::: Metallica - Sad But True - Guitar Cover (By Strinbergshredder) :::

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder


Pessoal, dessa vez gravei o cover de Sad But true; só lembrando que aprendi o solo principal no mesmo dia, e o segundo solo eu tirei em 10 minutos, então não estão com aquela perfeição toda...

Gravei usando o Amplitube 3, Reaper e a Strinberg clg-45 (fly V).

Usei a simulação de mesa boogie, com um tubescreamer "boostando" o amp, e mudei a ambientação da microfonação da sala, que tem no amplitube 3.

Gostaria que vcs avaliassem o timbre, a execução, e por favor tbm, a mixagem, já que agora estou aprendendo a fazer gravações multi-tracks...

Segue o link: http://soundcloud.com/strinbergshredder/metallica-sad-but-true-guitar

Obrigado a todos que puderem dar uma olhada e comentar!!!

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


e ae cara, beleza?
entao, eu vou escutar aqui, ela ta carregando

queria te perguntar como que vc faz pra gravar, pq eu tenho o reaper, o audacity e o guitar rig 4, só que quando coloco na distorção fica uma chiadeira do caramba


valeu.
Até mais

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
cara, eu basicamente só segui os passos do tópico oficial da guitarra no pc; e em vez de usar o guitar rig, eu uso o amplitube, que eu acho bem melhor pras distorções...
dá uma experimentada nele depois....

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


Po cara, c toca bem pra caramba, timbre muito bom também. Parece a de estúdio mesmo rs.


Na hora do solo vc usou o cap do braço ou da ponte?

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
kkkk, valeu cara!!!
o timbre, eu fuçei muito, até conseguir algo legal....
antes eu tinha usado um chorus junto com a distorção, e tinha ficado muito bom em fones de ouvido; já nos alto-falantes ficava muito digital...
daí eu tirei o chorus e mudei a ambientação da microfonação no amplitube, e ficou bem melhor....

gravei a música inteira com o captador da ponte....

e valeu por comentar!!!!

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Hmm legal cara, mas ficou muito bom mesmo.

^^


ah, e só mais uma coisa kkk eu ja devo estar te enchendo o saco.

vc gravou pela entrada de mic?

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


octavio_guns
que nada cara, fica tranquilo!! ^^
não, eu sempre gravo pela entrada line-in; acho que dá menos ruído que a mic...

octavio_guns
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Entao ta bom
kkk

valeu ai cara, e parabéns, c toca pra caramba

abraço

Juh_Cruz
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Timbre, execução, ficou muito bom!!
Parabéns!!! =)

Pq n grava vídeo?

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


Tua técnica e qualidade de gravação melhorou bastante desde a ultima vez que ouvi algo teu. Timbrão. Sério, a sicronia do riff com a bateria é tão foda, que as vezes da vontade de chorar. Quando eles tocaram ela lá no Rock In Rio eu fiquei louco, quase chorei... Por anos achava que iria morrer sem ver minha banda predileta, puta merda.

Não consigo timbrar pra essa música, parabéns.
Alguns errinhos bestas que dá pra passar despercebido e pra ser sincero, nem ligo. Timbrão cara, timbrão mesmo. Um dia gravarei também, rs.
Abç.

clebergf
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

Ficou muito foda cara, timbrão e bela execução.
Mandou muito bem!!!

Frankie

Vc tem um ótimo gosto para banda predileta... XD

Chad Stroke
Veterano
# nov/11 · Editado por: Chad Stroke
· votar


Opa, vou comentar, amigo!
Dá uma passada no meu novo tópico também: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275048/

Porra, que timbre ein!
Acho que vou baixar esse Amplitube 3 haha, tá como som melhor do que o Guitar Rig 4 que eu uso!

Cacete, ficou muito foda, não percebi erros, mas se teve algum, não comprometeram o cover em nenhum momento!

Ficou foda, cara!

Frankie
Porra cara, tive a mesma sensação lá no Rock in Rio huauhahuauh!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Juh_Cruz

oi juh; brigado por comentar!!!
fico feliz quando vc passa pelos meus tópicos!!

e que bom que gostou; deu uma trabalheira danada!!

só não gravo em vídeo pq não tenho câmera... mas tô pra comprar uma em breve...

brigadão de novo!!!
beijo!!

Gustavoroddan
Veterano
# nov/11
· votar


Que show hein cara ? gostei , timbrou bem ^^

Abraço

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
fala velho!!!
valeu por dar uma olhada aê cara, e que bom que gostou!! valeu pelos elogios!!!
bom, com o tempo as coisas têm que melhorar, não??
se piorar, aí que é brabo!!!

e com o tempo, a gente vai aprendendo a fuçar mais os recursos do programa....
sobre os erros, tbm, é brabo. Sempre vão ter, mesmo que pequenos...

e eu tbm senti um grande frio na barriga quando vi eles tocarem sad but true no RiR tbm...
acho que quem realmente é fã sentiu a mesma coisa....

valeu por comentar cara!!! abraço!!!

ps: e grava sim, que esse é um musicão!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf
pô cara, valeu por dar uma olhada aê!!
brigado pelos elogios; valeu!!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Chad Stroke
fala cara!!!
brigado pelos elogios!!

cara, o amplitube 3 é muito bom pra bases, se tu souber timbrar ele legal, ele te dá ótimos resultados...
recomendo testar ele; vc não vai se arrepender!!

e brigado por comentar cara!!!

ps: já passei no teu tópico lá hein!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Gustavoroddan
pô cara, valeu por dar uma passada e pelos elogios tbm!!!
vindo do "master of timbres", é uma grande honra!!!

segui aquelas tuas dicas, sobre ouvir o som só da guitarra e tentar se aproximar do resultado final, e pelo visto, deu certo!!

grande abraço!!

Juninho0110
Veterano
# nov/11
· votar


ficou muito bom mesmo
parabens
a gravaçao ficou mt boa e o timbre ficou foda
da uma passada no meu topico pra ouvir o meu cover da ride the lightning
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275073/

Juninho0110
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
e alias
vc afinou a guitarra um tom abaixo??
vc gravou todas as guitarras ou a base do solo veio na BT??

joaormrt
Veterano
# nov/11
· votar


Show de bola...é a música q mais curto do Metallica.
Timbrão, muito bom! Parabéns!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Juninho0110
valeu por comentar cara, e que bom que tu gostou!!

pode deixar que eu vô passar no teu tópico sim; já tô ouvindo...
abraço!!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Juninho0110
sim cara; afinei a guitarra em D sim...
a BT que eu baixei não vinha com nada de guitarra; só batera, voz e baixo. Daí eu tive que gravar todas as guitarras; base, solo, todas as harmonias, e a base do solo tbm; eu que gravei...

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


joaormrt
valeu por comentar, e pelos elogios tbm cara!!!
essa tbm é uma das que mais curto, e acho que é o Riff mais pesado que eu já ouvi, não em quantidade de distorção, mas no efeito que ele causa...
é muito bom mesmo...

valeu de novo, e abraço!!!

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder

cara que massa teu timbre melhorou muita coisa desde a ultima vez que te ouvi, ficou show de mais bate aqui /o/

kkk ficou true mesmo usou impulses? usou algum pedal antes do pc? foi na on board? dobrou as guitarras ? hehe fiquei curioso

mandou bem no solo, embolou algumas coisinhas mas, não estragou nada e. Parabéns ai velho se fosse video ficaria ainda mais bacana hehe

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Arimoxinga
husahsuahsuash!!!! /o/
pô, legal que tu gostou cara!!!
na verdade, nesse eu não usei impulses não... o rectifier nas configurações que eu coloquei ficou muito abafado com os impulses (todos os cabs... estranho!!)
não usei pedal nenhum antes do pc não... aqui a parada é só guitarra > PC mesmo, e foi na onboard sim...

sobre as dobras, eu gravei a trilha base toda, dupliquei e panei uma toda na direita, e outra toda na esquerda....
daí eu comecei gravando todas as harmonias, depois o 2º solo, e o solo principal por último; e todos esses eu deixei centralizados....
ops; na verdade, as harmonias eu gravei separadas, e panei pouca coisa pra cada lado, só pra não ficar muito "grudado"...

sobre o solo, o principal eu tirei no mesmo dia, e o segundo eu tirei 10 minutos antes de gravar....daí por isso faltou um pouco de perfeição...

e po, não tenho câmera; tô pra comprar uma em breve... é chatão não poder postar em vídeo...

valeu por ter escutado e comentado cara, e legal que tu gostou!!!!

[edit] Eu mudei só a ambientação da sala, na parte de cabinet do amplitube; afastei bem os mics da sala, e usei uma sala média, pra dar uma ambientação maior... acho que isso que fez uma grande diferença no timbre...

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


strinbergshredder

isso ai cara fez um ótimo trabalho! só tenho uma dica para tu! é sempre que for dobrar bases para dar peso o resultado fica mais dinâmico quando tu grava as guitarras duas vezes ou seja toca tudo, da um pan na guitarra gravad,a prepara a outra track da um pan para o lado oposto e grava, as micro diferenças de arrastado de dedo força e outras expressões deixam o som mais foda ainda faz um teste ai qual quer dia!(também é uma boa usar configurações diferentes para cada lado)

e tu tirou o puta timbre do amplitube assim na direta ficou mais que foda tu onboard parece ser boa, a minha se ligo a guitarra direto fica uma bosta o som mesmo mexendo bastante hehe o/ flw

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Arimoxinga
ah tah....
blz, tua dica tá anotada!!!
vô tentar qualquer hora dessa.....

e sobre a placa, acho que deve ser boa mesmo, afinal, nunca tive nada do que reclamar dela; só tem uma pequena latência (o programa acusa 46ms), mas não chega a trapalhar....
só fica chiadera quando coloco nos pedais "big-pig" e "metal distortion"; de resto, tudo funciona perfeitamente...

mas mesmo assim tô a fim de pegar um guitar link pra melhorar ainda mais no que der (principalmente os agudos de sons clean)...

valeu cara!!!

Frankie
Veterano
# nov/11
· votar


clebergf

Hehe, ou não, hein! Haha!
-
Chad Stroke

RIAIRAIRAIRA! Foi foda, manolo!
-
strinbergshredder

Issaê, continua mandando bala aí no Metal. Mas, já tá na hora de começar a gravar vídeos, hein? Hehe!
E cara, eu senti frio na barriga e vontade de chorar com todas as músicas, RIARIAIRAIRA! Eu fiquei sem voz na parte do: "DIE, DIE, DIE, DIE!" iRIARIA!
Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Frankie
blz, quando eu conseguir a camera, daí eu passo a entrar com os vídeos em cena.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Metallica - Sad But True - Guitar Cover (By Strinbergshredder) :::