarra que poderiam melhorar o timbre.

O principal deles é a pegada. Se vc tá tendo dificuldade pra ter uma pegada boa com 0.11, troque para 0.10. A pegada fará muito mais diferença no timbre que a corda que vc está usando.

Outro fator é o amplificador utilizado. O amplificador faz igual ou maior diferença no timbre que a guitarra. Além do amplificador, os efeitos também dão outra cara ao timbre. Se vc tivesse usado um chorus e um delay nessa gravação ae duvido que vc não visse o timbre com outros olhos (ou escutasse com outros ouvidos hehe sei lá).

Acho muito difícil avaliar o timbre por essa gravação que você postou. Como deixei minha guitarra "titular" no luthier, tô tocando com uma Squier Affinity, que foi minha primeira guitarra e que é infinitamente inferior à Standard e tô tirando um timbre muito superior a esse ae.

Tentei ajudar cara.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Isso era exatamente o que eu não queria ouvir! Na verdade, eu queria que alguém que viesse aqui e dissesse, com toda a certeza, se guitarra é uma bosta overrated ou se ela tem salvação, e o problema sou eu, ou até mesmo onde investir para satisfazer minhas necessidades.

É a vida...

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Stargazer
Essa Affinity tem o corpo em Alder, muita gente do Strat-Talk pega uma dessas usadas e faz uma série de alterações, até pintura nova.

E sobre o amplificador, eu o comprei porque foi bem recomendado aqui, e achei que um amplificador de 500 reais para estudo teria que ser decente. O que você acha do meu Condor GX35R?

Reouvindo aqui a gravação, deu até vergonha do que eu toquei. Amanhã eu posto uma gravação de verdade, tocando bem e tentando timbrar o melhor possível.

Stargazer
Veterano
# jan/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Sgt. Eddie
Não conheço bem e nunca toquei com esse amplificador, não posso opinar a respeito. Citei apenas o fator amplificador como uma variável importante no resultado final do timbre.

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Bom se quiser, aqui no forúm mesmo tem uma discussão ENORME sobre isso. E no orkut também tem um pouco dessa discussão e alguns fatos vivenciados pelo Luthier Tubarão:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=219733&tid=25453689029109598 86&kw=Tubar%C3%A3o+MDF&na=3&nst=61&nid=219733-2545368902910959886-2545 378285278052381


Porra!! Por essa eu não esperava! Os usuários desses modelos deveriam encher a caixa de e-mail da Ibanez, é inaceitável uma marca grande como essa estar vendendo gato por lebre na cara de pau. É foda, não se pode confiar nem nas próprias marcas.

Sgt. Eddie
Tô pensando em comprar um Hot Rails, e depois trocar os dois captadores por Texas Special ou algo parecido

Cara, acho que não vale a pena vc trocar os captadores como "medida emergencial". Toque um bom tempo com a guitarra, regule frequentemente seu timbre, sempre tentando melhorar ele e etc. Só o tempo vai fazer vc saber o que vc precisa em seu som. Além disso, é preciso esquecer um pouco esse lance de timbre por enquanto.

Mas, se vc está seriamente pensando em comprar esses Hot Rails, espere um pouco, pedi para instalar 2 em minha strato recentemente. Pegarei ela essa semana, provavelmente, e posso gravar uns sons ae para tirar as dúvidas da galera.

luizzeross
Veterano
# jan/10
· votar


Bom pessoal, eu fui comprar uma guita pra um amigo meu que tava sem grana e queria começar a aprender logo, e testei várias guitas de baixo custo, incluído a Condor RX20 (essa saí muito para iniciantes) e umas Eagles strato também. A madeira pode ser inferior, captação inferior à RX20, mas o que gostei mesmo na MG32 foi a pegada. O guitarrinha do braço confortável de tocar! Eu me surpreendi muito, pois não dava nada pra guitarra, e quando fui testar foi além. O braço não é tão espesso como da RX20, e isso a torna mais confortável, ainda mais para quem está inciando. Além de que estava mais em conta o custo dela.

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


vey vc ta comparando duas guitarras iguais, só por ser squier vc ta esperando muito dela em questão de qualidade sonora entendeu, e se eu fosse vc comprava a CLP2-S msm, squier não vale o preço, na minha opinião

guitartube
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Nossa, seu depoimento foi totalmente diferente do que eu esperava ouvir! Você testou o Hot Rails na Squier?


O meu depoimento é o de quem tocou muito tempo em ambas guitarras. Não instalei o Hot Rails na Squier, logo não sei como ficaria.

Coloquei uns takes no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224546/

Boa sorte.

R81
Veterano
# jan/10
· votar


Não cara, sua menphis é bem pior que uma squier standard.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara, já tive uma guitarra feita de agathis e, realmente, o timbre que ela produz é meio que "apagado". De acordo com vários sites especializados em luthieria, essa madeira não dá uma pronúncia de agudos tão boa como um alder ou um ash.

MASSS, a guitarra que eu possuia era uma Condor RX-30, enquanto que a sua é uma Squier Standard, que provavelmente é muito melhor do que a Condor.

No seu caso, estamos falando de uma guitarra de outro padrão, que é de um nível bem superior, por isso, existem outros fatores a serem analisados antes de você começar a pensar que a madeira é o único fator que define a qualidade do instrumento.

Tente mexer nas regulagens de pedais/pedaleira, do amplificador, etc...

Só pense em trocar a captação em último caso... mas se você estiver decidido a fazer isso, então procure por captadores com um ganho mais "apimentado", como os Texas Special... a Malagoli fabrica várias opções de qualidade e com um preço bem legal.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


O milani1589 disse tudo, por isso eu sempre falo, o pessoal mete o pau sem testar!
Meu primo veio em casa um dia desses (mora longe), e se impressionou com o som da minha Memphis, ele disse que era melhor que a Ibanez dele que ele pagou se não me engano 700 usada.
Aí você o preconceito entre as marcas.

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


Pior é um moleque desinformado que esteja navegando na internet ler tudo isso, achar que a Memphis é boa e ser uma mentira deslavada pq não é e nunca será.

E sim, eu testei. Inclusive um moleque aqui da minha rua trouxe uma aqui em casa e eu o convenci a vender e comprar uma melhor. Sorte dele.

E outra, como eu já disse em outro tópico, se algum luthier que levarem a Memphis disser que é boa... é lógico, o cara quer ganhar o pão dele de cada dia, nunca descerá a lenha na guitarra.

Mas é aquele negócio, compra quem quer. Corre quem tem juízo.

GustGuitar
Veterano
# jan/10
· votar


Porra velho, não to falando que minha guitarra é ótima, só não acho ela péssima como dizem.
Eu tenho uma e toco nela todos os dias há 2 anos, acho que a conheço um pouco melhor que você né?
E como dizem em outros tópicos, guitarras baratas tem qualidade aleatória, algumas boas e outras ruins.
Mas cada um com seu gosto, não sei pra que tanto preconceito.
E também se eu tiver feliz, mesmo tocando um lixo, o problema é meu velho.

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Acho essa porra de mimimi, eu só toco em Custom Shop é uma baitolisse tremenda. Guitarrista que é guitarrista toca em qualquer pau com corda sem reclamar, e quando tiver condições e sentir necessário, troca sua guitarra ou não.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Aqui está uma outra gravação dela, comentem por favor:
http://www.4shared.com/file/187720617/31eb2ae0/smoke2.html

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Qual das duas guitarras foi?

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Essa foi a Squier. O que você achou?

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
rapaz tais com medo de tocar? uma coisa que influi no timbre e a pegada, tá parecendo que vc tá com medo de meter a mão, tocar forte e tal, eu acharia bom vc usar 010 por ser firme mas não tão dura

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


daniel_guitar
O cara no outro fórum falou a mesma coisa. Eu uso uma palheta Dunlop de 1,5mm e não toco fraco pelo que eu sei...

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Mas pegada é prática, não é exatamente tocar forte, bater forte nas cordas entende? Vc deixou a execução muito homogênea, não tiveram momentos de mais emoção ou menos, um clímax. Isso tudo se adquire praticando e vc tá no caminho certo, praticando e gravando pra ir comparando sua evolução. Esse timbre aí ainda tá bem ruinzinho, mas isso não diz que a guitarra é ruim, pode ser a gravação ou configuração de guitarra+amp.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
O que que falta no timbre então? Até agora só me decepcionei com a Squier e o Condor...

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Sei lá, tah faltando o estalado característico de strato, mete agudos nisso aí, e se ficar muito estridente vc vai controlando pelos médios e graves, vai testando possibilidades aí. Um delay e um reverb seriam bons tbm pra dar uma molhadinha no som.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Como disseram ante estamos comparando na verdade fusca com fusca.

Segundo sites, A Squier normalmente vem em Alder e a Memphis vem em Basswood, mas reza a lenda que as duas são feitas de compensado. as ferragens em ambas não são lá grande coisa e os caps não são muito do bom, mas quebram um galho.

Sobre amps, normalmente teste guitarra nos Fenders Front Man 15 e Nos Marshalls 15, e normalmente se sente uma grande diferença da M32 para uma Fender MIA, mas num teste cego q fizeram recente mente no forum uma Shelter "SVR" tava batendo pau a pau com uma Fender MIJ, em questões de timbre, outra coisa que deparei foi com timbre que a minha M-32 tah fazendo no Guitar Rig, principalmente na distorção.

isso faz com que eu ache que minha tese de "emprestar minha M-32 pro Steve Vai e achar que ainda vai ficar fodastico o som que vai sair" 8P

Uma Squier +- custa US$ 100 ele fica cara por causa das altas taxas de importação.

eh nesses casos que se reforça uma fraze que diziam aqui no forum.

Tudo que eh bom eh caro, mas nem tudo que eh caro eh bom (acho que eh assim)

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


A Squier normalmente vem em Alder e a Memphis vem em Basswood, mas reza a lenda que as duas são feitas de compensado

Cara, nós estamos falando da Squier Standard e não da Bullet. Pelo visto você não conhece esse modelo da Squier né?

milani1589
Veterano
# jan/10
· votar


Kyuss_Age

Cara, assim, eu não entendo muito para fazer afirmações sobre a qualidade dos instrumentos. Apenas tenho bom senso.

Mas vamos lá...

Penso que um luthier não irá dizer (ou não deveria, pelo menos) que uma guitarra é MUITO BOA se na realidade ela NÃO É!

O Maurício Bertola, luthier desse fórum, sempre elogia os equipamentos? Não! Quando o equipamento é ruim, ele diz que é ruim e ponto.

Tudo bem que o luthier pode "aumentar um pouco", e afinal, ele também tem que viver disso...

Mas acho que isso conta muito na reputação e confiança do trabalho dele, pois afinal quem confia num luthier que "não diz a verdade"?

Se a guitarra é UM LIXO como VOCÊ e OS DEMAIS afirmam, ou seja, essa é a opinião UNÂNIME, como que o luthier iria afirmar o contrário e ainda elogiar o instrumento?

Para mim ele é um "qualquer outra coisa", menos alguém que entenda de instrumentos musicais, seguindo sua linha de raciocínio.

É esse o conhecimento dele com tantos anos de trabalho? Dizer isso de um instrumento? Cadê a confiabilidade? Ele não é uma referência?

Ademais o Bertola e os demais colegas desse fórum quase sempre orientam as pessoas a consultar seu luthier, para dirimir os problemas e dúvidas.

Se for assim, para que precisamos de luthier? Para me dizer o que não é a realidade sobre o instrumento?

E você confia no seu luthier?

Pense um pouco...

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


O Maurício Bertola, luthier desse fórum, sempre elogia os equipamentos? Não! Quando o equipamento é ruim, ele diz que é ruim e ponto.


Cara mais é diferente, primeiro que que o Bertola é uma pessoa correta e honesta, e nem todos são que nem ele. Segundo que ele sem receber nada, na bondade mesmo ajuda MUITOS por aqui, conheço poucos que fazem isso.
E terceiro e mais importante, ele fala no forúm, pois não são todos do forúm que são clientes dele, agora pode ser que ele fale cara a cara com a pessoa também, ai eu já não sei. O que eu quero dizer é que o luthier pode falar para um cliente uma coisa e na NET outra, só para não perder o cliente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?