Autor |
Mensagem |
Gabriel Landim Veterano |
# nov/11
· votar
Aos mais entendidos do assunto: É possível fazer funcionar o Reaper e o driver da minha interface em versões 32 bit trabalharem em um sistema operacional de 64 bits?
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
Gabriel Landim eu acredito que não, ou que não funcione corretamente.... No caso do Reaper, acredito que no site deles tenha disponível uma versão 64 bits; assim como sua interface deve ter um driver para 64 bits também...
mas não tenho total certeza disso hein....
|
vitorrock Veterano |
# nov/11 · Editado por: vitorrock
· votar
strinbergshredder ok,vou usar o p10/p2 mesmo. eu vi que em alguns topicos as pessoas falaram que se colocar um pedal como o tube screamer e o ds-1 na line in o som vai sair abelhudo e morto.e para o som ficar bom,teria que ter um pré amp,ou uma simulação de amp e gabinete,assim o pedal não vai soar muito bem. Será que com aquela interfaçe guitar link isso será resolvido? qual é melhor para se colocar a guitarra. A line in ou a Mic In? Qual vc recomendaria mais para usar com pedal? E qual vc recomendaria para usar sem pedal,só com a guita? vlw!
|
|
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
vitorrock p10/p2 o cabo né?? se for, blz...
olha, eu aconselho colocar na line-in; ela dá menos ruído que a mic, mas não sei se tem realmente a ver essa diferença.... pelo menos cmg foi assim... de qualquer forma, use na que vc achar que ficar melhor; se for o caso, teste as duas entradas, tanto guitarra sozinha como pedais.... abraço!
[edit] essa questão que vc citou é muito relativa cara.... acho que aí é na base de vc experimentar e ver como fica.... provavelmente o guitar link deve resolver isso, pois mesmo sendo bem simples, é uma interface e tem o seu pré-ampzinho...
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder é o cabo é p10/p2. estou pensando no guitar link mesmo. agora o que seria uma simulação de gabinete? séria o guitar rig,amplitube?
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock simulação de gabinetes, ou cabinets, são as caixas que se usam junto com os cabeçotes de guitarra.
Os VSTs que conhecemos(guitar rig, amplitube, revalver, etc..) simulam os cabeçotes, que são os amps em si, e tbm simulam as caixas e os falantes que se usam com eles; porém, essas simulações do proprio programa não são muito realistas (traduzindo: não tem as respostas de frequência iguais as dos cabinets reais.), sendo assim, usam-se outros VSTs, os chamados "Impulses", que são simulações de gabinetes fora dos simuladores de amps. Essas simulações dos impulses são mais realistas, pois imitam as respostas de frequência de gabinetes reais e dos falantes, denado uma outra qualidade, mais realista, ao seu som. Mas não significa que não se possa usar os gabinetes do proprio guitar rig e amplitube, ok??
espero que eu não tenha explicado complicado demais, e se quiser tem muitos topicos por aí explicando melhor e ensinando a usar os impulses.. abraço!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder não explicou complicado não,entendi tudo. vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock ah, que bom então!! abraço!!
|
Caike_bend Veterano |
# nov/11
· votar
Fala, galera! Então, algo estranho aconteceu.. e eu não sei o quê. Antes, eu só plugava a guitarra no PC, ligava o audacity e gravava minhas coisinhas.. Era BEEEM amador, BEEEM básico.. era SÓ pr'eu não esquecer.
Acontece que, DO NADA, não sai mais som. Digo, não consigo mais gravar, parece que meu PC não reconhece mais a guitar, já troquei cabos, adaptador... tudo, mas nada deu certo.
O que pode ser? ;/
Valeu!
PS: É notebook. Quando plugo a guitarra na entrada do microfone, aparece uma tela do realtek perguntando se é pra usar em entrada de microfone ou entrada de linha. Quando uso entrada de linha, nada acontece, mas quando ponho pra microfone, a guitarra funciona normal nas caixinhas, entretanto não consigo gravar. O audacity ''nao escuta'' a guitar, entende?
|
|
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
Caike_bend cara, é dificil tentar "adivinhar" assim, mas eu tenho em mente algumas possibilidades...
pode ter atualizado o driver da placa de som; pode ter queimado a entrada line-in; pode ter desconfigurado a entrada de audio e saída de audio, principalmente se for guitar rig (quando eu instalei ele, eu tinha que deixar permanentemente nas configurações corretas; caso contrario, eu tinha que reconfigurar o programa e reiniciá-lo.) pode não chegar a queimar a line-in, mas ela pode estar com mau contato...
numa análise superficial do seu caso, parece ser uma dessas causas. Agora vc pode ir checando uma por uma pra ver se consegue resolver... qualquer atualização no seu caso posta aí!! (pareci médico falando agora...kkkkkk)
|
taurus13 Veterano |
# nov/11
· votar
Olá,
Comprei minha Condor Rx 30 na sexta feira passada. Primeira guitarra. Ainda não tenho um amplificador e estou tocando no meu computador com o Guitar Rig 4.
Utilizo placa de som onboard, só que assim, quando ligo o Guitar Rig e a guitarra está sem efeito algum ela fica muito boa de tocar o som sai perfeito, consigo tocar com o preset Angus Black perfeitamente, mas quando quero uma distorção mais pesada como God's Love o Guitar Rig emite um chiasso natural mesmo desconectando a guitarra o chiasso continua, o chiasso sai apenas quando estou tocando a guitarra, quando paro de tocar o chiasso volta.
Gostaria de saber se este é específico do Guitar Rig. E se for problema da placa de som comprando um link da behringer UCG 102 resolve?
Obrigado.
|
|
# nov/11
· votar
taurus13 fala cara, td bom? olha cara, é normal em presets com muito ganho a placa onboard começar a chiar; esse god's love então nem se fala.... o guitar rig pra sons pesados não é tão satisfatório... pra sons de mais peso, recomendo o amplitube 3, que eu uso e estou completamente satisfeito.
O fato de parar quando vc toca é alguma coisa relacionada ao noise supressor que tem nesse preset, e é perfeitamente normal; não se preocupe, e é específico desse preset do guitar rig.
Sua placa de som está boa, e um guitar link com certeza melhorará a qualidade de seu áudio; eu tbm estou de olho num desses pra mim.
aliás, depois cheque seu recados que eu vou te deixar um presente lá... abraço!!
|
xavy Veterano |
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar
strinbergshredder e ae...
kra,não consigo usar o amplitube de jeito nenhum. Baixei e instalei mas nada... o que tenho que fazer passo a passo pra ele funcionar?!
Espero que disponha de tempo pra me dar uns toques por aqui
|
|
# nov/11
· votar
xavy tá ok cara, vô te ajudar no que for possível...
passa a usar ele em conjunto com um DAW (aconselho usar o Reaper, é bem mais fácil de mexer...)
Quando abrir o programa (sem ser dentro do Reaper; apenas o programa sozinho), vá lá na parte de "settings", e clique em "audio MIDI setup. Fazendo isso vai aparecer uma telinha, vc primeiro seleciona "directX" (ou o que representar a sua placa de audio; não começa pelo asio não...). Em input device, vc escolhe line-in ou mic (o que estiver habilitado no mixer pra vc usar). Deixe os "channels" como está (left-left e right-right) Em output device, vc escolhe alto-falantes ou fones de ouvido, e novamente deixe os channel como dito acima.
Agora é a parte-chave: o ajuste de buffer. Eu acredito que esse seja o ajuste mais importante pro programa funcionar bem. O meu está em 2048, teste o seu até que fique com a melhor qualidade de audio e menos lag. Terminando isso, vc pode aceitar e fechar o amplitube.
Agora já é dentro do Reaper.
logo que vc abrir o reaper, tem uma parte de configurações lá em cima, no canto direito. Vc clica lá e vai abrir em "audio device settings". Aí vc escolhe o input (line ou mic, o mesmo que vc escolheu no amplitube), e o output (fone ou alto falantes), coloca o "sample format" em 32bits (se já tiver assim não mexa), e a parte de "input channels" e "output channels" tbm deixe como está. o "sample rate" vc deixa como estiver, e agora tem a configuração de "buffers". Aí entra o lance de vc testar até achar a configuração certa. O bom do reaper e que vc pode digitar os valores desejados, assim fazendo o ajuste até o limite. No meu caso, está em: 6 X 345 (latency 46ms), mas aí é vc ir "chutando" valores até ficar com a menor latência sem prejudicar o audio.
Depois de configurar isso tudo, vc clica em "apply", depois "ok". Agora, insira uma pista nova (Ctrl + T) e clique no botãozinho vermelho "ar", e no falantezinho logo abaixo dele. Daí clique em "fx" e escolha o amplitube na lista.
Agora é só tocar!!
mas pode ser que alguma coisa saia errado, daí poste aqui!! Espero ter ajudado...
|
jluciano85 Veterano |
# nov/11 · Editado por: jluciano85
· votar
eaiiii pessoal blz
galera é o seguinte, to usando o Guitar link junto com Aplitube e guitar rig eu to ralando pra kct pra aperfeiçoar os timbres , cade vez estou conseguindo chegar perto,
mas percebo que há uma certa limitação na Qualidade no Guitar Link, ainda sinto aquele fundo "digital", as vezes falta "vida" ou "alma" hehehe. Conversando com meu luthier esses dias ele disse que existem placas melhores que podem amenizar e tornar o timbre mais real ainda.
Estou de olho naquela Fast Track Pro, mas será que vou ter uma diferença muito grande na qualidade de reprodução desses VSTs?. Para gravação pelo que vi tem, muitos recursos.
Se alguem souber outra interface boa tambem para indicar
|
|
# nov/11
· votar
jluciano85 fala cara, tranquilo?? olha, pra quem só faz gravações caseiras, eu acho que o guitar link já está de bom tamanho, mas isso não significa que a pessoa não possa ter algo de mais qualidade; ela pode muito bem ter. Mas a questão é que, embora VSTs tenham evoluído demais, tendo um altíssimo grau de realismo, eles não soam iguais a amplificadores valvulados reais. Para se ter um timbre totalmente orgânico, só microfonando um valvulado, na minha opinião, e olhe lá, se a pessoa não souber fazer direito.
uma dica que te dou: quando vc usa os programas, vc usa eles com as simulações de cabinets do próprio programa? em caso positivo, experimente usar simulações de cabinets separadas, os chamados "Impulses". tem bastante informação sobre os impulses aki no FCC e garanto que eles dão uma grande diferença na resposta sonora de seus VSTs. Experimente usar o Recabinet, tem umas simulações muito boas.
Lembrando que pra usar os impulses, vc precisa de um "loader" de impulses. um muito básico e eficaz é o keFir, que é um VST comum, no qual vc abre os impulses.
boa sorte nos teus timbres, e espero ter te ajudado... abraço!!!!!
|
Ismah Veterano |
# nov/11
· votar
galera o esquema é assim:
Guitarra > Teclado > PC
o som sai mas o Guitar Rig n "reconhece" o som e acaba n funcionando... tem plano B ? Plano C ? Plano D ????????
PS tenho o FLS X é possível usá-lo???
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder Eu peguei um microfone que eu achei no meu armário,e fui tentar gravar, quando gravei um áudio usando a narração do movie maker,ficou normal,agora quando fui gravar quando audacity,toda vez que tinha um power chord,ele ficava baixo,e ficava meio que um flanger,o som ficava normal e depois baixo. o que será?
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock cara, talvez seja por causa das configurações de buffer, sample rate e etc, que vc tem que fazer no audacity. e tbm vc tem que saber microfonar; não é só vc colocar o microfone na frente do amp e pronto. vc tem que ver a posição do mic em relação ao falante, o ângulo do mic, a distância dele quanto ao falante.... e principalmente: o microfone em si. um microfone "safadinho" não vai te dar uma gravação muito boa não.....
|
|
# nov/11
· votar
Ismah cara, acho que esse teclado tá meio esquisito.... eu ligo direto guitarra > pc e mais nada.... tente experimentar isso...
e que raios é o FLS X (não faço a mínima idéia...kkkk)?
|
xViniciusz Veterano |
# nov/11
· votar
Galera to usando o Amplitube 3 e entao to precisando de uma ajuda pra configurar os efeitos pra musica Smoke on the water
Alguem?
|
|
# nov/11
· votar
xViniciusz cara, chegar em um preset para uma música específica não é moleza... leva bastante tempo até vc achar o amp que te dará a distorção mais próxima da original, e ir fuçando até achar algo satisfatório...
pra vc ter uma noção; eu fiquei umas duas semanas até conseguir um timbre satisfatório pra gravar Sad but true (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/)
não é tão fácil timbrar algumas músicas, mas outras podem ser mais fáceis...
como dica inicial, experimente usar o amp "vintage metal lead"; com ganho mais ou menos no 3 ou 4 e use o pedal "overscream" com ganho na metade.... depois vá mudando a equalização pra ver no que dá....
ps: e se puder dar uma comentada no tópicoque eu falei eu agradeço ^^ !!!
|
jluciano85 Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder
porraaaaa strinbergshredder valeu menos pela sua dica cara.
FDS inteiro eu fiquei atras disso ae pra ver qual é que era e vou te confessar, nem eu to acreditando o quanto que melhora os VST usando Impulses.
To usando os Vst pelo programa FL Studio vou soltar uns demos aqui jaja
|
jluciano85 Veterano |
# nov/11 · Editado por: jluciano85
· votar
ae gente pra quem curte metallica, . ai vai alguns riffs do metallica com vst e impulses.
na verdade eu estou assassinando as músicas huahauah, Não reparem na execução,
eu tava sem posição, minah guita tava em correia e meus amigos tavam usando as cadeiras e não tinha onde sentar na hora, e eu queria gravar qualquer coisa aqui antes de nós sairmos só pra ver como saia.
http://www.4shared.com/audio/Jy8X0CU-/metallica_riffs_teste_timbre.htm l?
http://www.4shared.com/audio/lHyCsej2/metallica_riffs_teste_master.htm l?
|
|
# nov/11
· votar
jluciano85 ae cara!! que bom que as dicas te ajudaram!!
depois eu vou ver esse som que tu postou aê, e já que tu tbm gosta de metallica, se puder dá uma passadinha depois nesse meu cover de sad but true??
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/
abraço!!!
|
xViniciusz Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder
Brigado cara! Mas eu encontrei no youtube que ficou ainda mais legal pra tocar o Smoke on the water no Amplitube
Amplificador Metal Lead T
Gain: 7 - Bass: 9 - Middle: 7 - Treble: 3 - Reverb: 3 Presence: 0 Reverb: 3 AMP Model 100W 6L6 T
|
|
# nov/11
· votar
xViniciusz pô, legal que tu achou!! e bom que tu postou, pq até eu vô tirar uma casquinha depois....hushaushaushua abraço cara!!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder Então cara,concordo com vc. Más o estranho é que gravei até no movie maker usando a narração,e o resultado saiu melhor do que o audacity. más vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock eita... estranho então....
mas fazer o quê né....
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder Pois é! Más como faço para arrumar isso? Mecher no buffer?
|