Autor |
Mensagem |
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder
Como eu posso fazer isso?
No dispositivos de som e áudio?
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Meu amp tem 3 saídas: Input: Para a guitarra Phones: Para fone de ouvido E tem também a line out. Para que serve a line out? Dá para eu colocar a line out do amp com a line in do pc? O que acontece se eu ligar a saída input do amp,nas entradas,mic,phones,line in do pc? Essa ultima pergunta é boba,más só perguntei por curiosidade.
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/11
· votar
octavio_guns exatamente; isso mesmo...
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock primeiramente, input ñ é saída, mas sim entrada, só pra esclarecer... a line out serve para conectar o seu amp à caixas externas; usando só o pré do seu amp, ou seja, fazendo ele funcionar como um cabeçote, e inutilizando o power do seu amp.
na teoria, pode até conectar o seu amp ao PC pela line in, mas aí eu já não sei se é seguro, afinal, há as diferenças de impedância entre as entradas, e a potência do amp, entre outros fatores.... se quiser conectar o amp ao PC, recomendo usar a saída de fones de ouvido; acredito ser bem mais seguro do que a line out....
qualquer outra coisa só perguntar cara!! abraço!!
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Agora fiquei em dúvida: se quiser conectar o amp ao PC, recomendo usar a saída de fones de ouvido; acredito ser bem mais seguro do que a line out.... Então eu conecto a guitarra em input,ai eu pego um cabo p2/p10,conecto em phones do amp,e coloco a outra ponta do cabo,em que entrada do pc? Line in,mic,phones?
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock na line in.
vc só coloca o amp no meio do caminho entre a guitarra e o pc; mais nada.
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder
Valeu cara, eu consegui aqui. Em breve teremos um cover kk
Só que ta chiando um pouco, acho que são os presets do guitar rig.
Vc tem alguma sugestão? rs
Abraço
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Agora,se eu quizer reproduzir o áudio do pc no amp,como que eu faço?
|
|
# dez/11
· votar
octavio_guns pô, legal que conseguiu!! pode mandar o cover depois!!
a única sugestão que te dou: mude do guitar rig pro amplitube 3. É muuuuuito melhor!!!!
depois eu vô te mandar um recado com o link pra pegar... abraço!!
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock não sei se vai dar certo....
use a saída de fones de ouvido do PC com um cabo mono, e conecte-o na entrada (input) do amp, se possível no canal clean.
ou, se seu amp tiver entrada auxiliar, daí é só colocar nela com um cabo apropriado...
|
lcsrs Veterano |
# dez/11
· votar
Galera tenho um problema desde que entrei na onda dos vsts é o seguinte: sempre que estou tocando qualquer coisa se eu mecher no volume enquanto uma nota esta soando o som é cortado, isso se deve por eu estar usando um adaptador p10/p2 para colocar na entrada do pc? Porque se eu ligo a guita direto no meu ampli posso mexer no volume que isso não acontece. Outra coisa é que, se eu comprar uma interface como a guitar link esse problema desaparece?
Valew
|
|
# dez/11
· votar
lcsrs cara, isso tá muito estranho.... eu mexo no pot de volume direto e nada disso acontece....
como vc disse, pode ser mal contato, ou pode ser da velocidade de processamento do seu PC... pode ser vários motivos.....
e pode ser que o guitar link resolva esse problema, pode ser que não... tudo depende das causas....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Quanto a reproduzir o som do pc no amp deu certo,agora reproduzir o som do amp no pc não consegui. Coloquei a guitarra no imput,peguei cabo p10/p2 e liguei a entrada phones do amp com a entrada line in do pc,más não saiu som algum.
|
octavio_guns Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder
Po cara, valeu ai.
Vo mudar sim, vo tentar vaixar aqui
valeu cara
Abraço
Até mais
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock hum.... pô cara, aí já não sei, pois nunca fiz esse teste....
MAS NÃO VAI FAZER M*&$% HEIN!!!!!
|
|
# dez/11
· votar
octavio_guns peraê que eu vo te mandar um recado com o link; eu tinha esquecido....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder kkkk eu to meio com medo,kkk. Uma pergunta,aonde vcs baixam guitar rig,amplitube,guitar pro? Crackeado? Ou vcs compram?
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock olha.....
guitar rig e amplitube, eu achei versões "drogadas" por aí.... guitar pro, foi o meu professor de violão que me deu o guitar pro 5 original depois que ele pegou o 6....
se quiser, me manda um recado, que eu dou mais informações....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Qual vc gosta mais:Amplitube ou guitar rig? E quais as diferenças que vc sente nos dois?
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock gosto muito mais do amplitube.
Ambos cumprem o que se propõem, mas pra sons mais pesados, o guitar rig deixa um pouco a desejar.... como minha praia é essa, eu prefiro ele.
mas essa é a minha opinião; eu que não me dei muito bem com o guitar rig mesmo, mas ja vi muita gente tirando sons maravilhosos com ele....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder ok,eu também sou da praia do metal. Vc tem algum link dos 3 programas? Guitar rig,amplitube,guitar pro? vlw
|
strinbergshredder
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
dez/11
vitorrock vc tem torrent?? se sim, dá pra desenrolar o guitar link, caso contrário, vai ficar difícil....
olhe seus recados....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Tenho o ares,vc tem o link?
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock ok, vô te passar os links por recado....
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Ok,pode passar,e muito obrigado cara.
|
|
# dez/11
· votar
vitorrock tranquilo; já mandei lá...
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder vlw,passei o e-mail já.
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
Galera, eu resolvi meu problema. Era parte execução, parte mixagem e parte timbre. Eu só to em duvida pra usar os amplificadores do Guitar Rig, não sei como simular uma saturação de válvulas com o volume. Aumenta o volume master? O volume do pre-amp? Para que serve o knob de presence? Seria um boost de médios(?) Eu não estou entendendo com operar os amplificadores. Como limpar o som como deixar um crunch, como simular uma saturação. Também tenho dificuldade pra entender o modelo que simula o Mesa/Boogie, com aqueles canais:Clean, Raw, Vintage e Modern. Se alguém pudesse me guiar, eu seria muito grato. Não adianta falar pra por tudo em flat e ir fuçando, já fiz e ainda tenho dificuldade de entender os amps. O resto já deu pra saber como funciona, mas de que adianta uma simulação de rack de efeitos tops num amp todo desregulado.
Agradeço pela paciência.
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
strinbergshredder Estou pensando em comprar uma pedaleira boss me-25. Ela tem umas simulações de amps,como marshall,mesa boogie,etc. Más o que realmente essas simulações simulam? Elas simulam apenas o som clean do amp? Ou também simulam a distorção do amp? vlw abç
|
|
# dez/11
· votar
El_DoradoUK cara, não tem mistério nisso aí.... pra saturar as válvulas do pré, basta aumentar o volume do mesmo..... já pra saturar o power, basta vc aumentar o volume master DO AMP, NÃO DO PROGRAMA...
aqueles canais, são como se fossem um aumento de ganho progressivo. exemplificando: é como se o amp tivesse os canais clean, crunch, hi-gain e ultra-gain, por exemplo...
o presence, no caso, é um booster de frequências média-altas e agudas. enquanto em alguns amps há o controle "resonance", que é um booster de frequencias media-baixas e graves.
espero que tenha esclarecido algopra vc cara, afinal isso não é nenhum bicho de 7 cabeças...
|