Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# dez/09
Opa, beleza pessoal? Aqui, seguinte, eu estou com cinco guitarras no momento, e isso anda me dando um trabalho do cacete. Uma grana com encordoamento, vez ou outra uma regulagem completa. Depois de meses com todas elas, percebi que preciso apenas de três tipos de guitarra - uma "tipo" Les Paul, como a minha Fernandes Ravelle é, mogno, 22 casas, captadores SD, tarrachas Schaller, soa bem como uma Les Paul. E a outra, minha Fender Strato. trio de Texas Special, corpo em Alder, 21 casas, C Shape neck, tipica strato. E a outra, é a superstrato, porém, a que eu tenho, não me atende muito bem mais, é uma LTD M-102. É uma boa guitarra pelo valor que eu paguei. Porém, eu estou querendo dar um UP nessa categoria; uma guitarra com uma Ponte melhor, com uma melhor construção, captadores melhores, melhor acabamento, conforto, uma guitarra que seja um degrau acima da minha "entry level".
Eu estava pesquisando quais guitarras legais na faixa de 1500/2000 eu conseguiria achar - as que mais me interessaram foram as S series, principalmente das séries 320 e 470. Construidas em mogno, com a famosa ZR Bridge, braço Wizard II, bom acabamento, captadores INF que alguns falam bem, e eu imagino que sejam,mas caso realmente precisasse, trocaria futuramente. O único "defeito" dela para mim seriam as 22 casas. Mas tirando isso, parece uma boa guitarra, mas sempre é bom pesquisar outras opções. Por isso pergunto, até 2.000 reais, quais são as boas SuperStrats disponíveis no nosso mercado?
Valeu ai!
Abraço pessoal
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
janick até 2000 a melhor opção séria a S não conheço outra com a ponte tão boa qunt ela, e só trocar os captadores depois....
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
daniel_guitar Hm, saquei! Até onde eu li e vi reviews dela, ela me parece ser das guitarras mais "baratas" com as melhores ferragens e construção. Sobre os caps, ouvi dizer que não são ruins, alguns até gostam. Tem um corpo em mogno, o que é uma coisa que eu gosto. Mas, vamos conhecer todas opções! Essas Schecters e cia, vai que tem alguma bacana.
|
JowR Veterano |
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar
janick Essas Schecters e cia, vai que tem alguma bacana.
Dessaí pra uma Sunset Custom, só muda o circuito dos caps(ativos) e uma coisinhas.
Mudança mesmo tem pra Hellraiser C-1, mas eu ainda nao ví ela aqui. Essa sim, é uma PU** guitarra.
|
daniel_guitar Veterano |
# dez/09
· votar
janick schecter em e 24 casas, era só vc botar uma gotoh depois, procura pelos tópicos do Guitarhome
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
JowR Hm... e as ferragens dessas? são boas?quero uma guitarra que seja MUITO estável. daniel_guitar Hm. Qual modelo desses?
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
janick Dessas quais?
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
JowR Sunset e Hellraiser C-1.
Mas que seja nessa faixa, até 2 mil.
|
JowR Veterano |
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar
janick A Hellraiser C-1 FR tá por uns 3200, mas é uma guitarra pra vida toda, se nem precisar trocar caps... Mas já que voce tem outras guitarras não seria muito interessante gastar 3200 em uma guitarra, entao pega a Sunset Custom, ela é muito boa pelo preço, voce acha ela por 1200 facim.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
JowR Ta, mas e as ferragens dela? FR Licensed? Eu não quero mais guitarras com ponte Lic. Por isso a ZR Bridge me interessou, que é um modelo aparentemente top, que muitos elogiam pela estabilidade e pela praticidade. E uma S320 esta custando 1480 reais na Barra Music, um preço bem bacana, né? Dai o resto da grana da para comprar um bom case para guitarra, por exemplo.
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
janick Se eu nao me engano a Custom é Licensed, a Hellraiser é Original fabricada pela Schaller.
|
StratoBlues Veterano |
# dez/09
· votar
janick
A C-1 possui Floyd Rose ORIGINAL.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
StratoBlues JowR Mas então, agora que eu vi que ela é 3 paus cara, isso é grana pra cacete. Pretendo gastar dois mil no máximo numa guitarra dessas.
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
janick Então, pela ponte vai pela Ibanez mesmo. ;/
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
JowR É mais que eu cansei de passar dor de cabeça com ponte e ferragens "low end" sacou? E essas Ibanez inspiram certa qualidade pra mim pelo menos, mas eu queria ouvir opiniões mais "solidas" de quem conhece esse tipo de modelos melhor que eu.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Entendidos das SuperStrats, manifestem-se! hehe
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
Nem um "vai de cort" por aqui? hahaha
Aceito sugestões!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
Eu ia dizer pra pegar a Cort M600 mas esperei alguém dizer por mim.
A Condor também tem uma linha de Super stratos, o Homem Cueca até usa um modelo antigo. Nesta faixa de preço que você quer.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil Cort M600 é uma Super Strat? mas ela não tem Floyd Rose não né?
Hm... a é? Tem no site novo da Condor?
Mas e a ponte? É Floyd Lic. ou Original?
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
As Ibanez série S são guitarras excelentes... A ponte é muito macia, e parece que você está pelado quando toca ela, de tão confortável! Porém o modelo que eu toquei foi uma S470, em relação a esses modelos mais de baixo eu não posso afirmar. Na samash tem uma por U$ 650, não sei se conpensaria com os impostos e frete...
http://www.samash.com/p/S470DX%20Electric%20Guitar%20Assorted%20Colors _184317
Outra opção é pegar uma Schecter, talvez uma Damien, Demon ou Hellraiser... No início desse ano peguei uma Omen Extreme com FR, paguei R$1150... Te afirmo com todas as letras, possuem a melhor relação custo-benefício da atualidade. Já testei uma Damien com EMGs também (essa um pouco mais cara R$ 1600), um tesão de guitarra. O único problema é que elas estão meio escassas agora no Brasil, mas com certeza vem uma nova leva por aí.
|
ohm777 Veterano |
# dez/09
· votar
Se você quer tanto uma Floyd de boa qualidade, pega uma Damien e compra uma Gotoh pelo eBay. Fica no limite dos R$2000. Mas já te aviso que irá se surpreender com a qualidade das licensed da Schecter.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
ohm777 Hm... sério? Pq cara, depois que comparei as Lic. da minha LTD com a Schaller da Jackson de um amigo meu cara... foi pura covardia! hahaha ohm777 Hm, sério? Po cara, compensaria, isso é fato. Eu pensei nas Schecters vindas de fora pq elas são bem baratas la fora!
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
Cara eu deletei o video e fica foda de eu conseguir gravar denovo pois to estudando essa semana. Mas tinha um video em que eu testei a alavanca da Schecter, puxei umas duas ou três vezes a guitarra apenas pela alavanca, encostei varias vezes a alavanca no corpo da guitarra, dei altas *********** na alavanca por uns 3 minutos e nada de desafinar, vale a pena testar. É bem estável mesmo.
Mas vale a pena dar uma olhada nessa serie S da Ibanez sim, parece ser bem legal, principalmente pela ponte, só não boto muita fé nesses caps.
|
GuitarHome Veterano
|
# dez/09
· votar
janick Bom se você puder pegar de fora se liga nessa Schecter, essa é top, saca só esse video mostrando ela bem detalhadamente:
Braço e corpo de mogno Caps EMG TW Braço colado (ta escrito colado mas tenho quase certeza de que seja interiço, vale a pena pesquisar) Ponte FLOYD ROSE ORIGINAL
No Brasil essa gira em torno de 3 pau, lá fora deve achar um preço bacana, essa pra mim deixa as Ibanez "S" que você quer pegar no chinelo facil facil facil facil facil.......................... Deixa até algumas Ibanez daquelas carissimas no chinelo pra mim, acabamento da Schecter na minha opinião é superior o da Ibanez, fora a construção de primeira, a minha que é bem mais fraca que essa do video não veio com um defeitinho de construção, inclusive elas passam por uma pré-regulagem na fábrica, tem até videos no youtube, bom se isso acontece com todas eu não sei, mas que os trastes da minha veio muito bem colocados, tudo no lugar certo, isso veio.
Abç
|
jigo__ Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome kramba mto bonita essa guita, qto custa la fora??? abçs
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
janick É como eu te disse: Eu apostaria na licensed da Schecter. Se nao gostar, pela diferença compra uma Gotoh e pronto. ;]
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHome Hm... massa! mas eu to em esquema de trazer de fora cara, e com o tal do imposto via correio eu não me arrisco mais não.
Opa, valeu os toques pessoal, mas eu me decidi:
Ibanez S320 e depois se precisar, troco os P'ups por Dimarzio como vários no youtube ja fizeram. De resto me parece uma guitarra sensacional, espero que esteja certo!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# dez/09
· votar
janick
Nenhuma das que eu falei tem Floyd Rose. No máximo tem a Cort M600 com tremolo. E é Super strat sim... Tipo as PRS.
|
janick Veterano |
# dez/09
· votar
The Root Of All Evil Hm... saquei! é que eu tava procurando Floyd Rose mesmo. Pq tremolo eu tenho minha Strato mesmo, dai a necessidade de uma outra com Floyd Rose, para ter 3 guitarras diferentes, e com qualidade, ao invés de várias repetidas e nem todas no mesmo nível hehehe
|
Will Bejar Veterano |
# dez/09
· votar
janick ter 3 guitarras diferentes, e com qualidade, ao invés de várias repetidas e nem todas no mesmo nível Aqui eu concordo com vc!!!
|