Qual Superstrat boa pra equipar?

    Autor Mensagem
    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06


    Olá pessoal. Eu tenho uma dúvida. Ultimamente eu tenho me interessado bastante por guitarras no modelo superstrat por atenderem melhor o tipo de som que toco e gostaria de saber qual marca tem guitarras nesse modelo legais, com madeiras boas e que depois valha a pena turbinar?? Quero algo com custo benefício parecido com as Strato da SHelter, ou tagima por exemplo mas modelo superstrat.

    Por favor, nao postem se só ouviram falar. Deixem o espaço para pessoas que ja testaram o equipamento e possuem uma opinião consistente.

    Obrigado

    Manticore
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Manticore
    · votar


    Deixem o espaço para pessoas que ja testaram o equipamento e possuem uma opinião consistente.

    Hunf! first!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Up!

    JB_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    tagima 635

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Michael strat fica legal, a minha ficou assim e
    assim...

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    JB_
    Dr Stein
    Não galera... to falando de superstrat e nao strat... Superstrat eh tipo Ibanez, Jackson, Cort serie X, ESP, etc

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    então explica direito pô.....

    iS_LaSh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp
    Depende mermao ... Depende ... Uma que eu pegaria seria uma Ibanez Japonesa ... QUALQUER uma nao sendo coreana ... Digo qyalquer uma acima da Rg450

    Mais a mais barata que deve ficar legal eh a cort x6

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dr Stein
    Pra mim falar superstrat ja ta mais que claro.

    iS_LaSh
    Com certeza cara mas eu to falando numa faixa de preço mais baixa, tipo a da cort x6 mesmo.

    Eu queria mais opiniões dela e de outras guitarras parecidas. Dei uma procurada no forum e só achei opiniões como a maioria das vezes:
    " - Nossa, muito loka!" ou "- Puta guitarra pelo preço que custa!" , mas nada muito consistente comentando o instrumento em si.

    QUeria saber sobre o hardware, captadores, parte eletrica, madeiras (corpo muito dividido ou em peça unica, etc)..

    Abraço!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    iS_LaSh
    Ah, a RG250BK é japonesa e nao deve ser excluida, já que mesmo sendo uma guitarra mais simples ainda eh muito melhor que a maioria coreana.

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar



    Pra mim falar superstrat ja ta mais que claro.


    pra vc cara, pra mim superstrat pra mim são Tagima E1, Fender Malmsteen, Fender EJ, etc....

    strato é strato cara, ñ inventa...

    janick
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: janick
    · votar


    silvio_rp
    Se eu fosse você, catava uma Tagima com uns 600/700 conto. Daí,modificaria com o tempo aos poucos - Tarrachas, Captadores, Se quiser também ponte, Etc etc...

    iS_LaSh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dr Stein
    Superstrat ...

    Eu lebro de ter lido que esse modelos mais agressivos sao chamados assim !!!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    iS_LaSh
    Exatamente.

    janick
    Se for pra pegar strato mesmo eu ja tenho uma shelter Vintage Series SST-62 muito boa com Seymour Distortion pra enfiar na ponte mas queria uma superstrat mesmo.

    Dr Stein
    Não to inventando nada. Esse é o nome do modelo ué. Do mesmo jeito que Les Paul eh Les Paul e strato e strato.... Não é pq vc nao sabe que nao eh verdade...

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Superstrat = Ibanez/Jacksons/ESP´s da vida, com formato parecido de Strato só que mais pontudos, mais "grossos" geralmente em basswood (como as Ibanez RGs)

    Strato é Strato,

    diwillo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    silvio_rp

    Cara..seguinte..fala qt c poderia gasta e tal q fica bem mais facil!
    Eu pegaria uma Ibanez Japa antiga..da pra axa por uns 1500 conto usada!
    Otimo acabamento, otima madeira, tarrachas gotoh, etc...
    Os caps dela sao bem bonzinhos tbm, mas eh soh oq vc precisa troca, pq o resto ja eh mto top...
    Ah, mas procura uma com a ponte Edge Pro ou Lo-Pro Edge (de preferencia essa segunda, pq eh simplesmente a melhor floyd ja feita na opiniao de mtos guitarristas...)
    C vai te uma puta guitarra! Coloca uns dmzs neh q fica perfeita e nao precisa mais mexe :)
    abraço

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    diwillo
    Valeu pela indicação. Realmente ficou muito vago o post sem um valor de referencia, já que pra mim uma ibanez como essa que voce citou seria uma guitarra que nao precisasse mudar nada ehhe (com certeza se vem com ponte Edge-Pro ou Lo-Pro Edge vem com dimarzios IBZ no minimo). O que eu quis dizer é que eu queria sugestões de guitarras que tivessem uma construção legal mas que fossem baratas (na faixa de 800-1000) que se enquadrassem num patamar de custo-benefício bom, como por exemplo as stratos da shelter ou tagima.

    Passei o dia pesquisando e me interessei mesmo pela Cort X6. Amanha vou pra São Paulo e acho que vou poder testar algumas guitarras e vou ver. Se tudo correr bem volto com uma cort dessas ou alguma outra legal pra casa.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ressucitando o tópico:

    Vcs podem me falar um Superstrat boa pra equipar? pq as resposta aí de cima ficaram meio vagas . . ..

    Eu tava pensando na Cort x6, eu gostaria nessa faixa de preço da x6 msm, 800-1000, mil no máximo.

    obrifado.

    AleXtremePK
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    silvio_rp
    Cara eu ja testei a Cort X11, eu gostei dela, só tem um porem, a captação dela é um EMG tipo uma linha mais barata, não é "O EMG" entende, a Cort Viva Gold III ja tem uma captação boa EMG 81/85 mas parece q a ponte não pe tão boa, eu to querendo compra a X11 no fim dessa ano ou no ano q vem, mas é como te falei unico problema é a captação.

    Braço dela pra mim até q achei confortavel (tenho mão pequena)
    Acesso as ultimas casas não sei dizer mto bem mas é melhor q a minha (Shelter California Falcon)
    Peso achei level
    Tem Push-Pull, pra mim é ótimo pq toco mto com drive mas tbm muito clean.
    O som até q é bom apesar do cap não ser um top da EMG além de ser bonita.
    Ai fica a seu critério, espero ter ajudado, abraço.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AleXtremePK

    Essse tópico é de 2006 meu filho, eu ressucitei ele pra perguntar aí em cima, esse tal silvio_rp ja deve ter um tanto de Ibanez e Jackson já.

    Seu puder pode responde rminha pergunta logo acima do seu post?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Superstrat boa pra equipar?