A sindrome da superstrat

Autor Mensagem
misercast
Veterano
# jul/05 · Editado por: misercast


Como todos sabem os modelos superstrat são o melhor tipo de guitarra ja inventado, no tempo maravilhoso em que o van halen era deus, nao existia solo a menos de 150bpm no radio, e floyd rose em guitarras em cores berrantes era obrigatorio mesmo se fosse pra tocar musica gospel na igreja.
Sendo acostumado a tocar em guitarras jackson, ibanez, charvel, esp, e até mesmo fender eu me pergunto, como alguem consegue tocar com aqueles trecos tipo lespaul e outros trastes da giboston e similares?

Nao sei se é só comigo mas acho q aquelas porcarias são muito ruins, a ponte machuca a mão, as guitarras são muito pesadas , o seletor de captadores fica numa posição bizarra, o braço é pequeno , o acesso as casas agudas é pior que num violão (num apx-6 é mais facil de solar nas agudas do que numa lp) os knobs são confusos, o braço parece um taco de baseball, nao tem o pickup do meio, aquele escudinho ridiculo é feio pra kct, as tarrachas são ridiculas , nao tem recorte , o formato do corpo é estupidamente desconfortavel...
enfim apenas eu que não consigo tocar numa guitarra dessas por estar acostumados a guitarras "shred" e stratos ou isso tb acontece com vocês quando são obrigados a usar lespauls e similares?

Nao é a toa que são as preferidas de bandas como dibob e do felipe dylon...

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


só com vc ...
lp é fodassa ...
não é a toa q ela é preferida de page e wylde e outros guitarristas fodasticos ...

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


caraio, nao entendi nada...

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Sei lah velho, não quer dizer.

Eu tenho uma epiphone sg g-400, e por sinal é bem legal. Consigo acessar até a última casa com extremo conforto, e o som dele é super cheio.

Diferente das les pauls, ele é bem confortável, exceto q o braço é grosso, isso é fato, mas hoje já me acostumei.

Só q o seguinte, não adianta ter uma guitarra destas, e querer tocar For the Love of God hhehehehehe só na falta da alavanca essa guitarra já é dispensada, entre outras coisas

Todas as guitarras de marcas decentes são boas, a diferença tem as mais adequada para teu estilo de som.

Mas eu curto bastante as superstrat, tanto q pretendo arrumar uma, com 24 trastes, floyd-rose e tudo, já tive, e hoje sinto falta de ter uma

Chuvisco
Veterano
# jul/05
· votar


maniac123
ele ta metendo pau na lp ...
ta falando q ela é uma merda por inteiro ...
e ele não consegue tocar em lp ...
ai ficou frustrado e veio aqui e fez essa redação ...

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Tsc, Tsc, Tsc... êta mulecada que aprendeu a tocar ontem e já acha que é shredder fodão...

Daí pega a super strat e pluga ELA E MAIS NADA num valvulado de verdade e derepente.... cadê o timbre??? socorro !!! levaram meu v-amp (nada contra)... queimou meu pod!!!!! .... o gato comeu os fios do meu gt-2 caseiro!!!

Aí começa a solar a 384bpm tocando far beyound the sun ao contrário e 3 vezes mais rápido... só que dái chega do teu lado um tiozão gordo com uma Gibson Les Paul plugada no mesmo amp e tira um PUTA TIMBRE!!! que até a vó da 3a. fila começa a dançar...

Sugestão: Parem de tocar com fone de ouvido sentados na cama e plugem guitarras em AMPLIFICADORES com som ALTO!!!! daí se percebe as diferenças de valvulados, les pauls, fenders, etc...

diogocv
Veterano
# jul/05
· votar


po kra o q vc falo tem nda a ver. O som d uma LP eh inigualavel. Certo q uma JEM tb eh du kcete mas kda guita tem suas particularidades e eh por isso q existem varias guitarras pra varios estilos. Toke e seja feliz com a sua!! msm q vc toke metal brega, funk (nao o do rio d janeiro pelo amor d deus hauahuauha)pop eu seja la o q vc keira fazer com sua guitarra!!. flws!!

misercast
Veterano
# jul/05
· votar


o timbre de uma strat neck thru com ponte fixa e caps dimarzio (paf pro por exemplo) é muito melhor do que uma lespaul... e tem muito mais sustain

diogocv
Veterano
# jul/05
· votar


ricesp
concordo com vc!! mas kem me dera ter um marshall e uma gibson lp.... tenho q me contentar com o meu x v-amp mas ta valendo!!! ahuahuahauhau flws

misercast
Veterano
# jul/05
· votar


uma jackson soloist com madeiras semelhantes equipada com paf´s teria quase (nao o mesmo por causa do braço) o mesmo timbre e muito mais sustain por causa do braço

misercast
Veterano
# jul/05
· votar


e nao sejam hipocritas, é inegavel que é uma guitarra desconfortavel de se tocar sentado assim como quase TODOS os modelos da gibson

Igor Martins
Veterano
# jul/05 · Editado por: Igor Martins
· votar


misercast
tipo, as sg até q é +-, melhor q as les paul (essa é campeã, braço gordo, acesso difícil, desconfortável, e pesada)

Mas se botar perto uma jackson/ibanez/etc tsc. tsc., disparado q elas são mais confortáveis

The ShaAman
Veterano
# jul/05
· votar


misercast
desculpa fla, mas do msm jeito q o dylon e o dibob usam lp, o blind guardian(marcus) tbm usa, o kra do system of a down tbm usa, se vc quis da uma de mega metaleio fodao mal ai mas metal tbm usa lp...

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


misercast
Achei sua opinião ridicula, se as Lp's fossem uma merda niguém usaria mesmo..
Captação do meio? Compre uma Black beauty....
resumindo..aff..

oak
Veterano
# jul/05
· votar


compra uma superstrat e faça um permanente no cabelo, sr fodao.

Dark_Dunha
Veterano
# jul/05
· votar


oak
Boa..

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Acho que o cara usou laquê demais no cabelo...

...Sobre ser desconfortável, concordo em parte... mas não toco muito sentado não, portanto não vejo muita diferença mesmo.

Agora só falta dizer que strato boa é strato leve... aí dá no rim mesmo....

bosta
Veterano
# jul/05 · Editado por: bosta
· votar


aweruhiaweurha

nao tem o pickup do meio
captador central nao serve pra nada!!!!
eu nao conheço ninguém que usa aehiaeurha.. tá.. mas eu tb prefiro o conforto de uma stratocaster.. desde que não seja da strimberg (todas das strimberg que eu ví.. até as top de linha são feitas de compensado)

não é a toa q ela é preferida de page e wylde e outros guitarristas fodasticos ...
eu ví o zakk wylde tocando com uma strato.. no clipe see you on the other side ele usa uma.. não faço idéia da preferência dele.. se ele não usa strato por dinheiro da gibson ou pq prefere gibson mesmo.

mas vai dizer senhor misercast.. que se aparecesse alguém com uma lp na mão.. e falasse .. olha misercast.. é presente pra vc.. toda sua absolutamente de grátis.. duvído que vc recusaria.

pedrunk
Veterano
# jul/05
· votar


isso é relativo sei lá, sempre curti a les paul acho o som mais bonito, quando eu toquei numa me apxionei heheh, e sei lá depende do som que tu toca, antigamente eu odiava uma telcaster, hoje em dia eu curto pacas, se encaixa com o que eu toco atualmente hehe

bosta
Veterano
# jul/05
· votar


acabo de descobrir .. no clipe perry mason o zakk wylde está com uma stratocaster também!!

gustavo macaco
Veterano
# jul/05
· votar


os modelos superstrat são o melhor tipo de guitarra ja inventado, no tempo maravilhoso em que o van halen era deus, nao existia solo a menos de 150bpm no radio, e floyd rose em guitarras em cores berrantes era obrigatorio

issae, um eruption pra vc campeao

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/05 · Editado por: Bigode Ozzy
· votar


aehuueahhea, essa foi foda...

vejam o timbre de uma gibson lespaul e de uma super naum sei oq strato e compara...não tem nem o que descutir!

heuaheuah, esqueci...LesPaul é coisa de macho porra! auehuaeeah

gsprs
Veterano
# jul/05
· votar


misercast
te fecha loko...

Urubu KSA Stratus
# jul/05


strato é a melhor guitarra

les paul é um lixo

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


Urubu KSA Stratus
.....

Slashr
Veterano
# jul/05
· votar


Opa!

Kra, eu curto todo tipo de guitarra, mas sou particularmente fascinado por Les Pauls.
A verdade eh q vc se acostuma a tocar qquer guitarra seja de peh ou sentado, apesar de que eu acho q guitarra se toca de peh.

De qquer forma, PRA MIM, as Gibson's Les Paul sao muito mais guitarra que as Fender's Strato. Acredito que eh questao de gosto. Acho a captacao, acabamento, braco, parte eletrica, trarrachas e pontes da Gibson melhores do que a da Fender.

Bom, eh questao de gosto mesmo.
Antes eu odiava Telecaster e hj acho bacana! vai saber ..

Abracao!

bulldog
Veterano
# jul/05
· votar


como alguem consegue tocar com aqueles trecos tipo lespaul
A Les Paul é linda. Mas eu também tenho maior facilidade e comodidade em tocar em strato.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


misercast

Sg desconfortável e pesada?

não acho não, e o acesso é muito bom.

vc tá querendo dar uma de purpurinada dos anos oitenta.

joevai
Veterano
# jul/05
· votar


tipo acho Les Paul, muito Louco... mó visual e tudo o mais....
porém sou obrigado a concordar com o maluco sobre as desvantagens...
aquele braço esquisito e o corpo pesado....
Mas as Les Paul tem o seu valor...
quer saber pior mesmo são as semi acusticas... eita Guitarras feitas do Cão.....
Mas em compensação tem uma sonoridade sem igual...

acho que todas as guitas tem seu espaço...

já imaginou o que seriam das feias se todos gostassem das bonitas ???

Mister Master
Veterano
# jul/05 · Editado por: Mister Master
· votar


$

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A sindrome da superstrat