【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
bruno_novatorj
Membro Novato
# abr/18
· votar


Pessoal, preciso de uma ajuda.
estou sem amplificador de guitarra pra estudar e meu amphone vox ficou ruim, ou seja, preciso comprar um pra estudo. tenho amplitube e o bias fx no PC e um guitar link do genérico, mas fica muita chiadeira com ele. então queria um conselho. Compro uma interface da bheringer umc22 e mais pra frente uns monitores edifier ou um ampli desses simuladores tipo o fender mustang I?

alvesleo95
Membro Novato
# ago/18
· votar


E AI GALERA, PRECISO DE 1 HELP
USO O GUITAR RIG 5 PRA TIRAR UM SOM PELO PC, USO UM MONITOR COM ALTO FALANTE, MAS NO GUITAR RIG SÓ CONSIGO REPRODUZIR O SOM PELO HEADSET, SIMPLESMENTE NÃO RECONHECE O MONITOR, SENDO QUE ANTES EU CONSEGUIA. SE ALGUEM TIVER UMA SOLUÇÃO OU ALGUMA IDEIA, POR FAVOR
OBRIGADO DESDE JÁ

EduBluesMan
Veterano
# ago/19 · Editado por: EduBluesMan
· votar


Bom dia. Preciso de ajuda com guitar rig no meu notebook com windows 10
Instalei com sucesso guitar rig 5 e respectivamente o Asio4all
ocorre que meu PC possui APENAS UMA ENTRADA para P2
de modo que quando plugo a guitarra não sai som algum.
Pergunto.
1) Qual é a manha para rodar no meu notebook?
2) Se me disserem pra usar um Irig eu tenho e até topo. Mas é só plugar? Tenho que configurar algo no meu notebook?
3) Caso não dê certo nem com Irig, qualquer placa de som externa serve? Essa por exemplo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1293342199-placa-de-som-usb-ex terna-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM?quantity=1#is_advertising= true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=8&ad_click_id=YjY3NDUwMDYtNTg wOC00YzcwLTk3NDktYzQ1Zjc3MGI2YTJj
Obrigado

EDIT
Resolvi dar um up no tema já que consegui alguma coisa no guitar rig + irig + windows 10
o som saiu,
PORÉM....
com uma barulheira insuportável.
Por isso pensei em pegar uma placa de som externa no ML.
Daí pergunto.
Serve qualquer placa externa?
Vejam se essa aqui serviria (ou algo parecido)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1293342199-placa-de-som-usb-ex terna-51-6-canais-spdif-notebook-pc-mac-_JM?quantity=1#is_advertising= true&ad_domain=VQCATCORE_LST&ad_position=7&ad_click_id=ZWVkNWY3NGQtOGV lMC00YWI0LTkxMDMtOTliZTdiZTFhYmUx
Lembrando. Meu notebook tem apenas uma entrada P2

EduBluesMan
Veterano
# ago/19
· votar


up

Ceifador_Sinistro
Veterano
# set/19
· votar


Salve Cifra Club

Atualmente quais são os melhores softwares gratuitos para gravar guitarra no PC?

Usei a busca e as recomendações são sempre em tópicos muito antigos. Pretendo usar Guitarra com P90's GFS > GDI 21 Behringer > PC. Ainda estou na dúvida se é melhor usar a saída XLR ou a P10, mas do que pesquisei a XLR é a melhor

GuitarWorld
Membro Novato
# set/19
· votar


EduBluesMan

tem que ficar esperto se essa placa não dá latência (quando o som sai atrasado tipo um delay).

Barulho pode ser cabo, pode ser rede elétrica etc. Blindar a parte elétrica da guitarra ajuda bastante.

Geralmente esses placas tem conexão via usb

Lucfcc
Membro Novato
# set/19
· votar


Gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual simulador de amp possui melhor qualidade sonora. Estou querendo investir em algum e estou na dúvida entre helix native, th-u overloud, scuffman s-gear, bias fx2. Alguém está inteirado do assunto?

MrRampage
Membro Novato
# abr/20
· votar


Headstock invertido

Cara, meu pc não reconhece minha guitarra de jeito nenhum, nem que eu configure, já tentei tudo que vcs orientaram

romulo528
Veterano
# abr/20
· votar


Bom dia, boa tarde, boa noite.

A opção mais em conta pra usar a guitarra no PC é o guitar link ou tem opção melhor na mesma faixa de preço? Algo até uns 100 reais.

anakarolinamourao
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: anakarolinamourao
· votar


oi.

brunoeZ
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: brunoeZ
· votar


A opção mais em conta pra usar a guitarra no PC é o guitar link ou tem opção melhor na mesma faixa de preço? Algo até uns 100 reais.

Já usei guitar link, é um quebra galho apenas, não gostei

A opção mais em conta seria uma behring um2 usada

V3num
Membro Novato
# mai/20
· votar


Com o uso dos apps grátis da pra ter uma pequena latência?? Tipo com o uso de algum app grátis fica
Fiel ao msm tempo q eu toco na guitarra aí já saí o som
?

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


DUVIDA SOBRE CONFIG DA SCARLETT SOLO + AMPLITUBE

Boa tarde pessoal.
Estou de novo aqui reportando outro problema
Comprei essa interface e estou o dia todo tentando configurá-la no windows 10 em meu amplitube4.
Já fiz de tudo...
Instalei ASIO4ALL e busquei alguns drivers da própria placa mas nada de som entrar e nem de som sair.
A única coisa que ouço é o som da propria monitoração da placa, mas não consigo fazer ela conversar com o amplitube 4
Não encontrei nenhum vídeo ou tutorial especifico no you tube
Alguém me dá uma luz ou me manda o link do driver correto?
Obrigado

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Bom, se vc escuta a monitoração, o som está entrando sim, e provavelmente o driver está ok. Provavelmente, não é certeza.
Eu acredito que o problema está nas configurações do Amplitube.

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
Na verdade a monitoração que escuto é a da propria interface , sem passar pelo amplitube
mesmo com ele dsligado a Scarlett possibilita isso

Ningen
Veterano
# jun/20
· votar


EduBluesMan

Primeiramente, desligue o "Direct Monitor".

"Segundamente", com todo o respeito, claro, leia o manual.

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


Ningen
Obrigado, mas pelo visto você se preocupou em fazer sua piada e não em ajudar, razão pela qual seu comentário é intempestivo.
Obviamente que no manual não existe nenhuma menção ao Amplitube 4.
Aliás, já desliguei o direct monitor mas não consigo fazer o som entrar ou sair pelo Amplitube.

Ademais, essa foi a razão do meu questionamento, que foi direcionado para pessoas que tivessem o equipo e pudessem me ajudar com a solução, que deve ser mais simples do que imagino, mas que lamentavelmente eu estou sendo ignorante e não consegui realizar.

Ningen
Veterano
# jun/20 · Editado por: Ningen
· votar


EduBluesMan

preocupou em fazer sua piada e não em ajudar

Não sei de onde você tirou que eu quis fazer piada e não ajudar... Sugiro que leia o manual e desligue o "DM", além de ler novamente o que eu escrevi...


Obviamente que no manual não existe nenhuma menção ao Amplitube 4.

Não existe menção ao Amplitube nem às outras centenas de simulações de amps existentes no mundo. O que não o impede de lhe ser extremamente útil.

Se você tivesse lido o manual, saberia que se não quer ouvir o som sem processamento, você precisa do "Direct Monitor" desligado. Ponto.

EduBluesMan
Veterano
# jun/20
· votar


Ningen

para ouvir o som processado, você precisa do "Direct Monitor" desligado. Ponto.
Obrigado então pela ajuda e me perdoe por te interpretar equivocadamente.

Alguém pode dar uma luz?

Ningen
Veterano
# jun/20
· votar


EduBluesMan

Obrigado então pela ajuda e me perdoe por te interpretar equivocadamente.

Sem problemas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


EduBluesMan
Na verdade a monitoração que escuto é a da propria interface , sem passar pelo amplitube
mesmo com ele dsligado a Scarlett possibilita isso

Eu entendi, e é por isso mesmo que eu dei a hipótese de ser problema de configuração do amplitube.
Veja que se vc está escutando no monitor, o som está entrando sim, mas não chega no amplitube. Pode ser também algum ajuste na config do driver.

cardoso.07
Membro Novato
# jun/21 · Editado por: cardoso.07
· votar


Então pessoal,
Ando pesquisando aqui, e vejo que a conexão da guitarra no PC é uma das melhores opções para alguém com baixo orçamento...
Porém estou com uma dúvida, preciso de um bom PC ou Notebook para tal? Mesmo tendo uma interface de áudio externa?
Pretendia conectar a guitarra na interface, e a interface no notebook.
O notebook é um beeem simples, com apenas 4GB de ram e um I3-2310M rsrsrs.
E hoje em dia no Windows 10 também precisa-se fazer a parte de "Preparando o Windows para receber o sinal da guitarra"?

EDIT: Meu orçamento máx para uma interface ou algo do tipo é de R$100,00 rsrsrs, estava vendo e uma Guitar Link genérica já quebra um bom galho para começar a estudar e tirar as primeiras músicas?

gabriel.lengruber
Membro Novato
# set/21
· votar


cardoso.07

Boa tarde, amigo. Estou nessa mesma missão kkk comprei recentemente um cabo p10-usb pelo mercadolivre, por 150,00. Vai chegar até sexta, posso te dizer se deu certo.

Eu fiz hoje um teste com aquele adaptador mais baratinho, p10/p2, (deve custar uns 10,00). E deu certo no amplitube...

Se quiser, manda uma msg no facbook ou instagram (gabriel lengruber) e podemos trocar uma ideia, e te atualizo tbm sobre o cabo, se deu certo ou não.

valeu abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone