【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Leorochadf
de nada cara, tranquilo!!

Beelzeboss
Veterano
# dez/11
· votar

Bom chegou minha fast track, agora é uma luta pra fazer o guitar rig funcionar. Eu tenho que usar uma linha de saída conectada interface, sendo ele o headphone ou caixas nos conectores RCA na traseira ? Na aba de reprodução o linha deveria mover a barra de áudio quando eu toco algo não deveria ? Enfim, quem puder me dar uma luz ficaria agradecido.

metalic_joker
Veterano
# dez/11
· votar

Eu já fiz de tudo que ta nesse tópico, e tudo que eu escuto quando ligo o guitar rig 4 é chiadera, não tem som da guitarra. Meu pai ta trazendo uma placa de som melhor dos EUA, será que isso vai resolver o problema?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Beelzeboss
cara, vo te falar, mais eu não sei muita coisa sobre as fast tracks não...
instalou os drives certinho?
conectou tudo corretamente conforme o manual??
leu o manual todo? (isso é primordial!!)

às vezes o problema pode estar num detalhe tosco; se atente a todos os mínimos detalhes....

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

metalic_joker
olha cara, ás vezes, o fato de sair uma grande chiadeira se deve a ajustes primeiramente...

já experimentou mexer nas configurações de buffer do programa??
já experimentou conectar na line-in, se vc usa na mic?
seus captadores são single-coil, e vc esta querendo usar presets hi-gain?

tudo isso pode influenciar cara, mas se vc não conseguiu algo satisfatório, acredito que uma placa de som melhor irá no mínimo, melhorar um pouco a situação, se não resolver...

Beelzeboss
Veterano
# dez/11 · Editado por: Beelzeboss
· votar

strinbergshredder
Então cara já li manual, instalei o driver só que to apanhando aqui, rs ! Vou continuar tentando aqui, uma hora vai.

Abraço

EDIT: Consegui auhauhahua era uma puta coisa besta na config do guitar rig, mas quebrei a cabeça uahahau

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

Tou com uma duvida aqui, quem puder opinar eu agradeço

É o seguinte: Tou em duvida entre comprar um ampli pra usar em casa (seria algo em torno de 1000 pilas) ou pegar uma placa de som legal + um fone (nao daria nem 600 mangos) . A questao é a seguinte, com uma placa boa tipo uma fast track 24bits e um fone legal tipo um portapro ou akg, da pra obter um resultado legal pra tocar em casa usando pedais? Tipo, eu falo isso comparando com um ampli, eu sei que talvez nao tenha aquele punch dos falantes e tal, mas fico com o pé atras de pegar uma placa e me arrepender, já que nunca usei VST's

E mais, será que vira, posteriormente eu comprar um falante e montar uma caixinha caso queira tocar alto e panz?

O que me faz querer pegar a placa em vez do amplificador é o fato de eu poder fazer gravaçoes e tal, aí ja queria unir o útil ao agradavel, usando-a com a mesma funçao do ampli.

Valeu o/

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar

Bob Mauley
Tu poderia gravar com o ampli também, se o amp e guitarra forem bons tá sempre valendo um mic legal na frente dele.

Mas por mim, uma (placa de som + fone + cabos) junto de um bom VST (Amplitube 3) dá pra ter um resultado superior a qualquer amp de 1000 dilmas. Depois compra um amp (quando tiver grana) e coloca ele na saída da placa, vai usá-lo apenas como caixa de som pro teu VST. Enfim, iria de placa + fone.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

qwertyasdfgh

Depois compra um amp (quando tiver grana) e coloca ele na saída da placa, vai usá-lo apenas como caixa de som pro teu VST.

Nesse caso, nao seria melhor montar (ou comprar) uma caixa?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Beelzeboss
beleza cara!!!
ainda bem que resolveu; agora manda gravações aê!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Bob Mauley
cara, isso depende tbm do que vc realmente quer.
VSTs tão com uma enorme qualidade de simulações, e vc pode usá-los muito bem e fazer gravações.
agora um ampli bom nunca será substituído.
se vc tiver um notebook, até pode usar vsts ao vivo, caso tenha uma bandinha e tal, mas um bom ampli cumpre bem melhor essa tarefa.

Agora o lance é vc decidir: quero prioridade pra tocar em casa e fazer gravações caseiras sem muitas despesas, ou quero algo pra tocar em possíveis outros lugares, com boa qualidade e sem tanta importância pra gravações?
se quiser o amp, e mesmo pra gravar, terei condição de pegar um mic no mínimo razoável pra fazer gravações com uma qualidade aceitável ou boas (se o amp for bem bom mesmo)??

essas perguntas vc tem que responder e pesar bastante a suaescolha...

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

A parada é só pra usar/gravar em casa mesmo, nem penso em usar para apresentaçoes...o lance de fazer a caixa é só no caso de eu sentir falta daquele peso dos falantes.

Outro receio que eu tenho: pretendo plugar pedais na placa, principalmente drive com equalizer, da pra tocar de boa com ganho extremo sem aquela chiadeira?

Se eu ver que a resposta é afirmativa eu caio na fast track sem pensar duas vezes

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Bob Mauley
olha, aí eu já não sei, sinceramente...
ganho extremo vc já consegue dentro do próprio programa, fazendo os ajustes e equalizações eficazes....

outro dia me perguntaram exatamente isso, se dava pra conectar pedais na placa.
eu respondi o mesmo que te responderei: nível de sinal de entrada muito alto pode danificar a placa (não VAI danificar, mas há essa possibilidade...)
então eu não aconselho, mas se vc quiser meter a cara e testar, vai fundo....

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
ganho extremo vc já consegue dentro do próprio programa

Isso aí ja é meio controverso, ainda vou dar uma fuçada, mas dos que eu ouvi, nao achei nada que me agradasse.

nível de sinal de entrada muito alto pode danificar a placa (não VAI danificar, mas há essa possibilidade...)

Po, sério isso?
E como vou saber em atributos técinos qual o nivel de sinal que a placa suporta/o pedal tem?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Bob Mauley
beleza...

olha cara, nem eu sei a quantidade do nível de entrada...
acho que a melhor alternativa é vc testar primeiro com um pedal só, vê como fica, depois vai vendo os outros aos poucos e sem atochar ganho do nada...
acho que assim vc vai ver mais ou menos a resposta do pc aos pedais...

metalic_joker
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

A minha guitarra tem hambucker e single coil também mas dpuvido que seja isso, não sai som, só chiadera.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Conectei minha guitarra na entrada mic do pc,e abri o amplitube e começei a tocar e não saia o som da guitarra,sai um chiadão enorme e barulhento.
http://soundcloud.com/vitorrock/teste
o que eu faço?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

metalic_joker
pô cara....
já viu no programa as configurações de buffer??
tenta fuçar o maximo esse ajuste que possivelmente vai resolver o seu problema...
comigo foi assim tbm...

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
caramba cara, que estranho!!!

pra começar, tenta conectar a guitarra na line in, só isso já diminui o ruído.
experimenta tbm ver no mixer do windows se não tem algum boost de ganho ou dBs ou algum outro efeito da placa acionado, e se tiver, desativa.

vê no que vai dar...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Meu note não tem line in(hehe)
e não tem nada ativado de efeito,eu gravei um teste com o reaper e ficou assim:
http://soundcloud.com/vitorrock/teste-2
Não ligue para os erros,só um teste para te mostrar.

metalic_joker
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

Onde é que eu mecho nesse ''buffer'' ,eu não achei ele em lugar nenhum.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar

vitorrock
ficou bem legal agora!!
o problema é só com distorção??

metalic_joker
pera que eu vou postar um link de um post onde eu fiz uns prints mostrando justamente isso...

já já eu edito aqui....

[edit] [http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/p42#7878330

dá uma olhada nesses meus prints...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Sim,é só entrar no amplitube que já começa akela barulheira.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
mas chiadera quando tu coloca distorção né?

metalic_joker
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

O problma é qu eu uso o guita rig 4 ,ñão o amplitub 3, mas obrigado mesmo assim.

Afinal, com uma placa de som melhor, eu vou precisar desse tal asio?

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Olha para falar a verdade,não sei(HEHEhEHE)
eu apenas abro,e faço qualquer barulho e começa o chiado.
e também tenho duas dúvidas:
Como faço para ouvir minha guitarra com o efeito?
Como faço para gravar usando amplitube com o reaper?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

metalic_joker
olha, eu comprei o meu pc, um positivo pctv D330LR, é básico e não tem nada de mais.
eu uso os VSTs sem usar ASIO; consigo usar só a placa mesmo numa boa.
uma placa com certeza vai melhorar, mas não é primordial...
algumas placas boas já vem com o seu proprio asio.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Como faço para ouvir minha guitarra com o efeito?
Como faço para gravar usando amplitube com o reaper?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
quando vc abrir o reaper, e clicar no "fx", e escolher o guitar rig, ou amplitube, basta vc fechar essa telinha que abre e clicar no "ar" e no falantezinho.

pra gravar vc tem que clicar no falantezinho e no "ar" em cima dele (pra escutar o efeito tbm)
e depois coloca pra gravar...

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Más não tem o amplitube lá,só tem os efeitos que já vem com o reaper.
que eu faço?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone