Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sgt. Eddie


Pô galera, como alguns de você sabem, eu acabei de ganhar a minha Squier Standard Stratocaster. Hoje eu troquei as cordas dela para Elixir 0.11, troquei o nut por um de osso, e pus duas molas extras na ponte dela para deixá-la fixa.

Então, resolvi gravar aqui uns trechos de Sweet Child O' Mine comparando a Squier com a MG32 que eu tinha, e eu acabei por achar o timbre da MG32 melhor que o da Squier.

Alguém poderia opinar nisso, do porque uma guitarra de 1000 reais tá perdendo para uma de 200? Ainda não tô satisfeito com a Squier!

Aqui o link:
http://www.4shared.com/file/184337099/10c9b8df/Untitled.html

Obrigado pela ajuda e desculpe pelo incômodo!

Curly
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

uma possível explicação é que seu amp é ruim. em amps ruins, os caps cerãmicos que costumam vir em guitarras mais simples soam melhor que caps em alnico, como os da SS. Isso porque a saída deles é maior

outra possibilidade é a SS estar mal regulada (altura dos cap, ação, etc)

e efim, pode até ser que a sua MG não seja tão ruim quanto vc pensa

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
parou pra equalizar o amplificador e pedaleira para a squier? não tem comparação memphis e mais pra começar squier standard já um nível intermediario

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sgt. Eddie
· votar


Curly
Você ouviu a gravação? O que você acha?

Não considero meu amplificador ruim, ele é um Condor GX35R.

Sobre ela estar mal regulada, talvez seja, ela está trastejando até na 4ª corda, mas uma regulagem ruim influenciaria tanto assim no som?

Adendo:
A primeira guitarra tocada é a Squier e a segunda é a Memphis. Gravei com o microfone no Condor GX35R.

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/09
· votar


Se for no nivel da deluxe, é uma guitarrinha bem legal.

Little__
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

talvez pode ser que vc se acostumou com o som da Memphis e ta achando "estranho" o som da Squier...

mjcmello
Veterano
# dez/09
· votar


Timbre é questão de gosto.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


mjcmello
Não nesse caso!

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Vocês que ouviram a gravação, poderiam opinar, por favor?

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Posta em mp3 o arquivo porque aí dá pra ouvir pelo site.

mjcmello
Veterano
# dez/09
· votar


Achei melhor o timbre da segunda (a Memphis).

As regulagens estão iguais? Parece que a Memphis está "saturando" melhor.

GuitarHome

Eu sei que a Memphis é beeemmm pior que a Squier, mas não necessariamente eu tenho que achar o timbre da mais cara melhor. Afinal estamos comparando Fusca com Chevette.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Essa memphis não é tão ruim como dizem, o pessoal le algum mané vem falar merda sem ao menos ter testado.
Minha guitarrinha é uma MG-230 não é grande coisa mas eu acho melhor que um monte que eu ja testei por aí..
Por isso meu conselho é testar antes, há muito preconceito entre marcas por aí..
abraço !

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


Acabei de editar o primeiro post com o link em MP3. Espero que isso tenha solução, porque agora tá batendo um arrependimento de não ter pego a Condor CLP2-S!

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


mjcmello
Cara acho que comparação Fusca com Chevette não seria um boa.
E não é questão de comparar a mais cara com a mais barata.

A Squier tem madeira sólida, madeira de VERDADE. A Memphis tem madeira de compensado, só isso já é o bastante para dizer qual é a melhor, a construção da Squier é indiscutivelmente superior que a da Memphis, as peças são melhores. Os caps são melhores, mesmo sendo ainda um pouco fracos são melhores.
É a mesma coisa que querer comparar um Gol quadrado com o Gol nova geração (2010) eu diria, pois ambas as guitarras são de um mesmo modelo (strato), porém uma é indiscutivelmente melhor acabada, melhor construída do que a outra, assim como ocorre com os Gols.
Abç!!

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Sim, disso tudo eu já sei. Queria saber o que fazer para melhorar o timbre.

O sustain da Squier não tá me satisfazendo muito. As cordas 0.11 tão baixas, a 4ª corda tá trastejando, por isso o som dela tá meio feio. Vou amanhã no luthier ajeitar isso.

A equalização das duas tá igual, mesmo Treble, Mid e Bass, e os tones e volume da guitarra também. Mesmo captador usado (braço).

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


A madeira da Memphis não é em compensado, quando eu comprei a minha eu dei uma olhada nela antes, o vendedor garantiu que não era e no site também, diz basswood.A questão de construção melhor, peças melhores, madeira melhor, captadores e etc pode ser, mas de compensado não.

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Caro amigo Carone, você está enganado. As memphis antigas eram de compensado mesmo, mas as séries mais novas não são de compensado. Comprovado por Luthier isso, hehehe.
Mas de fato, a Squier dá um banho na Memphis, tem é algo errado aí.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_
GustGuitar
As novas podem não ser, mas algumas delas são sim de compensado e sei bem disso.

vendedor garantiu que não era e no site também, diz basswood

Cara aqui está o maior erro do povo, e eu ja conversei com o Bertola sobre isso.
Até ai, está escrito no site da Epiphone que a Special é de Alder, agora acho que eles colocaram que é laminado de Alder mas antes estava apenas Alder. E em outro site da Epiphone também (acho que tem um gringo e um Br) estava escrito que era de Basswood.

Nenhuma site de marca vai colocar que sua guitarra é de compensado, a Ibanez mesmo colocava que aquelas séries RG320 350 e 370 eram de Basswood, e foi pega no flagra quando todo mundo descobriu que estavam com uma guitarra de compensado em mãos. A maioria das que vieram pra ca depois de 2002 ou 2003 eram todas de compensado.

Ou seja não rola confiar em site e muito menos em vendedor.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_
GustGuitar

Eu mesmo fui testar uma JEM555 na Made in Brazil que é uma das maiores lojas do Brasil ou até a maior não sei. O vendedor falou que a guitarra era de Alder, ai eu falei que achava que não, que tinha quase certeza de que era de Basswood, que pra começar a guitarra estava meio leve para ser Alder. Ai o cara teve que ir até um computador na loja para confirmar que era realmente de basswood.
Ou seja, eu não confio em vendedor, e muito menos no papo deles.
Mas o cara era gente boa pelo menos hehehe, fui muito bem atendido por eles, tava na cara que eu queria apenas brincar com a guitarra, mas o cara mesmo assim deixou eu testa-la, claro que joguei aquele papo de que talvez iria comprar e tal.

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Essa guitarra deve ter vindo com corda 0,09 e vc meteu logo 0,11 sem nenhuma regulagem? Leve no luthier urgente.

E depois, vc que vai ter q se adaptar à guitarra nova, aprenda a timbrar ela, vai fuçando no ampli e pedal/pedaleira até arranjar um timbre agradável, com certeza vai conseguir um timbre melhor que a MG 32.

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


DaniloReis
Eu levei no luthier para regular. Então, tava pensando nisso, eu usei a mesma equalização nas duas guitarras, será que essa equalização particular fica ruim na Squier e boa na MG32?

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Com certeza cara (: São guitarras muito distintas, do mesmo jeito que vc aprendeu a timbrar a MG 32, vai aprender a timbrar a Squeir com o tempo.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
deve ser a regulagem mesmo cara...
a squier é bem superior , passe um tempo timbrando ela e testando diferentes equalizações..

eu tenho uma ibanez rg e uma esp.. a esp é de longe melhor, mas assim quando veio tive a impressao de q a ibanez era melhor...
porém com o tempo fui descobrindo qual era a da esp e o óbvio prevaleceu..

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, tenta se acostumar com a squier, equaliza bem ela!
Sobre a regulagem:
Nao entendi, vc levou ela a um luthier? Pq vc diz de ela estar mal regulada! Se está mal regulada, retorne a guitarra ao cara pra q ele faça direito. heheheh

Posso te assegurar que a squier standard é MTO mais guitarra que a memphis. nao tenha duvida disso.

Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


O primeiro é o melhor, tem som de strato de verdade, agora qual dos dois é qual?

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/09
· votar


A primeira é a Squier!

E sobre o sustain dela ser pior que o da Memphis, alguém sabe por que?

DaniloReis
Veterano
# dez/09
· votar


Zandor

Essa é a squier

A primeira guitarra tocada é a Squier e a segunda é a Memphis. Gravei com o microfone no Condor GX35R.


Zandor
Veterano
# dez/09
· votar


Viu é só uma questão de gosto, se fosse pra tocar srv ou dire straits eu acho que a squier ia se sair melhor

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie
Eu acertaria então hehehe, eu ia falar que a Squier era a primeira, apesar de que por um gravação caseira fica foda, ainda mais a sua que não foi das melhores (qualidade da gravação).
Achei o timbre da Memphis muuuuito mortinho!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09
· votar


Sgt. Eddie

Vamos lá:! possiveis fatores q influenciam nesse problema do sustain:

1 - altura das cordas na squier
2 - regulagem mal feita, como vc jah citou
3 - altura dos captadores

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que minha MG32 é melhor que a Squier Standard?