【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

vitorrock
tenta gravar a sua voz, com as mesmas configurações que estão no momento...

tenta gravar no audacity mesmo, e depois diz como ficou...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar

strinbergshredder
ok.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar

strinbergshredder
então cara,ficou baixo,só ficou normal pelo movie maker.
o que será?

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

vitorrock
olha cara, sendo assim, pode ser que os volumes do audacity estejam meio desconfigurados...
o movie maker usa os controles de volume, boost de graves e outras opções do mixer do windows....
tente então resetar essas configurações e procurar as configurações de buffer do audacity então...

vamos ver se dá em algo...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar

strinbergshredder
ok,vlw!

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

Esse negócio de ligar a guitarra no pc não acaba com a placa de áudio não?
A impedância da guitarra é alta demais, não?

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Chinaycustom
olha cara, acho que não dá pau não....
se não, não haveria tanta gente por aí usando suas guitarras no pc....

se algum dia a minha placa queimar, aí eu saberei....

Chinaycustom
Veterano
# nov/11
· votar

strinbergshredder

caramba!
Se eu soubesse, nem teria comprado meu primeiro amp... Já que passava a maior parte do tempo no pc...

jluciano85
Veterano
# nov/11
· votar

Eu tbm já ouvi falar que da problema sim, nunca aconteceu comigo ou com alguem próximo. Porém não usei minha guitarra direta no PC por muito tempo, foi coisa de 1 ou 2 semanas, depois já comprei uma interface usb.

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11 · Editado por: alexandrecoppo
· votar

Bom espero q me ajudem estou com 2 problemas com o gr4
1- eu tava usando o gr sem instalar dai eu instalei e ele dis q e demo e fecha dpois de um tempo qeria sabem de vcs como "burlar" isso pra ele n fechar mais e eu usar de boa.
2-eu baixei uns presents aki pra colocar no gr4 mais quando eu coloco na pasta os presents eles n aparecem na lista queria sabem como impotar ele pro gr sem problemas

desde ja agradeço

>>edit<< ja resolvi o problema blz.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

jluciano85
pô cara, eu já venho usando minha guitarra no pc há uns 6 meses....
e nunca deu nada...

acho que isso é mais azar de quem usou e deu pau...

Ismah
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

cara, acho que esse teclado tá meio esquisito....
eu ligo direto guitarra > pc e mais nada....
tente experimentar isso...

me faltam os cabos ou "conversores"

e que raios é o FLS X (não faço a mínima idéia...kkkk)?

FLS = Fruity Loops Studio
FLS X = Fruity Loops Studio 10 (10 em numeros romanos é X)

axo que os problemas são cm os drivers, vou tentar e ver q dá

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Ismah
na verdade, vc só precisa usar um adaptador p10/p2, e um cabo comum de guitarra, mais nada....

ah sim.... FLS X... blz; eu uso o reaper, mas dá no mesmo....

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Estou com dúvida quanto ao Reaper:
Eu gravo só que não consigo reproduzir o que gravei.
Como que eu faço?
desculpa a ignorância,é que eu fiquei meio perdido com esse programa.
vlw,abç

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
calma cara, não é nada demais....

quando vc foi gravar, vc apertou aqueles botõeszinhos "ar"(vermelho), e o falantezinho abaixo dele, não foi??
quando vc acaba de gravar, basta vc apertar a barra de espaço, ou play, depois de voltar lá pro início da trilha....

vê se vai dar certo...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
ok,vou testar

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Eu fui em insert track,clique no botão vermelho record arm/desarm,e depois cliquei nele denovo,ai cliquei em play,só que não reproduzui nada.
o que será?
abç

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
ah, tipo...
vc manda um Ctrl + T pra abrir a track.
daí, clica em "AR" e no record monitoring (o falantezinho), abaixo do AR.
clica no botão de REC, e grava o que tem pra gravar...
depois de parar a gravação, é só apertar a barra.

em ultimo caso, pode ser que vc tenha que configurar a saída de som.
vá lá no alto, à direita, e clicando lá, vc verá o "output". escolha a opção certa, e pronto...

vê se vai dar certo....

ps: vc não escuta o que está gravando ENQUANTO grava, ou DEPOIS de gravar (nesse caso, ouvindo em tempo real o que vc está gravando)?

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
O depois de gravar.
Más aonde está o "AR" e o falantezinho?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
o " AR" e o falantezinho ficam na aba da track que vc criou, junto com o nível de volume, e o botão "fx"....

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Vlw pelas dicas,consegui.
abç

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Cara,tenho uma dúvida:
O que ficaria melhor:
Gravar com a pedaleira que eu vou comprar,a boss me-25 que ja vem com o sonar,ou uma interfaçe como a guitar link da behringer?
Interfaçe ou pedaleira,qual fica melhor?
vlw

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
cara, no caso, se a pedaleira tiver saída USB pra funcionar como interface, vale mais a pena; afinal, o guitar link vai só no PC, já a pedaleira com USB serve tanto no PC como no amp...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Sim,a pedaleira tem saída usb,más assim em termos de qualidade de gravação,não muda muita coisa entre gravações de pedaleiras e interfaces usb?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
não, na verdade, a pedaleira, se não me engano, grava em 24 bits....
o guitar link, grava em 16 bits.
na teoria, a pedaleira terá uma qualidade de gravação ainda maior do que o guitar link; o guitar link ganha no quesito praticidade...

mas dizem que não dá pra notar muita diferença....

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Caramba cara,vlw mesmo.
Continue postando suas gravações!!
abç

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

Galera, to querendo gravar, mas to com um problema. Quando vou tocar as musicas e talz, o som parece muito seco. Exemplo, Smoke on the water tem o riff principal começando sozinho na guitarra e o som fica meio vazio nos intervalos entre uma palhetada e outra, alem do final do riff onde as notas não ficam soando até o recomeço, fica um vazio meio feio. Eu queria saber se é problema de execução, timbre, volume da guitarra na mixagem? Pelo que parece o Ritchie Blackmore faz o riff só com o Marshall saturado sem modulações/reverberações. Como eu resolvo esse problema do som seco? Agradeço desde já.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK
cara, vc perguntou se pode ser execução, timbre ou volume da mixagem.
pode ser tanto a Nº1 como a Nº2.
Volume da mixagem eu acho difícil, até pq se fosse isso, seria dificil de ouvir a guitarra em todas as partes da música.

timbre - é uma grande possibilidade; vc está usando noise gate ou noise supressor em excesso??
ambos que citei "comem" um pouco da qualidade do timbre e matam o sustain, que acho que é justamente o que está faltando no seu timbre...

execução - vc está fazendo esse riff principal com palm mute?
se for, tente palhetar esse riff sem o palm mute; na música mesmo, ele é feito sem palm mute, e isso que prolonga um pouco mais dos power chord do riff principal. E além disso, tente soltar o acorde apenas na hora de passar pro próximo, e não ficar fazendo uma execução "travada", embora não sei se esse seja seu caso....

as possibilidades são essas, ao meu ver...
tente ver os pontos que citei e corrigir o que for necessário....
abraço!!

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

O galera, gostaria de saber uma coisa.

Aqui no meu Pc tem 3 entradas, a de mic, da caixa e outra, que acho que é a line in, porém quando ligo minha guitarra nela nao sai som nem nada. Como faço para poder gravar pelo line in?

Tenho outra dúvida. Como nao consigo gravar pela line in, coloco minha guitarra na entrada de mic e uso o reaper com o guitar rig. Fiz tudo certo igual no tutorial, mas no final da gravação quando uso distorção, fica muito ruim e abelhuda. Alguem tem alguma dica?

Valeu

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
cara, pra vc usar a line in, vc tem que configurar ela como entrada padrão e ativá-la no mixer do windows, em dispositivos de gravação....

e depois de fazer isso, vc tem que configurar ela dentro do programa como fonte de entrada de audio....
tente fazer isso e diz no que deu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone