Video-Clipe Tagima Memphis MG 32 e Squier Standard (by guitartube)

    Autor Mensagem
    guitartube
    Veterano
    # jan/10


    É muito comum a postagem de tópicos de dúvidas acerca da Guitarra Tagima Memphis MG32.

    Eu comprei uma das primeiras quando resolvi voltar a tocar. Quando fui fazer uma blindagem, descobri que o corpo dela era de MDF (serragem agrupada com cola) e que é bem pesado e resistente. Eu gostei tanto do som dela, que equipei ela com captadores Tex Mex e um Seymour Duncan Hot Rails na ponte. Motivado pelo resultado, gravei na época mais de 40 músicas entre composições, covers e interpretações (postados no FCC).

    Selecionei alguns pequenos trechos de vários estilos para dar uma noção do timbre resultante, e agrupei em vídeos no Y2B. Ficou faltando muita coisa ainda, mas dá para se ter uma idéia.


    ou
    http://www.youtube.com/watch?v=vl2AP-UrLg0


    ou
    http://www.youtube.com/watch?v=o0zfsLFNLyU



    Incluí tbm um vídeo-clipe de algumas gravações com minha atual guitarra que é uma Squier Standard e está equipada com Captadores Fender Tex-Mex.



    http://www.youtube.com/watch?v=EIMM41t-3Gc

    Flw!!!!!!!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nossa cara, que coincidência esse tópico? Teria como você ler esse meu tópico e comentar, pelo amor de Deus, com a sua experiência?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224101/

    A sua Squier é de agathis?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guitartube
    toca muito bem e excelente timbre das duas guitarras

    jigo__
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    a squier é mto melhor!!!!

    num curti ndinha o som da memphis!

    abçs

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Nossa cara, que coincidência esse tópico? Teria como você ler esse meu tópico e comentar, pelo amor de Deus, com a sua experiência?


    Já postei lá antes de fazer este tópico.
    Hj em dia, a maioria das guitarras são boas, basta vc escolher aquela que se adapte melhor ao seu estilo e seja confortável.

    Características que eu notei:

    Memphis -
    Tarraxas desafinam no decorrer da execução, mas quando vc vai afinar elas estão certas, ou seja, sob demanda elas são muito fracas;
    Captadores originais razoáveis;
    Ponte sem problemas, exceto que enferrujam com facilidade;
    Som muito melodioso e com muitos harmônicos, não muito estalado;
    Braço confortável, porém achei que o tensor é um ponto fraco (passei cola de madeira na base do braço e reaparafusei no tróculo);
    Acabamento razoável.

    Alterações:
    Fender Tex-Mex no braço e meio, invertidos como se fossem para canhoto, SD Hot Rails na ponte em posição nornal;
    Chavinha de 3 posições para ligar o cap da ponte independente da posição da chave principal;
    Split para o Hot Rails no pot de volume e controle de atuação da bobina no pot de Tone (a chavinha escolhe a bobina);
    Blindagem e inserção de mais uma mola;
    Escudo com três camadas.

    Squier -

    Captadores originais razoáveis, porém um pouco estridentes;
    Ponte com pivôs, um pivô saiu e teve que ser colado, este sistema é instável na Squier e tive que baixar muito a ponte e compensar nos carrinhos;
    Braço muito bom, e escala com bons trastes, a escala em maple, mancha e suja com facilidade;
    Som um pouco enlatado, alguns gostam, outros não.
    Acabamento legal, sem defeitos (eu não ligo muito para isso pq em pouco tempo fica tudo zuado na minha mão).

    Alterações:
    Troquei os captadores por um jogo Fender Tex-Mex;
    Botei um encordoamento hibrido;
    Botei uma pequena espuma na base traseira da ponte.

    Na época, as gravações com a Memphis eram feitas com: V-Amp2, Peavey Bandit, Marshall BluesBreaker Clone, GT-2 Clone, Amplitube,...

    A Squier foi gravada com: Pod XT, Marshall BluesBreaker Clone, Behringer Vintage Tube Overdrive TO800,...

    flw!!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    daniel_guitar
    jigo__

    É isso ae, cada um com seus gostos.

    Vlw!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guitartube

    hehe, muito bom, já conhecia a maior parte desses sons, acho que vou instalar de volta o meu escudo com tex-mex que anda meio esquecido, abç !

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Muito bom... a Squier deu pau no som "morto" da Memphis.

    Ótimo comparativo.

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Curly
    o meu escudo com tex-mex que anda meio esquecido, abç !

    Vlw, brow. Bota os Tex-Mex na Crafter.

    Kyuss_Age

    É isso ae, o video é para cada um tirar suas conclusões.

    Flw!!!!!

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Consertando um engano

    A gravação de Texas Flood foi colocada por engano no vídeo da Squier Standard.
    Eu estava na dúvida e consultei o tópico onde eu postei a gravação completa em http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/141762/#3672783

    Na época eu tinha gravado com a Tagima Memphis, pois ela é que estava com o braço empenado.

    Erro comunicado.

    flw!!!!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    guitartube

    Po, muito bons os sons, ate me esqueci de prestara atenção em qual guitarra era oq que era qual seria e etc....hehehehe...

    Todas a guitarras dos 2 primeiros videos vc tocou e gravou!?

    Muito bacana!! Muitos sons legais!!!

    guitartube
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ogner
    ate me esqueci de prestara atenção em qual guitarra era oq que era qual seria e etc....hehehehe..

    Legal brow, afinal, os sons são mais importantes que a marca, tipo, construção,....

    Todas a guitarras dos 2 primeiros videos vc tocou e gravou!?

    Gravei todas (inclusive Slide).

    Muito bacana!! Muitos sons legais!!!

    Vlw, estou terminando de editar mais dois vídeos deste tipo com outras guitarras que usei nas minhas gravações.


    Flw!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video-Clipe Tagima Memphis MG 32 e Squier Standard (by guitartube)