【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
leomanji
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
cara isso só pod ser o cabo, aki em ksa eu fasso desse jeito e num sai nada....

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Galera

gente, desculpem a demora em responder; tô desde sexta-feira na casa do meu primo e só cheguei hoje...

foi mal!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


DioDisciple
cara, vc tem que configurar a entrada e saída de som no programa...

na parte de opções do guitar rig tem a parte de routing - outputs/inputs.
é aí que vc precisa mexer, selecionando a entrada e saída de som da sua interface ....

tenta e depois diz o resultado...

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


kairi
tenho quease certeza que é problema de configuração....

experimente mexer nas configurações de buffer do programa....
esse meu post mostra onde ficam essas configurações: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p38#7792563

depois diz se deu certo...

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
Cara esse tal de 'lag' ou atraso só acontece quando vc está no amplitube??
Ou quando por exemplo vc vai gravar uma música sai com atraso e fica fora do tempo da bt??
vlw!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
olha cara, esse lag dá tanto no amplitube standalone (o que vc abre e toca sem compromisso) como no reaper na hora de gravar.
no reaper, configurando direito, isso é minimizado, mas mesmo assim ainda atrasa um pouco.

quando eu gravo, normalmente a trilha de guitarra que eu gravei sai com atraso; daí eu tenho que reposicionar ela de acordo com o tempo da BT; aí fica certo....

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
Cara,desculpe se é perguntar demais,más eu não entendo nada do asio,e como faço para tirar o lag,pois tem 3 opções,as amostras de entrada,de saída e uma outra amostra.
como que eu configuro??

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
sobre o asio, onde mexe com o atraso é na barra de amostras/samples.
mas o asio não é compatível com todos os PCs hein!
no meu por exemplo, o asio não funciona....

daí tem que usar o directX em vez do asio....

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
sim cara,más acontece que é o contrário comigo,com direct x ficava aquela chiadeira no amplitube,lembra que eu te mostrei?
agora com o asio eu consigo ouvir minha guitarra direitinho.
ah outra pergunta,e aquelas barras de saida e entrada de amostras??

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
ah, é verdade ^^
tinha me esquecido...

então acho que é só uma questão de ajuste mesmo...
se não me engano, aquelas barras de saída e entrada de amostras são pra se configurar a taxa de bits e o sample rate (44.1KHz, 48KHz, 98KHz...), mas não sei se é necessário mexer nisso...

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
Vou dar uma procurada por ai,valeu!!
ah,outra pergunta,kk:
Quando vai sair seu próximo cover??
flw!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
huahuahuahuaha!!!

estou planejando fazer um cover agora de "the Unforgiven" do Metallica tbm; o problema é arrumar tempo pra fazer todas as partes de guitarra, e ver se consigo arrumar uma strato emprestada pra fazer a parte do Kirk...

talvez saia antes um cover de "Threshold" do Slayer; esse vai ser cover collab com eu fazendo as guitarras, o Buja fazendo o baixo, bateria do addictive drums e tô à procura de alguém pra fazer os vocais (to quase acertando com um parceiro aí...)

esse deve ficar show!!

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


strinbergshredder
uaeuhaeuah
isso ae cara,poste mais!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


vitorrock
falou cara!!

Ismah
Veterano
# jan/12
· votar


Mouse como pedal controlador

Tive essa ideia qdo meu bolso apertou e perdeu a graça eu tocar sem trocar os efeitos da guita... fica algo como "comer coco raldo com sopa de coco e água de coco pra acompanhar..." em resumo, fica tudo igual... a ideia tem lógica e funcionaria da seguinte maneira:

botão esquerdo = efeito 1 (on/off)
botão direito = efeito 2 (on/off)

existem programas que "transformam" seu mouse em joystick (pelo sim pelo não um controlador MIDI) para ser usado como volante... e pq não poderia ser em pedal controlador?

Alguém afim de ajudar na loucura (dois cabeções pensam melhor que um, lembra?) de criar isso?

inaciolino
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, há coisas que eu não consigo entender, kkkkk. Tenho o Guitar Rig 4 instalado e funcionando perfeitamente no meu PC, hoje fui instalar o mesmo Guitar Rig no Laptop e não funcionou. Gravei a guitarra com o "Gravador de Som" do Win7 e deu tudo certo mas com o Guitar Rig não tá funcionando. Será que alguém poderia me ajudar???? Paz.

GrungeMan
Veterano
# jan/12
· votar


Dúvida !
Estou tentando fazer uma gravação usando o Audacity ! Pois bem , pluguei a guitarra e gravou normalmente, mas na hora de reproduzir o som simplesmente não saiu ! Alguem sabe o que pode ser ?
Dados:
- O audacity reproduz mp3 importadas para o programa normalmente ! só não reproduz as que eu gravo.
- o windows reconhece a minha guitarra e o som, mas nao sai nos falantes.
- Uso o windows xp e ele reproduz sons e mp3 normalmente, menos os que eu gravei usando o audacity !
- Já mandei a gravação pra 2 amigos meus que usam windows 7 e no deles tocou normalmente !
Valeu ! :D

inaciolino
Veterano
# jan/12
· votar


Para piorar as coisas o som funciona normal, consigo fazer gravações mas o som do microfone não vai para os falantes. Me ajudem por favor!!!

koister
Veterano
# jan/12
· votar


olá a todos; qual entrada do PC eu uso pra conectar a guitarra???

vitorrock
Veterano
# jan/12 · Editado por: vitorrock
· votar


koister
Olá!
Depende cara,quantas entradas tem seu pc?
Um pc normal tem 3,line in (azul),mic (vermelha),fones (verde)
Para uma melhor qualidade eu indico a line in (azul)
Como eu não tenho ela no meu pc eu uso a mic mesmo.
Más teste e veja o que vc gosta mais!
Ah uma coisa:
Para conectar a guitarra no pc use um cabo assim:
Cabo
ou um adaptador:
Adaptador
ok,qualquer coisa poste outra vez!
abç

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


Ismah
poxa cara, eu não entendo nada de programação e esse tipo de coisas...
de repente alguém que saiba mais possa te dar uma força...

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


inaciolino
cara, se no PC funcionou normalmente, e no note não, com certeza é um problema de configuração; ou do proprio mixer do windows, que talvez tenha passado despercebido, ou então a propria configuração da máquina (RAM, Processador, e tal...)....
cheque se no note vc fez tudo, mas tudo MESMO, igualzinho como no PC...

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


GrungeMan
1ª pergunta: quando vc grava vc consegue ouvir com os efeitos ENQUANTO GRAVAVA?

veja o formato em que vc está gravando...
os DAWs (pelo menos o reaper) não gravam em mp3 por natureza.
vc precisa do arquivo lame_enc.dll pra poder salvar suas gravações em mp3...
baixe esse dll e mova-o pra "arquivos de programas > audacity"

isso permitirá que se salve suas gravações em mp3, e acho que resolverá seu problema...

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


koister
como o vitorrock já disse, existem essas três possibilidades.
eu tbm indico a line-in pois ela apresenta um qualidade um pouco maior que a entrada mic, além de apresentar menos ruído....

mas vc deve escolher a que vc mais se adaptar...

koister
Veterano
# jan/12
· votar


vlw todos !!!!

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


koister
falou cara!!
abraço e qq coisa só perguntar!

Andreziculaxxx
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, estou iniciando e moro em apartamento. Vou pegar uma guitarra e um ampli de 50W para praticar durante a madrugada (será que vai dar m...).

Gostaria de saber:
1. Vale a pena comprar o guitar link da Behringer?
2. Qual programa para PC vcs recomendam para aprender?

GrungeMan
Veterano
# jan/12 · Editado por: GrungeMan
· votar


strinbergshredder
1ª pergunta: quando vc grava vc consegue ouvir com os efeitos ENQUANTO GRAVAVA?

veja o formato em que vc está gravando...
os DAWs (pelo menos o reaper) não gravam em mp3 por natureza.
vc precisa do arquivo lame_enc.dll pra poder salvar suas gravações em mp3...
baixe esse dll e mova-o pra "arquivos de programas > audacity"

isso permitirá que se salve suas gravações em mp3, e acho que resolverá seu problema...

Não consigo ouvir nada enquanto gravo no Audacity ! Eu ja instalei o lame.dll tb !
O curioso é que eu gravo no audacity e na hora de reproduzir não sai som nenhum, nem no audacity e nem no media player (ja exportado o arquivo em mp3), mas nos pcs dos amigos meus (windows 7) os arquivos que eu gravei rodam normalmente !
O guitar rig e o amplitube rodam normalmente apesar do imenso chiado mesmo com o noise reduction ligado !

DioDisciple
Veterano
# jan/12
· votar


Galera...é o seguinte

Eu abro uma track no reaper, gravo e só depois eu consigo colocar os efeitos do Guitar Rig 4. Porém, na hora que abre o Guitar Rig no Reaper, não dá pra ouvir, ou seja, eu não sei como vai ficar o resultado final. Só dá pra ouvir na track com o FX. Não sei se consegui explicar direito, mas é algo assim: gravo o som clean e depois coloco o efeito de drive. Porém, só seleciocno ele no Guitar Rig.

Tem alguma forma de, enquanto eu estiver gravando, já estar com os efeitos do Guitar Rig? Esse lance de gravar clean pra depois botar os efeitos é muito ruim

Koki
Veterano
# fev/12
· votar


Andreziculaxxx

Cara, vou te falar.
Eu tenho esse guitar link ae da behringer e acho que da pra quebrar um galhão.
Nunca testei outro, mas até agora, da pra tocar legal, porém penso em trocá-lo em breve, por um da line 6.
O foda é que o behringer custa 130,00 reais novo.
Um line 6 novo custa 500,00 ¬¬
Pra tocar, eu uso o guitar rig 5. Tem vários efeitos, funções, amps. Bem legal ele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone