【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
elas simulam as respostas de frequencia desses amps; ou seja, simulam o clean, o crunch, e as distorções deles; assim como a saturação e as características dinâmicas deles....

mas só lembrando que não deve se esperar sons idênticos aos dos amps, afinal, por mais fiéis que sejam, são só simulações...

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

Te mandei uma MP, olha lá

Valeu

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
pode deixar!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
respondido!!

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

Valeu cara, consegui tudo certim.

Valeu mesmo

Aqui, só uma pergunta, como que faz para add o VST do AMplitube, aqui meio que nao "reconhece", entao nao aparece

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
vc tem que achar o "amplitube 3 .dll"
depois de achar, vc copia esse arquivo pra pasta "steinberger" > "Vst plugins", lá em arquivos de programas...

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder

Eu achei aqui

ou cara, valeu mesmo, valeu.
estava querendo gravar alguma coisa ainda hoje, mas acho que nem vai dar
amanha eu gravo, ainda esotu fuçando aqui no amplitube.

Abraço

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

O galera, eu baixei o amplitube tudo direitinho e tals, mas na hora que eu abro o amplitube pelo Reaper, na hora de gravar, parece que fica tudo tremendo, o sinal da guitarra e som saem chiando e tremendo muito.

Alguém ai sabe qual pode ser o problema?

Ps: com o guitar rig nao acontece isso rs

Abraço

Até mais

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

Ah, queria saber como faço para upar minhas gravações para a internet, pois salvei o arquivo no formato do reaper.

Como faço para converter e como posso upar?

Valeu

Leorochadf
Veterano
# dez/11
· votar

Galera do FCC \o/ vim pedir ajuda aqui!
problema 1 : Instalei o Guitar Rig no notebook de um amigo,a instalaçao foi normal, o programa abria normal tambem, mas quando eu tocava,o som ficava com um "delay" que não era pra existir,principalmente quando eu deixo a nota soar,a nota fica se repetindo algumas vezes! mexi bastante no ASIO4ALL e nao consegui resolver esse problema, entao eu acho que o problema nao seria no ASIO.. a nao ser que seja porque eu instalei o Guitar Rig antes do ASIO, será esse o problema ?(apesar de nao fazer muito sentido pra mim)será que alguem aqui ja passou por isso? sabe como resolver?

Problema 2 : mesmo com o problema citado acima, eu fui tentar fazer uma pequena gravaçao de teste no Reaper, na hora de gravar foi normal!
mas na hora de ouvir, principalmente na parte que entrava a guitarra, o som ficava mudo, mesmo que eu apertasse naquele "botao" do reaper,de deixar mudo, nao voltava ao normal ! enfim, alguem ja passou por isso tambem?

Obrigado por ler tudo isso
e agradeço desde ja

Abraços

xavy
Veterano
# dez/11 · Editado por: xavy
· votar

octavio_guns
no proprio REAPER tem uma opção para "Renderizar" o que vc gravou...

Com o programa aberto aperte Ctrl + Alt + R e escolha o formato que vc deseja que o arquivo seja salvo.

No primeiro momento, o Reaper aponta o WAV como formato a ser salvo, mas vc pode salvar em diversas opções, principalmente em .mp3(desde que tenha o arquivo lame_enc.dll).

Abrass e boa sorte

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

xavy

dve ser por causa desse arquivo entao,. e é só eu colocar ele na pasta do reaper?

Abraço

xavy
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
Pode colocar ele na pasta do Reaper, mas será necessário mostrar ao programa onde ele se encontra entende?

Grava algo e aperta a sequência Ctrl + Alt + R.
Escolha MP3 onde está escrito WAV.

Provavelmente ele solicitará o lame-enc.dll, daí vc indica onde o arquivo está.

Depois diz se deu certo.

octavio_guns
Veterano
# dez/11
· votar

xavy

Eu coloquei ele na pasta do Reaper e deu td cetim, ja gravei um cover da Paranoid

To querendo gravar outra musica, mas dai eu vou ver
kkk

jaja to upando

heheh

Abraço

xavy
Veterano
# dez/11
· votar

octavio_guns
blz então kra!!!

bom som pra ti ae.

Felicidades

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

Leorochadf
cara, esse teu problema tá muito estranho...
é possível que isso aconteça devido à algo relacionado com o processamento do seu pc....

e tbm há uma remota possibilidade de se ter algum pedal ou efeito de delay ou reverb no programa que está causando isso....

tente dar uma olhada nisso depois....

xavy
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
qual o teu msn?!

não consigo fazer funfar o Amplitube nem a pau!!!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar

xavy
mandarei uma mp, olha lá.....

[edit] já mandado....

xavy
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
vc está on-line?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

xavy
cara, eu passo a maior parte do tempo off, mesmo estando lá...

lcsrs
Veterano
# dez/11
· votar

strinbergshredder
Opa acabei me esquecendo de te responder, obrigado por responder cara.
É por isso que tenho um certo receio em comprar uma interface usb pois não sei se resolveria esse que é o principal problema.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

lcsrs
beleza cara, tranquilo...

agora uma coisa eu te digo: se tu nunca comprar, nunca vai saber se melhora ou não....

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar

Leorochadf

Se usa uma onboard (se usa, qual é?), os efeitos sonoros (eco, reverb, etc.) da sua placa estão desabilitados?

Abs

guilherme_97
Veterano
# dez/11
· votar

Não sei se algum problema parecido foi postado aqui, mas eu estou com um problema de ruído no amplitube, tipo, ele sempre funcionou normalmente comigo, mas ha um tempo atrás o meu pai formatou o computador, aí eu instalei o amplitube e o ASIO4ALL de novo, mas desde que eu instalei eu nao consigo tocar, quando eu abro o amplitube fica fazendo um ruído infernal horrível, bem agudo mesmo, será que alguem sabe por que eu estou tendo esse problema?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar

guilherme_97
Aumenta o gate (thresold)
Checa cabos
Checa guitarra
Zera o gain
Carrega preset limpo
No Windows desative qualquer boost/gain da entrada/mic. (Ex.: deixe em 0.00 ou menor, não +10.00, +8.00, etc.)

Eu tenho ruído aqui, mas é só elevar o thresold que ele para.

guilherme_97
Veterano
# dez/11
· votar

qwertyasdfgh

eu já chequei tudo isso, mas não é esse tipo de ruído, mesmo no clean é um ruído infernal, e tipo, nem sai o som da guitarra, só sai esse barulho irritante, eu ja nao sei mais o q fazer, será que vc sabe qual é o problema?

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar

Eu já tive isso no GR4 e só parava com o bypass, troquei o cabo.
Usava um P2Macho duplo (Stereo) com adaptador P2M/P10M(mono/mono) num lado e troquei por um P10Macho/P2Macho (Stereo). Enfim, 15 pilas que valeram a pena.

guilherme_97
Veterano
# dez/11
· votar

é, então eu acho que vou pedir pro meu pai comprar outro cabo pra mim, mas enquanto isso, se alguem tiver alguma outra solução para o meu problema, sua resposta será de grande ajuda :)

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar

guilherme_97
cara, acho possível que sua placa esteja com algum boost, aumento de dBs, sensibilidade da entrada mic, ou algo desse tipo...

em vez de colocar na mic, experimente colocar na line-in; só precisa selecionar a entrada no mixer, e conectar...

experimenta fazer isso e depois diz o resultado...

Leorochadf
Veterano
# dez/11
· votar

valey strinbergshredder e MauricioBahia, o problema era esse mesmo, no software da placa de som, ja estava com um reverb ! causando esse "delay" no guitar rig

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone