Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# jan/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


milani1589

O Maurício Bertola, luthier desse fórum, sempre elogia os equipamentos? Não! Quando o equipamento é ruim, ele diz que é ruim e ponto.

Se o Bertola entrar aqui e dizer que a Memphis é uma ótima guitarra (ferragens, madeira, acabamento) eu nunca mais digo o contrário.

Mas acho que isso conta muito na reputação e confiança do trabalho dele, pois afinal quem confia num luthier que "não diz a verdade"?

Se a guitarra é UM LIXO como VOCÊ e OS DEMAIS afirmam, ou seja, essa é a opinião UNÂNIME, como que o luthier iria afirmar o contrário e ainda elogiar o instrumento?

Para mim ele é um "qualquer outra coisa", menos alguém que entenda de instrumentos musicais, seguindo sua linha de raciocínio.


Não adianta, você não quer entender e muito menos acreditar que a guitarra é ruim, então acredite no seu luthier que sua guitarra é campeã... o próprio tempo te dirá o contrário.

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Algumas coisas:

- Se você der uma lida, principalmente em materiais de estudo sobre guitarras e fóruns internacionais, vai ver que às vezes uma strato ruim parece melhor que uma strato boa. Isso porque strato é uma guitarra mais difícil de se tirar um som bom dela. Na maioria dos amplificadores de baixo custo, várias vezes captadores cerâmicos de baixa qualidade soam melhor que alnico de alta qualidade.

- Não é porque alguém diz que tem que usar 0.011 porque é corda de macho que você tem que usar. É muito mais importante usar algo que você se sinta confortável e te dê uma pegada boa do que usar uma corda mais grossa porque "o timbre é melhor" e não conseguir tocar direito. Eu uso 0.011 porque com a minha pegada fica legal. Você claramente tem dificuldades com a pegada em 0.011. E lembre que, ao contrário do que vários dizem, ter pegada não é sangrar os dedos e descer a porrada sempre no instrumento. Pegada tem mais a ver com dinâmica. Não necessariamente com força.

- Sem querer ofender nem colocar pra baixo, longe disso, mas acho que você tem que baixar a cabeça e treinar BASTANTE antes de querer ficar colocando hot rails e sei lá mais o que. Se você concentrasse o tempo que gasta achando que o timbre tá ruim tentando tocar melhor, o timbre iria melhorar infinitas vezes.

- Não aconselho você a pegar conselhos do fórum para comprar equipamentos às cegas. Deve-se usar os conselhos para saber o que procurar. Ir na loja, testar e ver se você gosta mesmo. As pessoas do fórum são de várias partes do país e seus conselhos também variam conforme o que se tem disponíveis nas lojas de cada lugar. Por exemplo, o Bertola é do Rio e recomenda muito o amplificador Condor. Dificilmente você vai encontrar alguém aqui no RS que recomende ele, porque simplesmente ele não existe nas lojas daqui pra vender. Isso quer dizer que ele é bom ou ruim? Não. Por isso você tem que ir testar. Se não tiver como testar, não compre porque alguém disse que é bom (isso só vale em caso de coisas muito consagradas).

- E por último, não é porque a guitarra é boa que você vai tirar um som bom dela. Sua pegada, seu estilo, seu jeito de tocar influenciam muito. Eu não acho que toco bem, mas também não sou mais tããão iniciante assim. E mesmo assim, pode me dar uma JEM de 7 mil reais que eu duvido que vá tirar um som bom dela. Hoje em dia eu já me dou muito melhor com uma tele do que com uma strato, por exemplo. Pega um cara que nem um Angus, por exemplo, acredito que ele tocaria melhor com uma SG da SX do que com uma fender custom shop strato. Isso significa que a SX é melhor e tem timbre melhor? Não. Significa que ele se dá melhor com outro modelo de guitarra. Antes de sair comprando duas stratos, você poderia também ter pensado nisso e ver se é a guitarra pra você. Não é porque você acha bonita que é a guitarra que você se dá melhor. Pense nisso também.

Enfim. O melhor conselho é: gaste seu tempo aprendendo a tocar melhor e seu timbre vai melhorar e o som ficar mais bonito, tanto na Memphis quanto na Squier.

Era isso.

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Enfim, Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?

R. Não.

=]

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Eu mesmo fui testar uma JEM555 na Made in Brazil que é uma das maiores lojas do Brasil ou até a maior não sei.
Eu acho que é a pior em atendimento...tive 2 experiências lá:

1 - Fui comprar minha Fender e o cara me empurrou uma que eu não queria pq a que eu queria não tinha no estoque, isso pq eu já tinha pago e tava na porta da loja pra sair...aí voltei, rasquei meu cheque e atravesse a rua e comprei da loja em frente, antiga Soul Music.

2 - Fui fazer uma entrevista pra vendedor e falei que eu tocava, conhecia um pouco de instrumento pq tocava e já havia trabalhado na área comercial, aí o cara quase me enxotou de lá dizendo que precisam de vendedores e não de guitarristas.

Por isso nunca mais voltei lá...e se passo, só olho de fora!!!

milani1589
Veterano
# jan/10 · Editado por: milani1589
· votar


GuitarHome
Cara mais é diferente, primeiro que que o Bertola é uma pessoa correta e honesta, e nem todos são que nem ele. Segundo que ele sem receber nada, na bondade mesmo ajuda MUITOS por aqui, conheço poucos que fazem isso.

Correto, eu acho louvável o que o Bertola faz aqui! E que este mundo precisa de mais pessoas assim!

Mas o que acontece é que: se ponha no lugar de um luthier ou de qualquer outro profissinal (médico, advogado, engenheiro...seja lá o que for).

Você conseguiria manter seu sustento e ainda tornar-se referência tendo algumas atitudes desse tipo? Elogiando um instrumento é um lixo?

Pense assim, você sabe que a Memphis é um lixo! Seu amigo leva a guitarra a um luthier que tece aqueles comentários que eu referenciei acima, e depois seu amigo vem e lhe conta tudo o que o luthier falou sobre a guitarra (disse iludindo seu amigo).

Você vai confiar nesse luthier? Acha que ele pode se tornar uma referência?

Ou um médico dizendo que é apenas um resfriado, quando na verdade é uma infecção gravíssima no pulmão?

Obs. Não quero dizer que o luthier esteja correto, Não! Apenas quero chegar a um entendimento nessa discussão.

Kyuss_Age
Não adianta, você não quer entender e muito menos acreditar que a guitarra é ruim, então acredite no seu luthier que sua guitarra é campeã... o próprio tempo te dirá o

Amigo quem ainda não entendeu foi você.

Em nehum momento EU disse que a guitarra era o supra sumo! Que era melhor que A ou B. Tanto que em várias vezes repeti isso.

Eu apenas disse que gosto dela, e ponto. Pra mim valeu o que eu paguei, pois comprei usada. Seja ruim, ou não.

Do jeito que meu luthier disse e do jeito que você diz, são duas opiniões TOTALMENTE ANTAGÔNICAS. Isso que eu acho estranho.

Você disse que a Memphis é um "pau de bater em doido", "madeira para fogueira de São João" e o luthier disse aquilo lá (por mais que ele tenha aumentado, o que ele disse não se aproxima ao que você diz).

Se for assim me esclareça uma coisa: Se a guitarra é mesmo uma porcaria, já que você é tão incisivo nisso, e a grande maioria desse fórum diz o mesmo (mas são poucos que tem experiência comprovada, o resto vai só "na onda").

O que eu devo fazer? Ignorar o que meu luthier disser sobre equipamentos?

Sinceramente estou meio perdido, se "não posso" confiar no meu luthier.

Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# jan/10
· votar


milani1589

O que eu devo fazer? Ignorar o que meu luthier disser sobre equipamentos?

Vá em outro luthier e peça para ele ser honesto com você.

Bom, EU não vou ficar repetindo a mesma coisa, não tenho guitarra nacional e se for pra ter eu iria de guitarra de alto custo. Já tive muita dor de cabeça com instrumento e sei diferenciar o que é bom e o que é ruim.

Se te satisfaz, fique com a Memphis e seja feliz.

AloiS
Veterano
# dez/10
· votar


so digo uma coisa: tagima é a melhor marca brasileira;
memphis é da tagima

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


AloiS
5/jan/10 13:00



so digo uma coisa: tagima é a melhor marca brasileira;
memphis é da tagima


Não quer dizer muita coisa.
Tagima tem uma qualidade legal, mas outras marcas estão surgindo ai no mercado, (Condor, Golden com a nova linha )

E voce nao pode englobar uma marca assim.
Epiphone é da Gibson.Pega uma Epiphone Special e testa lá.

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/10
· votar


AloiS
Upou um tópico de uma no de idade só pra falar isso?

Hoje em dia eu tô achando minha que MG32 é melhor que a minha Fender japonesa. Ô maldição!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?