Autor |
Mensagem |
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar
lucianopp na verdade, o amplitube não é malfeito, ele só não foi projetado com o padrão de tamanho de tela daqui...
e sobre o reaper, tipo, esse serve como uma plataforma onde vc abre o amplitube dentro dele como plugin.
é bem melhor pq vc pode gravar em várias pistas diferentes e mudar tempo, outros efeitos, e etc...
e vc ainda pode baixar ele de graça no site oficial; ele nunca expira... http://reaper.fm/
|
Skider Veterano |
# fev/12
· votar
Galera; Uso o Seven e minha placa é ON; Só consigo ouvir minha guitarra caso eu abra algum aplicativo que use o Asio all; Isto com o microfone desabilitado;
Para eu ouvir a guitarra sem nenhum aplicativo, tenho que ativar o microfone, porem a opção "escutar o dispositivo", tem que ficar marcada; Caso contrário, não sai o som; E dessa forma o som sai com Latência;
Alguma dica?
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
Skider Alguma dica?
Alguma dica para quê? Qual é a sua dúvida??
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
Só consigo ouvir minha guitarra caso eu abra algum aplicativo que use o Asio all Certo, o que vai determinar qual das entradas de áudio vai enviar o som para o software é a configuração de GRAVAÇÃO. Ouvir o áudio da guitarra é irrelevante para a GRAVAÇÃO. Além disso, não é aconselhável habilitar o áudio da entrada de microfone (ou de linha, se estiver usando por ela) porque vai misturar o som do efeito com o som limpo da guitarra.
Para eu ouvir a guitarra sem nenhum aplicativo, tenho que ativar o microfone, porem a opção "escutar o dispositivo", tem que ficar marcada; SIm, é isso. Ouvir o som da guitarra limpa é uma coisa, ouvir o som depois de processado é outra. Sâo 2 coisas diferentes e com configurações separadas, como eu expliquei antes.
Caso contrário, não sai o som; Obviamente...
E dessa forma o som sai com Latência; O som que sai com latência é o som limpo da guitarra ou o procesado? Não ficou claro. Configurar placa de som onboard para tocar guitarra no PC é um pouco complicado. Na verdade é super simples, mas não é garantido que vai funcionar. As da Realtek são uma bosta, as da SoundMax que eu já testei se saem muitíssimo melhor. As configurações de som do Windows 7 também são uma bosta, eu nunca consegui fazer funcionar uma placa de som onboard no Guitar Rig (ou em qualquer outra coisa que utilize driver ASIO) em notebooks com Win7.
|
Skider Veterano |
# fev/12
· votar
Anflor Esquece as gravações; Para gravar e usar o Guitar Rig, funciona perfeitamente;
O problema, é que não está saindo som sem que eu abra algum aplicativo que use o Asio, entende? Por exemplo, ligo a guitarra direta na entra de MIC... Ela não sai som, para isso eu tenho que ativar o MIC (óbvio), mas daí, o som sai com latencia;
|
Anflor Veterano |
# fev/12 · Editado por: Anflor
· votar
Skider Esquece as gravações; Para gravar e usar o Guitar Rig, funciona perfeitamente;
Eu não estou falando de gravar o áudio, estou falando sobre o VOLUME DE GRAVAÇÃO. Independente de você gravar ou não o que você toca no Guitar Rig (ou outro qualquer), os parâmetros são ajustados na seção GRAVAÇÃO das configurações de som.
Se o som sai com latência somente quando vc tenta ouvir direto (sem processamento), mas não quando está usando outro software, então eu acredito que a entrada não está sendo monitorada pelos drivers da ASIO. Abra as configurações OFF-Line do ASIO4ALL e veja se as entradas e saídas estão ativadas quando o Guitar Rig está desativado. Veja a foto abaixo: Foto
Obs.: As configurações do driver da Asio DENTRO do Guitar Rig não são as mesmas qeu a configuração off-line. Outra coisa que vc pode tentar é copiar os parametros do Asio que está configurado para o Guitar Rig e repetir nas configurações Off-line. Asio Offline e Guitar Rig
|
Skider Veterano |
# fev/12 · Editado por: Skider
· votar
Deixando-o dessa forma em modo off-line, quando eu plugar na entrada de mic, e quiser usar sem processamento, o som sairá sem latência? Para isso, eu deixo o dispositivo MIC desativado no windows (como é feito quando uso o Guitar Rig) ou tenho que ativá-lo?
Estou perguntou pois nao tenho como testar agora, estou no serviço; Abç!
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
Skider Tanto o 2.8 quanto o 2.10 possuem esta configuraçãoOff-line. Desinstale e instale de novo marcando a opção. Nem sei porque estou com o 2.8...
Mais uma foto :) Off-line settings
|
Anflor Veterano |
· votar
Skider quando eu plugar na entrada de mic, e quiser usar sem processamento, o som sairá sem latência? Eu não posso dizer com certeza, em todos os testes que eu fiz a latência de playback e de gravação era a mesma. Playback=Ouvir o som tal qual ele entra no PC (sem processamento) Gravação=Ouvir com processamento.
Para isso, eu deixo o dispositivo MIC desativado no windows Não. ou tenho que ativá-lo? Tem que ativar o dispositivo MIC caso queira ouvir o som da guitarra sem processamento. Desative quando usar o Gutiar Rig para não misturar os 2 (som limpo da entrada e som processado da saída). Entenda que o sinal de áudio da gravação é processado em segundo plano, vc não escuta a entrada de som, somente a saída já com o processamento. Em todas as vezes que eu usei a palavra "gravação" eu me refiro a isso, e não à gravação do áudio em algum software como Cubase, etc... É assim que o Windows chama então é assim que eu me acostumei a chamar também.
A foto que eu inseri no post anterior só mostra como colocar o atalho para as configurações off-line durante a instalação, porque elas já estão lá mesmo que vc não marque aquela caixa.
|
Skider Veterano |
# fev/12
· votar
Anflor Entendi; Fiz estas configurações aqui; Em casa irei testar... Mt obrigado pela ajuda e paciência; Abraço!
|
Gabriel18 Veterano |
# fev/12
· votar
Galera meu pc é meio fraco e a placa de som é onboard, aí eu consigo ligar a guitarra, monto meus presets e talz, mas chia muito.. Mas ae se eu comprasse algum desses guitar link ajudaria? Eu vi alguns tipo esse: behringer ucg102 behringer uca 202 behringer uca222
|
Anflor Veterano |
· votar
Gabriel18 monto meus presets e talz, mas chia muito Chia só quando não está tocando? Usa o Noise Gate (no Gutiar Rig 5 é só "Gate" o nome, lá em cima.) Chia sempre? Aí pode ser qualquer coisa, MESMO, captadores (single coil tem um chiado característico), cabos, interferencia de rádio-frequência, ruído na rede elétrica, interferência de campo elétrico/eletro magnético, mapa astral desalinhado...
É sempre desejável ter uma interface, para qualquer aplicação. UCG102 é a que vc precisa, dentre as que vc andou vendo.
Procure pelo fórum antes de perguntar. Isso já foi comentado neste mesmo tópico.
Abraço.
|
Gabriel18 Veterano |
# fev/12
· votar
Anflor O Chiado é sempre mesmo, eu agradeço muito Anflor. Obrigado!
|
|
# fev/12
· votar
Gabriel18 chiados são perfeitamente comuns, se tratando de placas onboard..
qualquer guitar link da vida resolve esse seu problema.. pode comprar sem medo!
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
Gabriel18 O Chiado é sempre mesmo
Se tiver a opção de boost para o microfone, desative. Deixe o som no mínimo possível, qualquer ganho extra na entrada é inútil.
|
AceFrehley Veterano |
# fev/12
· votar
O Reaper é de graça mesmo como o amigo ali falou? o.0
|
|
# fev/12
· votar
AceFrehley na verdade, ele não é "de graça" ao pé da letra... mas o programa nunca expira, então vc pode usar todas as suas funções por tempo ilimitado....
ele é "quase" free...
|
AceFrehley Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder
ele não expira mesmo? eu achei que só durasse 30 dias.
|
|
# fev/12
· votar
AceFrehley na verdade, ele deveria durar apenas 30 dias. mas o proprio programa mostra uma mensagem de que eles não gostariam de "ferrar" com o programa quando ele expirasse, e pedem gentilmente pra vc comprar uma licença....
no final das contas ele não expira mesmo... tenho o meu reaper 3.76 há 271 dias e ele continua funcionando normalmente..
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder tenho o meu reaper 3.76 há 271 dias e ele continua funcionando normalmente Será que as novas versões 4.xx também são assim?
|
kiki Moderador |
# fev/12 · Editado por: kiki
· votar
Anflor pelo visto sim, aqui em casa ta normal o reaper 4
|
Junior Bueno Veterano |
# fev/12
· votar
Pessoas quero um programa bom pra sincronizar o audio gravado com o video tentei usar o movie make e ficou atrasado, muito atrasado fora o vegas, qual o outro.. ??
|
|
# fev/12
· votar
Junior Bueno cara, no próprio movie maker dá pra fazer; é na tentativa e erro... o Vegas que eu saiba é o mais usado pela galera...
além desses eu só conheço o Adobe Audition (não tenho certeza se o nome é esse, mas sei que é da Adobe)...
Não conheço nenhum outro além desses...
|
rodrigobanhos Veterano |
# fev/12
· votar
Galera, aqui o Asio4all reconhece apenas os microfones integrados do notebook impossibilitando que eu altere a configuração para a entrada de linha. Alguém sabe como resolver?
OBS: no Sonar eu gravo normalmente a entrada de linha.
|
|
# fev/12
· votar
rodrigobanhos cara, ás vezes o Asio não é compatível com a sua placa de som. esse foi o meu caso...
tu pode ou comprar um guitar link; interface bem simples, ou então usar o driver directX (o padrão do windows)...
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
rodrigobanhos o Asio4all reconhece apenas os microfones integrados do notebook impossibilitando que eu altere a configuração para a entrada de linha O Asio4All é compatível com qualquer placa de som que seja comátível com WDM (TODAS). O seu problema é configuração mesmo.
Se vc estiver usando o Windows 7 eu te desejo boa sorte e fé em Deus, porque as configurações de áudio dele são sofríveis. Se estiver usando WinXP me avise que eu posso te ajudar.
|
Alex guitar man Veterano |
# fev/12
· votar
Anflor
Realmente, sendo direto e sincero:
Windows 7 é uma PO***** pra trabalhar com audio......
|
Anflor Veterano |
# fev/12
· votar
Alex guitar man Sim, é mesmo. E eu não espero muito do "novo" Windows 8.
|
jluciano85 Veterano |
# fev/12
· votar
eae gente blz?
seguinte, é possivel ligar um pedal wahwah na interface pra usar nos vsts? eu tenho aqui uma fast track pro, to pensando em pegar um pedal da vox ou até o cry baby do kirk hammet.
Eu nao uso Amplitube 3 e guitar rig para gravações, simulo os amps com impulses pelo FL studio, gravando uma musicas que precisa de wahwah e wahwah automatico do guitar rig não esta la essas coisas. Ou só funciona com amps mesmo?
|
Inoob Veterano |
# fev/12
· votar
jluciano85 Não posso te afirmar corretamente ( me corrijam se eu estiver errado) mas imagino que não tem problema nenhum, ahh me fale sobre essa sua interface.. o que achou?
|