Braço Squier California x Squier Standard

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# dez/08


E aí, galera...bom, é o primeiro tópico que crio, mas já acompanho as dicas aqui faz um tempinho...

Bom, há algum tempo eu troquei uma Squier Jagmaster "pau-a-pau" por uma Squier Tom Delonge Signature...só que eu notei que o braço que tava na TDS não era o original (aquele com o headstock estilos 70's) e sim com o braço de Squier California.
Eu vi mas não falei nada, pq no final das contas a TDS tava com um
Seymour Duncan Destroyer (acho que é isso), enquanto minha Jagmaster tava sem os captadores originais tb (e o cara viu isso!!!)...enfim, preferi não tocar no assunto.

Agora vamos à dúvida...há alguma diferença entre os braços das Standard para os braços das California??? Tipo madeira, formato (C, D etc) ou é somente o Headstock???
Se houver eu vou tentar comprar um braço da Standard pra colocar na guitarra...o legal é que não vem escrito Tom Delonge SIgnature no headstock, então qualquer braço de Standard serviria!!!

Valeu galera!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


Up

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


po cara n tem como vc fazer uma comparação?
ou entao testar pra ver qual tem mais conforto e pegada?

espera uma opinião mais profissional




vlw

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


lindoso
Então, velho...é que eu troquei uma pela outra, não tem como eu comparar uma com a outra...eu queria me basear pelos dados técnicos da galera que manja...

A pegada não é ruim não, minha preocupação é que o instrumento fique como original, saca??? Então, o braço da California não é original...mas não é ruim...eu até fiz uma apresentação numa festa de casamento esse sábado com a Squier. Então, a intenção é deixar o instrumento original (ou mais próximo do original, já que o braço que eu trocaria não é mais original.).

Valeu!!!

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


sako veio

me tira uma duvida
tem umas squier que o nome vem assim
"Squier California Standard"
ai me confundo um pouko

po, nunka tive uma squier , mas sempre quis testar uma
agora, se vc gostou do braço, sem problema, mas se vc quer deixar ela mais original, sem misturas, eh melhor vc arranjar um braço de uma standard e trokar



vlw

Cid Adão
Veterano
# dez/08
· votar


essa signature do Tom Delonge eh aquela q só tem um captador na ponte?

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma squier california.
O braço dela é muito confortável, toco com ela em tudo quanto é lugar (pequenas apresentações, é claro), ela me satisfaz bem. Vou trocar apenas os caps dela. O Bertola me indicou os caps Stack Neodymiun da Stellfner. Os 3 juntos vão sair por uns 240 reais, comprados diretamente no site da Stellfner. Mas também tem q trocar os potenciômetros de 250K pelos de 500k. O Bertola falou q é o cap q mais compensa no momento.

Abç!

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Cid Adão
Hã?
Não entendi.
Realmente, a signature do Tom Delonge é aquela q só tem um cap na ponte. mas essa é uma gibson se não me engano. A não ser q ele use essa parada de um cap apenas também em outros modelos.

Abç.

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

Cid Adão
essa mesmo!!! é uma Stratocaster que tem só o Captador Seymour Duncan (não lembro o modelo). Inclusive, essa que eu peguei tem o push-pull...achei massa a guita!!! Eu até tinha uma Les Paul Epiphone, mas sou mais o desenho (conforto e design) e a leveza (peso mesmo) das Strato...

A minha é preta com o escudo sandwich preto

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, outra coisa...as tarraxas da Squier são boas???

GustavoYCB
Veterano
# dez/08
· votar


Tom Delonge Signature vem com Seymour Duncan Invader.

Cara..meu sonho essa guitarra.

GuitarHome
Veterano
# dez/08
· votar


Will Bejar
Cara você teve duas squiers e perguntra pra gente se as tarraxas são boas????

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


GustavoYCB
Orra, mano...só não te vendo ela pq acabei de pegar pra completar o meu set... e vou te falar, quando eu ia pegar dei uma pesquisada e foi difícil pacas pra achar alguma coisa!!!

Mas ela é lindona...com a Jagmaster eu só usava o cap da ponte, então...hehehe ficou a minha cara!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarHome
é como eu disse...a que ficou com o cara é Standard...a que eu tenho agora é California...tem diferença de uma pra outra??? Pq eu sinceramente não lembro como eram as da Jagmaster...a Strato é daquele modelo que tem o logo da Squier...mas tipo assim, seriam do mesmo fabricante da Fender???

GustavoYCB
Veterano
# dez/08
· votar


Will Bejar
É o meu sonho, mas é pra um futuro distante.^^

Eu peguei um Epihone LP Standard há pouco tempo, intao nem tô interessado em outra guita agora.

Aliás, parabéns!

Will Bejar
Veterano
# dez/08
· votar


GustavoYCB
Valeu, velhinho!!!

A Epiphone que eu tinha era uma LP100 que quebrava o galho...mas a Standard é show!!! Parabéns tb!!!

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


essa era a minha duvida...
squier california eh a msma coisa da standard?
pq em lojas aki na net, os caras colocam "squier california standard"

saka?
tem diferenças?se tem, alguem diga ae

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


A minha dúvida não é com relação ao braço, muito menos em relação à Squier California x Squier Standard, mas em relação à Fender Squier Standard x a lendária Fender Stratocaster...

Vi certa vez um vídeo, de uma comparação entre Fender Squier California x Fender Stratocaster, sobre as diferenças, entre estas, a espessura do corpo da guitarra, a espessura do escudo, etc.

Suponhamos a seguinte suposição: eu compro uma Squier Standard, com as mesmas especificações (madeiras) que uma Fender Stratocaster... Ela vai apresentar diferenças no som em função dos captadores correto, e talvez pela espessura do escudo, correto?

Mas e se eu trocar o escudo (+-R$100,00) por um mais espesso, e trocar os captadores (+-R$700,00) do mesmo modelo da Fender em questão, não terei um som quase idêntico à Fender Stratocaster?

Desculpem-me se eu estiver falando besteira, mas me ajudem aí por favor... Muito obrigado!!!

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


El Musicista
As madeiras da Squier são muito inferiores às da Fender. As da Fender são madeiras de ótima qualidade, além de passarem por um processo de envelhecimento, de aprimoramento, etc. Vc comprar uma squier com madeira de fender, pôr caps de fender, escudo de fender: troca logo a ponte e as tarraxas, ou então seja mais direto e compre logo uma fender. hauahuhuhau

brincadeira, hehehhe!!!

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

Concordo!!! Ashuaehusaheushauehsuaheuhsuaeaaa...

Eu perguntei isso mais pela relação custo-benefício... Na net, achei a Fender Stratocaster American Series por R$6421,00... Poutz!!! É grana bagaray véio!!! Pensei que dando um upgrade numa Squier Standard eu poderia ter um som próximo à um Stratocaster, só que pagando muito menos...

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
Tava só zuando.
Mas realmente compensa fazer o q vc falou.
Vc não vai ter uma Fender, mas com a mudança de caps e do escudo, vc vai conseguir um timbre no mínimo parecido com o de Fender.
Mas a madeira vai fazer um pouco de diferença. Eu tenho uma Squier california e gosto bastante dela. Mas as tarraxas desafinam muito.
Pena é q eu uso ela mais com distorções, então 3 singles não ajudam muito, hehehe. Os cleans dela são muito bons pro meu humilde ouvido.
Flw!

El Musicista
Veterano
# dez/08 · Editado por: El Musicista
· votar


Guitar_RdS

Fender p/ tocar sons limpos, ou com aquele drive bem suave é o que há!!! Ruleia!!!!!!!

Tenho um wah-wah, e estava imaginando o som da criança... Aquele chorus bem molhado, uns dedilhados, e... Wah-wah-wah-waaahhhhh!!!!!

Ashuaehusaheuhsauehsuaheushaeuhsuaeaaaaa!!!!!

A questão do upgrade numa Fender Squier Standard está dentro dos meus planos...
=)

Luke Strat
Veterano
# dez/08
· votar


Squier com braço mais próximo das Fenders são as da nova série Vintage Modified, que aliás não ficam muito pra trás das Mexicanas não, elas são bem melhores que as Squiers Standards, tanto em acabamento e tbém timbre, e a pegada dela é de longe melhor que as das Squiers citadas chegando bem próximo das pegadas das Fenders soft C shape.
Abs

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Luke Strat
Quanto tá uma dessas aí?

El Musicista
É realmente o que há!!
Ainda compro uma Fender Americana, aí vai ser top de linha mesmo.

lindoso
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS
eh oq eu sempre digo:
"Ainda vou ter uma Fender!!!"
Hheheh

El Musicista
Veterano
# dez/08
· votar


eh oq eu sempre digo:
"Ainda vou ter uma Fender!!!"
(2)

Luke Strat
Veterano
# dez/08
· votar


Guitar_RdS

Então cara, a última vez que eu vi estava R$1.300, mas agora com a alta do dólar creio que fique em torno de R$ 1.500,00 reais, no caso compensaria comprar uma mexicana ou japonesa usada que acha pelo mesmo valor. Mas uma Squier vintage modified usada vale a pena, o problema é achar.
Mas cara, quando for comprar, invista em uma Fender Mexicana pra cima, vale a pena cara, timbre, pegada, visual, enfim, tudo heheh.
Abs

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


El Musicista
lindoso
Por enquanto eu digo apenas:
"Eu tenho uma Squier Fender!"

huahuhuhuhahuuhaa

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Luke Strat
A galera do FCC fala mto bem da Fender Americana, dizem q ela é superior às mexicanas e às japonesas.

Luke Strat
Veterano
# dez/08
· votar


Ah certeza, as Americanas são bem superiores, mas depende tbém, sou mais uma Fender Japonesa ou uma Deluxe Mexicana do que uma American Traditional ou uma Highway hehehe, mas as American Standard, American Series e American Vintage são bem superiores cara, guitarra de gente grande mesmo. Isso sem falar nas Custom Shop, mas dae já é demais.
Mas uma mexico, com bom upgrade de captadores em um bom amp valvulado já da pra fazer um som bem profi cara.
abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço Squier California x Squier Standard