【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

Guilherme Mnz
Mas não precisa.
o Reaper, depois de vencer a data limite da demo, nao bloqueia.
Ele só mostra uma mensagem lá, mas vc pode continuar a usar sem problemas!!!

Guilherme Mnz
Veterano
# out/11
· votar

aaa, valeu então ! :D

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

Guilherme Mnz
de nada....

e vc pode baixá-lo no proprio site do desenvolvedor, que é mais seguro:
página do reaper

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar

strinbergshredder

Hey cara... Você que entende bem do Amplitube 3:

Como é que eu faço pra colocar uma BT no programa pra eu ir tocando junto, só pra tocar msm sem querer gravar? Me lembro que no 2 eu fazia isso, mas no 3 eu não consigo mais...

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

herikguitar
olha cara, no amplitube 3 eu não sei, até pq eu não faço isso.
quando eu vo tocar, eu sempre faço isso no reaper.
abre uma trilha (Ctrl+t) e coloca a BT (insert), e depois abre outra trilha e coloca a guitarra...

e se vc não tiver o reaper,pode pegar no link q eu botei ali em cima...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar

strinbergshredder

Ah tá... Eu tenho o Reaper sim, só que eu gostava mais de fazer isso no Amplitube msm. Mas já que não dá certo, vai ter que ser de Reaper msm!

Vlw pela Ajuda! Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

herikguitar
de nada cara....
abraço!!!

Gabriel18
Veterano
# out/11
· votar

Galera Preciso da ajuda de voces, não esta saindo som no meu Guitar Rig 4.. estou usando a entrada mic, mas ja tentei a 'Azul' e não deu certo tbm, Nele marca que a saida Output não esta conectado, irei mandar uma imagem:

Imagem

Aí na imagem marca que a "NVIDIA HDMI Output" está desconectada, não sei se isso pode ser o problema ;s, se alguem puder me ajudar..

Obrigado !!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar

Gabriel18

E ai blz?

Aconteceu comigo algo parecido quando eu estava instalando o Amplitube 3 e quando fui usá-lo. No meu caso era que eu estava usando a placa de Som para ver vídeos no You Tube, então aparecia que a saída Output estava desconectada. Simplesmente fechei tudo que estava usando a placa (Seja isso o Media Player, Winamp, You Tube, Kboing e etc., tudo que necessite de som) e desinstalei o Amplitube. Instalei novamente e ficou perfeitinho! Tá funcionando bem até hj, mas se eu abrir ele usando a Placa ele ainda aparece falando que o Output está desconectado, mas é só fechar tudo que está usando a placa e reiniciar o programa que volta ao normal.

Aí na imagem marca que a "NVIDIA HDMI Output" está desconectada, não sei se isso pode ser o problema

Eita! Simplesmente sua Placa de Som está desabilitada. Selecione ela e clique em propiedades. Acho que procurando você acha a opção Abilitar.. Daí você clica nela e estará tudo habilitado novamente. Me corrijam seu estiver errado, mas comigo é assim!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

herikguitar
tá aprendendo hein!!!
muito bem observado!!

Gabriel18
no 1º post (tutorial), diz que quando vc for usar os VSTs, vc não pode estar usando sua placa de audio pra nada; seja WMP, winamp, youtube, etc...
a placa deve ser exclusivamente pro VST, senão dá erro, e pode não reconhecer elementos da sua placa de som, ou mesmo a propria placa.

No mais, siga o que o herikguitar disse, e vê no que dá...

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar

strinbergshredder

tá aprendendo hein!!!
muito bem observado!!

Experiência própia, só tô tentando ajudar. No que puder irei estar sempre ajudando, porque em um fórum devemos trocar nossas informações e não sermos egoístas e guardar nossos aprendizados para nós mesmos!

E ainda falta muito pra ficar igual a vc, kk, mas como você falou, tô aprendendo!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

herikguitar
haushaushuahsa
que nada....
tudo que aprendi foi por aqui tbm, estamos todos sempre aprendendo....

abração!!!

Gabriel18
Veterano
# out/11
· votar

herikguitar
strinbergshredder

Obrigado aos 2, realmente eu estava com Youtube aberto por isso não estava reconhecendo, mas agora estou conseguindo tocar. O problema é o som que não sai muito bom eu regulei usando o Asio e no próprio Guitar Rig, mas não está legal, meu pc tem a placa de som Onboard "Realtek HD Audio" mas ele tambem tem uma placa Offboard da "Sound Max" não sei se isso pode piorar o som caso essa outra placa seja pior sei lá ;x
valeu ^^

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

Gabriel18
de nada cara....

tente fazer o seguinte:
no programa, tem a configuração de buffer, assim como tbm tem no DAW(reaper, cubase, etc...)
tente ajustar as configurações até um ponto que fique com o mínimo de chiado, e o máximo de qualidade...

eu fiz um print pra mostrar onde configura, lembrando que isso é no reaper:
http://www.flickr.com/photos/66924520@N07/6094164074/in/photostream

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar

Gabriel18

De nada... Estamos aqui pra ajudar msm. E quanto ao seu problema citado agora, faça o que o strinbergshredder falou. No meu caso, o Buffer do Asio fica ótimo no padrão de 512. Mas em muitos pc's é preciso fazer configurações a mais!

Abraço!

Gabriel18
Veterano
# out/11
· votar

Valeu galera eu mexi no buffer coloquei até no máximo mas mesmo assim chia, não sei pq, mas um jeito de tirar o chiado que eu consegui foi colocando um Noise Reduction mas o som fica pior sei lá e mesmo assim não acaba com todo chiado..

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

Gabriel18
olha cara, daí já podem ser vários fatores.
pode ser falta de aterramento, tanto da guitarra como da rede elétrica.
pode ser falta de uma configuração de buffer bem ajustadinha mesmo, tipo um ajuste fino do buffer...
talvez possa ser o ganho excessivo no seu preset....
pode ser até por vc tocar descalço!!

tente avaliar cada um dos pontos que eu falei; todos eles podem ser motivos....

jluciano85
Veterano
# out/11 · Editado por: jluciano85
· votar

gente, to pensado em pegar um Home theater pro meu PC, para jogos Filmes etc . Mas fico pensando se tem como eu ligar o Home no Guitar LInk usando VST Amplitube ou Guitar RIG?

Não manjo muito de Home Theater, mas o certo seria eu ligar ele na saida de Fone do guitar link ?

Precisa de alguma adaptador ou fio especial ou qualquer home a gente consegue fazer essa ligação?

Arimoxinga
Veterano
# out/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar

jluciano85

não vai alterar nada cara! só que ao invés do som sair nos caixinhas xing-lings quem vem como pc vai sair no home, talvez fique estranho por que a guitarra é mono e o home theater é 5.1 mas, faz o teste ai.

se tu ligar ele na saida do guitar link vai funcionar do mesmo jeito que tu ligar ele no proprio pc

Peace!!

herikguitar
Veterano
# out/11 · Editado por: herikguitar
· votar

jluciano85

Usando um VST, eu não vejo problema algum. Se bem que como o Arimoxinga falou, o padrão de audio dos Home Theater's é de 5.1, mas teste.

Dica: Recentemente comprei um Fone de Ouvido, pra não incomodar o pessoal aqui de casa, e percebi que o Fone tem uma reprodução diferente do que as caixinhas do PC. É um audio mais bem preparado, você escuta os mínimos detalhes, e assim irá melhorar concerteza seu timbre. Eu recomendaria o Fone, mas já que você quer o Home Thater, vá em frente!

Abraço!

jluciano85
Veterano
# out/11 · Editado por: jluciano85
· votar

hehehe valew Arimoxinga e Herikguitar

então eu to querendo só pra fazer um poquinho mais de barulho mesmo, mas só qnd não tiver ninguem em casa. De resto como o Herikguitar falou, uso o fone para criar timbres e gravações

Então só mais uma duvida, então sendo um som 5.1 e a guitarra mono, será que o som sai em todas as caixas ou só em algumas ein?...bom vamos ver... caras acho que nao intendo nada de patavina dessas coisas

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar

jluciano85

provavelmente o som vai sair igual em todos os caixas, só que eles foram feitos para dar outro efeitos sonoro. surround no caso. ou seja o som vai sair nos seis falantes (contando o subwoof) só que em todos será o mesmo mono de sempre hehehe.

Peace!!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar

jluciano85
ou seja, vc vai quase se sentir num palco, com guitarrão surround!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar

Dicas:

Talvez um teste interessante seja criar uma nova conta de usuário no Windows somente para gravações. Isso pode evitar programas residentes indesejáveis e criar um ambiente mais "limpo".

Outra coisa: limpar esses efeitos "embelezadores" ajudam a melhorar a performance do computador. Isso pode ser conseguido indo em Painel de Controle > Sistema > Configurações Avançadas. Em "Desempenho" escolher "Ajustar para melhor desempenho".

Seu perfil de usuário no Windows pode ficar feio, mas o micro vai voar!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Fiz um tutorial "alternativo" molezinha (incluindo configuração de áudio). Pra quem quiser dar um conferida:

[TUTORIAL] Gravando pela onboard SEM ASIO4ALL (usando WASAPI) no Reaper c/ Windows 7
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273331/

Abs

strinbergshredder
Veterano
# nov/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar

MauricioBahia
muito bom cara!!!
não é o meu caso pq já fiz funcionar, mas se alguém aparecer por aqui e não conseguir de jeito nenhum, já é uma alternativa....

legal!!

Saul Morello
Veterano
# nov/11
· votar

galera,baixei o GR5 mas não acho a dll dele!teria como eu baixar? ou so baixando outro GR5

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Saul Morello
cara, acho que tem como baixar só a .dll dele....
mas faz o seguinte: olha os teus recados que eu desenrolo ele pra tu...

Saul Morello
Veterano
# nov/11
· votar

strinbergshredder
blz!agora da uma olhada nos teus!

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar

Saul Morello
cara, te mandei um recado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone