Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?

Autor Mensagem
jervieira
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista de Quarto e Guitarrista Amador/Hobysta

fill.zanchez
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista Amador/Hobysta

Glaucao
Veterano
# dez/09
· votar


Hobysta de quarto


pode ser????

;)

balck7
Veterano
# dez/09
· votar


profissional de quarto...

toco a muitos anos, estudo bastante, ja estudei jazz, fusion e até violao classico, mas estou me despreendendo de bandas e quero me firmar como professor ou sideman..

erico.ascencao
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista de quarto, só que com set de hobbysta (só o set).

Tom Morell0
Veterano
# dez/09 · Editado por: Tom Morell0
· votar


EDIT

Marc Snow
Veterano
# dez/09
· votar


balck7

mas estou me despreendendo de bandas e quero me firmar como professor ou sideman..

Com certeza dá muito mais grana! Boa sorte aí cara!

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Lendo o início do tópico...



Guitar de quarto misturado com de Youtube.


Uma desgraça...

Will Bejar
Veterano
# dez/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Guitarrista Amador/Hobysta
-Possue um set intermediário entre Captadores/Guitarra/Ampli/Pedais/Pedaleira de valor entre R$2,500,00 e R$6.000,00: tenho...
-Toca em alguma banda e se apresenta pelo menos 1x por mês: tá meio escasso, mas é por aí...
-Possue um repertório superior a 50 músicas completas com solo e tudo.: faz tempo...
-Toca a mais de 5 anos e já participou de varias formações de bandas com outros músicos: toco desde 1993, com banda desde 1996
-Possue bom conhecimento teórico ou prático no instrumento.: razoável...
-Pretende investir mais em equipamentos e instrumentos.: com certeza pretendo investir...mas devagarinho...rs
-Já teve mais de 5 modelos diferentes de guitarra ou ampli: 10 guitarras e uns 5 amps
-Pretende continuar tocando nos próximos 5 anos: pretendo continuar tocando até meu último fio de vida...
-Tem ou não preferencia por gênero musical: prefiro rock, mas se pagar bem, que mal tem???
-Recebe com frequência convite de outras bandas para tocar.: nos finais de ano...
-É conhecido no meio musical de sua região: antigamente em Osasco...atualmente sou o maior guitarrista lá de casa...hehehe

A parte: Já levou calote de organizadores e donos de bar.: VÁÁÁÁÁÁÁÁÁRIOS!!!

Marc Snow
Veterano
# dez/09 · Editado por: Marc Snow
· votar


Para não levar calote: Receba ANTES de subir no palco. SEnão pagarem, vc não toca!


Sou misturado. Cd no exterior, já dei muita aula, montando outra banda, atualizando set up... Não sei nem como me enquadrar rsrs

Gambá do Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?


Sou um Gambá do Rock, um guitarrista fedorento!

Luis Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


A parte: Já levou calote de organizadores e donos de bar.
<o>

Com certeza! Malditos! hehehe

djvini10
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista de You Tube com certeza!

guitarra é a minha vida
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista de quarto com pretenções

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


guitarrista tolinho.

a.y.o
Veterano
# dez/09
· votar


sou guitarrista de quarto que toca a mais de 3 anos

AlerionGuitar
Veterano
# jun/13
· votar


[b][/b] cara sou guitarrista profissional de quarto tenho amor pela minha guita ja toquei em bandas parei faz um mes toquei em igreja tambem e muitos eventos, mas é complicado tem hora que não tem nada não apareçe um showzinho ai tem que ficar em casa tocando no quarto mesmo hsuahsauhsauas ^^

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Sou uma mescla de Guitarrista de Quarto e de Youtube

Guitarrista de Quarto.
Toca só para você mesmo, pelo simples prazer de executar alguns solos que considera mais legais.
Sim

Possue um set dentro da sua realidade financeira e busca timbres em amplis que se aproximem o máximo com os timbres originais de um aparelho de som.
Sim

Não tem grandes pretensões musicais além de se divertir por algumas horinhas.
Sim

Tem um monte de bagulhos de baixo custo e que não servem para porra nenhuma.
Sim

Não gastaria mais do que R$1.000 num set completo.
Nao importa o valor. Gasto o que a realidade e o bom senso permite.

Só toca dentro do seu gênero preferido
Sim. Mas tenhos varios gerenos preferidos, alguns dos quais nem tem guitarra como instrumento principal.


Guitarrista de You Tube

Possue um set mais voltado ao digital, desenvolveu algumas técnicas que lhe permitem executar alguns solos muito parecidos com originais.
Meu set é basico, mas é mais voltado para gravar videos youtubais. Nao tenho nada analogico.

Conta com os recursos de computador para produzir timbres e gravações.
Uma pequena parte. Tenho produzir o timbre antes de chegar ao computador.

Domina programas informatizados de audio e video.
Alguns

Já tem alguns viceos disponíveis no You Tube.
Alguns

Não tem pretensão de tocar com bandas.
Pretensão nenhuma.

Possue uma imensa coleção de backing tracks e downloads.
Yep!

Luisfelp FR1
Membro
# jun/13
· votar


Aproveitando que ressuscitaram o tópico....


Na realidade eutou em uma fase meio que de uma transição (até que lenta). Então: Sou um ''Guitarrista de Quarto evoluindo para Hobbista/amador''

MenteSuja
Membro
# jun/13
· votar


Sou um guitarrista mediano, estudo bastante, tenho conhecimento musical intermediário, uma técnica razoável! Só não manjo de algumas coisas específicas, como sweep picking, tapping... Ultimamente estou investindo mais em cantar, mas trabalho pra manter a pegada na guitarra.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Eu sou um guitarrsita amador.

carloneslive
Veterano
# jun/13
· votar


Guitarrista Amador/Hobysta

....nunca fiz aula e agora estou sentindo muito falta disso...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jun/13
· votar


Guitarrista Amador/Hobysta
Possue um set intermediário entre Captadores/Guitarra/Ampli/Pedais/Pedaleira de valor entre R$2,500,00 e R$6.000,00! R$2,500,00 e R$6.000,00! R$2,500,00! e R$6.000,00! R$2,500,00! e R$6.000,00!....
instrumento nesse valor é pra amador! , só tem rico aqui não é possível heheuheuheu,

Marc Snow
Veterano
# jun/13
· votar


Injustiçado

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
instrumento nesse valor é pra amador! , só tem rico aqui não é possível heheuheuheu,


kkkk nao que seja assim. Mas pra amador 6 mil é complicado fazer um set completo bacana. Pensa bem:

Amp pra tocar em show pequeno - 2 mil no minimo, se for solid state, e se for um amp so. Porque se nao for um valvuladinho com alguma caixa de 2x12, dobre o valor. Isso é basico.

Guitarra razoavel - 2mil. Isso é ltd basica, fender maxicana usada ou alguma epiphone. Se nao forem 2 guitarras no set.

Pedaleira razoavel - 1,5 mil. Sem pedal nenhum.

Cabos, bag, case, cordas, regulagens, e a tranqueira toda que guitarrista tem, capotraste, ebow...ihhh tudo isso passa de 6 mil tranquilamente, para um aspirante a amador.

Shafik
Membro
# jun/13
· votar


undefined

Thejapamuri
Veterano
# jun/13
· votar


Sou um guitarrista iniciante, pra variar, indo para o de quarto, porém, quero ter um timbre original.

Mais para frente quero virar um amador, montar uma pequena banda, se apresentar de vez em quando.

No mais, eu quero é me divertir.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


jimmy vandrake

Já que desenterraram o tópico....esqueceram do "guitarrista de QUATRO"

Só leva ferro!

MauricioBahia
Moderador
# jun/13
· votar


Shafik: undefined

+1

vintagentleman
Veterano
# jun/13
· votar


Sou guitarrista do tipo que não sabe tocar, mas estou em ótima companhia. O Steve Jones também não sabia quando começou, e virou um tocador bem competente. Eu curto o som dele.

Estou fazendo aula uma vez por semana, comecei faz uns dois meses, mas já toco há mais de dois anos e meio. Acho difícil entender teoria musical sozinho, daí a necessidade das aulas.

"Toco" na varanda, na sala, no quarto, na rede, no sítio etc. Acompanhando as músicas originais ou mesmo BT.

Tenho alguns videozinhos curtos e despretensiosos no Vimeo, sempre enfocando características técnicas do equipamento, nunca a "performance" rsrsrs

Certamente, minha "habilidade" não está a altura do meu equipamento. Sem falar de valores, tenho o privilégio de poder tocar em guitarras e amplificadores diferentes, usando uma pedal board bem recheada...

Tenho previsão de tocar com um pessoal daqui, todos hobbistas como eu. É um negócio tipo "just for fun".

Curto vários estilos de música e frequentemente deixo as guitas de lado para arranhar violões. Não saberia escolher se tivesse que optar entre guitarra e violão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de guitarrista você é ? ? ? ?