Quero manter minha Fernandes e Fender, vender as outras e comprar uma Superstrat - Qual?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/09


Opa, beleza pessoal? Aqui, seguinte, eu estou com cinco guitarras no momento, e isso anda me dando um trabalho do cacete. Uma grana com encordoamento, vez ou outra uma regulagem completa. Depois de meses com todas elas, percebi que preciso apenas de três tipos de guitarra - uma "tipo" Les Paul, como a minha Fernandes Ravelle é, mogno, 22 casas, captadores SD, tarrachas Schaller, soa bem como uma Les Paul. E a outra, minha Fender Strato. trio de Texas Special, corpo em Alder, 21 casas, C Shape neck, tipica strato. E a outra, é a superstrato, porém, a que eu tenho, não me atende muito bem mais, é uma LTD M-102. É uma boa guitarra pelo valor que eu paguei. Porém, eu estou querendo dar um UP nessa categoria; uma guitarra com uma Ponte melhor, com uma melhor construção, captadores melhores, melhor acabamento, conforto, uma guitarra que seja um degrau acima da minha "entry level".

Eu estava pesquisando quais guitarras legais na faixa de 1500/2000 eu conseguiria achar - as que mais me interessaram foram as S series, principalmente das séries 320 e 470. Construidas em mogno, com a famosa ZR Bridge, braço Wizard II, bom acabamento, captadores INF que alguns falam bem, e eu imagino que sejam,mas caso realmente precisasse, trocaria futuramente. O único "defeito" dela para mim seriam as 22 casas. Mas tirando isso, parece uma boa guitarra, mas sempre é bom pesquisar outras opções. Por isso pergunto, até 2.000 reais, quais são as boas SuperStrats disponíveis no nosso mercado?

Valeu ai!

Abraço pessoal

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


janick
até 2000 a melhor opção séria a S não conheço outra com a ponte tão boa qunt ela, e só trocar os captadores depois....

janick
Veterano
# dez/09
· votar


daniel_guitar
Hm, saquei!
Até onde eu li e vi reviews dela, ela me parece ser das guitarras mais "baratas" com as melhores ferragens e construção. Sobre os caps, ouvi dizer que não são ruins, alguns até gostam. Tem um corpo em mogno, o que é uma coisa que eu gosto. Mas, vamos conhecer todas opções! Essas Schecters e cia, vai que tem alguma bacana.

JowR
Veterano
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar


janick
Essas Schecters e cia, vai que tem alguma bacana.


Dessaí pra uma Sunset Custom, só muda o circuito dos caps(ativos) e uma coisinhas.

Mudança mesmo tem pra Hellraiser C-1, mas eu ainda nao ví ela aqui. Essa sim, é uma PU** guitarra.

daniel_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


janick
schecter em e 24 casas, era só vc botar uma gotoh depois, procura pelos tópicos do Guitarhome

janick
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Hm... e as ferragens dessas? são boas?quero uma guitarra que seja MUITO estável.
daniel_guitar
Hm. Qual modelo desses?

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Dessas quais?

janick
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Sunset e Hellraiser C-1.

Mas que seja nessa faixa, até 2 mil.

JowR
Veterano
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar


janick
A Hellraiser C-1 FR tá por uns 3200, mas é uma guitarra pra vida toda, se nem precisar trocar caps...
Mas já que voce tem outras guitarras não seria muito interessante gastar 3200 em uma guitarra, entao pega a Sunset Custom, ela é muito boa pelo preço, voce acha ela por 1200 facim.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
Ta, mas e as ferragens dela? FR Licensed? Eu não quero mais guitarras com ponte Lic. Por isso a ZR Bridge me interessou, que é um modelo aparentemente top, que muitos elogiam pela estabilidade e pela praticidade. E uma S320 esta custando 1480 reais na Barra Music, um preço bem bacana, né? Dai o resto da grana da para comprar um bom case para guitarra, por exemplo.

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Se eu nao me engano a Custom é Licensed, a Hellraiser é Original fabricada pela Schaller.

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


janick

A C-1 possui Floyd Rose ORIGINAL.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues
JowR
Mas então, agora que eu vi que ela é 3 paus cara, isso é grana pra cacete. Pretendo gastar dois mil no máximo numa guitarra dessas.

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Então, pela ponte vai pela Ibanez mesmo. ;/

janick
Veterano
# dez/09
· votar


JowR
É mais que eu cansei de passar dor de cabeça com ponte e ferragens "low end" sacou? E essas Ibanez inspiram certa qualidade pra mim pelo menos, mas eu queria ouvir opiniões mais "solidas" de quem conhece esse tipo de modelos melhor que eu.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Entendidos das SuperStrats, manifestem-se! hehe

janick
Veterano
# dez/09
· votar


Nem um "vai de cort" por aqui? hahaha

Aceito sugestões!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


Eu ia dizer pra pegar a Cort M600 mas esperei alguém dizer por mim.

A Condor também tem uma linha de Super stratos, o Homem Cueca até usa um modelo antigo. Nesta faixa de preço que você quer.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Cort M600 é uma Super Strat? mas ela não tem Floyd Rose não né?

Hm... a é? Tem no site novo da Condor?

Mas e a ponte? É Floyd Lic. ou Original?

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


As Ibanez série S são guitarras excelentes...
A ponte é muito macia, e parece que você está pelado quando toca ela, de tão confortável!
Porém o modelo que eu toquei foi uma S470, em relação a esses modelos mais de baixo eu não posso afirmar.
Na samash tem uma por U$ 650, não sei se conpensaria com os impostos e frete...

http://www.samash.com/p/S470DX%20Electric%20Guitar%20Assorted%20Colors _184317

Outra opção é pegar uma Schecter, talvez uma Damien, Demon ou Hellraiser...
No início desse ano peguei uma Omen Extreme com FR, paguei R$1150...
Te afirmo com todas as letras, possuem a melhor relação custo-benefício da atualidade.
Já testei uma Damien com EMGs também (essa um pouco mais cara R$ 1600), um tesão de guitarra.
O único problema é que elas estão meio escassas agora no Brasil, mas com certeza vem uma nova leva por aí.

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Se você quer tanto uma Floyd de boa qualidade, pega uma Damien e compra uma Gotoh pelo eBay. Fica no limite dos R$2000.
Mas já te aviso que irá se surpreender com a qualidade das licensed da Schecter.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777
Hm... sério? Pq cara, depois que comparei as Lic. da minha LTD com a Schaller da Jackson de um amigo meu cara... foi pura covardia! hahaha
ohm777
Hm, sério? Po cara, compensaria, isso é fato. Eu pensei nas Schecters vindas de fora pq elas são bem baratas la fora!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Cara eu deletei o video e fica foda de eu conseguir gravar denovo pois to estudando essa semana.
Mas tinha um video em que eu testei a alavanca da Schecter, puxei umas duas ou três vezes a guitarra apenas pela alavanca, encostei varias vezes a alavanca no corpo da guitarra, dei altas *********** na alavanca por uns 3 minutos e nada de desafinar, vale a pena testar. É bem estável mesmo.

Mas vale a pena dar uma olhada nessa serie S da Ibanez sim, parece ser bem legal, principalmente pela ponte, só não boto muita fé nesses caps.

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Bom se você puder pegar de fora se liga nessa Schecter, essa é top, saca só esse video mostrando ela bem detalhadamente:



Braço e corpo de mogno
Caps EMG TW
Braço colado (ta escrito colado mas tenho quase certeza de que seja interiço, vale a pena pesquisar)
Ponte FLOYD ROSE ORIGINAL

No Brasil essa gira em torno de 3 pau, lá fora deve achar um preço bacana, essa pra mim deixa as Ibanez "S" que você quer pegar no chinelo facil facil facil facil facil.......................... Deixa até algumas Ibanez daquelas carissimas no chinelo pra mim, acabamento da Schecter na minha opinião é superior o da Ibanez, fora a construção de primeira, a minha que é bem mais fraca que essa do video não veio com um defeitinho de construção, inclusive elas passam por uma pré-regulagem na fábrica, tem até videos no youtube, bom se isso acontece com todas eu não sei, mas que os trastes da minha veio muito bem colocados, tudo no lugar certo, isso veio.

Abç

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
kramba mto bonita essa guita, qto custa la fora???
abçs

JowR
Veterano
# dez/09
· votar


janick
É como eu te disse:
Eu apostaria na licensed da Schecter.
Se nao gostar, pela diferença compra uma Gotoh e pronto.
;]

janick
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Hm... massa! mas eu to em esquema de trazer de fora cara, e com o tal do imposto via correio eu não me arrisco mais não.

Opa, valeu os toques pessoal, mas eu me decidi:

Ibanez S320 e depois se precisar, troco os P'ups por Dimarzio como vários no youtube ja fizeram. De resto me parece uma guitarra sensacional, espero que esteja certo!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


janick

Nenhuma das que eu falei tem Floyd Rose.
No máximo tem a Cort M600 com tremolo.
E é Super strat sim... Tipo as PRS.

janick
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Hm... saquei! é que eu tava procurando Floyd Rose mesmo. Pq tremolo eu tenho minha Strato mesmo, dai a necessidade de uma outra com Floyd Rose, para ter 3 guitarras diferentes, e com qualidade, ao invés de várias repetidas e nem todas no mesmo nível hehehe

Will Bejar
Veterano
# dez/09
· votar


janick
ter 3 guitarras diferentes, e com qualidade, ao invés de várias repetidas e nem todas no mesmo nível
Aqui eu concordo com vc!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero manter minha Fernandes e Fender, vender as outras e comprar uma Superstrat - Qual?