De olho em uma Superstrat ! Guitarra Music Maker Custom Pró é boa mesmo ?

    Autor Mensagem
    Paul Jackson Neto
    Membro
    # set/15


    Olá Pessoal !

    Bom, estava na perspectiva de adquirir uma Suhr Modern Pró ... Porém a desgraça do dólar praticamente tornou impossível meu plano ... pois o que era "Caro" ficou impraticável agora ...

    Por isso estava dando uma olhada nas possibilidades com qualidade real ...
    Ouvi algumas boas do Ivan Freitas, o Luthier da Music Maker ...

    Mas será que a qualidade de construção, ajuste do cara, esta no nível de uma Suhr desta ?

    Estou me referindo ao Modelo Pró ... semelhante a esta do link:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695575121-music-maker-_JM#D[S: HOME,L:CONVCATEG-CORE-ITM,V:1]

    Outra pergunta, alguém tem idéia dos preços praticados pela Music Maker ? por volta de 6 paus ... ?

    EduJazz
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Pelo que dizem, as guitarras dele são muitíssimo boas. Cheguei a quase fechar com eles uma Les Paul, mas acabei ficando com a Dunamiz. Os preços era semelhantes.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # set/15
    · votar


    Sei ... ando acompanhando os tópicos da Dunamiz também ...

    A Lespaul deles também esta na minha mira ... Mas no momento eu queria uma Superstrat ...

    Vamos ver se alguém que conhece de perto elas pode relatar algo ...

    Aliás, ouvi falar que o Fabricio da Dunamiz trabalhou na própria Music Maker, sendo assim, acredito que eles também possam fazer uma Superstrat nessa linha da Music Maker / Suhr também ...

    Estou querendo uma para tocar sons na linha do Guthrie Govan, André Nieri etc ...

    Beelzeboss
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Paul Jackson Neto
    Visitei a MM a uns dias atrás, testei uma custom pro e uma tele e cara não tem o que dizer a qualidade dos instrumentos são impecáveis. Inclusive fiz a encomenda de uma custom pro com eles já, cheguei a cotar com a Dunamiz também por que ouvi falar muito bem, porém por questões financeiras dei a preferencia a Music Maker.

    Agora estou na ansiedade esperando ficar pronta logo. Não tenho embasamento para comparar com uma Suhr pois nunca nem vi uma de perto e também acredito que os preços devem ser bem diferentes, mas pelo que vi e testei é difícil encontrar com a qualidade e preço igual.

    Abraço

    MMI
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Paul Jackson Neto

    Conheço todas em questão.

    A Suhr hoje é uma fábrica, produz em linha. Tem uma super qualidade, não vou contestar. Produz seus próprios captadores, muito bons por sinal. Mas cobra por isso tudo, paga-se bem por uma guitarra de um grande luthier americano como John Suhr (que não é ele mais que faz, lógico), tem um marketing enorme e cada vez maior. A grande vantagem é que tende a manter mais o preço.

    O Ivan da Music Maker é um dos pioneiros da luthieria das guitarras no Brasil, junto com o Zaganin, Tagima e um ou outro mais. Produz meio que em série também, faz um CNC um montão de braços e corpos, depois só monta. O Fabricio (da Dunamiz) de fato trabalhou lá bastante tempo. É possível inclusive encomendar uma guitarra com captadores Suhr se você quiser, são muito bons. Mas assim como o John Suhr, não espere que sua guitarra seja feita pelo Ivan - vai ser feita pelos funcionários na verdade.

    Não tenho a menor dúvida em dizer que a Dunamiz está num nível acima da MM. É uma Custom Shop de alto padrão, onde tudo na sua guitarra vai ser feito exclusivamente para o seu projeto, a mão, com esmero que beira a obsessão, tudo pelos dono da marca, o Felipe e o Fabrício. Saíram nos últimos dias 2 superstrats de lá simplesmente sensacionais, eu mesmo fiquei com vontade de tê-las. É um padrão superior, uma tem um inlay em "caracol", logotipo deles feito a mão em latão... Outro papo. Não sei o preço, acho que apesar de terem menos nome e menos história que o Ivan, vale mais e deveria ser mais cara (não sei como andam os preços deles, faz tempo que não vou na MM), sem contar o dólar desse jeito louco que anda, eles tem que tomar cuidado para não tomar uma diferença grande nas peças.

    Aí você vê o que é melhor para você...

    Abç

    SkyHawk
    Membro
    # set/15
    · votar


    MMI
    Essa com inlay em caracol eu vi lá no dia que visitei os caras, apesar de não ser meu estilo, a guitarra é mesmo sensacional.

    Drinho
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Drinho
    · votar


    Paul Jackson Neto

    a guitarra da music maker não é ruim, o que eu acho é o seguinte.....

    prum nível de guitarra de encomenda eu acho que eles dão umas pecadas pesadas pra 2015, primeiro é o som que não é ruim mas também não emociona e segundo a questão ergonômica, achei extremamente grosseira, me lembra as guitarras do seizi tagima ou as fenders american standard.....
    mas percebi que não são todos que enxergam essas pecadas, tanto é que eles conseguiram um mercado razoável e diga-se de passagem tem cara que tem instrumento gringo caro e compra guitarra do ivan...

    por exemplo, voce citou como ex. a suhr....
    cara... dá uma diferença e não é pouca.....
    a suhr te permite ser melhor....

    desses luthieres famosos ai sem dúvida eu iria no zaganin que faz um bom instrumento e mais legal que o music maker na minha opiniao, apenas atenção pois os comentários atuais do zaganin não são positivos, a zaganin que eu toquei era antiga e eu gostei bastante, tem que analisar.....

    Dunamiz vai além certamente, mas o que vi da dunamiz eram réplicas de fenders classicas e etc, percebo que eles são muito dedicados a fazerem réplicas de instrumentos antigos e fazem como ninguém, não sei como seria uma guitarra veloz deles.....

    Pra esse tipo de guitarra pra virtuoso, fusion, 10 mil timbres, que é mais ou menos o meu estilo também.....

    Acho improvável alguém bater o joão cassias que o MMI me indicou.....

    A sensação é que a guitarra do cassias toca sozinha, você só tá lá pra falar que tem alguem segurando....
    articulada, confortavel, leve, precisa, braço rápido sem ser aquelas chapas ibanez, afinação perfeita, lindos sons em todas as posições da chave, belo acabamento, traste de inox....

    Eu sou suspeito para falar, me identifiquei muito com isso, tanto é que optei por ele com certeza mais que absoluta mesmo ele sendo até mais caro do que a dunamiz (porque a diferença não é pequena, algo em torno de 20%)....

    nas proximas semanas minha Fender 5.0 V8 chega do cassias ai eu faço uma analise mais detalhada

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a De olho em uma Superstrat ! Guitarra Music Maker Custom Pró é boa mesmo ?