【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
thiago stteffen
Veterano
# jul/17
· votar

Caras, chegou a umc22 em casa. To achando animal, gravo o som de forma mto cristalina, mas to com um problema.

Toda vez q eu vou ver um video, abrir um amplitube ou reaper, ou seja, qq coisa q for usar o som da interface, a saída L dá um estalo, um "pop". Tentei inverter os monitores, trocar cabos, mas isso sempre acontece. Ela nao fica estalando depois de iniciar uma musica, ou depois q vc ta com um amplitube ou guitar rig aberto, mas na hora que abre, a caixa dá um estalo. Alguem ja lidou com isso?

AzrhaellJPA
Membro Novato
# ago/17
· votar

Pessoal qual a forma mais simples de eu fazer a seguinte ligação, mas com bom som :

Guitarra > Pedais > Pc > caixa de som edifier x100

No caso eu teria que usar alguma placa de som para fazer isso?

Em relação a programas teria que ser 1 simulador de amplis né ?

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/17
· votar

AzrhaellJPA
Sim, precisa ter um simulador rodando no PC. Tem um monte por aí, é só escolher e comprar (ou piratear). Acho que todos tem trial também.

Você pode ligar o pedal na entrada de mic do pc (buraco vermelho) e ligar a edifier na saída de som (buraco verde). Vai funcionar, mas tem os problemas de latência e ruído. Se quiser dar um upgrade nesses dois problemas, faça o ideal que é usar uma interface de áudio (placa de som externa).

Bem como os simuladores, tem um milhão de opções de interface também. A mais barata que conheço seria a Guitar Link (link pro google), que dá pra achar por menos de 100$.
As opções mais baratas e populares de interface superiores ao guitar link devem ser m-audio fast track pro, m-audio m-track, behringer u-phoria, presonus audiobox e semelhantes. Todas essas devem custar entre 300$ e 600$.

Brunaowarning
Membro Novato
# set/17
· votar

Boa tarde.
Depois de um mês usando o Guitar Rig, aprendi bastante coisa com ele, me veio uma dúvida agora.
Como ainda esotu estudando teoria, a maior parte do tempo eu passo tocando musicas que eu gosto, baixo a backing track, coloco no guitar rig e toco junto com a música, mas a qualidade da mesma no meu amplificador é muito ruim, mas muito ruim mesmo, não fica um som bacana, eu queria ligar no meu aparelho de som, fazendo a mesma ligação com cabo saindo do notebook, tem algum risco de dar algum defeito? usando a primeira vez a única coisa que notei é com som com distorção sai bem zoado, mesmo com guitar rig.
Obrigado

bruno_novatorj
Membro Novato
# 06/abr/18 15:41
· votar

Pessoal, preciso de uma ajuda.
estou sem amplificador de guitarra pra estudar e meu amphone vox ficou ruim, ou seja, preciso comprar um pra estudo. tenho amplitube e o bias fx no PC e um guitar link do genérico, mas fica muita chiadeira com ele. então queria um conselho. Compro uma interface da bheringer umc22 e mais pra frente uns monitores edifier ou um ampli desses simuladores tipo o fender mustang I?

alvesleo95
Membro Novato
# 28/ago/18 10:08
· votar

E AI GALERA, PRECISO DE 1 HELP
USO O GUITAR RIG 5 PRA TIRAR UM SOM PELO PC, USO UM MONITOR COM ALTO FALANTE, MAS NO GUITAR RIG SÓ CONSIGO REPRODUZIR O SOM PELO HEADSET, SIMPLESMENTE NÃO RECONHECE O MONITOR, SENDO QUE ANTES EU CONSEGUIA. SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO OU ALGUMA IDEIA, POR FAVOR
OBRIGADO DESDE JÁ

EduBluesMan
Veterano
# 26/ago/19 11:58 · Editado por: EduBluesMan
· votar

Bom dia. Preciso de ajuda com guitar rig no meu notebook com windows 10
Instalei com sucesso guitar rig 5 e respectivamente o Asio4all
ocorre que meu PC possui APENAS UMA ENTRADA para P2
de modo que quando plugo a guitarra não sai som algum.
Pergunto.
1) Qual é a manha para rodar no meu notebook?
2) Se me disserem pra usar um Irig eu tenho e até topo. Mas é só plugar? Tenho que configurar algo no meu notebook?
3) Caso não dê certo nem com Irig, qualquer placa de som externa serve? Essa por exemplo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1293342199-placa-de-som-usb-ex terna-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM?quantity=1#is_advertising= true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=8&ad_click_id=YjY3NDUwMDYtNTg wOC00YzcwLTk3NDktYzQ1Zjc3MGI2YTJj
Obrigado

EDIT
Resolvi dar um up no tema já que consegui alguma coisa no guitar rig + irig + windows 10
o som saiu,
PORÉM....
com uma barulheira insuportável.
Por isso pensei em pegar uma placa de som externa no ML.
Daí pergunto.
Serve qualquer placa externa?
Vejam se essa aqui serviria (ou algo parecido)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1293342199-placa-de-som-usb-ex terna-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM?quantity=1#is_advertising= true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=7&ad_click_id=ZWVkNWY3NGQtOGV lMC00YWI0LTkxMDMtOTliZTdiZTFhYmUx
Lembrando. Meu notebook tem apenas uma entrada P2

EduBluesMan
Veterano
# 27/ago/19 10:46
· votar

up

Ceifador_Sinistro
Veterano
# 11/set/19 11:12
· votar

Salve Cifra Club

Atualmente quais são os melhores softwares gratuitos para gravar guitarra no PC?

Usei a busca e as recomendações são sempre em tópicos muito antigos. Pretendo usar Guitarra com P90's GFS > GDI 21 Behringer > PC. Ainda estou na dúvida se é melhor usar a saída XLR ou a P10, mas do que pesquisei a XLR é a melhor

GuitarWorld
Membro Novato
# 12/set/19 08:08
· votar

EduBluesMan

tem que ficar esperto se essa placa não dá latência (quando o som sai atrasado tipo um delay).

Barulho pode ser cabo, pode ser rede elétrica etc. Blindar a parte elétrica da guitarra ajuda bastante.

Geralmente esses placas tem conexão via usb

Lucfcc
Membro Novato
# 27/set/19 01:38
· votar

Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual simulador de amp possui melhor qualidade sonora. Estou querendo investir em algum e estou na dúvida entre helix native, th-u overloud, scuffman s-gear, bias fx2. Alguém está inteirado do assunto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone