Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?

O que fala que toca e não toca porra nenhuma

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?
Do tipo que já tá velho demais para achar que vai ser músico quando crescer. Do tipo que não tem mais saco pra tocar com banda. Do tipo que passa mais tempo consertando e colecionando guitarra do que tocando propriamente. Do tipo que está começando a achar que solo de guitarra só precisa ter na música se for algo memorável.

FBlues_rock
Veterano
# jun/13
· votar


Guitarrista tipo Renato: tenho set muito bom e não toco p.rra nenhuma.
Pior, quando esquento as válvulas fico tentando entender o pq do monte de pedais top que tenho entre o amp e a guitarra.

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


clguitar
FBlues_rock

Tudo o que foi dito se aplica a mim. O que foi dito sobre solos prescindíveis eu assino embaixo...

locaosks
Veterano
# jun/13
· votar


Guitarrista de Quarto...

Essa pesquisa dá um gráfico bacana! rs

AbçOo!

Jaderson_guitar
Membro
# jun/13
· votar


Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?

Sou um guitarrista bem eclético, tenho todas as caracteristicas do amador e um pouco das caracteristicas do profissional, mas estou entre eles, ou seja, "INTERMEDIARIO"...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Pra mim uma SX sst62 é razoavel para gravar e tocar por ai. Tenho uma condor RX-30 que uso ha 13 anos, ja toquei na grande SP inteira com ela e gravei 2x. Amplificador sempre tem nos lugares e um pedal BOSS por exemplo ta ótimo.
Claro que isso é pra mim, para tocar as coisas que eu tocava com a banda. Conto um pouco mais da minha historia com equipo nesse tópico ->

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/286745/

acho que vai dar umas risadas pelo menos. e entender um pouco porque acho maluquice gastar 6 mil em equipamento sendo hobysta.

JoePerry
Veterano
# jul/13
· votar


Cara, eu sou aquele guri de 16 anos que fica enchendo o saco da mãe pra comprar equipamento novo só pra tocar no quarto. HAUEHOIEA D:

ALF is back
Veterano
# jul/13
· votar


Eu sou um guitarrista taurino:

Um guitarrista taurino costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. São pessoas estáveis e conservadores, e seguirão de forma leal um líder no que têm confiança. Encanta-lhes a paz e tranqüilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras. Respeitam os valores materiais e evitam as dívidas.
São um pouco arredios à mudança. São mais práticos que intelectuais, e como lhes agrada a continuidade e a rotina, costumam ser de idéias fixas. Os guitarristas de touro são prudentes, estáveis e têm um grande sentido da justiça. Não costumam afundar-se ante as dificuldades senão que seguem adiante até sair. As vezes os guitarristas de touro podem ser demasiado rígidos, argumentativos, egocentrísticos e teimosos.
Aos guitarristas taurinos lhes agradam as coisas belas e costumam ser aficionados à arte e a música. Alguns touros têm uma fé religiosa pouco convencional e muito forte. Encantam-lhes os prazeres da vida, o luxo e a boa comida e bebida. De fato os touro devem esforçar-se para não se deixar levar pela tentação de satisfazer em excesso estes gostos.
Ver também: Como conquistar um guitarrista de Touro.

Shafik
Membro
# jul/13
· votar


HAhahAhAhaha.. vou contribuir tumen!! xD

Eu toco o instrumento a mais ou menos 2 anos, quando decidi aprender a tocar guitarra e violão, queria aprender a utilizar o instrumento, ter uma familiaridade, conhecer como ele funciona e ter uma boa articulação com ele antes de tentar tocar algo. Eu não toco e inclusive ainda não sei tocar NADA de outros artistas, nem uma musica ou riff, EU tenho uma teoria que ao se tocar conteúdo de outras pessoas ( no caso artistas e figuras consagradas da guitarra ) você acaba pegando o "vocabulário" do artista em questão, e deixa de ter a sua percepção ou identidade pelo motivo de ter absorvido coisas de terceiros... claro, você também aprende muito tocando coisas dos outros, mas EU creio que antes de tentar tocar musicas de terceiros eu preciso ao menos ter a minha identidade musical, o jeito que eu "falo" na guitarra, o jeito que eu "ando" no instrumento e que tudo tem a sua hora. Meus amigos me chamam de louco, porque eu já toco a um tempo mas não "sei" levar uma rodinha de churrasco, ou tocar solos memoráveis como sweet child o mine, musicas como stairway to heaven, november rain... esses clichés que todo mundo acha legal ( eu tmb acho, mas não quero tocar pelo menos ainda ) e me classificam de guitarrista "poin poin poin" porque eles dizem que eu só sei fazer poin poin poin no instrumento devido a eu me dedicar a articulação e escalas ( mais precisamente as pentas de um modo geral, maior e menor natural ), eu não ligo pra esse tipo de comentário, quero que se fodão, porque eu me satisfaço dessa maneira e tenho uma evolução continua e percetível aos meus olhos e ouvidos ( e por incrível que pareça para os meus amigos corneteiros tmb.. HAHAHA irónico não!? ) seguindo essa ideologia nos meus estudos, tenho algumas composições ( melódicas, nada de letras... ainda não tenho o dom de escrever...), alguns rifes e me considero um ótimo improvisador na medida do possível e do que eu sei fazer, e estou melhorando a cada dia que passa.
Resumindo, eu sou o tipo de guitarrista que ao chegar em uma galera que toca algo e os caras me perguntarem: " E aee cara, se toca o que?" eu respondo " Cara, toca num toco nada não, mas vamos fazer um som ae e ver no que dá! ^^ "

junior.rocha
Veterano
# jul/13
· votar


Guitarrista Amador/Hobysta

Tocando jazz, soul, funk e blues com os amigos em Floripa.

=D

Ismah
Veterano
# jul/13
· votar


Eu fico com um pouco de tudo... Domino pra caramba VST's e VSTi's como tecladista e faço uso disso como guitarra... Me apresento no intervalo dos bailes, algumas vezes substituindo o guitarra da banda... Gosto de tocar na praça e tal, entre amigos um acústico... improvisação então adoro... JAM's então... Não sei onde eu entro... Pra me sentir profissional falta muita estrada... toco a uns 6 anos - modéstia a parte, tenho uma pré disposição alta... Além claro que precisaria viver da música...

chenriquea
Veterano
# jul/13
· votar


Guitarrista de Quarto
Mas tenho um SET melhor que minha técnica permite....mas simplesmente adoro guitarra :)
Engano [i][/i]

RoyZ
Veterano
# jul/13
· votar


Mistura de Guitarrista de Quarto com Amador/Hobbysta

hellword
Veterano
# jul/13
· votar


Sou guitar solo, porem com baixa rapidez e agilidade, eu tento tocar durante 7 ou 8 horas por dia mais nunca consegui kkkk, começa a dar preguiça ou sono... alguém tem alguma dica ae ? tirando o fao detomar redbull ou café... o maximo que ja consegui tocar diretão foi 6 horas, quero bater o recorde do [/b]Zakk Wylde[b] que treinava 12 horas por dia...XD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?