Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?

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ogaitnas
Veterano
# dez/09
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Sua squier deve estar mal regulada, dá uma revisada nela... corda 0.11 tem que ficar meio alta senão trasteja e vira uma caca, ainda mais em strato, um colega meu comprou uma vintage alguma coisa esses tempos e a guita só ficou realmente legal de tocar depois de regulada de acordo.

outra, o corpo da standard é em agathis, ela deve soar realmente diferente da mg32 que é basswood e tende a soar mais grave do que alder e agathis, vc precisa acostumar seu ouvido ao som diferente de uma guitarra diferente e se preparar para ter mais de uma regulagem no seu equipamento, acredite se tivesse pego uma LP tb iria estranhar o som pois é mais grave, tem mais sustain e soa diferente nas mesmas regulagens no ampli.

Regule a guita, se acalme e vá achando um setup que soe bem com ela e agora pense que são 2 guitas diferentes, então soarão diferentes...

Guitar Boy2
Veterano
# dez/09
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é velho, é questão de regular e depois se adptar ao timbre, talvez seus equips estivessem regulados parao melhor uso da memphis, e nao da squier...

Insomniac_
Veterano
# dez/09
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GuitarHome
Sim, algumas memphis certamente são de compensado. Mas tem uma série (acho que 2007 pra frente) não são...

Sioux
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie
porque agora tá batendo um arrependimento de não ter pego a Condor CLP2-S!

Agora vc tocou no ponto "X" da questão amigo.

Você comprou a guitarra errada pro teu gosto.

Queria uma lespa e pegou uma guitarra totalmente diferente.

A SS é uma PUTA guitarra mas no teu caso e pro teu gosto (gravou guns?) meu vc deveria sim ter pego uma les paul.

feliz 2010.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
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Bom, melhor que a Squier não é nem a pau... em nada - Memphis serve pra fogueira de São João, se for de LP mais barata vá de SX.

Algo deve estar te incomodando. Já fiquei com essa dúvida entre a minha Fender e uma Strato SX de um amigo, mas foi pura impressão.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie

Cara... a Squier tem caps com saida mais baixa e som mais vintage (alnico). Também, por ser de aghatis, tende a soar mais aguda. Ela vai ter um som mais característico de strato, que por si só, já dá uma boa diferença de timbre aí.

Aí vem os fatores já mencionados: Altura dos caps, ação das cordas, regulagem etc...

Fora isso tem o fator "cordas novas" e talvez o principal.... a sua pegada. Pode ser que as diferenças de construção, braço, calibre das cordas, ação das cordas, entre outras coisas, esteje afetando a forma como você toca e isso provoca um diferencial considerável no timbre.

Soma tudo isso e terá sua resposta.

Para minimizar o probrema, leve no luthier novamente e peça pra aumentar a ação das cordas e ajustar a altura dos caps. Depois, procure ajustar a eq. do ampli e dos pedais/pedaleira para a Squier, por fim, procure se acostumar com a guitarra. Sinta a pegada dela, use todas as posições de seleção dos caps. e também explore bem os controles de vol. e ton.

Agora vc tem uma strato com som de strato. Procure ouvir e tocar músicas que valorizem as qualidades de uma strato.

Agora, se tua praia é rock pesado.... então veja se dá pra trocar pela LP, porque a Squier nunca vai ter o sustain e o peso de uma LP.

Hsan
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie

Cara sem querer ofender, mas acho que vc esta se preocupando demais com o timbre e esquecendo do guitarrista. Falo isso pois ouvi a gravação e sua execução está ruim.

Eu no seu lugar me preocuparia menos com equipamento e mais com o que realmente importa, pega sua guita e vai toca.

Slave of hell
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie


vc se sente desconfortável com a squier?,,isso influencia na pegada e tals,no mais é falta de costume puro,de certa forma até um "comodismo" pq n se pode usar a mesma regulagem para as duas guitarras,não são iguais!

Cmg houve algo parecido,,saí de um crate gx15(falante de 8)

para um peavey valveking com 2x12 todo valvulado,....me desesperei,kd meu som nesta porra!!...mas sabia q o amp era infinitamente melhor,e tive calma,dia após dia,mexendo,e hj estou fatisfeito,,,hj estou,,se n estiver amanhã,eu ajusto tdo...é assim q vc deve fazer..a squier é melhor,isso é FATO!

mjcmello
Veterano
# dez/09
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GuitarHome
A Squier tem madeira sólida, madeira de VERDADE. A Memphis tem madeira de compensado, só isso já é o bastante para dizer qual é a melhor, a construção da Squier é indiscutivelmente superior que a da Memphis, as peças são melhores. Os caps são melhores, mesmo sendo ainda um pouco fracos são melhores.


Concordo com tudo isso que vc falou. De verdade !!!! (só não tenho certeza que a Memphis seja de compensado porque eu nunca peguei uma - e nem quero - rsrsrs)

Só estava falando em relação ao timbre. Concordei com ele de que a Memphis estava - naquela gravação - com um timbre melhor.

Mas continuo afirmando, timbre é uma questão de gosto.

mjcmello
Veterano
# dez/09
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Sua squier deve estar mal regulada, dá uma revisada nela... corda 0.11 tem que ficar meio alta senão trasteja e vira uma caca, ainda mais em strato, um colega meu comprou uma vintage alguma coisa esses tempos e a guita só ficou realmente legal de tocar depois de regulada de acordo.


Ouvindo de novo a gravação, acho que é exatamente isso que está acontecendo. Se não me engano o som da Squier tá saindo com som de "lata".

Sem querer criticar a execução (como vi num post acima). A pegada também é fundamental no timbre.

guitartube
Veterano
# dez/09 · Editado por: guitartube
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Sgt. Eddie
Alguém poderia opinar nisso, do porque uma guitarra de 1000 reais tá perdendo para uma de 200? Ainda não tô satisfeito com a Squier!

Olha brow. Eu comprei um Memphis MG32 pq queria uma strato e voltar a tocar depois de anos sem contato com instrumentos. Fui na loja e escolhi a mais barata, e fiquei surpreso com o som dela além do preço baixo. Depois de algum tempo, resolvi blindar a guitarra e descobri que era de MDF.

Gravei muita coisa com a Memphis e sinceramente, foi uma das melhores stratos que já toquei. Depois de um tempo, eu equipei a minha com Tex-Mex + um SD hot rails na ponte, para o meu gosto, os timbres eram bem vivos e versateis.

Atualmente, tenho uma Squier Standard e tbm gosto dela. Equipei com um set Tex-Mex tbm.

Eu não sei explicar, mas já tive as duas por um longo período e não por testes corriqueiros. Para mim a Memphis é muito mais guitarra em termos de timbre. Fora as tarraxas que vão e voltam gerando desafinações, ela era melhor sim (ambas bem reguladas).

Mas a melhor forma de conferir é ouvindo o que eu já gravei e observando as diferenças.

Se eu fosse vc, teria pego uma Les Paul ou Semi-Acústica e manteria a Memphis, trocando apenas as tarraxas.

Flw!!!!!!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie
Achei o timbre da primeira com mais brilho, mais tipo de strato. A segunda ta mais cheio. Tente variar a altura dos captadores. Dá pra mudar bastante o sustain, a dinâmica e, consequentemente, a pegada também! Lembrando que quanto mais altos os caps mais brilho, mais dinamica, mais saturação e menos sustain!

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
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guitartube
Nossa, seu depoimento foi totalmente diferente do que eu esperava ouvir! Você testou o Hot Rails na Squier?

Sobre a minha execução, realmente faltou muito, pois eu não estava priorizando ela. Com o tempo eu vou postando umas gravações sérias aqui.

Hoje eu fui lá e subi as cordas, aprendi a regular os caps também. Próxima vez que eu for no luthier eu subo mais um pouco, porque as primeiras casas nas cordas grossas ainda tão trastejando.

Sobre pegar a Les Paul ou a Strato, eu queria um timbre mais pro blues, Eric Clapton, BB King, SRV, mas também queria tocar hard rock como Led Zeppelin, Deep Purple, ACDC, testei as duas, e resolvi pegar a Strato, pois foi a que eu mais gostei de primeira.

E sobre os equips estarem regulados para a Memphis, não é, porque eu comprei o amp novo há uma semana e não tenho pedais nem pedaleira por enquanto.

Abraços e obrigado pela ajuda! Espero novas respostas.

milani1589
Veterano
# dez/09 · Editado por: milani1589
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Sgt. Eddie e demais participantes

Bom vamos aumentar a discussão.

Minha intenção não é comparar a minha Memphis com a Squier Standard, tanto que nunca peguei numa pessoalmente.

Então não posso dizer nada sobre qual é melhor!

Eu comprei uma Memphis MG230 usada e levei a um luthier pra regular e trocar os captadores.

O Luthier trabalha a nada menos que 35 anos com instrumentos, o cara é muito bem conceituado, e me disse que NUNCA tinha visto uma guitarra barata com tanta qualidade, especialmente o braço que era bem feito, os trastes de material bom e estavam muito bem colocados.

Ademais, disse ele que ela é melhor que muitas guitarras mais caras e com mais fama que existem por aí!

Ps. Não sou eu que estou afirmando isto, é meu Luthier!

Quem sabe eu tenha sido SORTUDO com minha Memphis, pois o que vejo aqui é unissonamente em sentido contrário!

Acho que as únicas exceções são o GustGuitar que tem uma igual a minha e se não me engano tem outro cara nesse fórum que tem uma Memphis MG230 e também gosta dela.

Mas no fim da história acho que com equipamentos baratos vai da sorte, se a tua Memphis é legalzinha, tu curte o som, não dá para generalizar que é uma porcaria de guitarra!

Se o que o guitartube disse é verídico, acho que fortalece o que eu disse.

Bom, enfim, tirem suas conclusões!

Abraço!

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
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milani1589
Pois é, tô vendo Memphis com outros olhos agora. Mas quando eu toco na Squier rola uma sinestesia básica, ela é tão bonita que me faz pensar que é impossível a Memphis com aquele acabamento feio dela tirar um som melhor que o da Squier!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09 · Editado por: jonas.hetfield
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milani1589
entao cara, o ruim é que por ser um guitarra de baixo custo, o controle de qualidade é bem superficial...

mas não é pecado gostar do timbre da uma memphis, tem mto usuario por aqui que grava cm memphis ou sx e consegue resultados excelentes..

é melhor estar satisfeito com uma guitarra que dizem que é ruim do que estar insatisfeito e desomtivado com uma guitarra que dizem que é boa..
existem umas danelectro de compensando que têm um som clean maravilhoso...
porém o principal ponto que me leva a passar longe de guitarras muito baratas é a qualidade... é ruim ter que ficar trocando trastes, tarrachas e ponte :s

Ademais, é legal ver que nesse fórum existem membros com opinião própria e que não se deixam levar pelos pirralhos que servem como formadores de opinião pra alguns membros cabeça ôca..tem cara que toca tão mal, que até uma gibson sôa horivel na mão do meliante. haha

Sgt. Eddie
é horrivel tocar com essa sensação em cara :S
mas vai se acostumando com a squier! gaste mais tempo com ela, leve a um luthier..
aconteceu isso comigo com minha esp no inicio...
levei no luthier quarta-feira passada, e agora minha Ibanez foi pro espaço haha to até vendendo ela;

MatheusFarage
Veterano
# dez/09
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ja toquei na memphis de um amigo meu, o timbre era uma bosta em relaçao a minha squier

jigo__
Veterano
# dez/09
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Sgt. Eddie
falei q vc devia ter pegado a Condor Les Paul, vc não me ouviu agora o azar é seu!!!!

hauahuahauahau

ogaitnas
Veterano
# dez/09
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vou colocar meus 2 cents aqui...

tenho uma mg32, atualmente só sobrou a madeira da mg original.

Troquei todo o resto durante meus 2 anos com ela, fui fazendo eu mesmo o serviço, com exceção da troca de trastes por trastes jumbo, mandei no luthier para isso, e já algumas vezes para regular quando modifiquei o calibre das cordas.

Digo que no começo o timbre dela era bem ruim, captadores fracos e com muito ruído, potenciômetros ruins, jack meio frouxo e tarrachas que desafinavam até de olhar torto para elas.

Agora depois muitos upgrades, sinceramente soa tão bem qto qq ibanez com captação do mesmo nível (eu tenho um fred na ponte e um stellfner que parece muito com um paf no braço).

Antes que digam, loucura, todos esses ups em uma mg, foi um bom aprendizado, fazer tudo o que já fiz nela, ainda mais pq não ligava muito por ser uma guitarra barata, no fim das contas o que manda é captação e tarrachas que não desafinem, o resto é regulagem.

milani1589
Veterano
# jan/10
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Sgt. Eddie
Pois é cara, acho que pode ser como falaram, questão de se acostumar com o instrumento, a guitarra também tem que estar regulada.

Explora mais a Squier. Toca só com ela!

Quer um exemplo. Eu troquei os captadores da minha guitarra. Só que o da ponte estava soando muito ruim. Horrível mesmo! Daí regulei a equalização e ficou muito melhor!

Fica tocando só na Squier e vai acertando as configurações. Cada guitarra tem suas diferenças....

Na Memphis você talvez já tenha achado a melhor configuração para ela, enquanto na Squier....

Abraço!

ogaitnas
Veterano
# jan/10
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milani1589

+1... eu mesmo comentei isso na outra página do post... guitarra diferente, com captação diferente, vai precisar de outras confs no equipamento... só o cara achar a conf certa e vai soar legal..

daniel_guitar
Veterano
# jan/10
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ogaitnas
Antes que digam, loucura, todos esses ups em uma mg,

Se você gosta da guitarra investiu bem, eu tenho uma kramer aqui de compensado que pretendo fazer algo semelhante e na ltd que é madeira solida deixar os caps originais mesmo pq curti o timbre dela original

mjcmello
Veterano
# jan/10
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daniel_guitar

Essa sua Kramer por acaso é a XL-1? Me amarro no som dela. Só vim descobrir que era de compensado depois de uns 2 anos.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sgt. Eddie
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Descobri a charada: as madeiras.

As Memphis novas, acredito que de 2007 pra cá, são de basswood, madeira barata, não são de compensado.

Basswood tem um sustain bom, agathis não.

Essa Squier é de agathis, por isso que tem uma bosta de um sustain, e um timbre apagado, estou totalmente insatisfeito com ele, 1000 reais mal gastos. Pelo que eu li na internet eu comprei achando que ia ter algo parecido com uma strato, agora eu tenho uma guitarra sem vida, que fiz umas modificações básicas que não me satisfizeram e já estava pensando em trocar a porra dos captadores.

Decepção total.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10 · Editado por: NFA_METAL
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Sgt. Eddie


eu tenho uma mg-32 (Tristezaaa!!!)

elas sao de basswood ( descasquei a parte interna dela pra ver e nao eh compensado), e essa madeira tem msm um sustain maior que a agathis... outro fator eh a captaçao das squiers tem um som + estridente.....

o q vc pode fazer eh trocar os caps por 3 minihumbuckers ou trocar os escudos e por 2 humbuckers normais( axo melhor essa opçao)....

se vc nao axar viavel fazer isso ( vai gastar uns $$ na captaçao nova), o jeito e passar ela pra frente e pegar, de preferencia, uma guitarra les paul ou uma sg....

mas eu ja vi q vc gosta de stratos, entao tbm pode pegar uma RG 350... mas ae a grana vai ter q chegar a uns 1500....

O melhor pra vc eh pegar uma lespaul ou sg da SX...

GuitarHome
Veterano
# jan/10
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mas eu ja vi q vc gosta de stratos, entao tbm pode pegar uma RG 350... mas ae a grana vai ter q chegar a uns 1500....

Na minha opinião não vale a pena.

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
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GuitarHome

Cara, na minha opiniao, eu axo q vale a pena sim....
pq alem de ter o timbre q ele quer, ele vai poder usufruir de uma floyd rose, e as guitarras com floyd tem uma açao de cordas + baixa...

mas pq vc axa q nao vale a pena?

NFA_METAL
Veterano
# jan/10
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GuitarHome

Existe algo de + custo X beneficio na faixa de preço de uma squier por exemplo? (fikei curioso rsrsrs)

GuitarHome
Veterano
# jan/10
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NFA_METAL
Então velho! Primeiro que eu acho que essa Ibanez RG350 não vale o que custa, a S320 da própria Ibanez encontra-se no mesmo preço da RG350 e é infinitamente superior, ponte superior (ponte top, nessa você pode pisar, fazer o que quiser que vai demorar muito para desafinar), é de mogno e blá blá blá.

O problema é que é um risco muito grande pegar uma RG350, pelo visto você deve estar por "fora".
Muita dessas guitarras que parecem ser belas por fora são feitas de compensado, sim, compensado. E isso foi provado já pelo Luthier Tubarão, confirmado por muitos que tinham essa guitarra e resolveram investigar, acho que depois de um certo ano começaram a vir todas de compensado, pelo menos as que vinham pro Brasil. Inclusive o Luthier Tubarão disse que pegou aquela RG320 que tem o "top de maple" e disse que além dela ser de compensado disse que o top não era de maple coisa nenhuma, era um papel film que simulava o maple, que sacanagem!
Ai não sei quem daqui do forum (chuto o Soulface) mandou um e-mail para Ibanez perguntando porque vinha no catálogo que elas eram de basswood em quanto eram de compensado e não sei o que mais. Sei que no final a Ibanez confessou que estavam fabricando RG (320 350 370) de compensado e blá blá.
Resumindo: Eu não me arrisco pagar nessa guitarra o que ela não vale e ainda mais correr um risco enorme de ser de madeira das casas Bahia.

Bom se quiser, aqui no forúm mesmo tem uma discussão ENORME sobre isso. E no orkut também tem um pouco dessa discussão e alguns fatos vivenciados pelo Luthier Tubarão:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=219733&tid=25453689029109598 86&kw=Tubar%C3%A3o+MDF&na=3&nst=61&nid=219733-2545368902910959886-2545 378285278052381

Esse é um dos tópicos em que ele relata esses acontecimentos, mas acho que tem mais, inclusive um bem mais abrangente.
Abç

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
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Por favor, não desvirtuem o tópico. Trocar de guitarra ainda não é viável para mim. Eu estou encantado com as stratocasters, mesmo a minha experiência com a Squier estar sendo infeliz.

Quero um timbre de strato de verdade, e uma superstrato com Floyd Rose não é o que eu quero, pois eu não gosto de metal com Floyd, e sim de Led Zeppelin, B.B. King, Eric Clapton, The Who, Deep Purple...

O que haveria de viável para eu fazer nessa strato para ela ao menos parecer com uma strato em timbre?

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