Autor |
Mensagem |
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal andei olhando a interfaçe da behringer Guitar Link,o que dizem dela? vale a pena?Eu vou usar pedais de drive e o resto dos efeitos vou usar vsts. Posso colocar pedais nela? Posso colocar violão nela? vlw ae!
|
xavy Veterano |
# nov/11
· votar
vitorrock vale a pena?Eu vou usar pedais de drive e o resto dos efeitos vou usar vsts. OK!
Posso colocar pedais nela? Sim...?
Posso colocar violão nela? Eu coloco e toco de boa...
|
vitorrock Veterano |
# nov/11 · Editado por: vitorrock
· votar
xavy vlw,ela vem com programas de edição de áudio? vc consegue fazer uma gravação melhor do que em linha? Minha Placa do notebook é onboard, guitar link funciona normal?
|
ma_hardrock Veterano |
# nov/11
· votar
Eu sempre usei o Reaper normalmente, mas hoje ele tá de frescura...seguinte, eu fiz tudo que está dizendo nesse tópico, mas hj não sei o que aconteceu que ele não tá recebendo o sinal da guita, eu toco e a barrinha de som nem se mexe, e qdo eu gravo e vou colocar pra tocar, não sai som nenhum, ele nao gravou nda, só fica um silencio... oq eu faço? bjus
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
ma_hardrock
Você tá usando a Placa de Som quando abre o Reaper? Exemplo: Abrir um VST e depois o Reaper, faz com que o Reaper não identifique a Guitarra, pois a placa de som já está sendo usada. Isso acontece também quando você abre qualquer programa ou site que use sua placa de som como: Windows Media Player, Winamp, Vídeos do You Tube, e etc.
Verifique se isso está acontecendo por ai, se estiver tente deixar apenas o Reaper aberto e gravar. Se não der certo, dê uns Print's e posta aqui!
Abraço!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
UP!!!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
vitorrock
ela vem com programas de edição de áudio?
Acho que não. No máximo deve vir com um CD de Instalação do Driver necessário pra o PC indentificá-la e ela funcionar corretamente, já que é uma interface de audio. Mas andei dando uma pesquisada, e vi que essa a Guitar Link Ucg102 Behringer, por exemplo, vem com o Audacity e combos da Native Instruments (Desenvolvedora do Guitar Rig).
vc consegue fazer uma gravação melhor do que em linha?
Também acho que não. Na minha opinião, em linha é muito melhor. Só testando pra você ver o que acha.
Minha Placa do notebook é onboard, guitar link funciona normal?
Não sei, mas creio que sim. Claro que com uma Offboard melhora, mas ela deve funcionar normalmente. Pode dar uma dor de cabeça pra configurar, mas depois deve funcionar corretamente.
Eu nunca usei Guitar Link. Mas o strinbergshredder entende melhor sobre isso. Espera ele aparecer por aqui que ele te responde certinho!
Abç
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
herikguitar vlw!
|
xavy Veterano |
# nov/11 · Editado por: xavy
· votar
vitorrock vlw,ela vem com programas de edição de áudio? A minha não veio pq não é a original da Behringer...
vc consegue fazer uma gravação melhor do que em linha?[/i] Sim, alem de poder monitorar pefeitamente o som sem a necessidade do ASIO pq ela ja possui uma espécie de redutor de latência.
Minha Placa do notebook é onboard, guitar link funciona normal?[/i] Sim, a interface agira como uma interface externa, do tipo da M-Audio e afins, porém, com menos recursos.
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
+1! vlw,ajudou muito!
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
vitorrock 1-ela vem com programas de edição de áudio? O guitar link da behringer vem sim, se não me engano, no cdzinho vem os drives, um guitar rig 2 e um audacity, que tbm deve ser antigo... já os guitar link genéricos eu não sei...
2-vc consegue fazer uma gravação melhor do que em linha? sim, pois afinal de contas, o guitar link é uma interface de audio externa, embora bem simples, e conta com seu proprio drive asio.
3-Minha Placa do notebook é onboard, guitar link funciona normal? sim, funciona normalmente, afinal, todos os pc's tem as suas placas onboard, e muitas pessoas tem esse guitar link funcionando direitinho.
4-Posso colocar pedais nela? Posso colocar violão nela?
violão sim, sem problema. já pedais, eu não sei te responder....
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder Eu acho que eu vou comprar o original da behriger mesmo! vlw! eu acho que talvez dê para colocar pedais sim,pois em linha ja vi algumas pessoas colocando pedais. Más tudo é teste né! vlw!!!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock pois é cara, nesse caso só testando mesmo....
se quiser, upe esse tópico aqui e pergunta se pode; de repente alguém já fez essa experiência...
e boa sorte com o equipo!!
|
|
# nov/11
· votar
ma_hardrock pode ser justamente o que o herikguitar falou. os programas quando abertos depois de já se estar usando a placa de som, pode dar problemas.
experimente abrir primeiro o reaper, e depois carregar os vsts, sem abrir mais nada relacionado à som. tente isso e depois diga o resultado, ok?? bj!!
*e te mandei uma mp, dá uma olhada lá!!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock de nada cara!!! e se precisar de outra coisa tamos aí!!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder ok!
|
lucianopp Veterano |
# nov/11
· votar
Pessoal, to querendo colocar uns presets no GR4 aqui mas não ta indo não sei pq.
Faço o caminho correto: Native Instruments / Shared Content / Sounds / Guitar Rig 4 e solto os arquivos .KSD lá dentro e quando abro o programa não tem nada.
Fazendo isso dentro do programa na opção IMPORT funciona, mas acontece que são uns 40 presets, vai ser um saco ficar fazendo isso 2 horas.
Alguem sabe como resolver isso ?!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
lucianopp
Acho que o problema seria a nomeação do preset. Não uso o Guitar Rig, mas talvez ele não aceite presets .KSD . Dá uma olhada no final dos outros presets que já vieram nele, e nomeia do jeito que tá apartir do . (Ponto). Se não der certo, larga de preguiça e vai trabalhar importando tudo, hehe!
Alguém que entenda mais de Guitar Rig e dos seus respectivos Presets, por favor ajudem.
Abç!
|
lucianopp Veterano |
# nov/11
· votar
herikguitar
Pois é cara, isso que ta fazendo minha cabeça explodir... os outros presets são .ksd, não tem porque não funcionar, eu nem preciso renomear pois já estão no mesmo formato.
Bom... já não aguento mais essas loucuras no guitar rig, já passei muito perrengue com ele, vou instalar o amplitube3 aqui pra ver se é melhor.
Mas se alguem souber como ajusta esse problema do gr4, por favor me contem! hehe
flw !
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
lucianopp
Ah, pelo menos o seu problema é só no programa! Olha minha história: Comprei a Guitarra, veio com cabo P10 P10 e eu comprei um adaptador P10 - P2. Não pegava quase nada, dava um trabalho pra voltar a sair som e etc. Pensava que era normal, então peguei um cabo e um adaptador de um amigo e o som ficava perfeito, sem cortes e etc. Então comprei um adaptador igual ao dele, novo. Pegou por uns 2 dias, e começou a dar trabalho igual ao outro. Fui pegar o adaptador dele e também não pegou mais. Eis que estou eu aqui com 3 adaptadores e um cabo, e não sai nada no amplitube além de microfonia, e vou ter que comprar um cabo P10 P2 sem saber se vai pegar ou não, pq também pode ser a entrada do meu pc!
Tô fervendo de raiva aqui! Fora que no meio disso tudo, eu tive que baixar o Amplitube 2 e depois o Amplitube 3 duas vezes!
Abç!
|
lucianopp Veterano |
# nov/11
· votar
herikguitar
Eu também já passei por muito perrengue, minha entrada mic já queimou, meu adaptador tem que tomar uns 5 chutes pra funcionar sem chiado, o programa já parou de funcionar umas 10 vezes, até desisti de tocar por uns tempos hauaha
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
lucianopp
Eu também já passei por muito perrengue, minha entrada mic já queimou
E o que você fez? Mandou colocar outra?
meu adaptador tem que tomar uns 5 chutes pra funcionar sem chiado
O meu leva a mesma quantia de chutes, mas quem disse que para o chiado?! Esses adaptadores parecem que foram feitos pra dar dor de cabeça em quem usa! Acho que minha solução é comprar um Cabo P10 P2 pra não ter que usar essas porcarias!
Abç!
|
|
# nov/11
· votar
herikguitar lucianopp o negócio dos adaptadores p10/p2 é vc dar sorte. quando vc compra, tem que dar sorte de pegar um bom.
a solução mais eficaz é um cabo p10/p2 mesmo...
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder andei perguntando para o pessoal,e dá para colocar pedal no guitar link,agora tenho uma dúvida,coloquei meu mt-2 na line in do note do meu pai,ai toquei com a distorção e ficou estranho pra caramba,tudo meio sujo sei la. nao sei se é clipping,afinal o que é clipping? e também quando toco com distorção no meu amp e coloco um headphone do meu mp3 fica tudo sujo e fica estranho igual quando coloco na line in do pc. o que será isso??? vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock cara, a questão da sujeira, provavelmente é pelo excesso de sinal de entrada. regule primeiro, apenas pelo pedal, e reduza o ganho do amp; tbm coloque a equalização do amp em "flat"(tudo na metade), daí então comece a mexer no amp, e lembrando de deixar o ganho bem baixo.
Sobre o "clipping", "clipar" é justamente quando se tem sinal de entrada em excesso, dificultando o processamento do audio, e consequentemente, forçando o programa a trabalhar em sua zona crítica; isso faz o programa "pipocar", ou seja, "clipar".
E sobre os headphones, uma saída de som de um mp3, tem a voltagem de saída e impedância bem baixas, por isso os fones tem qualidade maior; eles foram projetados para atender a essas especificações. Já a saída de som do amp, já tem uma voltagem de saída maior, e uma impedância bem mais alta; para esses casos há fones específicos no mercado. e os próprios fones - cada um tem a sua sensibilidade, e a sua faixa de frequencia de operação, por isso tanta diferença....
Espero ter sido claro e te ajudado a entender os esquemas aí... e se eu tiver falado algo errado, podem me corrigir!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder vlw mesmo,ajdou pra caramba! vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock de nada cara, tranquilo!!
|
vitorrock Veterano |
# nov/11 · Editado por: vitorrock
· votar
strinbergshredder então,normalmente coloco guitarra no line in,más será que se eu colocar guitarra + pedal no mic input,vai queimar a placa de som? e se eu só colocar a guitarra? eu olhei esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188363/ e muitas pessoas dizem que colocar a guita + pedal com adaptador pode queimar a placa. eu tenho varios cabos,tenho um com 2 pontas p10 e eu uso esse adaptador aki: http://www.allsom.com.br/prod/wp-content/uploads/2010/08/Adaptador.P2. Mono_.p.J10.Mono_.TP6823.plg010-300x225.jpg e tenho um cabo com uma ponta p10 e uma ponta p2,qual desses vc recomenda que eu use? é melhor usar adaptador,ou usar um cabo com uma ponta p10 e a outra p2? vlw!
|
|
# nov/11
· votar
vitorrock bom cara, colocar só a guitarra não tem problema, afinal é isso que a maioria do pessoal faz. Agora um pedal na cadeia já é arriscado, visto que o sinal de entrada pode ser elevado demais para a placa:
"Teoricamente pode sim. Guitarras possuem uma alta impedância, e ao usar um adaptador que seja para ligar na entrada P2 da placa de som pode queimar sim. A não ser que tenha uma Audigy ou X-FI COM driver externo que possui entrada específica para P10, ai pode ligar sem problema. Mas ligar o p10 com adaptador na entrada P2 da placa de som pode queimar sim, as impedâncias não casam. É também por esse motivo que as guitarras não são ligadas diretamente na mesa de som, são mifrofonadas e ai sim ligadas na mesa de som. Isso teoricamente, mas ja liguei muita guitarra na minha X-FI antes de saber isso e nunca aconteceu nada, agora, se quiser se arriscar...." - By Tarara_Leo
aí é igual o Silvio: "você põe sua conta em riscommmm?? hahaêêê!!"
já o conector, é melhor usar um cabo p10/p2 mesmo, do que adaptador. Tem menos risco de dar mau contato...
|